Painel do Leitor > Leitor critica "atos de vandalismo" nas ruas de Atenas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. orichio

    Só prá comentar, pois a mídia não fala nunca. O FMI, encontrou na Grécia, masi de 8 Bi de Euros em pensões fantasmas... ou seja, o gajo já tinha falecido há mais de 15 anos e a família continuava recebendo... alguém falou isso na grande mídia? Alguém falou que o grego se aposenta com 50 anos? Será que a mídia daqui iria concordar com a aposentadoria aos 50 Anos?!?!?!? Chupa que é de Uva!!!

    Responda
  2. orichio

    Se aqui no Brasil o Governo fizesse um corte de investimentos, de que lado a mídia ficaria, se os trabalhadores quebrassem tudo nas cidades!!!!????!!!

    Responda
  3. friedrich

    Até concordo que quebra quebra não vai adiantar muita coisa, agora, o que estão fazendo com o cidadão grego é piada, cortar aposentadoria, demitir 15 mil funcionários públicos, reduzir salários e outras coisas mais é querer chamar a população de idiota e isso as pessoas não suporta porque sempre quem paga pelos erros das autoridades que comandam o país é sempre os menos favorecidos ?  sou a favor da grécia sair da zona do euro, assim do mesmo jeito que a inglaterra não quer entrar.

    Responda
  4. Jorge

    O que alguns ainda não entenderam é que revolução não se vota, não se faz com palavras, se faz com atos. Para os governos, manifestações pacíficas são aquelas que não incomodam ninguém. Se não incomodam ninguém, porque o governo vai mudar?

    Responda
  5. Nome Sobrenome

    POIS SE FOSSE EU Là NA GRECIA FAZIA MUITO PIOR, POIS O QUE O GOVERNO GREGO ESTà FAZENDO COM A POPULAÇÃO É DIGNO DE REVOLTA MESMO, TÃO REVOLTANTE COMO O GOVERNO BRASILEIRO TRATA O SEU POVO, SÓ QUE AQUI A GENTE NÃO TEM A CORAGEM NECESSARIA.

    Responda
  6. zubenelgenubi

    Claro, vamos protestar pacificamente em frente aos nossos computadores enviando e-mails para ouvidorias e SAC que tudo se resolverá. Ou, vamos para as ruas com faixas pedindo paz e mais atenção aos direitos humanos. Bandeiras brancas, de preferência, como a que Chaplin usou no filme Luzes da Cidade e acabou preso pela polícia. É fácil resolver isto, basta uma greve geral: ninguém sai de casa. Mas, sabemos que pimenta nos olhos dos outros não arde: enquanto não for comigo ou com vc, tudo bem.

    Responda
  7. Eterno

    Imagine na Revolução Francesa alguém dizendo "pra que tomar a bastilha, vamos apenas gritar no mega-fone". Luis 16 estaria até hoje no trono, em forma de múmia, governando a todos. Tem horas que o povo precisa reagir. A revolta é grande e justa: após os banqueiros afundarem a Grécia, quem paga a conta são os trabalhadores, com corte nos salários, aumento do custo de vida, tudo para salvar o sistema financeiro, o mesmo sistema que causou toda a crise. O povo greco tem mais é que se revoltar m

    Responda
  8. Eterno

    Caramba, a bolha só publica comentários siplorios, sem profundidade. Com esse nível, eu viraria editor-chefe dessa bagaça. Não é nem questão de concordar com a opinião ou não, é qualidade mesmo. Minha sobrinha de 14 anos escreve textos mais complexos, consegue se expressar melhor. Todo o texto que eu vejo nesse espaço é desse nível, mais rasos que uma poça dágua no deserto.

    Responda
  9. Guilherme Kzyknolowski Ribeiro

    É a Grécia rumo a Anarquia! \o

    Responda
  10. Julio Cesar

    Sempre me disseram que a vida da voltas....Na decada de 80 eu vi nosso pais na mesma situação, saques, pacotes, divida impagavel.....Hoje vejo minha terra dar uma volta e ser vista com excelente olhos pelos gringos....Muita coisa ainda tem que mudar, mas tenho plena certeza que estamos no caminho certo! Hoje sou feliz por estar aqui...

    Responda
  11. lfcastilhos

    Pra que protestar, saquear, estragar???? É um protesto sem sentido, quando a grécia concedeu belas aposentadorias aos 50 anos, salários altíssimos para o funcionalismo, joranada dirária de 5 horas, bonança para todos, todo mundo mamou na teta. Agora que eles tem de pagar essa conta irresponssável todos choram, quebram, brigam...iguais a crianças quando perdem um brinquedo. Nunca existiu almoço grátis, infelizmente terão de pagar essa conta e toda essa baderna é inútil.

    Responda
  12. Morcego

    Atos de vandalismo em reivindicações políticas são atos condenáveis,mas até inteligíveis,isso pq se os governantes n estão tendo pulso e cortando no pulso dos trabalhadores,como ficará alguma situação de paz em um país endividado e quebrado?N justifico o rou/bo e nem a violência,mas chega uma hora q ninguém aguenta só tomar no ra/bo por políticos e uma elite mais saf/ada e "latrocida" q aqueles q estão pegando tênis!O ruim é q quem paga é o proprietário,q fica no meio do fogo cruzado...

    Responda
    1. Erik O

      Olha, eu particularmente sou favorável a protestos. Só sou contra VANDALISMO, ARRUAÇA E DESTRUIÇÃO disfarçados de protesto. Pior é que acha esse tipo de comportamento bonito. Querem um exemplo de protesto bem feito? Ocorreu no Brasil, foi denominado Diretas já!

  13. Erik O

    Só completando meu comentário: Sincerament e, atacar aqueles que geram algum emprego no país não é exercício de cidadania...

    Responda
  14. Erik O

    Olha, eu vejo da seguinte forma: - Boa parte do PIB/renda da Grécia depende do turismo. - A repercussão dessa destruição toda travestida de protesto é PÉSSIMA para esse setor. Ou seja, se a situação já está ruim, os supostos reivindicadores estão dando tiro no próprio pé, na medida em que acabam por passar a seguinte mensagem: "Grécia em caos, é perigoso visitar o país agora". E além disso, destruir propriedades PRIVADAS, como cafés, re

    Responda
  15. Jonas Barbosa

    VIVA À ANARQUIA..... ATHENAS É SÓ O COMEÇO... ESTE SÉCULO COMEÇA PROMETENDO MUITO....

    Responda
  16. Jonas Barbosa

    Saibam todos os frouxos de plantão que muitas vezes é necessário exercer o direito de pressão e de força para que as coisas mudem. A revolução francesa apesar da violência inicial, mudou o mundo. As manifestações de 68 também mudaram o mundo e encurtaram a guerra do Vietnan. Essa geração de b/u/n/d/a moles, que estão condenados ao desemprego estrutural deveriam estar fazendo algo à respeito... Ninguém vai dar direitos para aqueles que não brigam por eles... CARNEIRINHOS.

    Responda
    1. lfcastilhos

      Nota-se que seu entendimento da questão é pífio.Do que adianta protestar? Vão ganhar dinheiro? Vão ganhar empregos? Excesso de assistêncialismo dá nisso, a culpa foram gastos irresponsáveis com salários no funcionalismo, altas aposentadorias etc... Foi uma conta que eles mesmo criaram, agora terão de arcar com as consequências, é como um cidadão que gasta mais do que ganha, uma hora ele vai quebrar e não adianta bater com a cabeça na parede. Bolsa esmola demais dá nisso.

    2. Morcego

      Interessante é q só se falam em direitos,qdo os direitos privados estão sendo depredados,mas qdo o dinheiro é público e constantemente desviado por mafiosos travestidos de autoridade,aí é "normal"...Ban/didos públicos são tão ruins ou até piores,q lad/rões de loja de departamento,é tudo farinha do mesmo saco,só q alguns ficam em sacos c farinha mais chique....

  17. Alberto Forjaz

    que dia esse jornal iria publicar uma matéria com a opinião de leitores favoráveis aos protestos dos populares gregos???? essa publicação chega ser risível de tão ideológica!!!

    Responda
  18. Alberto Forjaz

    que dia esse jornal iria publicar uma matéria com a opinião de leitores favoráveis aos protestos dos populares gregos???? essa publicação chega ser risível de tão ideológica!!!

    Responda
  19. sabbath

    Pois é: lá eles protestam pra valer seus direitos de cidadão, seus empregos.... e nós? eu vc, todos, o que fazemos? ficamos em frente a porr a do computador lutando nas redes sociais e sendo pacificos.. até quando? até eu, vc, todos começarem a passar fome? ter que pagar por caga, da do sistema financeiro e politico? Acorda pra vida....

    Responda
  20. Dom Giuseppe

    Esse comportamento é comum em multidões. O que o mal caráter não faz sozinho, ele o faz no meio da multidão. Creio que nem mesmo a educação é capaz de acabar com esse mal, que vemos se repetir, aqui mesmo, em jogos de futebol, em greves, em passeatas e outras "comemorações". Quem apela para a irracionalidade perde a razão, e desse jeito nem sei dizer se merece ser atendido em seus apelos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.