Comentários para:

O Inferno de Disney

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Trica

    Ae Fernandinha, muito bem! Também acho chato demais o ambiente destes parques.Trinta minutos de prazer para 8 horas de tortura!!!

    Responda
  2. Raphael Cássio

    Muito interessante a visão da Fernanda. Quase um roteiro para mais um filme da série Férias Frustradas. Como trabalhador, professor e pertencente à classe média baixa, acredito que nunca poderei visitar a Disney. O texto, então, me levou até o parque e me encheu de angústia, de modo que se fosse até lá, acho que enxergaria tudo de outra forma. Realmente o paraíso dos excessos. Espero que um dia, no futuro, haja um museu com imagens dessa era de tantos desperdícios para ensinar às crianças.

    Responda
  3. Marino

    Bacana é visitar uma "comunidade pacificada", né? Vai morar em Cuba. Ou na Venezuela. Ou no Irã. Não condeno voce por não ter gostado do passeio. Ninguém é obrigado a gostar da Disney, e dos seus parques. Agora, fala sério: Vem me falar que não aguentava o barulho dos brinquedos, das filas, da comida? Para mim voce já saiu daqui pré disposta a meter o pau. Se a Disney pode ser comparada ao Inferno de Dante, que voce diria do nosso SUS? ou de nossas favelas?

    Responda
  4. Cid

    O artigo está muito bem escrito, é divertido e oferece situações imagéticas que nos tornam parceiros de viagem do seu "martírio". Com o seu talento valeria um belo quadro humorístico sobre o tema. Naturalmente, trocando nomes e lugares para não ferir suscetibilidades dos mal acostumados e influentes "king size" tudo.

    Responda
  5. Arlindo Junior

    Fernanda, o antiamericanismo é um sentimento antiquado. E muito presente em nossa classe alta/artística, míope e pedante por excelência. Curta as benesses de nosso país injusto. E, se não for pedir muito, somente de vez em quando, critique nossa miséria social, que você não vivencia, mas deveria, ao menos, ser capaz de ver.

    Responda
  6. Tino

    Os Brasileiros patriotas preferem gastar US$ 5 bilhoes (2010) nesta porcaria em parque com filas, comida ruim e contrabando, a gastar para conhecer o próprio país para além de diversão ajudar a rodar a econiia nacional Cadê o miistério do Turismo ele existe? Faz alguma coisa ?

    Responda
  7. Maira Costa

    Fernanda, Adorei seu texto, embora não compartilhe de sua opinião. No entanto, fiquei com uma dúvida: e seu filho o que achou da viagem? Na próxima oportunidade de conhecer terras ianques vá a Disneyland (CA)... Maira

    Responda
  8. Marcelocostabr

    Falando em comida, basta ver como estão os restaurantes da rede Outback no Brasil. Todo dia lotado e com filas, oferecendo um cardápio totalmente americano. Quem gosta dá um joinha aí!!!

    Responda
  9. Marcelocostabr

    Sim tem filas, mas as filas, além de não ter ninguém furando, é super organizada, com diversas atrações durante a fila e ainda por cima tem ar condicionado na fila. Ou seja, tudo para fazer a Sra. que escreveu este texto morrer de inveja da organização e da beleza. Comida.... é só saber pedir que come-se muitíssimo bem nos EUA inteiro. Como eu gostaria que o Brasil um dia chegasse perto da organização, limpeza, segurança e oportunidades que o povo americano tem ao seu dispor.

    Responda
  10. Marcelocostabr

    Acho que o sonho dela era ser atriz em Hollywood. Como não conseguiu o que fica claro no texto, é uma repudia à cultura e ao país EUA. Se a Disney fosse 10% do que ela escreveu, será que seria um sucesso por tantos anos? Aos que pensam em levar seus filhos para a Disney, façam de tudo para ir. Levei meus filhos de 5 e 4 anos em junho de 2011 para a Disney. Durante 10 dias a felicidade estampada no rostinhos deles não tem preço!! Incrível a organização. Continua....

    Responda
  11. IST

    Esqueci de citar o pouco conhecimento desta colunista com a realidade sua própria vaigem. Um dos destinos, Cancún, cidade pasteurizada, construída para receber os turistas americanos e seus dólares. Muito pelo contrário, a elogiou!? Enfim, ato falho desta colunista para não ficar mal junto aos seus iguais, superados pela realidade e pelo povo brasileiro que gosta de diversão de qualidade e de ser tratado como gente, o que os americanos, apesar de algumas opiniões, fazem muito bem.

    Responda
  12. IST

    Patética a opinião desta colunista em sua coluna publicada em 17/02/12. É nítida a impressão de que a colunista se sentiu com a obrigação de se explicar aos seus iguais, a inteligência brasileira, sobre sua viagem à meca da diversão e compras ali sediada. Quando seu marido quis utilizar milhões do dinheiro público para montar um site dedicado à Maria Bethânia, não se manifestou. Esses são os Aiatolás do nosso país. Puro reacionarismo dessa gente que quer impor seus valores superados.

    Responda
  13. REGINA CELIA CORREIA ARAUJO

    Genial. Eu passei por esse suplicio o ano passado, e não tive a lucidez da colunista para perceber o tamanho da encrenca em que estava metida. Todo mundo acabou brigando com todo mundo e descontando no outlet premium... Faz mal para a alma, pro bolso, para a família e pro corpo. Dante ficaria horrorizado.

    Responda
  14. Romulo

    Eu sou a favor de uma filial da Disney em Roraima ou Rio Grande do Norte.

    Responda
  15. krawdy

    Eu tambem não quero glorificar nem da dinheiro para os Yankes, pois todos sabemos que os EUA empregam seus dinheiros em guerras e morrrtes para se dar muito melhor, mais a Disney e outras coisas são um caso a parte, Os EUA não valem nada mais todo mundo tem algo de bom irrustido, a Disney é uma delas, Principalmente as Montanhas Russas Isssaaaa!!!

    Responda