Ciência > Para geneticista, é cedo para falar em tratamento com células-tronco Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Realmente é muito precoce o tratamento por células tronco, primeiramente os médicos devem passar por uma reciclagem clinica e farmacoterapeutica para aprenderem a clinicar e a prescrever medicamentos de forma ética e não de forma que agrade somente o seu bolso, graças aos laboratórios farmacêuticos. Deveria ter no calendário de feriados nacionais o dia do propagandista médico, pois esses que levam a medicina no pais.
Sou espÃrita e sou da seguinte opinião: esse não é lugar de se discutir sobre ciência e religião. Adoro esse tipo de reportagem. E mais, espÃrita q sou, acredito q Deus dá conhecimento para q o homem evolua ou então, isso não teria sido descoberto! Chega de bate boca inútil! Minha filha é cardiopata. Se eu pudesse fazer algum tipo de manipulação genética para ter outro filho sem cardiopatia, faria! Deus nos dá o conhecimento para ele ser utilizado, com bom senso e responsabilidade.
Estiveno evento e achei que os jornalistas presentes estavam mais preocupadosem discutir ética médica, tendencionados à crÃtica, do que avanço daciência. Lamento.
Embora os mestres e os livros sejam auxiliaresnecessários, é do esforço próprio que se conseguem os mais completos ebrilhantes resultados!
Afe ... vai demorar muito ainda !
O que alienados religiosos fazem em matérias de cunho cientifico? que voltem para suas cavernas e curem suas doenças com orações.
Concordo com o que um leitor disse abaixo: este jornal deveria criar uma página para os religiosos fanáticos que não conseguem escrever uma linha sem citar a BÃblia ficarem ocupados... Esse fundamentalismo religioso que idolatra um livro é dose de aguentar... Acreditam em "revelação" e não querem que digam que tem amiguinhos imaginários?? Seriam cômicos se não fossem patéticos.
Cara Karina.Estude mais a fundo a vida de Gregor Mendel.Ele só se tornou padre por falta de opção. Se ele vivesse hoje,muito provavelmente nunca teria sido padre.
10...10...10...prá voce Karina! Eles que se arrumem com esta verdade.
Ahaha, sabia que o pai da genética, Gregor Mendel, era um padre?? Realmente, ele devia ser muito alienado para ser considerado pai da genética moderna.
Cristitas cade vocês a evocar a Biblia ? hahahah Pq ao menos o protestantismo não pegou nesta Latino América ?
É complicado entender o seu palavreado para responder, más vamos lá: O Sr. se declara "fã" de rock metálico, como a banda americana Megadet, formada por "consumidores de drogas", e gosta de comentar a polÃtica americana, então porque critÃca o "ProtestantÃsmo" se 'adora" tanto assim a terra do Tio San ? O protestantÃsmo não "pegou" por aquà porque Portugal e Espanha "comercializaram" o catolicÃsmo com Roma, más a BÃblia católica é a mesma dos "protestantes". Agora, "revelação"
1. desde que nasci ..quando comecei a entender as primeiras palavras... "a ciência engatinhava"... depois de 40 anos.. ainda ela ta engatinhando ... infelizmente, mais por culpa de quem torce..do que pelos cientistas que põe na massa.2.Todo assunto, ateus e reli.giosos ficam com essa discussão im.becil e inútil.
 Alguns comentários são de "sonhadores", e outros de homens que se julgam "deuses", más todos, até a ilustre genetiista Dra. não escaparão da morte.
É mas pelo menos ela fez algo de importante para humanidade ao contrário de você...
Caro Silvio.É facil repetir as mentiras que a biblia diz.Quero ver vc provar que o que escreveu é verdade.Vc vai mo-rrer igualzinho a mim.Sem nenhum deus do seu lado. E este argumento de um premio,ou tormento depois da mo-rte,não passa de falácia de apelo ao medo.E usa-lo só vai me fazer não acreditar em deus e muito menos na biblia.Se tem alguem aqui que não quer aceitar a verdade é vc. A verdade é que não existe vida após a mo-rte e vc vai deixar de existir depois de mo-rrer.
De cada 10 comentários seus 9,9 são réplicas dos comentários alheios. Não tem opinião própria? A morte é algo natural a todo o ser humano. A grande diferença é que para quem morre com Deus há um lugar de "sono" , e para quem morre sem Deus ou com "deus", há um lugar de "tormento" ( 2 CorÃntios 5:10 ; João 5:27-29 ; Mateus 25:31-46).
Nem vc escapará,Silvio.
É impressionante como o ser humano gosta de enganar a sà mesmo acerca da morte. Nem os animais fazem isto, pois quando estão doentes para morrer ou velhos e a beira da morte, aceitam isso e se isolam para morrer em paz.Alguns comentários mais parecem "fantasias, sonhos, fábulas", como se ao nosso lado ninguem estivesse sofrendo pela "falta de Deus", ou como se, ao acordarmos amanha, toda dor e sofrimento já não existisse mais.Morreremos todos, com ou sem "genética", más podemos morrer com Deus.
Ninguem morre com deus,Silvio,nem vc. Afinal deus não existe.
Ainda bem que voce mesmo reconhece que nosso mundo 'imaginário" não é o seu.
Não vejo o "mapeamento' do genoma humano como a "bÃblia" dos geneticÃstas, até porque o mapeamento é "recente" enquanto a "BÃblia" tem "2000 anos". Além disso, a própria Dra. Mayana diz que "pouco se sabe sobre os genes", enquanto " o autor da BÃblia sabe tudo (onisciente)", inclusive " o mapeamento do genoma humano completo de cada um de nós". De fato, enquanto os geneticÃstas afirmam que devemos ter uns 100 bilhões de "cromossomos", o CRIADOR do genoma humano sabe exatamente "COMO SOMOS".
" Porque a loucura de Deus é mais sábia que a sabedoria deste mundo...Porque não são muitos os sábios, e poderosos e nobres deste mundo que são chamados...Más Deus chama os vÃs, e desprezÃveis e os que não são para confundir os que são. ...Ora, o homem natural não compreende as coisas do EspÃrito de Deus, que lhe parecem loucura, nem pode entendê-las, porque se discernem espiritualmente ." (1 CorÃntios 1:25-29 e 2:14) Como pode alguém que se auto-intitula " jumento rude" aceitar a ver
A descoberta e a pesquisa do uso das células-tronco mostram, definitivamente, o que sempre se soube: todos os deuses foram feitas à imagem e semelhança do Homem. Este é o centro do Universo, o ser mais esplêndido, o Rei dos Animais. As células-tronco porão em cheque todas as doenças e a vida humana será infinita e totalmente independente de qualquer deus ou religião.
Ignorantes citam "eugenia" sem nenhum conhecimento sobre o assunto. Imaginem a humanidade daqui há 50 anos sem nenhuma criança com miopia usando óculos, nenhuma criança com distrofia muscular, ou sopro no coração, ou qualquer um dos milhares de problemas congênitos. Isso será eugenia? Certamente. Me digam um, eu digo UM problema em fazer isso? Será o paraÃso, isso sim, a libertação da espécia humana de vários problemas e doenças. É só alegria.
Hahahaha, é muito engraçado o comentário das pessoas aqui. Uns comparam um amontoado de 8 ou 16 células a um ser-humano. Se for assim, um espermatozóide também é um ser humano, pois se fecundado poderá gerar uma pessoa adulta. Outros mencionam Hitler. Se eu tiver a oportunidade, retirarei de meu futuro filho todos os genes indesejáveis: o da miopia, o da intolerância a lactose, doenças cardÃacas, propensão ao câncer, etc, etc. Quem quiser que deixa seu bebê nascer com esses problemas.
Coitado do seu filho, será uma mercadoria comprada no supermercado, portanto, altamente descartável ao menor sinal de defeito não genético...
Thiago, se um punhado de 8 a dezesseis células com DNA próprio, distinto da mãe e do pai, com uma impressionante capacidade de especialização/divisão, não for um ser humano, é o que??? Você, tão entendido em biologia humana, que mal sabe diferenciar que é o óvulo quem é fecundado, e não o sptz, explica qual mágica feita para que esse amontoado se transforme num ser humano?
Eu viro e reviro comentários das mais variadas notÃcias e raramente leio textos tão inteligentes e precisos como este. Parabéns, Thiago F.! Há vida inteligente nos comentários da FSP.
O primeiro passo foi dado, o mapeamento do genoma humano, é a biblia dos geneticistas e as células troncos a matéria prima essencial para tratamento de diversas enfermidades, considerando que estas celulas são a base para construção de diversos orgãos podendo ser induzidas a reconstruir partes danificadas ou perdidas. No entanto ainda estamos engatinhando na questão da manipulação destas células, as quais acredito que serão a cura definitiva para o cancer, um dos maiores desafios da c
Sobre a "BUROCRACIA". É no mÃnimo infeliz comparar a importância do "fuba" e da "farinha" na cozinha da dona de casa com o "material de pesquisa genética" nos "LABORATÓRIOS DE GENOMA HUMANO", para testes com CÉLULAS-TRONCO". Além disso igualar a complexidade de "importação" deste mesmo material ao de um "livro" é "temeroso". Da mesma forma, se levarmos em conta a qualidade de alguns "produtos chineses", não vejo como ter o "custo" do material de pesquisa chines como "parâmetro comerci
"Os exames genéticos mostram que 10% das pessoas não são filhos de quem pensam ser. Nós só falamos essa informação caso afete o tratamento ou aconselhamento genético. " Relatar isso desse modo na entrevista assume ares de mexerico genérico. Qual a real utilidade cientÃfica dessa informação na entrevista? Está no contexto do assunto tratado?
EUA CONTAM TUDO??? Recentemente foi divulgado que EM 1940 OS EUA INOLOCARAM BACTÉRIAS DA SÃFILIS EM GUATEMALTECOS PARA INVESTIGAR DOENÇAS" . Sabe-se de pelo menos 17 casos em prostitutas, doentes mentais, prisioneiros e soldados, mais a investigação apenas começou. Não há como negar que estas pessoas serviram de "COBAIAS", e foram "selecionadas" devido ao BAIXO VALOR HUMANO QUE LHES FOI ATRIBUÃDO, e, evidentemente, por NÃO SEREM AMERICANAS. Então, quem garante que agora O EUA C
CT, ainda q em pouca quantidade, estão presentes no sangue. Então todo tratamento q envolva sangue, estará. por consequência, usando também células-tronco! Neste rol, entram o PRP, o PPP, a injeção d sangue autólogo dentro d olho lesionado, o tampão sanguÃneo peridural etc. Sem esquecer a secular AUTO-HEMOTERAPIA, q baseada no princÃpio da PROTEINOTERAPIA, q tem como irmã, a vacina ZIMDUCK pesquisada há 15 anos na FIOCRUZ/USP/UFRJ.
Sobre a "BUROCRACIA". O material utilizado nas pesquisas genéticas é complexo demais para ser comparado com o FUBA e a FARINHA na cozinha da dona de casa, e de muita responsabilidade prá ser importado como LIVRO. Aquà eu volto a lembrar que a Dra. Mayana Zats nasceu em "Israel", é "JUDIA" de nascimento, em "1948", portanto esteve próxima de ter sido "COBAIA DA MANIPULAÇÃO GENÉTICA DE HITLER", um dos "maiores erros da genética da história humana". Para que pressa??? A quem isto int
Para mim faltou motivação e confiança nas pesquisas. Me pareceu desmotivada com as descobertas futuras.
Sobre as "EXPECTATIVAS" e o "FUTURO DA GENÉTICA". Novo contrasenso. Por um lado é dito que os resultados devem ser divulgados para MOSTRAR COMO ANDAM AS PESQUISAS, e por outro lado´diz-se que SABE-SE MUITO POUCO. Então, como ter certeza de que "OS RESULTADOS SÃO CONFIÃVEIS E DEFINITIVOS" ??? Lembro que para que houvesse um CLONE de ovelha - Dolly, muitas, e muitas ovelhas morreram, e, ainda assim, O CLONE MORREU PRECOCEMENTE. Os pacientes são "COBAIAS" sim, e as expectat
Sobre a "RELIGIÃO". Cita-se que pessoas "evangélicas" e "católicas" apoiam as pesquisas. Sou evangélico e sigo a BÃblia. Nela leio que as "Leis da Genética"dos reinos vegetal e animal estão determinadas por Deus (Genesis 1:11-12,20-22,24-25), e que, no caso do "ser humano", Deus nos "CRIOU" homem e mulher como "um só" (Genesis 1:26-28;2:24-25), portanto "NÃO Hà QUALQUER EVOLUÇÃO GENÉTICA". Além disso "Deus abomina a MISCIGENAÇÃO de espécies (Genesis 6:1-5). Evangélicos??? NÃO,
Sobre a "INFORMAÇÃO GENÉTICA". Em tudo é citado os EUA como que "modelo" a ser seguido - a própria Dra. Mayana se aperfeiçoou lá, e no entanto ela mesma diz que lá há um verdadeiro "COMÉRCIO" de resultados de "exames genéticos", a U$ 1.000,00 via correio,para todos os lugares do mundo, os quais ela mesma afirma "NÃO SÃO CONFIÃVEIS". Quem garante que aquà vai ser diferente??? Sou obrigado a relembrar o caso do "nosso" "famoso" "GENETICÃSTA MONSTRO", fugitivo, e dos absurdos que
Sobre a "ÉTICA". Há um nÃtido contrasenso entre dizer que "não se conta nada" ao paciente sobre doenças detectadas no exame genético e ao mesmo tempo dizer que " pergunta-se" ao paciente se ele quer ou não saber se tem doenças genéticas e quais são. Isto coloca a pessoa em conflito consigo mesma. Outro absurdo, já dito por ela, é "revelar" que 10% dos pacientes não são filhos de quem pensam ser. Nesta altura, quem fez o exame genético já está desesperado(a) diante desta revelaç
Sobre os "EXAMES GENÉTICOS" No Brasil, a maioria das grávidas depende do SUS para fazer o pré-natal, e isto onde, e quando, o governo oferece. O exame de "ultra-som" é feito três a quatro vezes em todo o perÃodo de gestação,quando é feito, até porque a "verba" da saúde é pouca. Então, esta "estória" de que os "abortos" diminuiram com a realização de "exames genéticos" durante a gravidez, pois os pais sabem que não terão filhos doentes, só se for nas "clinicas particulares", ou como "c
Essa senhora a bem pouco tempo dava entrevistas e fez aquela comedia usando os deficientes na câmara para aprovar as pesquisas com embriões(ela assassina embriões para retirar as células), agora vem com essa conversa mole, já esta provado por varios e bons cientistas no mundo todo que as unicas pesquisas que estão dando certo são as celulas adultas. Essa senhora deveria estar presa por assassinato
Este caso de células tronco, fez com que esta idosa, pulasse e gritasse, para que o supremo aceitasse (como aceitou), a fazer uso de embrião humano (descartável segundo ela), para curar um monte. Deu no que deu; hoje a ciência tira o que quer até do proprio paciente e muito mais ainda do cordão umbilical; por esta razão que sou radicalmente contra a aprovação do aborto, quando a legislação permite o mesmo em algumas extremas condições.
Não a vejo como idosa, mas como uma senhora muito bonita aliás!
Pegue um ser humano com poucas células (e, portanto, sem nenhuma dignidade) e entregue para a Mariana que em poucos minutos ela Zats, joga vinagre e o ser humano não existirá mais. O Supremo Tribunal Federal oficializou a profissão de cientista maluco.
Sobre os "GENES FÚTEIS". Para o "monstro" HITLER a raça ariana era a mais evoluÃda e deveria prevalecer sobre as demais, principalmente sobre os "judeus", a quem desejva "exterminar". A Dr. Mayana katz, hoje com 65 anos, nasceu em "Jerusalem", e "por muito pouco" não estaira viva para defender suas idéias, teria sido "vitima da genética", em nome da tal "evolução da espécie", seria considerada portadora de "genes fúteis"... E agora ela corre o risco de ser acusada pelo que foi
Sr. Nicolau Ginefra, em momento algum desrespeitei o trabalho da Dra. Mayana Zats, a quem admiro pela competência profissional. Antes já havia dito que a "ciência genética é boa", na medida que se coloca a serviço da obra de "Deus" e não como "deus". Agora lembrei que, como "judia" que é, nascida em "1948", por muito pouco foi livre de ser trataa como "gene fútil na genética de Hitler". Em momento algum usei a palavra extermÃnio (voce o faz), más disse que a Dra. pode ser acusada disso.
Caro Nicolau Ginefra, é porisso que no meu primeiro comentário, abaixo, disse que "a ciência genética é boa, como "dom" dado por Deus, na medida em que ela não se coloque como "deus", más sim como a serviço da obra de "Deus". Também disse acima que a Dra. Mayana Zats, "judia", nascida em Israel em 1948, a quem respeito pela sua competência profissional, por poucos anos "foi livre, por Deus, de ser vitima da manipulação genética de Hitler", e agora corre o risco de ser acusada de "exterminadora".
Mesmo que os trabalhos da medicamente qualificada em alto grau Dra. Mayana Katz possam eventualmente não ser da simpatia de todos, nada tem a ver com a crimosa e assassina "genética" de extermÃnio nazista, são duas coisas totalmente diferentes, sem termo de comparação.
Sobre a "MANIPULAÇÂO GENÈTICA" Nunca devemos nos esquecer que até bem pouco tempo nos orgulhávamos de ter em nosso meio cientÃfico um "famoso" e "renomado" geneticÃsta, que prometia, e até cumpria em alguns casos, a solução para inúmeros casais com problemas de "infertilidade". De "médico" ele virou "MONSTRO", em poucos dias, e hoje "mães, pais e filhos", que estiverem em suas "mãos", convivem com "dúvidas terrÃveis". E o "monstro" ??? Fugiu, foi gastar o que ganhou com a "EUGE
Reportagens assim acabam confundindo ainda mais a população, que desconhece os termos médicos.
Como mudou nossa geneticista. CTE´s não eram a cura até pra unha encravada? Mas, vamos lá, corrigir um "esquecimento" da geneticista e/ou do jornal: a Igreja católica nunca deixou de ser a favor de pesquisas com células tronco ADULTAS, que são as únicas que têm demonstrado resultados, como o caso do tratamento do Gianechini e hoje vi no jornal sobre células do coração. Células embrionárias, que levam a mor te de um bebê, não tem dado certo e essa a Igreja nunca poderá permitir.
A verdadeira ciência não é aquela que decorre da "competição" entre os cientistas, nem a que se restringe à satisfazer curiosidades inúteis, más sim aquela que busca resolver problemas da humanidade e trazer benefÃcios práticos para a vida comunitária do ser humano. A ciência da "genética" é boa na medida em que não busca fazer-se de "deus", más sim ser "útil" à obra de Deus. É Ele quem dá o "dom" da ciência para atender a um propósito especÃfico, peculiar e com necessidade imediata.
" Ora, há diversidade de dons, más o EspÃrito Santo é um só. ... Más a manifestação do EspÃrito Santo é dada a cada um para o que for útil. Porque a um, pelo EspÃrito, é dada a Palavra da Sabedoria; e a outro, pelo mesmo EspÃrito, a Palavra da Ciência; ...e a outro, o dom de Discernir os espÃritos; ... " (1 CorÃntios 12:4,7-8,10) "Discernir os espÃritos" é a capacidade espiritual de detectar a verdadeira fonte das circunstâncias e motivos das pessoas, como a "origem do seu ódio pela v
Sem prejudicar, porém, a vida de outras pessoas, por menores que sejam.
Não era isso que ela dizia antes.A máscara caiu e junto caiu a esperança de muitas pessoas que foram usadas antes e durante o julgamento no supremo para fazer pressão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Para geneticista, é cedo para falar em tratamento com células-tronco Voltar
Comente este texto