Ciência > Hambúrguer artificial vai sair neste ano, diz cientista holandês Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se for seguro, é uma ótima maneira de saciar a fome de milhões, além de reduzir as grandes produções animais, que além de fazê-los sofrer, causa enorme poluição dos solos, águas e do ar.
Quem garante que celulas-tronco humanas não entrariam nessa "linha de produção"!
Já passou da hora do bicho-homem deixar de causar sofrimento aos animais. Que acabe também o rodeio, brigas de galo e outros bichos, farra do boi, touradas, etc.
Já circulou, há uns 10 anos, que a maior rede de lanchonetes do mundo fazia seu hamburgers em laboratório, o que foi um escândalo na época, despertando um nojo geral. Isto já está pronto há muito tempo. Agora parece que estão trabalhando a estratégia de fazer com que a população aceite numa boa. Não deixa de ser uma forma de acabar com a fome no mundo e de aliviar o nosso planeta das grandes extensões de pastos.
Opção para acabar com a fome mundial !!
Eu não como isso.
O Mac e seu palhaço maligno estão por traz disso!! pode cre!!!
Olha só, Alessandro, tanto eu como você recebemos dois votos negativos. Será isso uma conspiração dos vegetarianos/veganos com o McDonalds rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss
Imagina, os vegetarianos adoraram a ideia... rsrs
De começo esse feito será criticado, mas com o passar do tempo o hambúrguer artificial terá muitos consumidores.
Nossa grande diferença fara, com tanto catchup mostarda e molho especial artificial...capaz de nem notar a diferença:.
A ideia me parece bem melhor do que a de alguns cientistas Japoneses reciclarem fezes para fins alimenticios.......o que preferem ?????
Enquanto isso o Brasil vai ser o paÃs com o maior rebanho bovino. Enquanto os paÃses desenvolvidos estão fazendo carros elétricos cada vez mais baratos, nós seremos "revolucionários" no etanol. Mas nós estamos achando que estamos muito bem e a Europa e os Estados Unidos estão ficando pobres.Pelo menos estamos perto da Semana Santa e teremos como enforcar mais uma semana, pois nós somos um povo rico.
Sou vegetariana e vou adorar se der certo. Aliás, acho inevitável que se encontre uma alternativa menos "animal". Criar seres vivos em confinamento, destruir florestas para fazer pasto e submeter seres dotados de sensibilidade fÃsica e emocional a um tratamento brutal para satisfazer o paladar me parece insano. Mesmo gostando do sabor, não creio que justifica a barbárie. Vou esperar a carne sintética.
Ah, e mais uma, senhor Marcelo. Eu sou naturalista, tenho ódio ao utilitarismo que você defende. Bom, não sei se você vai entender isso que eu disse, se não entender, como diz você, estude. E se acha que é possÃvel a humanidade inteira virar vegetariana, volte prá Terra. Se você falar em reduzir o consumo de carne, eu te apoio, pelo fato de que isso ajudaria a preservar nossa espécie. Mas, se vier com teorias pueris e pseudorrevolucionárias, de cunho utilitarista, me esqueça.
E se fôssemos seguir uma dieta vegana, terÃamos mais dois problemas. TerÃamos que dar fim à s vacas leiteiras e galinhas poedeiras também. E gastarÃamos um bocado de energia para produzir complexos vitamÃnicos, também. Enfim, alternativas mais sensatas, menos simplistas e utópicas existem. Se informe sobre pecuária sustentável, senhor Marcelo. Aja mais com a razão e menos com o coração. Seja um engenheiro agrônomo, não um militante travestido de engenheiro.
Esse estudo que citei, foi feito pela Universidade de Cranfield, Inglaterra. Lá, para se plantar soja e lentilha, o espaço para a agricultura aumentaria, se tivessem que produzir soja e lentilha. O processo industrial para se produzir proteÃna de soja gasta mais energia que aquele usado prá fazer hambúrguer. Há possibilidades de um vegetariano não usar soja? Sim. Todas com o gosto diferente para nosso paladar, achar que o mundo inteiro vai fazer isso é utopia.
Em estudo realizado sob encomenda do WWF, foi comprovado que, se todos virassem vegetarianos no Reino Unido, a economia de lá quebraria e os danos ao meio-ambiente seriam maiores do que aqueles que a pecuária causa. Sou a favor de uma pecuária sustentável, e, não sei se você sabe, senhor Marcelo, há projetos que visam isso. Estude, senhor sabe-tudo.
Marcelo, canibalismo sou contra porque seres humanos são de nossa própria espécie. Todas as espécies se auto-preservam. É natural que façamos a mesma coisa. Em segundo lugar, canibalismo já foi abandonado por nossa espécie há muito tempo, não precisamos mais disso. Se realmente não fosse mais necessário o consumo de carne animal, algo que só falaciosos como você afirmam, eu também acharia isso uma boa. Mas, não é.
Mas, enfim, acho sim que excessos devem ser coibidos. Não se deve criar os animais destinados ao abate de qualquer jeito. Muito poderia ser melhorado. Mas, acabar pura e simplesmente com o consumo de carne é irrealizável, utópico. E, se acha uma barbárie matar uma galinha prá comer, não sei porque não acha o mesmo em comer mandioca. Vocês arrancam a raiz da planta, matando-a. O fato dela não sentir dor é desculpa esfarrapada, a planta tem vida também. Se não sentem dor, isso não muda nada.
Já viu uma raposa matando uma galinha? Um gavião comendo um pintinho? É bem mais cruel, acredite. E, imagine se a humanidade inteira virasse vegetariana... Acha que não iriam desmatar prá plantar soja, hortaliças, legumes prá suprir essa demanda toda? Veja lá a soja no Mato Grosso o que está causando. Ah, dizem que a maior parte dela é prá alimentar o gado. Mas, e se não houvesse mais gado a alimentar, você acha que eles desmatariam menos, só porque essa soja seria destinada a alimentar huma
Eu até toparia comer esse hamburguer, mas pagar 560 mil?
Carne artificial, alimentos transgênicos, Sociedade virtual...caminhamos rápidamente para a robotização total. A vida está sendo consumida pela tecnologia. Hoje, apenas os animais vivem a Natureza em sua plenitude. Os humanos covardes se transformaram em bonequinhos de mola. Lamentável...
nova ordem mundial!! (vide Illuminatis)
Doutor Smith, fique aà brincando com o seu robot e tentando enganar o menino Smith, deixe a carne artificial pra gente.
É fato consumado, a pecuária, está com os dias contados. É melhor o brasil, investir nessa linha de pesquisa tambêm.
Mais uma maneira de tornar a raça humana dependente de comida processada e industrializada.
Por alguns entenderem que somos a imagem e semelhança de algum deus,muitos animais são sacrificados sem a menor preocupação com seusofrimento. Vivem em condições de terror até o último momento.
Estude você, senhor Marcelo. Pare de ler apenas conteúdo relacionado a veganos/vegetarianos e, sim, pense um pouco pelo senhor mesmo. Você que precisa disso. E, em falácias,calúnias, distorções de conceitos da ecologia, biologia os mestres são vocês veganos.
Esse papinho de vagano me enche a paciência, viu... Sentimentalismo barato, atribuição de emoções humanas a animais, propostas absurdas e irrealizáveis, incoerência e até uma dose de fascismo de alguns deles (já vi vegano defendendo que testes cientÃficos fossem feitos em presos e não em animais. Hitler teria adorado a ideia)e por aà vai. Faz tempo que desisti de discutir com esse pessoal (e eu não vou discutir nais com você, senhor Estado Laico!!!)
 Pate de Foie gras -- 17 dias gansos e patos são literalmente socados com alimento, lhes falta a respiração, não conseguem mecher-se, agonizam até a morte. Sem falar em inúmeros outros exemplos. Chega de barbárie com quem não pode se defender!
Garanto que nenhum desses bichos sofre mais do que um humano com enfisema pulmonar em fase terminal!
Essa não é a única maneira possÃvel de se produzir foie gras. Aliás, esse método já é proibido em vários paÃses.
E vamos todos virar vegetarianos. Vamos obrigar a todos a pararem de comer carne, sob pena da lei. Plantemos hortaliças em tudo o que é lugar do mundo. Transformemos a Amazônia em uma floresta de alface. Vamos plantar soja em tudo que é canto para suprir a demanda mundial, que passaria a ser enorme... Ih, mas isso tá parecendo tão igual...Â
Esses pseudos ambientalistas são os mais hipócritas, falam mal da pecuária mas se entopem de carne, falam dos combustÃveis fósseis mas só querem andar de avião e carrão movidos a gasolina, normalmente tem um alto poder aquisitivo e são os maiores consumidores de supérfluos, haja paciência para aguentar essa gente.
Cientistas, voces estão perdendo tempo, é só entrar em contato com o McDinalds que eles passam a receita para vocês...tão ingênuos...
Se o gosto for bom eu comeria numa boa! Sem o menor problema. Isso na verdade ajudaria muito o planeta, reduzindo muito a pecuária... Boa sorte e bom trabalho para os cientistas.
concordo com o amigo, as redes de fast-food já são especialistas nisto há muito tempo...
Não tem ninguém para dizer que só Deus podem fazer essas coisas?????
Esse cientista chegou atrasado. No Mc Donald´s já servem hamburguer artificial há décadas.
Fim da pecuária seria uma boa mesmo!!!
nossa que legal!
Deve ser ótimo para o câncer! Ops! Para a saúde!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Hambúrguer artificial vai sair neste ano, diz cientista holandês Voltar
Comente este texto