Painel do Leitor > Leitor diz que Carnaval hoje no Brasil é só para turista ver Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Fpam

    Apesar de ter a mesma opinião do autor em relação ao Carnaval como um todo, é errado colocar escolas de samba/empresas de abadás no mesmo barco dos blocos de rua. São coisas diferentes.

    Responda
  2. ari

    para ter uma ideia, nas transmissões da globo. bom dia brasil, há cada 10 minutos 7 minutos são para o carnaval, destes 7 minutos. são 5 minutos para o carnaval do rio e são paulo. a tarde apuração que é o saco. quentar 3:00 horas anunciando as notas dos jurados junto vem os comentários são terríveis. no finalzinho da tarde malhação a molecada brincando carnaval e nas novelas e nos noticiários. não vejo a hora de terminar o carnaval. ai vem o desfile das campeãs. se fosse alguma autori

    Responda
  3. Orivaldo

    Não concordo, no Brasil ainda existe muitos locais com carnavais tradicionais, recife pe, são luis do paraitinga sp, ouro preto mg e outros pontos, quem quiser pode ir sem problemas. Tb não sou contrário ao carnaval para turista, apenas não acho legal. Agora o carnaval é uma festa da carne, dos prazeres, da liberação e não deve ser diferente!

    Responda
  4. caio1945

    Nem mesmo isso, amigo: nem mesmo para turista, diria quem conhece o carnaval em outros países c i v i l i z a d o s. Carnaval no Brasil serve para uns donos do bicho ganharem mais $ com as subvenções das prefeituras e para a força comercial do tráfico, sócio da policia desde longa data e, mais recentemente, das empresas de segurança privada que agora infestam o país SEM POLICIA, repito: com um bahndo de policiais, mas, vergonhosamente, SEM POLICIA. Turistas passam no carro como um simbasafar

    Responda
  5. Joberson Souza

    Qual o mal em ganhar um dinheirinho com os turistas???? Quem gosta de pobreza miséria e gente feia é o intelectualóide de esquerda metido a comunista de shopping center... Chega dessa coisa de purismo, tradição, o negócio é capitalizar!

    Responda
  6. pereira

    Infelizmente não se fazem mais carnavais como antigamente. Alheas hoje tudo ta girando entorno da grana $$$$ e propaganda enganosa para se conseguir o objetivo a qualquer custo, mesmo sem se ter capacidade. PENA ate nas escolas estaduais, nos estados, nos municipios, etc.

    Responda
  7. Anderson Rosa

    O Brasil sempre foi e sempre será o país do povão, baixaria, corrupção e paternalismo acompanhado pela falta de educação. O triste é que, mesmo vendo a economia do país se fortalecer, não há mínimos sinais de mudança de comportamento e atitude por parte dos nativos.... E não esperem por mudanças, pelo menos nos próximos 15 anos...

    Responda
  8. Fred Soafi

    O carnaval baiano está estacionado, não evoluiu no tempo, não tem criatividade, inovação, imaginação, são sempre as mesmas cantoras e cantores nos trios elétricos, tocando as mesmas músicas que se escuta o ano inteiro. Paga-se uma fortuna por uma simples camiseta e um abadá p/ desfilar dentro do cordão de isolamento, senão fica-se do lado de fora sofrendo com os assaltos e todo tipo de violência, os turistas e a população local sofrem e não tem com quem reclamar.

    Responda
  9. NP

    A foto da Banda Eva contraria totalmente o texto

    Responda
  10. célio rodrigues

    Povo realmente feliz, ou povo realmente inconsciente?...

    Responda
  11. ale

    Virou um espetáculo teatral, onde a coreografia e o timing venceram a espontaniedade e desprendimento ao cotidiano quando até no carnaval existe uma efetiva meta num prazo de tempo.

    Responda
  12. callado

    O problema do brasileiro é se achar especialista em tudo! Deve ser um entendedor e tanto de carnaval e samba!

    Responda
    1. callado

      O brasileiro sempre tem uma opinião sobre tudo, mesmo sem fazer idéia do que está falando... Garanto que este cidadão não viajou para todos os carnavais do brasil para poder generalizar assim....

  13. naza

    Será que não perceberam que aqui no Brasil se segue a risca o que o faraó dizia já na antiguidade? O POVO QUER PÃO E CIRCO, de isso a eles e está tudo certo!

    Responda
  14. G-O-N-G da Silva

    O Carnaval brasileiro atual é um produto genuínamente nacional do crime organizado. Os bicheiros do Ri0 o transformaram num espetáculo de massas às custas de muita corrupção. É a celebração da bandi dagem no seu mais absoluto esplendor. Se for verdade que um país exibe seus valores através das festas populares, então está explicado porque o Brasil é o que é...

    Responda
  15. CARAVAGGIO

    Parabens,,descobriu o fogo.

    Responda
  16. Maromba

    Carnaval = Put@ria, sempre foi isso desde que sou pequeno, 30 anos atrás.

    Responda
  17. Rubens

    As escolas de samba estão voltadas para carros alegóricos e fantasias. O samba no pé, está perdendo cada vez mais a criatividade! Virou comércio e fábricas de carnaval só para turista ver.

    Responda
  18. edsm

    Mas é pra turista ver mesmo. Cada país oferece o que de melhor e que no resto do mundo não há, pra virem aqui gastarem seus dolares. hoje a industria do turismo é a que mais cresce no mundo. O Br ainda está fraco e precisa mostrar mais coisas ainda. Há muitos países desenvolvidos que dependendem totalmente do turismo, do contrário vão a quebra, como a França (Paris), Espanha, Italia, etc, além de cidades como Nova York, Londres, etc que sem isso quebram de vez. Falta o Br crescer nisso.

    Responda
    1. edsm

      Paris recebe 50 milhões de turistas por ano, assim como era antes Nova York e hoje chora por essa volta (se adiantasse importar mulatas e carnaval, já teria feito). O Br todo mal recebe 5 milhões por ano, 10% dos estrangeiros de Paris: uma vergonha nacional. Cancun sozinha (uma praia de 5km) recebe mais que todo o Br. Precisamos mais chamativos. Só carnaval é pouco.Quem sabe melhorar as praias do nordeste e infraestrutura (estradas, aeroportos, hoteis e segurança).

  19. Darth Vader Bonzinho

    Carnaval tem que dar dinheiro...É um negocio... Ninguem precisa saber sambar... Tem que ganhar dinheiro... A finalidade é não trabalhar, transar e beber...

    Responda
  20. Darlen gegen Diskriminierung

    Eu nao sei como é que tem gente que tem coragem de sair de casa para pular carnaval com tanta violência que vemos nos jornais. As pessoas saem, mas nao sabem que vao voltar. Eu nao arrisco.

    Responda
  21. sadraque medeiros ribeiro

    Numa feira infame de bizarrices, a Acadêmicos do Salgueiro atropelou o bom senso com a criação de versos do samba enredo em que exalta como "cabra macho" o bandido apelidado de Lampião.  Não satisfeita, desceu mais um degrau de indignidade atrelando às baianas um fuzil atravessado às costas.  E, para tornar mais vil a execução do supremo insulto, treinou crianças para usarem tais fuzis apontando-os para o público.  Acione-se o Conselho Tutelar. Multe-se a Liesa.  Rebaixe-se t

    Responda
  22. Anne Marie Schaim Sterblitz

    Pior que turistas não gostam do que vêem.Tive hóspedes franceses que DETESTARAM o carnaval porque é muita baderna,apelação,sujeira,baixa ria.

    Responda
    1. Maromba

      Conheço estrangeiros que chegam aqui e já perguntam, cade as mulheres peladas, sai na rua e não vi nenhuma....

  23. Ari Dantas

    Aqui em Caicó/RN tem dois blocos que arrastam mais de 100 mil pessoas por noite pelas ruas da cidade, um é o Bloco do magão que só toca frevo e o outro é o treme-treme que toca tudo e nem um dos dois usa cordas é tudo liberado é só ter alegria e sair pulando.

    Responda
  24. Sergio Alberto

    Em alguns lugares do Brasil ainda tem o verdadeiro carnaval de rua, mas na maioria das grandes cidades virou um comercio onde a populacao de baixa renda nao tem acesso, alem das drogas, alcool e da exposicao do país ao turismo sexual infelizemte.

    Responda
  25. fabricio

    Faz tempo! Hoje o carnval serve pra bandas faturarem e governos CoruPTos como o de agora gastar dinheiro. Como se tem grana pra carnaval, copa do mundo, olimpíadas e não pra saúde, educação? Não me venham com a desuclpa que isto traz turismo, dá dinheiro. Já participei do carnval de Salvador nos início dos anos 90. Tenho descendência italaina e eu era um dos poucos "galegos". Hoje só tem gringo. O povão tem de ficar "fora da folia" pois a corda os separa da festa.

    Responda
  26. Dereck

    Tudo tem se orientado mais para o lado financeiro na nossa sociedade atual.

    Responda
  27. Levando o Brasil nas cotas.. UFA!! Até quando ?

    o carnaval nada mais é do que uma vitrine mundial. Onde este anuncia o Brasil como o lugar do turismo sexual. Triste!

    Responda
  28. Axel Alves

    Aqui em Pernambuco ainda se pode brincar o carnaval a moda antiga e a vontade nas ruas, sem cordão de isolamento, abadás caros e outras "maravilhas baianas". Podem vir pro Galo da Madrugada e pras ruas de Olinda que é uma beleza.

    Responda
    1. Pedro Braga Lima

      Aqui no R/i/o também. Temos mais de 400 blocos desfilando pelas ruas do R/i/o, tudo de graça. Inclusive vocês perderam o posto de maior bloco do mundo, o galo da madrugada, para o cordão do bola p/r/e/t/a, que reuniu 2,2 milhões esse ano no sábado de carnaval. O R/i/o não é só o sambódromo

  29. Maria Eduarda Siqueira

    O Carnaval no Brasil se tornou festa da bebedeira, do sex0, das dr0gas, das "celebridades", das b u n d a.s ..

    Responda
    1. alexx

      Mas sempre foi

    2. REVOLTADA .

      Maria Eduarda, concordo contigo. Mas vi uma reportagem neste mesmo jornal sobre o desfile de maracatus. Isto sim, isto e cultura e deveria ser destacado!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.