João Pereira Coutinho > Hobbes na Bahia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bonifacio Bembo

    Algumas coisas não mudam nunca! É só uma greve ficar um pouco mais violenta e a turma da direita começa a falar de Hobbes... Com o aumento das manifestações de trabalhadores na Europa contra o arrocho dos banqueiros, vão surgir muitos livros sobre Hobbes... Já temos até um filme sobre a Thatcher, o simbolo sexual do Coutinho.

    Responda
  2. Ângela Bonacci

    Parabéns pelo texto: " É o Estado - a força do Estado-que modera as vaidades, as ambições e os orgulhos dos homens; é ele quem garante esse mínimo de ordem sem o qual a liberdade natural dos indivíduos tem pouco ou nenhum valor substancial". Sem o Estado, a selva é o nosso destino"

    Responda
  3. Helena

    Excelente texto" SOBRE: "desprezar Hobbes, só é possível por deficit de desconhecimento", basta ver vídeos no Youtube do então governador da Bahia e do ex-presidente petista qdo "incendiavam" nas ruas as greves de policiais, pra atingir opositores.

    Responda
  4. Pouco Trabalho

    E estamos todos cá no Brasil a matutar como fazer o Estado nos servir - educação, saúde e segurança. E, não sabemos como evitar de acontecer o contrário, o Estado servir-se de nós cidadãos - com impostos confiscatórios, corrupção e locupletação! Thomas Hobbes no Brasil, please!

    Responda
  5. Nelson

    Depois de país desse rapaz ter roubado o Brasil bastante e estar quebrando ele sazonalmente vem trabalhar no Brasil. Quero ver seus comentários quando seu país vier fazer sua bagunça nas ruas. Tem gente cujo espírito crítico nos enoja.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.