Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Bonifacio Bembo

    Algumas coisas não mudam nunca! É só uma greve ficar um pouco mais violenta e a turma da direita começa a falar de Hobbes... Com o aumento das manifestações de trabalhadores na Europa contra o arrocho dos banqueiros, vão surgir muitos livros sobre Hobbes... Já temos até um filme sobre a Thatcher, o simbolo sexual do Coutinho.

    Responda
  2. Ângela Bonacci

    Parabéns pelo texto: " É o Estado - a força do Estado-que modera as vaidades, as ambições e os orgulhos dos homens; é ele quem garante esse mínimo de ordem sem o qual a liberdade natural dos indivíduos tem pouco ou nenhum valor substancial". Sem o Estado, a selva é o nosso destino"

    Responda
  3. Helena

    Excelente texto" SOBRE: "desprezar Hobbes, só é possível por deficit de desconhecimento", basta ver vídeos no Youtube do então governador da Bahia e do ex-presidente petista qdo "incendiavam" nas ruas as greves de policiais, pra atingir opositores.

    Responda
  4. Pouco Trabalho

    E estamos todos cá no Brasil a matutar como fazer o Estado nos servir - educação, saúde e segurança. E, não sabemos como evitar de acontecer o contrário, o Estado servir-se de nós cidadãos - com impostos confiscatórios, corrupção e locupletação! Thomas Hobbes no Brasil, please!

    Responda
  5. Nelson

    Depois de país desse rapaz ter roubado o Brasil bastante e estar quebrando ele sazonalmente vem trabalhar no Brasil. Quero ver seus comentários quando seu país vier fazer sua bagunça nas ruas. Tem gente cujo espírito crítico nos enoja.

    Responda