Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis Antonio

    A vantagem desse ventilador de Torre é o silencio, tenho o modelo da Arno e além contar com timer é extremamente silencioso ideal para usar no quarto de dormir durante a noite. Quanto ao teste é obvio que um ventilador com pás de 10CM não produzem o mesmo deslocamento de ar que o modelo circular com pás de 40CM, talvez foi feito pra quem confunde CLIMATIZADOR COM AR CONDICIONADO.

    Responda
  2. Luis Antonio

    Não caiam no golpe da revista PROTESTE, primeiro te oferecem a assinatura da revista por 1 ano por um valor irrisório e tem enchem de brinde, passado um ano a assinatura vai pra mais de 200 reais e descontam automaticamente da sua conta ou cartão de credito, se vc não percebe continuam a descontar o valor sem ao menos notificar o associado. Fora que o serviço de atendimento deles é uma piada, envie um e-mail com uma duvida e responderam 3 semanas depois.

    Responda
  3. Milton

    Comprei um ventilador de torre da eletrolux (não avaliado no teste) que contém 3 hélices e é bastante eficiente.

    Responda
    1. Luis Antonio

      aprenda a compreender o texto, não dizem que não são eficiente e sim MENOS eficientes que os modelos tradicionais.

  4. claudiorubio

    a reportagem dá destaque absoluto à vazão e à velocidade de ar, apenas cita a avaliação de consumo sem dizer qual foi o resultado, e, em uma linha lacônica, afirma que apesar de tudo o que foi dito antes, a eficiência de certos modelos é superior (superior a quê? superior à eficiência dos modelos de aro, supomos...). para completar a desinformação, ainda apresenta um gráfico sem os resultados do suposto modelo de mesa padrão. creio que esteja faltando bom senso e algum preparo jornalístico..

    Responda
  5. Tacito

    Tenho 3 dessas maquinas so por causa do teste vou compra ventiladores de helice...kkkkkk, ventilador e coisa de pobre qualquer coisa serve para eles.

    Responda
    1. Luis Antonio

      ventilador é coisa de pobre e vc tem TRÊS ? Passa em casa Sergio tenho umas roupas velhas pra vc.

  6. Rafa

    Má vá!

    Responda
  7. Mattos

    É impressionante, mas a indústria brasileira não consegue fabricar nada que preste! Alias, esses ventiladores torre devem ser proibidos, porque consumindo a mesma quantidade de energia que um ventilador normal, produzem apenas a metade da eficiencia dequeles. Logo, há desperdicio de energia elétrica, o que é inadmissível e criminoso nesses tempos. Não é bobagem lembrar que energia elétrica significa florestas destruídas por hidroelétricas, atmosfera poluída por usinas termoelétricas e por ai

    Responda
  8. edsm

    Absurdo é a enganação de vendedores passando climatizadores como ar condicionado, vendendo gato por lebre (um umidifica o ar com sopros dagua e o outro esfria mesmo). Muitos externamente parecem com ar condicionado portatil. Caso de Procon.

    Responda
    1. Luis Antonio

      Caso de ESCOLA, se o individuo não sabe a diferença em climatizador e ar condicionado pelo menos não deveria demonstrar sua igno rância em publico não é Seu Eduardo?Esse compra Chester por Peru por "externamente" são parecidos.

  9. BS1981

    Rá! Num diga!

    Responda
  10. ollyver_@hotmail.com

    É claro e evidente que não era necessário nenhum desses testes para constatar uma coisa que quem tem um mínimo de bom senso constata. Enfim, tá na cara.

    Responda
  11. Andréa

    Estava precisando muito dessa informação. Há dias procuro um ventilador de torre e não conseguia tomar uma decisão. Despois dessa posso comprar até pela internet. Folha, também preciso de uma notícia sobre as máquinas que são lavadoras e secadoras de roupas. As opiniões dos consumidores são bastante divergentes. Um teste de eficiência, barulho e consumo de energia seria bem bacana. Valeu!

    Responda
  12. Paulo Licos

    Não sabia que uma coisa óbvia dessas era mistério...

    Responda
    1. Luis Antonio

      nunca subestime a ignorân cia do consumidor.