Ambiente > Banco Mundial dará US$ 16 mi para áreas protegidas na Amazônia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Será que vão mandar alguém também pra proteger o dinheiro?
Roberto. Banqueiros doam, empresas doam, famÃlias doam. Se informe mais sobre o que é o tal do GEF e depois escreva a respeito. DifÃcil é a elite brasileira doar alguma coisa. No capitalismo voraz estrangeiro, é muito comum sim doarem ao meio-ambiente, à s universidades etc. Basta vc ler e se informar um pouquinho. O capitalismo brasileiro, a sociedade brasileira, a elite brasileira, cristâ, é que não dá nada a ninguém. É a lei de Gerson, o estilo Adriane Galisteu.
Raramente, banqueiros doam centavos. Quando praticam esse tipo de ação, oculto está o interesse pelo triplo de milhões, principalmente, em uma das áreas mais fértil do planeta. Por outros interesses, vamos ver a administração dessa doação. Roberto - BrasÃlia, DF
Sexto. Leiam, estudem, se informem e parem de escrever e de propagar besteiras, preconceitos, leviandades, visões comuns etc. Se tiverem filhos, escondam deles o que escreveram porque terão vergonha de vcs....
Quinto, quem escolhe a forma e o destino dos governos é o ente federal e os estados. O foco costuma ser as unidades de conservação que estão sob maior ameaça de grileiros, invasores, madeireiros, traficantes, agricultores invasores, criadores de gado invasores de terras públicas, plantadores de soja em terras públicas, ou seja, todos criminosos, que deveriam estar na cadeia. O estado está investindo recursos próprios e de doações para manter um patrimônio público e Ãntegro para gerações futu
Terceiro, o recurso é gasto conforme as prioridades eatabelecidas pelos órgãos de meio ambiente do governo federal e dos estados do bioma Amazônia, em atividades de fiscalização de crimes ambientais, de estruturação das unidades de conservação e de interação com as comunidades que lá vivem e em seu entorno, dentre outras ações. Quarto, todo o recurso é gasto nas unidades de conservação, que são áreas públicas e de propriedade dos governos federal e estaduais.
Nossa, quanta besteira escrita... E ainda há gente que se diz especialista no assunto! E esses são leitores, letrados, escolarizados.... Prime iro, isso é uma doação ao governo Brasileiro, de um fundo internacional, administrado pelo Banco Mundial. Segundo, esse fundo apoia projetos em todos os paÃses do mundo, especialmente os pobres e os de renda média. Se o Brasil não se candidatar, os recursos irão para o México, Indonésia, Argentina.
Já trabalhei no assunto e falo com propriedade. É praxe o BM e própria ONU financiarem a criação Unidades de Conservação (UC) na floresta amazônica. E coincidentemente nestas áreas encontram-se as maiores jazidas de tungstênio, ouro, petróleo... Só em dois anos (2010/11) a soma das UC na floresta somaram um território maior do o da Alemanha. Hoje em Itaituba-PA, nos hotéis 80% dos hóspedes são gringos e estão a trabalho.  Â
Agora vi a dimensão desse fato. O Banco Mundial, dá (ou compra) dinheiro para "proteger" as florestas brasileiras. A condição é a retirada de humanos da área. O acesso é permitido somente para os delegados do tal Bando, ou Banco. Além da fauna e flora a amazônia é muito rica em minerais e uma verdadeira mina para os laboratórios quÃmicos. Tudo com a conivência do Ministério do Meio Ambiente, recheado de ambientalistas xiitas fundamentalistas. E os mal informados aplaudem. Â
Alguém já viu algum balanço financeiro após este tipo de investimento ?
se a familia sarney, por a mão nessa bolada, nem um dolar a amazonia terá.
Por que você, repórter, não escreve informando que as florestas nos paÃses das ONGs das quais você se relaciona estão em áreas públicas e não privadas? Aqui no Brasil os senhores querem transformar áreas produtivas em florestas, e ainda deixar o ônus da sua formação nas costas dos nossos agricultores, jogando-os, enquanto isso, na ilegalidade/criminalidade.
Essa notÃcia é apenas para puxar o saco das ONGs internacionais. O objetivo desse repórter ambientalista fundamentalista é chegar no Código Florestal que será votado no próximo dia 06.
Mais uma grani há extra para a quadrilha do Pt embolsar.... Que a população se exploda....
É de Praxe quem comanda o Banco mundial ser um americano e uma das cobiças desses Yankes é a Amazonia e a nossa Bacia Hidrografica e agua potavel portanto quem não conhece os Yankes que os compre, e tem Brasileiro ai torcendo e fazendo proupaganda para sermos Massa de Manobra mesmo. Vcs estão achando que esse dinheiro vem de graça????
Diretores e/ou moderadores da folha.com porque será que vocês não entendem português? Lembrem-se que nem sempre o que escrevemos é desrespeitoso ou são palavras impróprias que não possam ser publicadas. Se vocês pedem para os leitores comentar a reportagem, deixem que comentem, afinal a responsabilidade não é de quem emite o comentário? Por que há cen/su/ra? Será que já não basta, o que o Es/ta/dao está a sofrer por conta da famÃlia Sarney?
Muito bom João. Excelente. É o que muita gente gostaria de escrever.
ONTEM MESMO DENUNCIEI AQUI. A AMAZONIA FOI VENDIDA AO BANCO MUNDIAL NO INICIO DECADA DE 50. PESQUISEM MEU POVAO. (NAO E PRA MENOS ELES ESTAO APENAS CUIDANDO DAQUILO QUE DE DIREITO LHES PERTECEM).
É claro que falta verba para o ICMBIO. Se depender da vontade da Dilma, não fica uma árvore de pé neste paÃs.
Qualquer doação em dinheiro para o Brasil, deveria estar condicionada à exigência de leis severas, com penas bem definidas para improbidade administrativa e corrupção.
Este dinheiro vai é para o ralo da corrupção... Gostaria de conhecer o Plano de Manejo das UC´s beneficiadas, se é que existem...
ATENÇÃO BANCO MUNDIAL: CUIDADO PARA NÃO ENTREGAR A GRANA NA MÃO DE POLÃTICOS E ONG'S FAJUTAS QUE VÃO ENBOLSSAR O DINHEIRO. ME CONTRATEM ..PLEEEASEEE.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ambiente > Banco Mundial dará US$ 16 mi para áreas protegidas na Amazônia Voltar
Comente este texto