Ciência > Cientistas australianos criam menor transistor do mundo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
AS PRÓXIMAS FERAÇÕES VIVERÃO EM UM MUNDO COM AVANÇOS TECNOLOGICOS QUE PERMITIRÃO QUE O COMPUTADOR ESTEJA INTEGRADO A SEU CORPO. ESTE NANO TRANSISTOR, PERMITIRA QUE AS ATUAIS CPU'S SEJAM REDUZIDAS A UMA CAIXA DE FOSFORO.
Sabemos que transistores são feitos com a junção de materiais semicondutores do tipo P e N, silÃcio dopado com fósforo ou boro. No entanto o "nano transistor" aà é dopado somente com fósforo, ou seja, formado apenas com material semicondutor do tipo P, onde está então a mágica de se obter o efeito transistor (amplificação de corrente), com apenas um semicondutor tipo P ??? parece que falta alguma informação ai.
obaaaa ciência aplicada....
Num futuro bem próximo, os nanorobôs entrarão em nossos corpos e combaterão as possÃveis infecções que estejam nos deixando doentes... Pena quepor culpa do HOMEM, o futuro será cheio de doenças... Parabéns aos cientistas, porque é graças a eles que estamos evoluindo tecnologicamente.
Mas infelizmente podem ser usados para o mal, alias ja estam sendo usados! vejam no youtube MORGELLONS doença criada em laboratorio c nanotecnologia para a nova ordem mundial q ja esta acontecendo via Illuminatis!!
O tÃtulo me deixou em dúvida, tamanho de um átomo de que???? AÃ, lendo, vi que era um átomo de fósforo associado num cristal composto de átomos de silÃcio, então não é do tamanho de UM único átomo, as dimensões é muito pequenas... isso não é nada novo
Interessante! Fabricamos transistores do tamanho de um átomo e ainda usamos os mesmos métodos de quem descobriu o fogo para apagá-lo: vassouras!!! Temos cientistas brilhantes, faltam-nos criatividade e curiosidade.
Quem ainda usa vassouras como principal instrumento para apagar fogo?Existem hidroaviões que fazem esse trabalho. Falta dinheiro, não tecnologia.
Brilhante,pois 20 anos são quase nada neste mundo moderno!
Isso não é nada, manda para os cientistas brasileiros que eles conseguem diminuir ainda mais.
Sim, vão fazer um transistor de quarks.
Já existe computadores que realizam cálculos em extrema velocidade (blue gene), a diferença dos computadores quânticos será o tamanho. Desde onde se sabe, quem tem que alimentar o computador com dados é o homem, e este não cessa de errar, e se ele errar o computador também erra, seja quântico ou não. Mas ainda assim é um grande avanço da ciência.
Extrema velocidade é relativa. No futuro existirá computadores muito mais rápidos.
Outra diferença importante é que na tecnologia atual, o bit (menor unidade de informação) pode guardar 2 estados, o "1" e o "0". Um computador de 8 bits por exemplo pode processar variáveis de no máximo 256 estados diferentes. Já na tecnologia quântica o bit poderá guardar, por exemplo, 4 estados diferentes. Neste caso um computador de 8 bits quânticos poderia processar variáveis de 65536 estados diferentes, o que corresponde ao computador de 16 bits atual.
A grande diferença do computador quântico é extrema velocidade de processamento. Os computadores mais rápidos atualmente são baseados na estrutura de supercomputadores, onde se juntam muitas CPUs que dividem a tarefa total mas cada CPU executa sua parte de forma sequencial. Quando a tecnologia da computação quântica for dominada o processamento passará a ser executado a nÃvel de molécula de forma (semi)paralela, aumentando extraordinariamente a velocidade de processamento.
Puxa, muito legal! Só não entendi uma coisinha: "informaram nesta segunda-feira (data loca) a imprensa local."...."Data loca"?? o que será isso??? segunda-feira louca de carnaval?? kkk
EXISTEM PESSOAS CONTRATADAS PELO PT E IRA PRA FICAR COLOCANDO MENSAGENS NAS NOTICIAS COMO SE FOSSEM DE BRASILEIROS COMUNS DEFENDENDO ESSE PAIS DE M E CRITICANDO O MUNDO OCIDENTAL!
Mania de perseguição? Vê conspiração por toda parte? Acha que tudo gira em torno de suas preocupações? Já procurou um analista?
Não entendi direito, Ricardo! Explodir? Explodir o quê? Aprimore sua criptografia, "please"! Ó, caixas-eletrônicos está dando problemas!
A tecnologia realmente não tem limites, cada dia nos surpreende mais.
Exato Júlio, O que eu quis dizer é justamente isto. Só voltaremos a ter uma explosão na velocidade de desenvolvimento de novos produtos eletrônicos (como vivenciamos nos últimos 20 anos) com uma mudança radical na base da tecnologia de construção dos circuitos integrados. Este processo de deposição, utilizado atualmente, está com os dias contados....
Caro Paulo; Até acho que, por um bom tempo, esse vai ser o máximo que conseguiremos. Porem, acredito que quando os cientistas entenderem melhor como funcionam os fermions (partÃculas básicas das quais todos os prótons são formados - os elétrons são fermions), haverá algum avanço nesta área.
Na verdade, talvez este desenvolvimento do transistor de 1 átomo seja o limite. Toda a eletrônica, como a conhecemos hoje, usa os mesmos princÃpios dos primeiros transistores desenvolvidos na década de 50. Apenas a técnica de fabricação melhorou absurdamente. Mas hoje, o esforço para evoluir este tecnologia sobe em escala geométrica. Tanto é verdade que a Intel parou de desenvolver processadores menores e passou a aumentar o número de núcleos. O limite para o silÃcio já está sendo alcançado.
Nanotecnologia os mestres disso são os Japoneses!!!
Enquento isso os estudantes do BRASIL estão preocupados com a liberação da Mac0nha, destruindo o patrimonio.
E alguns brasileiros, os mestres da burrologia...
Crawdy Crawdy, sempre falando besteiras, não é? As 4:00 AM, em lugar de dormir e nos poupar, você vai emitindo suas ideias em forma de gases. Só você mesmo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Cientistas australianos criam menor transistor do mundo Voltar
Comente este texto