Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eric Cartman

    violentada digitalmente? será que usou md5sum para verificar a integridade, se não houve alguma corrupção provocada por uma invasão backdoor?

    Responda
  2. Rodrigo

    "Quem ainda acha que privacidade é um direito"... Por que? Não é mais um direito? Não entendi o "acha"...

    Responda
  3. Tido

    Estimado Gilberto. Talvez seja a Marca da Besta, como diz a Bíblia. Os tempos não são mais nossos. Há um nível de tecnologia que, ao ser acionado, destrói a vida privada. Estão os indivíduos, para o bem e para o mal, utilizando aquilo que é disponibilizado. Com a falência dos valores éticos, com a falência das instituições, não há mais relação válida entre o que pode e o que não pode. Para todos os demais, fora a moça, é somente um corpo de mulher, e

    Responda
  4. Elcabongy

    Seria muito bom se os ongueiros "desnudassem" as contas das ONGs que recebem verbas públicas e comprovassem onde enfiaram nosso dinheiro, nao por protesto, mas por transparência e vergonha na cara!!

    Responda
  5. Patricia Lara

    Gilberto a "Violência Digital" é um desdobramento da "violência" que convivemos todos os dias, é um clico que gera um processo onde os valores morais foram violentados, restando apenas a necessidade de contemplar a nudez narcísica,rejeitando o olhar para fora e fixando-se no violento olhar para dentro.

    Responda
  6. VeroSilver

    É um absurdo expor fotos de pessoas na internet sem consentimento de quem será exposto. Mas na era digital é muito fácil isso acontecer! É preciso ter cuidado. Nada de fotos íntimas em celulares e computadores com acesso a internet, pessoal!

    Responda
  7. Marcolino Silva Sauro

    Jornalista duvido. Agora educador, ai é demais KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Responda
  8. Jean Duclerc

    E pensar que, um dia, eu gostei do que jornalistas/comentaristas publicavam!!! O nível é cada vez mais rasteiro! Que p...de bela história de nudez? Onde, quando, em que planeta?

    Responda
  9. kaffa

    já dizia alguem..... ...pimenta no dos outros.....é refresco.....só arde no nosso.....

    Responda
  10. Samu rai

    E depois ficam dizendo que o povão, é sem moral, educação, etc.E tem mais, a maioria dos homens e mulheres em minoria estão adorando essa nudez barata.Acho quanto mais sob degraus, mais fica imoral, ou será uma caretice contemporâneo.Enfim no futuro distante ou não, os estilistas serão do passado, não precisaremos usar as roupas, o nu ou peças intimas

    Responda
  11. Fábio São Paulo

    Quase dormi lendo esta matéria.

    Responda
  12. VICTOR

    SÃO PAULO,JÁ TEVE O QUATROCENTÃO FALIDO,HOJE TEMOS OS PAULISTANOS,HUDIDOS,GRANDES EMPRESÁRIOS E SOCIALITES HERDEIROS DE MASSAS FALIDAS!

    Responda
  13. GALO FORTE

    -Cumpadi, cê gosta de nudez. -Gosto, cumpadi. -Purque. - Meió nudez do que nu nosso.

    Responda
  14. Pomelo L

    "fazem a diferença".... ONDE?!?! Ficar pelado na net é o ato mais banal do universo, não faz diferença nenhuma,  mesmo. E só ficamos sabendo por conta de uma nota dada pelo 'jornalismo' da Folha, quer dizer... coluna social mocoronga.

    Responda
  15. gil

    Se por acaso voce resolve tirar uma foto sua, como veio ao mundo, completamente nua, manda revelar (ou revela) essa foto e consegue perdê-la, não pode de maneira nenhuma se indispor com alguém que a encontrando, coloque-a num mural, cole-a num lugar público de fácil acesso ou comece a mostrá-la para quem contactar. PORQUE???????????

    Responda
    1. Rodrigo Arnoud

      Existe uma coisa chamada Direito de Imagem, garantido na Constituição. Procure se informar e vai entender o porquê deste ato configurar um crime.

  16. Adriano Souza Almeida

    Estória mal contada, tá parecendo jogada de marketing de algum tipo. SE for isso mesmo, é muita falta do que fazer. E a "vítima" deve ser loira lusitana, p colocar fotos nuas de si mesma em seu próprio celular.

    Responda
  17. cezzar

    Tudo bem Gilberto, eu desconfiava mas agora já tenho certeza de qual é a tua, elogiar banalidades é uma das formas de mostrar que logo estarás trocando roupinhas intimas com o Laerte, afinal todos são farinha do mesmo saco.

    Responda
  18. Maurício Polidoro

    O Sr. é educador?

    Responda
  19. Fabio

    Um dia ainda vou conseguir saber exatamente o que fazer com os comentários inúteis do Dimenstein e do Clóvis Rossi.

    Responda
    1. Mateus Ed

      Vai tentando... nunca desanime... Um dia você terá capacidade intelectual para isso!

  20. Miguel Teophilo

    Esse Gilberto Dimenstein é um fanfarrão ! Boa piada. Quase acreditei no sr. Ainda bem que percebi que escrevia com sarcasmo.

    Responda
  21. sergei pesar

    Às pessoas que gostam de se ver nuas e ao mesmo tempo querem privacidade é recomendável que se utilizem de um espelho e não de meios suscetiveis de divulgação.

    Responda
  22. ancatri

    Texto simples, objetivo... mas nos comentários interpretações subjetivas, outros, como em alguns casos de estupr0s tentam culpar a vítima. Alguns vão além e dizem que o acontecido era o desejado... Realmente a internet é o paraíso dos preconceituosos, dos rancorosos e de todo o tipo de sentimento ruim que tentamos esconder, mas na sombra de um pseudônimo aflora como um câncer...

    Responda
    1. Mateus Ed

      Comentário interessante, Antônio (e com interpretação objetiva, o que foi raro por aqui!) O Dimenstein escreve muito desta maneira, mesmo.. Quem vai para a interpretação errada é porque lhe falta estudar um "tiquinho" mais...

  23. SergioF

    Será que alguém que considera tamanha sandice como atitude virtuosa tem condições de pontificar sobre cidadania, como tanto gosta de fazer o colunista Dimenstein ?

    Responda
  24. jose santos

    Sei não, ao invés de achar uma coisa cloriosa, acho uma falta de miolos. Guardar imagens peladas no celular a pessoa está esperando o que? Depois, publicar fotos em solidariedade a uma história dessas acho também muito. A minha impressão é que tem gente abandonando as capacidades cerebrais com facilidade. Tanta coisa para fazer diferença no mundo e voce achar que é inteligente ter fotos peladas em um celular.

    Responda
    1. Rodrigo Arnoud

      E não vi em nenhum lugar ela "se achar" inteligente por ter fotos nuas. Ela apenas se achava no direito. O celular é dela, logo ela pode guardar o que desejar dentro dele. Se alguém tiver acesso a estas coisas é seu dever devolver ou destruir. Se publicou é criminoso!

  25. Mane

    Arroubos de narcisismo são atos privados... e só são registrados em fotos por quem fantasia divulga-las (de outra forma não teria finalidade!)! ... e torce para serem descobertas e vistas por todos! Consciente ou inconscientemente, jamais saberemos. A modelo, com certeza, está vibrando por ter conseguido seu objetivo! Divulgar como notícia é reforçar fantasias. Ingenuidade por todos os lados!

    Responda
  26. Lindão

    O Dimi tá vivendo em outro planeta, pois de uns tempo pra cá o outrora bom jornalista somente tem publicados devaneios. Tá na hora de um substituto. Em tempo: Celular não é local de guardar fotos íntimas. Pagou pela imprudência.

    Responda
  27. reynante

    Gente que não tem o que fazer e fica inventando moda. Invasão de privacidade é uma coisa, deixar as "suas coisas", vamos dizer assim, disponível para os outros "roubarem" é outra. Isso deve ser só uma promoção de alguma porcaria que está para vir por aí.

    Responda
    1. Lindão

      Tens razão. Acrescento: Fica uma dúvida: será que essas fotos não foram colocadas pelo próprio dono?

  28. Peter Carvalho

    A internet se tornou em um poderoso instrumento para divulgar a mediocridade do pensamento da maioria dos seres humanos. Só isso.... 99.5% do que é postado é inútil, irrelevante, incoerente... Comunicam -se mas não transmitem nenhuma informação que valha a pena. Ao invés de vivermos na era da informação, vivemos na era da tagarelice sem limites...

    Responda
    1. mario albuquerque

      Mediocridade ou não, é importante que as pessoas se manifestem ... não vai daí, que tudo deva ser levado a sério, mas pra quem viveu anos de obscuridade como foi na Ditadura, é um alívio poder me comunicar livremente com quem quer que seja.

    2. Mateus Ed

      Concordo com você e com o Win Sete: seu comentário foi igualmente inútil e sem informação!!! A internet está de fato de mal a pior... Abaixo a inclusão digital!!!

    3. win7

      Inclusive esse seu comentário.

  29. Formol Arado

    A internet oferece a mesma confidencialidade que um cartão-postal.

    Responda
  30. Liteka

    Se você deseja privacidade então não se exponha. A internet e as redes sociais são como uma praça pública. Você na maioria das vezes passa dispercebido, mas está vulnerável aos olhares e comentários de todos os outros que, como você, estão ali naquele momento. Ninguém repara porque você é comum, agora pinte seu cabelo de laranjado fosforecente para você ver como a coisa muda. Na internet as pessoas pensam que são anônimas e isso lhes dá um falso sentimento de segurança.

    Responda
  31. leleobhz

    Quando a sociedade maturar o suficiente para respeitar e entender as diferenças, uma certa ausência de privacidade não será algo tão complicado assim. Pior do que as pessoas se mordendo por causa das imagens do seu corpo é o julgo que as pessoas fazem disso e pior ainda é quem precisa se esconder porque é homossexual, vermelhinho, tucano (Esses ai mais se mostram do que escondem pra falar a verdade), ateu, judeu, muçulmano, etc, etc, etc.

    Responda
  32. paulo

    Desculpe Gilberto, Mas um festival de platitudes este seu comentário. Obejtividade zero.Me solidarizo com a pessoa que teve suas imagens colocadas na NET mas esta falta de objetividade para comentar as coisas é o que faz da Folha e do UOL um jornal/site que perde para o GLOBO jornal o posto de melhor jornal do país. 

    Responda
    1. Mateus Ed

      Mais um que se acha culto lendo "O GLOBO" e assistindo "Fantástico"....

    2. Parresia F.C.

      O Paulo Ricciardi, do alto de sua megalomania, decretou que O Globo é o melhor jornal do país. Mas nós, sorriso de Gioconda nos lábios, ignoramos olimpicamente o que ele pensa ou deixa de pensar.