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  1. Miltonxf

    Saudae dos bons e velhos capitalistas gananciosos de antigamente. Ao menos eram legítimos e verdadeiros. Esses empresários "sustentáveis" de hoje são falsos como nota de três, e estão muito aviadados pro meu gosto.

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  2. Fernando Messina

    É uma campanha de markenting fantástica baseada na eterna contradição humana aonde a regra não, se torna uma ordem a ser desobedecida. Se você mandar alguém não fazer algo, é aí que ele fará

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  3. Engenheiro Disklaudo

    Parabéns Gilberto, é deste tipo de reportagens inteligentes que precisamos, chega de tanta violência e coisas ruins na mídia !

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  4. Elcabongy

    tic tac tic tac tic tac.....você sabia que......?

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  5. Adriano Souza Almeida

    Jogada inteligente de marketing viral; por ser inusitada, a proposta é comentada e gera recall, atenção, e com isso mais vendas e visitas. Investe em dar às pessoas uma oportunidade de dizerem "eu compro lá, mandei arrumar minhas roupas lá, ajudo o planeta" (e com isso gastam mais que antes). Pena que dá a entender que a única forma de ajudar o planeta é consumindo menos, andar p trás, o que é falso (e impossível), a verdadeira saída é adotar costumes e tecnologias ecológicas.

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  6. mario albuquerque

    Faz sentido, ainda que seja por marketing ...

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  7. Sam

    Boas ações em prol do planeta devem ser louvadas, ainda que com interesse comercial. A ideia deve partir de algum ponto, ou por necessidade, ou por lucros afinal ninguém trabalha de graça. O objetivo da matéria, creio eu, foi dentre outras o de alertar para o consumo desenfreado e inconsequente tão característicos dos tempos modernos e com descarte sem planejamento (típico de países subdesenvolvidos ou irresponsáveis).

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  8. luc83.br

    Hi gente, desiste: o GD é burga. Ele deve comprar estas roupas de griffe e acredita piamente nesta publicidade 171 com cara de boazinha! Esta marca fabrica as coisas na China (fiz uma pesquisa agora há pouco) com aquela mão-de-obra semi-escr a va. Ele vive no mundinho da classe A paulistana, tbém conhecida como tuca nada! É desses que conhece o mundo pela tv a cabo e os jornalões. Patético.

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  9. neto

    Caramba!Isso que é amor ao planeta!Pelo visto o tal empresário ficará absolutamente feliz e realizado quando sua loja fechar as portas.Isso não passa de outro grande negócio do momento: marketing da responsabilidade social. O dinheiro está apenas trocando de mãos.

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  10. Morpheus2007

    Aqui no Ri0 estamos muito mais avançados. Há anos que as "empresas" que operam os transportes vêm a público pedir que os passageiros não os utilizem no horário de rush.

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  11. Eulergs

    Mais uma do Dimenstein, o caçador de talentos. Essa semana foi duro. será que o cara tá co ressaca de carnacval, ? Teve carro que anda sozinho, carro de papel, loja que finge que não quer vender... que virá a seguir??? Esse cara diz que é especialistaem educação. Pode?!?!? Impressionant e o arsenal de bobagens, parece que não tem fim.

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  12. Akhenathon Akhton

    De certa forma forma entendo o papel de Gilberto Dimenstein na Folha: apontar caminhos na direção da utopia e do comportamento ideal. Louvável, sem dúvida.Mas lembro o jornalista de que nenhum empresário bem-sucedido é tolo. Certamente a rede irá lucrar com a iniciativa "eco-sustentável" de alguma maneira. Basta ver o que fazem aqui no Brasil os supermercados com as sacolinhas e os bancos com os extratos de papel...

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  13. Liteka

    Isso tem nome, malandragem. Essa empresa não está sendo mais "verde" ou inovadora. Apenas muito esperta. Consertar roupas usadas! Leia-se: cobrar por um serviço sem precisar gastar com manufatura e ainda o cliente se obriga a entrar na loja e ver se compra alguma coisinha. Não comprem! Leia-se: vejam o meu nome consumidores eu sou uma empresa do bem, ah, aproveitem e passem na loja pra ver se gostam de alguma coisinha. Isso é lógica inversa e vai dobrar, senão mais, as vendas da rede.

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  14. José Araujo

    Prezado sr. gilbertos: Com todos seus cursos e premios recebidos, o sr. não poderia ou deveria escrever sobre coisas mais úteis ?

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  15. Leandro Milanez

    kkk, o pessoal ainda cai em estratégias de marketing!? santa ingenuidade. façam bem para o planeta, procriem menos que dá mais certo.

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  16. BRussell

    Sao raras as corporacoes capitalistas c/ mínimo de visao socialista e sustentabilidade ambiental, mas elas existem (vide Bill Gates em outra pagina). A grande maioria busca o lucro independente dos meios, como a exploracao criminosa da sociedade e da natureza. Eh obvio q busquem o lucro, pois esse eh o sistema q atuam, mas nao me parece loucura o q diz Gates e outras poucas corporacoes. Mostram lucidez pois perceberam q o modelo de sistema capitalista atual nao eh sustentável ao longo prazo.

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  17. Marcelo Moreto

    Isso mostra apenas que o senhor está bem por fora. Gente elitizada é foooda.

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  18. nel

    A atitude da empresa pode sim ter outra intenção, mas bem que poderia ser um tiro no pé, e fazer com que as pessoas vissem nessa atitude um boa oportunidade para mudança de comportamento em relação ao consumismo desenfreado, o planeta agradeceria demais.

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  19. Paulo

    Ou ainda que deveriamos ter mais tempo para os familiares e que o horário de trabalho é um absurdo, horários quase que escravisantes, mas ainda estão nos alienando que só assim podemos ser competitivos.

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  20. Paulo

    Difícil será encontrar um político que consiga se eleger, falando que o país não precisa mais crescer e que as pessoas deveriam se contentar com menos, isto sim seria inovador. Mas isto ainda é um sonho distante.

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    1. Paulo

      Mas o político pode te enganar, dizendo que pegou uma parte do dinheiro que ganha e deu aos pobres. Todos ficam sensibilizados com um video e o reconhecimento feito pela imprensa e apoiam uma elevação do salario do político para que ele possa fazer mais caridade. Essa é a mesma lógica usada pela loja. No final o político se reelege e com aumento de salário compensa o "investimento"

  21. Paulo

    Certamente o autor foi ingênuo no artigo. Primeiro que se trata de uma jogada de marketing (o dono não enlouqueceu). Segundo é o tipo de roupa feito pela empresa, que não é roupa comum, mas para uso em condições severas de clima (seus clientes são pessoas que praticam ecoturismo ou eco esporte, sensíveis a publicidade). Terceiro que essa campanha gerou publicidade gratuita e... aumento nas vendas. Lógico que um vendedor de bíblias não teria Madona com garota propaganda. O mesmo

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    1. Paulo

      Gilberto, eu sou economista e administrador, faço relatório de responsabilidade social e conheço o tema Essa proposta não é nova, já foi tema de inúmeros filmes (comédias): o cara resolve dizer a verdade, "não compre aqui" e sensibiliza o público com sua "sinceridade". Ora, quem teve a idéia não foi o empresário, mas uma agência, que considerou o tipo de cliente, o tipo de produto (que não é roupa comum) e o impacto que teria nas vendas. No final, o objetivo continua o m

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Paulo, obrigado por seu contribuição. Mas não é ser ingênuo: é perceber que existem formas diferentes de ganhar dinheiro, colaborando com a sociedade. Quanto mais ele ganhar, ótimo. Gilberto Dimenstein

  22. Anne Marie Schaim Sterblitz

    ah, e vc acreditou que a empresa é toda "boazinha e cheia de boa intenção". afff, Dimestein, me poupe. É igual achar que o jo rnalismo da ffôia é isento!

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    1. GILBERTO DIMENSTEIN

      Cara Anne, Não é questão de boa intenção. Mas do uso apropriado do marketing social. Qual o problema de ganhar dinheiro fazendo coisas legais? obrigado por seu comentário Gilberto Dimenstein

  23. reynante

    Se o Sr. GD visitasse um pouco mais a periferia das grandes cidades do Brasil verá que isso já acontece aqui a muitos anos, não por preocupação com o planeta ou modismo da elite, mas pela necessidade das pessoas em se vestir e vestir a sua prole. Brechós são mais comuns do que se imagina e lugares onde se reformam roupas se encontra aos montes, mas como tudo o que vem de fora é mais bonito aplaudam os gringos e lambam as suas botas elite afrescalhada brasileira. Faça-me o favor

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