Comentários para:

Damas de ferro

VER COMENTÁRIOS EM Colunas

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Penélope Cremosa

    SE Dilma está fazendo alguma coisa boa para a nação brasileira ainda não vimos nada de concreto.... por enquanto só mente.... mas Se fizer mesmo ..... não faz mais que sua obrigação ,afinal foi eleita para dar melhor qualidade de vida aos velhos , jovens e crianças e até hoje nada....... .Lamentável

    Responda
  2. Morcego

    O dia q Dilma (se esse dia chegar...) tiver um dedinho do pé de independência e firmeza de Thatcher,aí sim poderemos dizer q temos um arremedo de presidenta....Por enquanto só estou vendo biruta de aeroporto!

    Responda
  3. augusto.martins@pop.com.br

    Isso é que é uma comparação, digo: ABERRAÇÃO. Não existe nada em Dilma que lhe dê traços de Estadistas. Uma mulher que exige de seus assessores ser chamada de "presidenta"....Não sei não. Quanto à sua pouca intolerância ao "mau feito", nova terminologia PTista para corrupção, é bem flexível. Depois de tanda suspeita de corrupção no seu gabinete, quem tá na berlinda é o Conselho de Ética.

    Responda
  4. ENKI

    o problema com o ferro é sempre o mesmo: eles enferrujam e viram lata-velha !

    Responda
  5. beto gomez

    Como sempre colunistas e articulistas da Folh@ escrevem longos textos sobre nada. Analisem, leitores inteligentes, o que ele está falando. Nada sobre o filme, nada sobre Thatcher, nada sobre Dilma, nada de nada.

    Responda
    1. Morcego

      Mas é assim q se faz jornalismo no Brasil!Falam tudo e n dizem nada!

  6. Educor

    Dizem, esse que creem em reencarnação, que ela foi Helena Blavastsky, e agora com o Oscar provavelmente para a atriz que a interpreta ela está novamente presente entre nós.

    Responda
  7. kimbo

    A única comparação válida é que, ao que parece, ambas são mulheres.....quanto ao resto, meu caro, parece ser coisa de torcedor.Nada além disso!!

    Responda
  8. alves

    A grande diferença e a principal, é que Dilma é protegida com os desvioooooossssss e estatísticas compradas, e além disso, não se mede nenhum governo regido por assistencialismos e bolsas sem perspectivas de desenvolvimento econômicos...nossa 'primeira dama' é uma tremenda utopia.

    Responda
  9. Joloma

    Parabens.Eu concordo plenamente com tudo que escreveu.Mas diria tambem que o País precisava de um Presidente assim,menos tolerante com os mal feitos,indicando mais tecnicos e menos politicos para cargos importantes,sem medo de bater de frente com deputados e senadores influentes da base aliada,indicando mais mulheres enfim,impondo mais austeridade e seriedade no Governo."Conheço muita gente que não votou em Dilma,mas que hoje votaria tranquilamente,inclusive eu."

    Responda
  10. Eustaquia

    Esses assessores do governo federal são todos experientes, capacitados e bem pagos. Não cabe á eles o comportamento de donzela ultrajada.

    Responda
  11. rosalves

    a diferença fundamental é que a daqui só faz a parte do destratar assessore. falta-lhe toda a visão de estadista e os resultados da britânica.

    Responda
    1. Morcego

      Lilian,assino em baixo....Estadista deve dar de cabeça em Dilma,q é acostumada a ser mandada,mas faz pose de mandante!Agora q ocupa o cargo mais importante do país,q visão de estadista ela tem!?Deixar q partidos comprados do outro governo continuem a mandar no país?

    2. dico

      Liliam, como você tem compkexo de vira-latas! Coitadinha!

  12. Fabião

    "Busca imprimir estilo austero no exercício do cargo..." Tirando férias na Bahia e passeando num navio da marinha ? Então tá.

    Responda
    1. dico

      Tá com inveja cara? Vai conquistar os votos do povo e terás o mesmo direito, bobão!

  13. Morcego

    E só mais uma coisa:QUEM MANDAVA EM THATCHER!!? O LU/LA?

    Responda
  14. Morcego

    Uma presidente q xinga assessores e "abaixa a saia" para partidos mafiosos,é firme onde?Quantas vezes Dilma foi colocada contra a parede por "aliados" q a chantagearam c possíveis denúncias de corrupção no MEC e qto ao Palocci,como foi feito pela bancada evangélica contra o q eles chamam de "kit gay"?Uma presidente firme toma decisões firmes,e Dilma só afasta depois da casa queimada:isso QDO afasta,pois na maioria os caras saíram pq quiseram;um disse q só "sairia à bala"!Grito n avança o paí

    Responda
  15. Morcego

    N é só de "firmeza" q se faz um governante,mas tbm c competência.Dilma n mostrou nada de novo,está fazendo mais do mesmo.Além disso,p q Dilma n é firme contra a corrupção,q já disse q n era meta de combate em seu governo,deixando ministros falando o q querem e partidos fazendo ameaças!?O PR está de volta ao gov. e quantos foram punidos por desvios desse partido,encabeçado por uma matilha q desviou bilhões do DNIT e ainda tem Maggi como futuro ministro,aquele q indicou Pagot p o mesmo órgão?

    Responda
  16. Morcego

    kkkk comparar Margareth Tatcher c Dilma é mais q forçar a barra!Tatcher foi quem iniciou as privatizações na Inglaterra,enquanto aqui Dilma diz uma coisa e depois faz outra(ainda q seja por concessão).Tachter era firme em declarar guerra a quem fosse contra os interesses ingleses:Dilma deixa partidos nas mãos de ministérios e depois "se espanta" c desvios bilionários!Tachter teve uma imensa rejeição em seu governo e ainda sim deixou a Inglaterra crescendo a taxas muito maiores q a do Brasil.

    Responda
  17. Puxassaquismo delirante do colunista. Quem pode ser comparado com a Dama de Ferro é o Lula. E só no quesito "vir lá de baixo". A Dilma nem isso. E a ferrugem dela é falta de educação e falta de compostura e não competência. Se houvesse algum ministro dotado de coluna vertebral nesse govefede, encaminharia a escoiceante às estrebarias dos Dragões da Independência, com direito a penacho na crina e tudo o mais. Realmente, "nuncaantes nestepaíz", uma eqüina na presidência. E tem gente que merece

    Responda
  18. outro

    Eu concordo que sejam feitas comparações, mas existem enormes diferenças. O serviço público na Grã-Bretanha é reconhecido há décadas como comparativamente eficaz, dos melhores da Europa. O número de indicações políticas é pequeno, e, principalmente, o sistema de governo é parlamentar. Aqui no Brasil, a incapacidade do serviço público pe altíssima, as indicações políticas são dominantes e o sistema presidencialista. E a firmeza da presidente parece até agora ineficaz em termos de resultados.

    Responda
    1. Marvin

      Noutras palavras, não se pode comparar a Dilma com a Thatcher porque não se pode comparar a política no Brasil com aquela praticada na Grã-Bretanha... Só mais um detalhe: os ingleses são muito mais cidadãos que os brasileiros, estes acostumados a reclamar sentados num sofá ou clicando da net. Agir que é bom, nada!

  19. Desce o Sarrafo III

    Comparar Margaret tatcher e o mesmo que querer comparar Beatles com Mc serginho e lacraia

    Responda
    1. Herdf

      Concordo, Dilma e melhor, depois do neoliberalismo jogar o mundo na crise, ja naonta na hora de ver que Thatcher e Reagan sao os iniciadores do financismo que jogou o mundo na crise?