Painel do Leitor > Para leitor, jet ski é exemplo da arrogância humana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Onde está a reportagem de ontem que informava não haver indiciamento no caso Grazielly? O alckmin mandou parar?
a
O Jet Sky será periciado em São Paulo. Alguém já viu pizza em Jet Sky?
Não acho... Exemplo da ignorância humana são os inúmeros acidentes, muitos deles fatais, provocados pela estupidez de pessoas que provavelmente acham-se muito bacanas.
Se veÃculos,motos, aviões e barcos tem identificação externa, porque o Jet sky não? Um número bem visÃvel a distancia, nas laterais, poderia inibir os exageros.
Em 2009 dois adolescentes furtaram dois jets num lago da frança se chocaram e um deles morreu. Seis adultos foram condenados por conta disso, dois ficaram e permanecem em cana. Aqui não acontece nada perto disso, mais uns dias, semanas e ninguém fala mais nada a respeito, triste!
O leitor definiu apenas em parte. Mais do que a arrogância do piloto devemos ver o lado da autoridade. Como defini-las? Irresponsáveis, incompetentes, criminosos? Ora, um paÃs onde acontecem tantos "acidentes" com esses aparelhos e as autoridades não adotam uma solução - única e drástica - pe pq são tudo isso e muito mais. Os julgamentos a que devem ser submetidos os maus pilotos devem ter como litisconsorte (co-autores) o responsável pela segurança da área, não importa quem seja.
O problema não é o jet-ski em si, da mesma forma que o problema não é o carro, a faca, o revólver. O problema é o uso que as PESSOAS fazem do jet-ski, do carro, da faca....
como sempre se temos arrogância de um lado, percebemos a inveja do outro. Se o cara tem jet sky, parabéns para ele. deve ter dinheiro pra comprar... (tomara q dinheiro de forma honesta, lógico). O problema, é a forma irresponsável de usá-lo, igual ao carro, moto, armas e por ai vai... o problema não é o jet sky, e sim a educação da pessoa. E isso, a cada dia q passa, vejo q falta em todos!
Eu também acho horrÃvel aqueles aviões passando em cima da gente nos aeroportos. E os carros perto da calçada, então? Agora, o que incomoda mesmo são aquelas bicicletas nas rodovias. Será que o ciclista não percebe que pode atropelar um caminhão e acabar machucando alguém? Usar 1 jet-sky não prova arrogância alguma. A arrogância se mostra por si mesma com ou sem jet-sky. Abandone o pensamento esquerdopata que a inveja passa.
Espero que um acidente desta natureza não aconteça com vc ou um dos seus.
não acho que o jet ski seja o exemplo de arrogância do ser humano. todo mal que o homem semeia vem de dentro de si. os objetos são só objetos. tem gente que se arroga com um óculos escuro, outro é humilde mesmo sendo dono de um jato de última geração, então, chego a conclusão que o problema não é o objeto, mas, aquele que o possui, que não tendo capacidade para discernir quais coisas são realmente importantes para a vida, escolhem as materiais. fracasso puro. PENSAI NAS COISAS QUE SÃO DO ALT
O mesmo acontece com os pitbuls. Os sujeitos circulam com as feras em locais publicos frequentado por criancas, etc.. De proposito nao colocam as funcinheiras nos monstros.Exibem ar de superioridade. Faz muito tempo que parei de caminhar nestes locais, pois algo de muito grave ainda vai acontecer.
É indiscutÃvel que as pessoas que se exibem nestas máquinas,têm parafusos de menos. Observem que só navegam onde haja "plateia" e querem aparecer a qualquer custo com manobras espalhafatosas e evidenciando uma "potência" que talvez esconda alguma outra capacidade sexual que Freud explicaria melhor.Uma legislação e fiscalização mais rigorosas,ajudariam,mas não nos iludamos,neste momento, seriam necessários tantos fiscais quanto usuários e isso é impossÃvel...Educação, ou chorar...
INVEJA pura quem está falando mal do JET SKY o problema não é o equipamento e sim a fiscalização que é inexistente, a desvirtualização do uso. É um excelente brinquedo, concordo que existam exibicionistas etc e tal, mas se eles cumprissem a lei ou o estado fiscalizasse melhor não terÃamos esses acidentes. Me parece um comentário do tipo se eu não posso ter não quero que o outro tenha. Todos poderiam usufruir do equipamento desde com responsabilidade, Ridiculo isso hahaha
"É indiscutÃvel que as pessoas que se exibem nestas máquinas,têm parafusos de menos. Observem que só navegam onde haja "plateia" e querem aparecer a qualquer custo com manobras espalhafatosas e evidenciando uma "potência" que talvez esconda alguma outra capacidade sexual que Freud explicaria melhor.Uma legislação e fiscalização mais rigorosas,ajudariam,mas não nos iludamos,neste momento, seriam necessários tantos fiscais quanto usuários e isso é impossÃvel...Educação, ou chorar... "
E mais, se vc acha que as pessoas em geral tem inveja de você porque tem um jet ski, isso demonstra qual o seu objetivo em provocar inveja, o que só atinge a pessoas tão pequenas e mesquinhas quanto você. Para mim, a única utilidade de um jet-ski é para missões de resgates e salvamentos em alto mar. Para estas situações, considero-o um equipamento excepcional.
Olha só, não reduza todo mundo que critica o (mal-uso) do jet ski a invejosos. Já andei de jet-ski em uma lagoa deserta, tenho condições para comprar um "brinquedo" destes, mas, sinceramente, considero-o uma daquelas coisas meio estranhas, um artefato para saciar um desejo infantil que só pode ser usado por adultos... O mesmo para carros muito potentes, tipo ferraris, porsches, etc...
Só para deixar claro, tenho jet ski e mantenho ele em uma marina jamais coloquei ele na agua perto de banhistas, ele nunca foi no mar, somente na represa onde não tem banhistas e não tenho a necessidade de mostrar para ninguém, o que é ridÃculo é essa carta colocando a culpa no equipamento, o culpado é quem pilotava, quem não fiscaliza etc etc.
Caro desculpe não deixar explicito que é um brinquedo de adulto, mas achei que estava claro nas entrelinhas quando cobrei mais fiscalização. Nós crescemos e nossos brinquedos também..... Assim como o carro, a casa, etc etc. O ser humano vive em sociedade e dentro dela tem a necessidade de se destacar, infelizmente alguns usam esses "brinquedos" de forma inadequada. Não culpemos o brinquedo, o errado é quem pilota o ser humano.
Caro Mario, discordo quanto ao seu comentário: excelente brinquedo. Primeiro, por não considerar um jet sky um brinquedo. É um veÃculo aquático que requer treinamento para condução e noções de segurança, o que já o coloca em uma categoria bem distante de um brinquedo. Brinquedo é para crianças e elas não qualificam para conduzi-los. Segundo, por ser movido a motor, é uma fonte de poluição sonora e das águas, outra razão pela qual não condiz com a qualificação como brinquedo.
Estão dizendo que vão exigir prova de habilitação para pilotar essa merd. Como se isso resolvesse e se não houvesse falcatruas para isso. Tem é que proibir o uso desse equipamento, que não tem nenhuma utilidade, em locais frequentados por pessoas. Vão pilotar essa lata lá nos quintos dos infernos.
Sebastião, falou e disse ! É isso mesmo, já que nosso povo não tem educação, essa por caria deveria ser proibida em praias e ponto final! Infelizmente não foi o 1º acidente e nem será o ultimo.
como agora a bola da vez e o jetski..entao vamos la...esta garotinha,como a atendente da farmacia,como o casal agredido na paulista,como os animais que sao queimados,como a menina que foi estrupado por tres menores,como os assaltos,como os arrastoes...so acontecem por que o ECA..deu a menores de idade a autorizacao para que possa fazer o que quer e ficar na impunidade..nao adianta querer regulamentar o absurdo.tem de baixar a idade penal e punir esta mulekada.o resto e paliativo
diz o ditado antigo: quem nunca comeu melado quando come se lambuza. assim são os riquinhos metidos com os jetskis
diz o ditado antigo: quem nunca comeu melado quando come se lambuza. assim são os riquinhos metidos com os jestkis.
Com profundo pesar a morte desse anjinho e tantas outras pessoas noticiadas recentemente pelo mesmo motivo: uso inadequado do Jet Ski. Aviões, automóveis, motos, armas, asa delta, para-quedas, balões de passeio, diversos tipos de equipamentos inclusive que usamos em casa (furadeiras, serras elétricas, cortador de gramas, etc), embarcações: JET SKI, não matam ou machucam ninguém sozinho. Eles precisam ser ligados e conduzidos ou manuseados e é aà que está o problema: O SER HUMANO DESPREPARADO!
A máquina é a única que não tem culpa. Se o leitor pensa isso, proibamos as Mercedes, motos de alta cilindrada, iates. Não faz sentido afirmar o que ele afirmou.
Já fiz 3 comentários aqui, nenhum foi publicado, esta explicado a impunidade neste paÃs !!! Já os B_A_N_D_I_D_O_S agradecem, aqui a verdade é inconveniente .
O Brasil realmente é sem noção: ocorre um homicÃdio com arma todo mundo quer acabar com as armas, ninguém quer acabar com o bandido ao contrario passam até a mão na cabeça do dito cujo. Agora no caso do jet ski todos falam em proibir o aparelho mas ninguém fala da questão da maioridade que tem que ser revista assim como a obrigação dos paÃs no caso  em questão. Deve-se combater a causa e não o meio ou o efeito, por isso o bandidos proliferam.
POr isso recomendo que velejem, mas tranquilo, e bem mais seguro...
Velejar é p/pessoas inteligentes, de outro nÃvel (mental).
Concordo plenamente, mas isso não acontece apenas com jet ski: hoje, a diversão de muita gente é fazer barulho no ouvido dos outros: já notaram o barulhão que fazem as manobras radicais de skate? Silencio é artigo de luxo.
Concordo com o leitor. O jet ski é exemplo de arrogância sim. O Collor, com seu ar de superioridade, é que lançou moda dessa tralha.
É a mesma sub-raça que gosta de ouvir som alto... são pessoas com problemas de auto-afirmação.
Culpa do Lula.
Exatamente. É a mais nova praga deste paÃs: os novos ricos - bossais com dinheiro -, caipiras se esmerando na arte do ordinário e vulgar, a famÃlia "buscapé" do século XXI. Cruzes!
A lei para navegação desse tipo de embarcação já existe, e quem tira arrais sabe disso, o Jet Sky deve navegar, obrigatoriamente a uma distância mÃnima de 200 metros da praia. O que falta é conscientização e fiscalização. O mesmo vale para manobras não seguras, as mesmas regras da terra também são válidas na água....
Exceto p/os riquinhos, que têm bons advogados....
Se cada um de nós sair por ai proibindo o que não gosta, quando essa mesma pessoa deter o poder para si, o conceito de democracia morre.
Mas a essência da democracia é justamente limitar os direitos do indivÃduo em favor da segurança e dos direitos da coletividade. O seu direito acaba onde começa o meu. O resto é anarquia.
Cadê o resto do texto? É só isso? Nenhuma argumentação?
Discordo totalmente da opinião do leitor! O problema não é o jet ski, mas o uso que pessoas irresponsáveis fazem da máquina. O jet ski deve ser utilizado em áreas determinadas, longe de banhistas. Da mesma forma que outras embarcações. É o mesmo quando vc anda de carro. Na estrada vc anda a 110 km/h. Porém, numa rua apertada, com pedestres andando ao lado da calçada, vc TEM QUE DIMINUIR para 30 ou 10 km/h. Ou enfrente as conseqüências...
Concordo. Praia não é lugar de jetski. Felizmente as autoridades já estão tomando providências e em breve o uso de jetski estará proibido próximo a praias usadas por banhistas. Quer usar o seu jetski, vá usá-lo em auto-mar seus covardes!
Torna-se URGENTE medidas legais de segurança e uso para este veiculo. Já passou da hora desta normalização. Para veiculos exigem cinto de segurança, proibição de uso de celular (medidas extremas), e passa despercebido a falta de norma para este veÃculos que tiram a segurança e tranquilidade para todos que fazem sacrificios para usufruir das nossas praias.
o código de trânsito aboliu muitos costumes do motorista a marinha permite manobras radicais. é o mesmo dos arrancadões cheio de gente por perto. estáq na hora da marinha agir.
Tenho casa no litoral e venho observando os irresponsáveis que pilotam jetskys. O grande problema não o cara ter "grana " para possuÃ-lo e sim o exibicionismo dos mesmos, que na maioria das vezes nem sequer são donos desses veÃculos,uma vez que existem locadoras próximas à s praias. Fazem questão de andar bem próximos aos banhistas para massagearem seus egos, e assim expondo a segurança e a vida das pessoas que ali se encontram.
é simples: basta a marinha conveniar com as polÃcias civis e militares estaduais para fiscalizarem e regulamentarem o uso de veÃculos leves de navegação costeira.
Sonhou demais, rsrsrsrsrs.
Lendo a reportagem e os comentarios chego a triste conclusão: só há um culpado, digo culpada a pequena e docê Grazielly: estava no lugar errado, na hora errada. Somente por aqui, ao sul do Equador, que menores, bebados e outros menos qualificados e inabilitados podem, impunimentes, abusarem de seus "brinquedos", ceifando gentes inocentes. Urge rigor no cumprimento das Leis. Gracielly, tenho certeza que Papai do Céu gardou para você as melhores praias celestiais.
Caro amigo, a reportagem e os comentários responsabilizam o condutor do jet ski pelo acidente. Daà se a Justiça fará o mesmo é que é o problema.
Sem dúvida o comentário foi péssimo, a questão não é o jet ski, o carro, a moto, o avião, o ônibus etc..., mas sim a irresponsabilidade humana, aliada a leis brandas e muita falta de fiscalização. Especificamente no caso dos jet skis, a lei não deveria tratar nem como uma mera embarcação, mas com a rapidez que se desloca e faz manobras radicais, deveria ter uma regulamentação rÃgida e a parte.
Há um equÃvo neste comentário. O jet ski é fruto da modernidade assim como os carros, aviões e etc.Tê-lo não nos faz arrogante, o que nos faz arrogante é a forma de usá-lo e o que o faz perigoso é a imprudencia de quem usa.Parece-me que há uma inveja tácita pelos endinherados por parte de alguns que aqui comentam.Essa visão seria a mesma que Julgar alguem arrogante por estar comendo scargot ao lado de quem come um bife à cavalo.
Arrogância humana é Serra, depois da Privataria Tucana, querer se candidatar a prefeito de São Paulo.
Obrigado Dom Quixote, continuemos a enfrentar os moinhos de vento e quem sabe conseguiremos mudar este paÃs.
Respeite a criança e discuta polÃtica no espaço que lhe cabe.
Assim como não se pode dirigir um kart ou um carro de corrida na rua ou em parques públicos, acredito que a utilização deste equipamento deveria ser restrita apenas a lugares demarcados para a correta prática do esporte. Qualquer equipamento de alta velocidade (jet ski, carro, moto...) pilotado em área de aglomeração de pessoas incorre em alto risco de acidentes.
No meu ver, existem alguns problemas para o uso abusivo de jet-sky´s: - A Marinha não possui lancha rápida o suficiente para abordar jet-sky´s, que conseguem fugir da fiscalização. Já presenciei isso várias vezes na Represa de Jurumirim, em Avaré-SP. - As locadoras e marinas conseguem saber onde a fiscalização está, avisando os proprietários antes mesmo que estes coloquem as embacações na água.
Que visão(zinha) mais limitada e infeliz...
O que mais me impressiona é a F0LHA publicar uma opinião ridicula dessa. Tanto leitor querendo esse espaço pra falar coisas uteis e sai uma opinião dessa.
Completamente infeliz no comentário, pela sua teoria teremos de tirar os jet´s da água, os caminhões das estradas, muitos carros também... Fora os aviões que tanto incomodam que mora nas redondezas... Vai morar na selva, cuidado que podem haver bichos barulhentos perto e você pode reclamar novamente...
comparacao infeliz a sua.
Provavelmente quem diz isto não pode comprar um Jet ski! A arrogância não está no que temos e não temos, mas no que dizemos sobre os outros, baseados no que não temos. Este comentário me faz lembrar um europeu esperando o ônibus, quando passa um cara de Ferrari. Ele pensa: "um dia terei uma destas e não pegarei mais ônibus"... O brasileiro na mesma situação diria: "um dia este cara ficará pobre que nem eu e tomara que tenha que pagar ônibus para trabalhar também"...
Se ele pode ou não comprar não é o problema. E a arrogância está em nossa atitude em relação aos outros em função do que temos, somos ou pensamos e não do que não temos, não somos ou não pensamos. Os europeus não são intrinsecamente melhores do que nós em nada, são pessoas e como tal devem ser vistos.
que invejoso
um jet nao eh um brinquedo!! as pessoas estão ganhando um pouco mais de grana e acham q isso eh um brinquedinho de ¨andar¨ na agua!!!!
O problema do jet ski é que ninguém consegue ter mais paz na praia, lago, represa, etc. O barulho infernal dessa máquina atrapalha o sossego de qualquer um. Ainda mais nas férias que são o único momento de paz que as pessoas podem ter quando fogem do caos das grandes cidades.
Só uma coisa, paz na praia? Ainda mais nas férias? Acho que a muvuca na areia, farofada, som de carros, gritaria de crianças não é sinonimo de paz e tranquilidade nenhum.E outra, tirando os idiotas que ficam pilotando próximo da faixa de areia para aparecerem, e que nada entendem de jet ski, é quase impossÃvel ouvir o som dos motores, pois são muito silenciosos se comparados com uma boa parcela dos carros. O problema não é o jet ski, ou a moto, ou carro, e sim os
A poucos dias eu estava na praia de itaipú em Niterói com minha famÃlia e a todo instante vinham pessoas em Jet Ski lá da praia de piratininga, essas pessoas para aparecer vinham perto da orla sem se importar com as pessoas, em determinado momento eu reclamei, fiz alguns gestos que indicariam que eles não poderiam fazer o que estavam fazendo e quase arrumei um problema, o cara não gostou e ficou gesticulando gestos obscenos, será que nenhuma autoridade sabem que isso acontece ali? é uma bagu
É por isso que sempre digo: quer silêncio? Vá a um cemitério!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, jet ski é exemplo da arrogância humana Voltar
Comente este texto