Tec > Nook, e-reader da Barnes & Noble, é a esperança das editoras de livro nos EUA Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. glauco machado

    Um coisa é vc ter tido suas primeiras experiências de leituras em livros, outra coisa é, por exemplo, minha filha de 10 ano que leu 40 livros em um Kindle, olha que não é o kindle colorido. O jovem leitor procura um leitor de e-book com menos preconceito ou sem, diferente de pessoas com mais de 25 anos. Hoje eu acho um absurdo existir livros de papel, não é ecológico, ocupa espaço, frete e o principal é muito mais caro.

    Responda
  2. José Célio Pires

    E por falar em e books, e readers, livrarias digitais.... a Amazon já parou de se vangloriar de seus prejuízos a cada balanço anual, como fazia logo que foi criada ???

    Responda
  3. J_Torrance

    Percebe-se a total falta de conhecimento dos brasileiros quanto aos e-readers pelos comentarios aqui... Kindle por US140, Nook por US100, e voce compra os livros digitais por ate US0.99, e vem falar que o livro de papel eh mais barato??Sem contar que esses leitores ja vem com um dicionario incluso e que esta sempre sendo atualizado, voce pode verificar os trechos que os demais usuarios acharam relevantes, dentre outras ferramentas.Adoro meus livros normais, mas este novo formato eh melhor.

    Responda
    1. Eduardo Rodrigues

      Beleza: me prove que você pode comprar o livro, digamos, 1808 (um exemplo aleatório), por DOIS REAIS que eu retiro o que disse. Acho que é você que não conhece livro eletrônico ou impresso...

  4. Francisco d´Anconia

    O livro Jà ESTà sendo substituído por suas versões eletrônicas. É inevitável. E isso graças às novas tecnologias de digitalização e visualização de livros que permitem gradne portabilidade. Quem tem um leitor desses sabe que de fato a leitura é tão boa como se fosse um livro. E quem não quer carregar todos os livros que que leu o uque quer ler num device que tem menos de 300 gramas? Vai sempre haver os excêntricos que querem livros. Mas a vasta maioria dos livros será eletrônic

    Responda
    1. J_Torrance

      Perfeito, Francisco.Hoje em dia leio em qualquer lugar sem nenhuma dificuldade gracas aos e-readers. Ate no meu Iphone, com o app do Kindle, tenho acesso a centenas de livros (maioria paguei US5, mais barato que a contrapartida de papel). E isso em um aparelho do tamanho de um celular! Ler no Kindle, Ipad ou Nook eh ainda melhor.Desculpas como a experience "sensorial" de ler um livro, apalpa-lo e cheira-lo eh uma das maiores besteiras que ja vi suportando o livro de papel....

  5. Pgatti

    Livro é livro, tablet é tablet, não creio que um substitua o outro. Livros lançam mão da experiência tátil de papéis diferentes e diferentes tamanhos de impressão para transmitir e comunicar algumas informações da melhor forma possível. Por exemplo, como um livro de artes pode ser substituido por um tablet de cerca de 8 polegadas de tela? Não há duvidas que os tablets trouxeram portabilidade, pois é possível ter vários livros armazenados, mas quem gosta de livros não troca.

    Responda
  6. Eduardo Rodrigues

    Livro eletrônico - PURA ILUSÃO! Os livros eletrônicos custam praticamente a mesma coisa que os impressos. O que se esperava democratizar a leitura, tornando os livros mais acessíveis, mostra ser pura ilusão. Como diz Umberto Eco: "formato eletrônico dura cinco anos; papel, mais de quinhentos". Não estou sendo retrógrado; na verdade, modismo à parte, o formato eletrônico tem sido disfuncional.

    Responda
    1. audi

      Concordo em gênero,número e grau c/ eduardo, eu também particularmente prefiro tocar, sentir, folhear e organizar em estante os livros, isso é mais ou menos o que aconteceu com os CDs e disco de vinil, muita gente achou q com a chegada dos CDs, os vinis estariam fadados ao fim, no entanto os vinis estão aí até hoje e dependendo do estado e raridade chegam a custar mais de US$ 1.000,00 dolares ! 

  7. emerson de faria

    Sinceramente, eu tenho lá minhas dúvidas se algum dia o livro digital substituirá o impresso. Primeiro, porque o custo de um leitor digital ainda é suprior ao da maioria dos livro impressos. Segundo, porque a leitura na internet é mais dinâmica, com artigos enxutos e resumidos - quem quiser fazer uma imersão sore um assunto qualquer, deverá fazê-lo com um livro impresso. E por fim, o mundo ainda vive um apagão digital, onde a internet não chega em boa parte do globo.

    Responda
  8. Peter Carvalho

    E nós aqui nessa merreca de país ainda não temos acesso a essa tecnologia.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.