Tec > Apple faz inspeção à procura de más condições de trabalho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
... e tem gente que ainda defende o modelo chinês como modelo viável de crescimento para o Brasil...
Nao tem o que discutir, a Apple inova com um designe e qualidade espetacular, nao tem concorrentes para isso mas, dizer que nao sabia e forcar demais. A tempos circula na Internet os fatos ocorridos, profissionais cometendo suicÃdio. Acho que ficaria mais elegante dizer que tomariam providencias ao invés de, nao sabÃamos e vamos investigar.
As maravilhas do comunismo! Enquanto isso os comissários de alto coturno estão nadando de braçadas. Prometem o céu e entregam o inferno. Não é só a Apple que fatura em cima dos escravizados chineses. Inclua-se também na lista: fabricantes de tênis e sapatos, roupas, produtos quÃmicos, veÃculos e por aà vai.
Que comentário sem nexo! Não poderia ser "as maravilhas do capitalismo"?? Onde os ricos exploram os pobres, aproveitando-se das condições dos mesmos para aumentar os seus lucros???
Más condições de trabalho na China ?? Imagina, vocês devem estar enganados.
Calma, Apple, Eike já deu jeito nisso. A fábrica brasileira vai ser no Ri0 e, lá tudo é uma maravilha, até os problemas. Ri0... sem palavras, só emoção!
A China não faz isso...
Chegou a hora de nós consumidores de produtos chineses parar para pensar que quando consumimos esses produtos estamos contribuindo para essa situaçao de exploração de escravidão. Vamos boicotar esses produtos chineses. Nada de comprar desses paÃses.
Se pararmos para olhar onde são fabricados os produtos que consumimos, ficaremos pasmos em confirmar que praticamente tudo que é globalizado é fabricado no Oriente (China, Malásia, etc). Aparelhos eletrônicos, tênis, roupas e sabe lá mais o que, que é importado e embalado ou montado aqui e fica parecendo nacional. Fiquem de olho! Eles já estão em toda a parte!
A própria foto já evidencia as condições de trabalho, uma escada monta nos degraus de uma escada e os caras nem estão usando cinto de segurança,mesmo com o outro peão segurando, um escorregãozinho e tchau...
É uma vergonha que uma empresa como a Apple, cuja uma única ação na Bolsa de Valores de NY atingiu hoje o valor de inacreditáveis 500 dólares, não saiba em que condições seus produtos são fabricados na China. Além de dormirem na fábrica, trabalham 12 horas por dia, ganham 17 dólares por mês e devem estar sempre prontos para atender a um chamado para realizar tarefas fora do horário, sem ganhar hora extra. Eu gostaria muito que os consumistas liderassem um boicote contra a Apple.
O texto saiu truncado: os operários é que trabalham doze horas por dia.
Bom, pelo conteúdo da matéria, percebe-se a necessidade de se investigar em Ergonomia e, de fato aplicá-la, nos postos de trabalho. O desempenho de qualquer funcionário está atrelado às condições gerais na qual o trabalho é realizado. O trabalho deverá ser bom pra toddos: empresa e funcionários. Laercio - Belém/Pará
Ótima estratégia da Foxconn, sai da China e vem para o Brasil onde se pode contratar mão de obra e s c r a v a sem ser incomodada!!!
Bom se vier para Pernambuco a Foxconn contrata a terceirizada CONSERBENS, escraviza e ainda não paga o aviso prévio não e seu Pereira?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Apple faz inspeção à procura de más condições de trabalho Voltar
Comente este texto