Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Elcabongy

    Incubar talentos no país onde nao estudar e nao ler livros é tido como virtude para vencer na vida? Onde os bons empregos sao indicados a dedo por padrinhos e os que estudam ficam a lamber sabao? Onde o número de PhDs é mais baixo que de algumas cidades japonesas? Onde se paga a taxa mais alta de impostos no planeta e nenhum retorno? Ô GD...fala de algo sério e útil à cidadania, por exemplo, da Ministra que aprendeu clandestinamente a fazer aborto.

    Responda
  2. Francisco d´Anconia

    Isso é o que acontece quando matuto tem contato com o mundo desenvolvido: fica deslumbrado e esquece do lugar onde vive. Meu filho, o país ainda não tem nem cobertura total de rede de esgotos (tem gente ainda vivendo com ogato, fazendo kaka e enterrando no quintal!) e vc vem querer recriminar os políticos por não falarem da última "buzzword" que vc viu num livro? Faça-me o favor! A mediocridade está também nas redações de jornal da cidade...

    Responda
    1. Francisco d´Anconia

      Cloves, não se trata de agir condicional a ter o mundo perfeito. Mas de agir dentro da premissa da razoabilidade num mundo onde os recursos são finitos. Se o país não resolveu problemas do século 18 (como a coleta de kokô, dejetos e lixo), então não vejo como é possível recriminar alguém ou mesmo um grupo inteiro por não falar, por exemplo, de robótica. Sua lógica irracional - de se meter em b antes de resolver A - é o que explica em parte essa mistura de Congo com Madrid que s

    2. Dewey

      Francisco, sua lógica é jurássica, ou seja, vamos esperar por um mundo perfeito para começar a pensar no novo? Ou talvez você acredita que no mundo desenvolvido todos os problemas já estão solucionados? Exigir um mundo perfeito antes de agir para mudar é uma boa desculpa para não fazer nada.

    3. Crasse Média

      Sr Francisco ... bri ... lhan ... te - SP, vanguarda do atraso

  3. Crasse Média

    Muuuuuuuuuuuito criativo - eleição (recorde) do deputado Tiririca ! SP é e está na vanguarda do atraso, faz tempo

    Responda
  4. Mr City

    A primeira coisa a fazer é colocar a marca São Paulo no mundo. O Rio já fez e continua trabalhando para consolidar sua marca. Rio+10, Rio+20, Olimpíadas, Carnaval e Reveillon são exemplos de marketing que leva o nome da cidade. Isto é bom para a cidade e eleva a autoestima dos cidadãos.

    Responda
  5. Maçarico

    São Paulo segue evoluindo apesar dos que pensam o contrário. Mas o maior problema da capital é a superpopulação. É ela que traz consigo demandas extratosféricas. Existem duas São Paulo ; a do dia a dia e a dos feriados prolongados. Basta comparar uma com a outra para entender a questão.

    Responda
    1. Francisco d´Anconia

      Isso só vai acabar quando houver um sistema federativo de verdade que dê liberdade pra outros Estados competir pra valer com SP e uns com os outros. Enquanto imposto (e.g. ICMS) e salário mínimo for de validade nacional, não há pq imaginar que as empresas vão se localizar longe do maior mercado consumidor. E as pessoas vào pra onde estão os empregos. Logo, SP continuará inchando sem parar.

  6. Valter Heise

    Existe uma diferença gritante entre Pollitico e Estadista, o que temos aqui é um monte de Politicos oportunistas com propostas imediatistas e descabidas. São Paulo possue uma gama enorme de intelectuais , empresários arrojados , mas eles sabem onde estão metendo a mão na cumbuca. Se não for do meio , como dizem aqui em Bofete, tem que te estrom de avestruis , pra guenta o tranco

    Responda
  7. reis

    Paulistano criativos e a mediocridade dos governantes, esta seria a manchete mais coerente.

    Responda
  8. Liteka

    Não somente São Paulo, mas como esperar que nossos retrógrados políticos tenham uma visão de vanguarda em todos os Estados do Brasil?

    Responda
  9. kamalitto

    Um estado rico e poderoso mas que esta em mãos erradas, que atende os caprichos de uma classe politica chamada demotucanos. São Paulo prescisa de uma revolução politica.

    Responda
    1. Francisco d´Anconia

      As coisas só mudariam se ad administração de SP fosse entregue pros britânicos ou pros noruegueses. Se for brasileiro, continuará a mesma coisa, um pouquinho melhor ou um pouquinho pior do que temos aí.

    2. Maçarico

      prescisa!

  10. Bilola

    O jornalista Petista que sabe de tudo...

    Responda
  11. Bruce

    Eu não sei porque ainda perco tempo lendo sua coluna. Eu podia ciar 1 milhão de coisas que os candidatos ainda não falaram e escrever sobre mediocridade. Fala sério!!!

    Responda
  12. Toco Fernandez

    Mais do que falar de prefeitos, ou candidatos e alianças, a cidade de São Paulo precisa de um debate político sobre os rmos dela. Não apenas o debate partidário, que é muito importante, mas precisamos ir além disto! A cidade precisa ser pensada de forma mais "profissional". O direito (ou obrigação) do voto, não garante participação popular, não garante um governo democrático na cidade, isto precisa ser feito no dia a dia por nós mesmos. A cidade de São Paulo merece muito mais!

    Responda
  13. Banana Republic

    "já ouviu dos candidatos que estão ai alguma ideia sobre economia criativa?" ahahahahah.. ..meu caro colunista, que ingenuidade! Eles NUNCA vão falar sobre esse assunto! O político, que não é bobo, sabe quem é o grosso do eleitorado paulistano: aquele que vota em TIRIRICA!

    Responda
  14. Sr

    Pois agora que vou deu a dica , Gilberto, eles irão falar a respeito. Vai ser só blablablá mas vai entrar no discurso. Principalmente daquela unzinha que se acha muito "in"

    Responda
  15. giba

    Você falando em mediocridade?Finalmente você vai falar sobre algo que vc entende bastante. Fala sério!!!!

    Responda
  16. mario aquino

    São Paulo hoje não oferece qualquer candidato em condições de disputar uma presidência da República, está numa situação de um vácuo de lideranças, parece que todo paulista hoje é uma ilha do tipo do Serra ou Maluf, que em todos os partidos dos quais se aproximam, não fica pedra sobre pedra.´É o estilo atual do paulista, até a liderança que partiu daqui e que não é aprovada pelos paulistas, teve que vir de Garanhuns. Tristes somos nós.

    Responda
    1. Crasse Média

      sr Mario, parabéns - reconhecendo-se doente (SP, no caso e sua falta de líder nacional), inicia-se um processo para

    2. Akhenathon Akhton

      Ridículo...

  17. Rodrigo Silva

    A política se tornou algo muito mais complexo. De acordo com normas da constituição, o poder esta muito centralizado na mão da esfera federal. Estados e por ultimo municípios ficam relegados as condições que a federação lhes impõe. É extremamente difícil, no nosso modo de governo, fazer algo sem a ajuda do governo federal. Infelizmente, mesmo após as eleições, grupos de ideologias diferentes não se ajudam em pro do cidadão, uma pena.

    Responda
  18. J Morsoletto

    É muito difícil falar dos prefeitos que passaram por São Paulo, mas é muito mais difícil ainda olhar para os possíveis prefeitos que São Paulo terá... Uma cidade fantástica que ou você já nasce gostando, como é o meu caso - mesmo morando no interior, ou você aprende a gostar dela nos dias que nela você passa. Eu acho que essa cidade merecia melhor sorte na escolha dos seus gestores, seja o Prefeito ou sejam os seus vereadores. Ultimamente temos notado, por todos eles, uma ausên

    Responda