Tec > Internet amplia acesso a pesquisas científicas e desafia conservadores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. cruz

    VAMOS LA... PESQUISEM " ACTA E SOPA" , QUEREM ACABAR COM A INTERNETE LIVRE

    Responda
  2. Macabeu

    Podem mandar os cálculos pra mim que eu refaço as operações. Meu secretário Kurt Godel se encarregará dos e-mails dando ciência das minhas observações. Napoleão.

    Responda
  3. Hélio Shinsato

    Concordo com os que se preocupam com a credibilidade do que é dito na Internet, mas o sucesso desse meio não veio à toa. É a exponenciação da comunicação. Acho que acontecerá o que acontece em outras áreas. Fase 1: Muitos sites "científicos" sem controle de qualidade. Fase 2: Surgem sites com várias formas de controle de qualidade. Fase 3: Concentração de trabalhos científicos sérios e acessos em poucos sites com credibilidade. Fase 4: Poucos sites científicos, e muitos p/ teorias conspiraçã

    Responda
  4. Alan Nascimento

    Isso é sinal claro que os 'cientistas' mais conservadores têm interesse econômico, e não o mais importante, que é o interesse em servir o ser humano e sanar seus problemas o mais rápido possível.

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Você fazer uma publicação na internet sem o respaldo de uma banca examinadora / revisora de um destas publicações científicas renomadas, não é glamouroso...Isto afeta os cientistas mais conservadores que buscam também por este tipo de reconhecimento. Os mais novos, já nascidos na era da internet, pelo contrário, se sentem mais confortáveis utilizando-se da internet para pesquisar e divulgar....

  5. GeraldoSD

    Acho que não se chegará à total socialização da pesquisa. Uma coisa é ser CIENTISTA, outra coisa é ser bisbilhoteiro, achista, sonhador; sem falar nos aproveitadores e descarados plagiadores. A Ciência exige dos pesquisadores MUITA SERIEDADE E RACIONALIDADE e isso não estará implicito nas "pesquisas pela internet". Entretanto acho que os trabalhos científicos deveriam ser mais divulgados.

    Responda
  6. José

    Concordo com a busca de redução de custos e abertura do meio cientifico a um maior número de pessoas. Entretanto o sistemas tradicionais de artigos científicos possuem credibilidade pois passaram pela avaliação de especialistas. O PROBLEMA de plataformas abertas é quantidade de material inútil e sem comprovação que irá surgir, cabendo ao próprio leitor filtrar o que lhes é importante.

    Responda
    1. Chico

      Muita gente revisou os trabalhos de Einstein na época e revisam até hoje. Ainda mais com sua popularidade.

    2. Paulo Schaefer

      Quem revisou Einstein?

  7. Mau

    O problema é: Quem revisar?

    Responda
  8. Palmeirista

    Liberdade de conhecimento é um dos passos para uma sociedade melhor. Parabéns pela iniciativa desses caras!

    Responda
    1. José Figueira

      Você de um lado da régua, e esta senhora de nome grande aí embaixo, do outro.

  9. Anne Marie Schaim Sterblitz

    na internet está cheio,os novos chegam e desafiam os velhos com suas teorias de todas as áreas.E LOTAM a net de idiotices!!!

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Cabe a quem lê a separação do joio do trigo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.