Ciência > USP está entre as 20 escolas com maior visibilidade na internet Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eng Vegh

    Sabe, quando o governo não tem mais pra onde apelar, ele inventa o que as pessoas devem pensar.

    Responda
  2. Augusto Augustus

    e quando fecharemos a FFLCH???

    Responda
  3. José Célio Pires

    A USP agora virou "escola", não é mais uma UNIVERSIDADE, kkkkk Esses estagiários da Foia precisam aprender a "fabricar" manchetes, rsrsrs

    Responda
    1. Eduardo Censurado

      Muitas faculdades que integra a USP de denominam "escolas": ECA - Escola de Comunicação e Artes, ESALQ - Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz etc. Assim como no exterior muitas também fazem, como a London School of Economics, par acitar apenas uma.

  4. Monstro AlviNegro !

    quero voltar !

    Responda
  5. Monstro AlviNegro !

    E a melhor do Brasil .... É com muito orgulho que digo que me formei lá !

    Responda
  6. descrente

    Isso não é um ranking, é popularidade.É visibilidade da marca e divulgação pelo mundo. Claro que com os favores de Hollywood qualquer universidade americana é vista por todo o globo.

    Responda
    1. Eduardo Rodrigues

      Você não entendeu nada, Igreja. A pesquisa diz respeito a qual material da produções científica da instituição é acessado na internet, em bases de dados científicas ou em revistas eletrônicas acessíveis on-line, bem como o quanto esses artigos científicos são citados em outros artigos científicos, teses e dissertações. INFORME-SE.

  7. carlos

    é estranho esse assunto.eu desconheco quaisquer pesquisa feita na usp que tenha tido relevancia internacional.é muito estranho.estao fazendo predios antes de termos talentois de vedade.´é dinheiro de impostos indo.tenho o maior respeito pelos fisicos e matematicos de verdade,alias a propria biologia moderna foram criadas por fisicos.nao se deve brincar com coisas serias

    Responda
    1. Eduardo Rodrigues

      A julgar pela sua má escrita, desconfio que você não conheça pesquisa alguma, seja ela da USP ou não.

  8. кทigнτ вℓυє

    só pode ser materia paga:.

    Responda
    1. WAOLMA

      Também estou achando esta reportagem Muito estranha

  9. Hélio Shinsato

    Uma coisa é uma coisa e outra coisa é... O quê? Não é um "ranking" das melhores universidades, mas se pararmos p/ pensar, é muito interessante. Antigamente as informações estavam em livros e publicações especializadas, e eram acessadas nas bibliotecas. Hoje estão on-line. Se a USP se destaca nessa área, ela tende a subir + também no ranking das melhores universidades nos próximos anos. Isso pq. os acadêmicos tem acesso + fácil às publicações, e poderão usar e citar em seus trabalhos. É lógic

    Responda
    1. Hélio Shinsato

      Que susto, Alberto! Vamos com menos raiva e mais objetividade. Rs. Não estamos falando da qualidade das universidades em geral, e sim da USP, que não é uma fábrica de "canudos". Quanto à avaliação de qualidade, esse índice não é um indicador das melhores. Mas é um indicador de tendência, sim. E não estamos falando só de pesquisa científica. Humanas tb. entra. É simples: Se ninguém sabe o que se produz, ninguém pode usar esse conhecimento. É uma pré-condição. E ajuda a atrair as melhores cabe

    2. Alberto Pereira

      voce esta de brincadeira??? ter acesso a informacao nao basta para melhorar a qualidade da pesquisa... A qualidade em geral da pesquisa realizada nas universidades brasileiras e relativamente baixa, tirando alguns pesquisadores que devido a sua persitencia e qualidade intelectual conseguem produzir alguma coisa util...

  10. Dean Winchester

    MACONHUSP

    Responda
    1. Parresia F.C.

      Ô Silva, conte aí pra gente o nome da uniesquina onde você se formou pra gente dar umas boas gargalhadas.

    2. Dean Winchester

      FlavioInveja do quê? da bagunça realizada por um ba_ndo de vândalos? dos Maconh_eiros? dos bandidi_nhos amotinados como se fossem preso_os? Realmente tem muita coisa na Maconhusp pra eu ter inveja.

    3. Flavio

      invejoso...

  11. Paullo

    Na questão de ensino não está nem entre as sem, mas nesta besteira supera-se. Meu Deus!!! Como diria Stanislaw Ponte Preta, nosso querido Sérgio Porto: “É triste meu Deus, é muito triste, meu Deus.”

    Responda
  12. Aristide

    Mas entre as melhores ela está na posição acima da ducentésima.

    Responda
    1. Parresia F.C.

      Este ranking que aponta a USP entre as 200 melhores (178ª posição), da The Times Higher, coloca-a entre as 50 melhores no item qualidade do ensino. A importância da USP cai no item que avalia a repercussão internacional de suas pesquisas. Nenhuma universidade de país cujo idioma seja o português vai estar na dianteira da repercussão internacional. Neste caso, a dianteira será sempre de universidades de língua inglesa.

    2. Marisa Coan

      Tiago Rodrigues-Mesmo estando acima da ducentésima,ainda é a MELHOR colocada das universidades brasileiras.Imagine o resto.

  13. Ronaldo Luis Gonçalves

    Eu estou na internet diariamente, a mais de 10 anos, e nunca vi um conteúdo na usp, nos tópicos mais relevantes. Puro marketing do impossível.

    Responda
    1. Walter

      Talvez se você fosse estudar na USP melhoraria sua opinião sobre esta universidade. Com certeza teria uma melhoria nas suas habilidades gramaticais.

    2. Eduardo Rodrigues

      FATOR de impacto, quis dizer

    3. Eduardo Rodrigues

      Se você passa seu tempo em publicações online não-científicas, talvez não (nada contra, é um direito de qualquer um). O conteúdo na internet diz respeito a bancos de teses e a bases de dados científicas em geral, bem como o fato de impacto - quantidade de citações - em outros trabalhos científicos. Exemplos: BIREME , SciELO - Scientific Electronic Library Online, MEDLINE, EBSCO, ISI etc.

  14. Eduardo Rodrigues

    Onde estão as pessoas que ofendiam os alunos por motivo de uma loucura de meia-dúzia de alunos da ECA e da FFLCH aliciados pelo SINTUSP e partidos como PSTU. A USP é muito mais que isso, ainda bem. Me orgulho de ter estudado lá. Garotada, vai por mim: vale a pena "perder" um ano ou dois estudando para se preparar para o vestibular...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.