Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FernandoFF

    podemso dizer que esse ou essa ae não esta procurando SARNA para se coçar e sim um pint# para se coçar !!! chuta que é macumba !!!!

    Responda
  2. Miguel Teophilo

    Até onde me lembro, da última vez em que entrei em um banheiro feminino: lá não tem mictório. Portanto a probabilidade de encontrar alguém balançando o membro é nula. A não ser que seja alguém querendo se exibir. No caso dele, ele deve ter feito tudo direitinho (não sei se ele sentou no vaso ou não) e com a porta fechada. Deu azar ao sair, quando foi reconhecido.

    Responda
  3. Mau

    "O hábito não faz o monge"

    Responda
  4. chico

    não é a presidente da petrobras ???!!!

    Responda
  5. neneco

    A questão é simples,ser mulher ou se vestir com roupas femininas?Para ser mulher ele já pode posar para revista masculina e para se vestir de mulher,tem que sair dos clichês e melhorar o gosto.Há uma gama de indumentárias que navegam na ambiguidade e são realmente "chics".Mas para um cartunista que teve seu passado em uma militância radical é normal a falta de bom gosto,mas como tudo na natureza nada se cria e tudo se copia,vamos aguardar seus desdobramentos.

    Responda
  6. SJR

    Agora sei que"crossdresser" é apenas mais um sinônimo para gay

    Responda
  7. apelido

    P s i q u i á t r i c o !!!!

    Responda
  8. Marcos Paulo - M.P.

    Não tenho uma opinião formada neste caso, mas é importante ser debatido sim.... Tecnicamente, se ele está trajado como mulher, sente-se mais confortavel usando o banheiro feminino (q convenhamos, é fechado, ninguém vai ver nada!!)... Afinal, se ele entrar no masculino, corre risco de ser hostilizado até fisicamente pelos machinhos de plantão... Agora, banheiro separado?? Sério??? Rosa Parks deve estar se removendo no tumulo depois dessa!!

    Responda
    1. Marcos Paulo - M.P.

      e banheiro publico lá é lugar pra isso? rs rs tanto lugar mais cheiroso...

    2. Miguel Teophilo

      Concordo contigo. Só acho interessante o caso do banheiro gay, para aqueles casais mais soltinhos aproveitarem a onda . É um lugar privado, para eles. E sendo gay, pode servir tanto para homens quanto mulheres.

  9. sandra

    Parabéns Laerte! Foi uma grata surpresa te ver na TV. Você foi maravilhoso (a)!

    Responda
  10. Sergio Roberto de Oliveira

    Crossdresser é apenas mais um eufemismo para v-i-a-d-o, dentre tanatos outros que existem. Um do-ido desses tem é que m-i-j-a-r no mato para não incomodar ninguém. Aliás, ho-mo-sse-xuais devem ter sim banheiro separado, para que não incomodem ninguém com seus olhares indiscretos para a ge-ni-tá-lia daqueles que não querem ser incomodados.

    Responda
    1. PELOS POLICIAIS, SEMPRE!

      kkkkk

  11. Cabral

    Apesar de gostar muito de Laerte, discordo totalmente nesse assunto do banheiro. Basta um maníaco vestir uma roupa de mulher que já pode entrar no banheiro feminino?

    Responda
  12. Ian

    Sex8 só existem 2! Quem tem pe/nis vai ao banheiro masculino e quem tem va/gina vai no feminino. Mto simples! Orientação sexual é diferente de sex8, e o cara nao deixa de ser homem por se relacionar c outro. Sou favoravel à igualdade de direitos civis aos gays. Sao cidadaos como qualquer um e merecem ser respeitados. Mas tb os deveres devem ser iguais. O cara pode se vestir com bem entender, é problema dele. Mas daí já nao tem o direito d querer impor a mulheres de compa

    Responda
  13. Luisa

    Desde que ele não tente usar o banheiro feminino, beleza! Exija respeito respeitando o próximo...

    Responda
  14. Fernando

    Vivemos num pais onde as minorias tem mais direitos que a maioria, se você é Hetero, casado você não tem o direito de não querer pessoas diferentes aos seus lado. Esse cidadão resolve se vestir de mulher e o mundo tem que ceder aos seus anceios e desejos e ficar quieto e não lhes negar NADA correndo o risco de ser processado por PRECONCEITO e está amparado pela lei. A televisão, a imprensa em geral nos impõe aceitar tudo isso, ou por maior audiencia ou por não ter asunto relevante.Triste iss

    Responda
  15. Luiz Dreher

    Mas este Larte, é "travecão " dos mais "barangão". Pior é que dão espaço para este "agênere";

    Responda
  16. BERBER

    Acompanhei parte da entrevista. Gosto da forma como o "Laerte" se expressa. No entanto, não vejo no caso dele, qualquer diferença em relação às demais pessoas que simplesmente mudam suas preferências ou opiniões sobre as coisas no curso da vida ou apenas buscam novas experiências. Quanto à forma de vestir, para mim o Laerte continua vestindo-se de "titia". Por fim, se ele ou qualquer outro entrar no banheiro onde estiver minha mulher vou ficar muito bravo. Um abraço.

    Responda
  17. paulo rossetto filho

    Se este Senhor Exige que as mulheres sejam "descoladas" e o aceitem no banheiro privativo delas, então,ele,agora "ela",deveria dar o "exemplo" e exigir ter o direito de usar o banheiro masculino ou,então,ela mesma estará se discriminando.Ahhhhhhhhhhh.... o que não se faz por 5 min de fama.

    Responda
  18. pyokomizo

    O uso de vestimentas femininas por homens dito "Cross Dressing" não tem a ver com opção sexual, não sei se tem a ver com opção estética, viagem mental. Deve ser parecido com os fenômenos como as "Lolitas", os que se fantasiam de personagens dos mangas do Japão, etc... Já vi caminhoneiros que se vestiam somente com roupas femininas, também um gerente de banco em um documentário sul coreano, e aparentemente não eram homossexuais. Talvez seja uma grande viagem com o freios

    Responda
    1. Miguel Teophilo

      Então no caso dele vale a dobradinha: internação e gardenal ?

  19. daniel diagonal

    se o Tony esta ......a pa i xo na doooo ...naum sei , mas .......perder tempoo c programeko ...é o fim da linha.....tantas pessoas q deveriam ser entrevistadas, acrescentando pontos positivos ...mas, não !!!!....sempre uns beócios procuram outros beócios p se mostrarem "moderninhos "......coitado da family !!!!

    Responda
  20. Luiz Santos

    Lamentável, nunca poderia ter imaginado meu país tão avacalhado. Quando um desajustado resolve que pode entrar num banheiro feminino e, não só não é preso, como ainda consegue toda esta "compreensão politicamente correta", as coisas estão muito mal. Fica parecendo que os brasileiros não têm coisa mais útil para tratar.

    Responda
    1. PELOS POLICIAIS, SEMPRE!

      Miguel, não necessariamente, mas interessados usarão esse argumento para acusação.

    2. neilsem carreires

      Sr.Teophilo, o termo eh denegerado, depois das 3 da madruga, se for mulher melhor ...e o cartunista deve agradecer seu machao papai por te-lo colocado no mundo, ou o desvio eh hereditario ??

    3. Miguel Teophilo

      Chamá-lo de desajustado pode ser considerado h-mofobia ? Perguntando para esclarecimento.

  21. Gema

    Só me faltava esta: Eu utilizando o sanitário público e entra uma "moça" que após urinar sai balançando seu membro exposto e se sentindo a maior fêmea do mundo.

    Responda
    1. Miguel Teophilo

      Eu gosto do seu aparato, tb gosto do outro buraquinho aí perto e de vez em quando gosto de chupar um piupiu

    2. Gema

      Eu gosto da coisa e tenho todo um aparato que a natureza me presenteou para que a aproveitasse ao máximo. Agora voce...Hahahahahahaha. Que peninha...

    3. Miguel Teophilo

      Se a moça se sentir moça, mesmo balançando a coisa, não vejo nada de mais. Ou vc é l&sbica e não gosta da coisa ?

  22. Miguel Teophilo

    Banheiro deveria ser dividido pela opção se-ual da pessoa: Gosta de ver piupiu, vai no banheiro feminino. Gosta de ver b*, vai no masculino. Assim evita qualquer tipo de constrangimento. Mas como provar a opção se-ual ? Ó dor! Esqueçam... isso também não resolve nada.

    Responda
    1. Miguel Teophilo

      Talvez se a pessoa colocar no RG a opção se-ual resolva: Gay: pode usar o banheiro f&minino. L&sbica: o m-sculino. Problema para os bi... Esqueçam, essa ideia é uma furada.

    2. Gema

      Vai ser o paraíso dos depravados e tarados.

  23. edheritier

    O Laerte esta com cara de ministra da Presidanta Dilma! Ele vai se candidatar?

    Responda
  24. Beto

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  25. Gema

    Essa história do país ser laico é um saco. As pessoas interagem de acordo com seus conceitos éticos, morais e religiosos. Se existe uma regra que diz que genitália masculina tem seu banheiro específico e feminina tem outro, porque este infeliz quer ser diferente dos outros ? Numa sociedade civilizada o indivíduo deve seguir a regra imposta pela maioria e não o contrário. Este comportamento, para mim, não tem nada a ver com sexualidade, deve ser alguma perturbação mental com diagnóstico médic

    Responda
  26. teste

    Laerte sabe que não tem os mesmos direitos de uma mulher. Sempre pareceu uma pessoa esclarecida e inteligente. Então por que raios promove discussão tão abobalhada. O mais engraçado é que parte da sociedade "compra a briga" dele. É a favor de suas excentricidades e querem "justiça". Laerte, seja o que quiser ser, vista a roupa que quiser, mas enquanto você não fizer uma cirurgia de troca de sexo ainda é homem e esta enquadrado neste unuverso!

    Responda
  27. FernandoFF

    na minha opinião não passar de uma coisa BIZARRA !!!

    Responda
  28. TRABUCO

    A entrevista não foi nada além de um chopp c/ os amigos, do ponto de vista do telespectador foi péssima. Aquilo foi uma roda de boteco de sábado á tarde transmitida pela TV. Se vestir de mulher não faz de ninguém mulher. Qualquer um pode trabalhar para MUDAR as regras, entretanto TODOS devemos seguir as existentes. Democracia não é infringir e sim ter o poder de mudar aquilo que se discorda. O resto é falta de respeito e desafiar por desafiar......... OBS: Logo mais teremos a TIA TONY

    Responda
  29. Ruth Aisemberg

    Eu vi boa parte do programa, penso que Laerte tem ainda um longo caminho até se definir e torço para que ele se encontre logo e viva feliz. Já o caso do banheiro entra no terreno de respeito à intimidade alheia. Os estabelecimentos poderiam ter um terceiro banheiro, não para gays ou travestis apenas, mas para todos os que não se importam, sejam heteros ou homos.

    Responda
    1. Gema

      E se o indíviduo for assexuado ? Em qual ele vai ? E se for castrado ? E se for p/i/n/t/o implantado ? Então deve haver pelo menos meia dúzia de WC. Me poupe. Vão trabalhar na roça que vão ver o que é bom.

  30. J pinto Fernandes

    ô saudade do tronco e do p i n t o de boi.

    Responda
  31. everaldo

    A falta de bom senso desse cartunista chega ser até falta de carater do mesmo.Não é uma qestão de religiosidade, nem de discriminação, muito menos de hustiça.Pra mim falta bom senso com os demais.A sociedade convencionou que haveria dois banheiros de acordo com o orgão genital de cada um, no seu respectivo local.Há uma certa anarquia em algumas pessoas em aceitar as convenções gerais da sociedade.Uma falta de respeito, um ato que violou o ECA, e ainda por si só é defendido

    Responda
    1. Jessica Cerqueira

      É muita cara de pau deste SENHOR processar o estabelecimento.

  32. DanielaP

    Será que o Laerte não está duvidando da sua sexualidade justamente para conseguir o "direito" de usar do banheiro feminino? Lembro que sempre dizia que vestir-se de mulher nada tinha que ver com a sexualidade e logo deu aquele baita piti na pizzaria. Se não mudasse o discurso o piti ficava sem fundamento. Cômodo.

    Responda
  33. Macabeu

    O Roda Viva parece reunião de cantores da MPB, é todo mundo elogiando o outro, é uma suru ba de elogios. Só faltou o Dr. Ray com uma fita métrica medindo os egos e receitando silicone pro cérebro. O tal Laerte querendo usar o banheiro feminino é mais do que um ultraje , é um caso médico pra pessoas que precisam de um GPS pra achar a própria b.

    Responda
    1. Censurou... TroqueiMeu NIckDENOVO!!!!

      QUESITO COMENTARIO EXTREMAMENTE BEM ESCRITO E INTELIGENTE: NOOOOTAAAA DEEEEEEZZZ........ PENA QUE NÃO PÔDE ESCREVER B.......

  34. Zé Bolha

    ahahah...o tony tá apaixonado...kkkkkkk

    Responda
  35. apocalipse

    Pra mim, esse cara é doente e precisa de tratamento!

    Responda
  36. Adam Craig

    A regra é clara tem piu-piu banheiro masculino, tem perereca banheiro feminino. Se tiver um terceiro aí tudo bem. Aí vem algum politicamente correto dizer que na casa dele todos usam o banheiro..... Nossa, que coisa na minha tb todos usam o banheiro, homens, mulheres e os meio a meio!! Mas no meu trabalho tem banheiro separado.....e creio a muiegada não se sentiria bem em ter um marmanjo escovando os dentes enquanto ela usa o vaso, faça-me o favor, né Dona Laerte?

    Responda
  37. Miguel Teophilo

    Eis a questão: É doença ou não ?

    Responda
    1. Gema

      A medicina tem o diagnóstico, mas está acovardada devido à agenda gay.

  38. alexx

    Tony Goes tá lokinho pra fazer igual o Laerte: vestir umas sedas de tia e sair por aí fêmea, esvoaçante e exigindo seus direitos de sei-lá o quê.

    Responda
    1. PELOS POLICIAIS, SEMPRE!

      Alex, pelo seu comentário, vc é gay.

  39. NP

    Tenho impressão que o ilustre publicitário não compreendeu a grandeza da proposta do evangelico que visa a criação de novos banheiros. Ora, se tivermos um banheiro masculino, um banheiro feminino, um banheiro para gays ( homens) um banheiro para gays mulheres e um banheiro para o grupo laertiniano, acaba a discussão. Pratico e certeiro apesar de um tanto oneroso.

    Responda
  40. adriane thome

    é a ana girafa???//

    Responda
  41. NP

    Não entendi bem o que tem a ver feriados religiosos com o assunto em pauta. Até porque nos Estados Unidos não há feriados religiosos e lá homem também não pode entrar em banheiro de mulher. Em Oslo,Noruega, também.

    Responda
  42. rosalves

    "o encontro de Ivete Sangalo com Claudia Leitte no alto de um trio elétrico em Salvador, quase tão histórico quanto uma reunião entre os líderes das duas Coreias." só pode ser ironia. e aqueles que têm corpo de um sexo e gênero de outro deveriam mesmo ter um banheiro só para eles. se encontrasse o Laerte num banheiro feminino púlico botaria o indeciso para correr tb. tem todo o direito e querer ser o que ele quer, assim como eu tenho todo direito a resguadar o que considero minha intimidade.

    Responda
  43. daniel diagonal

    realmente...se vc gostou...bom proveito, man !!!...man ????...heheheh...sei naum, sei nãum,,,,

    Responda
  44. Ale

    Não se pode querer que num país que se diz laico, mas tem vários feriados religiosos, as pessoas entendam a situação do Laerte de bom grado. Nem ele mesmo se entende e isto é um fato muito claro. Não acho certo ele usar banheiros femininos. Ele é homem e se apresenta assim. Eu uso calças e, nem por isso, uso banheiros masculinos. Ele usa saias porque quer e as outras pessoas, não são obrigadas a achar bonito e muito menos, a entender suas dúvidas sobre sí mesmo.

    Responda
  45. Paula Rangel

    Laerte é lição de vida. Alguém com coragem e alegria para se questionar publicamente e lutar contra tantas barreiras é alguém que merece ser exemplo para a humanidade. Não só como se veste ou como se sente. Mas em uma história de vida que tanto impactou, constestou; que faz com a gente ria da gente e da hipocrisia social. Belo texto!

    Responda
  46. GALO FORTE

    Não gosto de entrevista chapa branca. Gosto de entrevista que põe o cara na parede. Por isso nem perdi tempo de ver.

    Responda