Painel do Leitor > Para leitor, jet ski é exemplo da arrogância humana Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
Infelizmente, a "arrogância humana" é algo muito mais antigo que o jet-ski. Não há nada que possa ser mais valioso que a vida humana, como também não há nada mais vergonhoso que uma sociedade tão cheia de opiniões, ainda precise que o Estado lhe diga, que atropelar e tirar a vida alheia, no asfalto ou no mar, é crime e dá cadeia. Uma coisa é fatalidade, outra, é irresponsabilidade. E tem ainda a leviandade, que rima bastante bem com a alma pobre, que enriquece o ter em detrimento do s
Basta limitar a área dos Jets e fazer valer a lei. O limite já existe, o que precisa agora, é fiscalizar. Mostrar para os agentes que aquele lugar não é para descanso deles e nem para ficar olhando traseiros femininos.
Infeliz comentário do leitor. O problema é a inrresponsibilidade desses novos ricos arrogantes que se acham acima da lei. Se o Jet Ski fosse usado de acordo com as leis e normas de segurança, tragédias como essa dificilmente iria acontecer. Assim como o governo precisa fiscalizar com mais rigor, os usuários de jet ski também precisa saber de sua responsábilidade.
Há seres humanos arrogantes e desprezÃveis, motorizados ou não.
Até entendo a raiva do leitor Eduardo Britto. Quem é que consegue engolir uma morte chocante e totalmente evitável, uma vez qua a menininha estava "segura" na faixa de areia e não no mar. Mesmo assim um idiota, ou idiotas provocou (provocaram) essa tragédia que afetou a todos. Tres dias depois (ontem) um pai consegue matar um filho que estava num "banana boat" atrelado a um jet ski, guiado pelo pai que não tinha carta de arraes amador. Capitania dos Portos, acorde e intervenha!!! Que t
Temos que discordar do comentário do Leitor,senão vejamos,o que é mais perigoso,uma moto ou quem pilota a moto,um carro ou quem dirige o mesmo,uma avião ou seu Piloto,todas essas maquinas foram criadas por seres humanos para o uso, racional, dos mesmos, maquinas não pensam,mesmo um revolver,que mal pode fazer sem a mão do atirador,a raiz dessa equação chama-se " HOMEM".
Que comentario infeliz, demonstracao de inveja,recalque e despeito. Se e' assim tambem nao posso ter minha moto para ir trabalhar, ou usar meu carro porque incomoda e minha lancha, o motor dela e' mais potente que o do jet-ski e com certeza deve fazer um pouco mais de ruido. So' resta aquela velha frase :"ser pobre e' uma...."
Voçe é um carinha arrogante.... e perigoso nas praias....
O que falta é fiscalização e punição.
O leitor foi infeliz nos comentarios. Usou a emoção em vez da razão.
quero dar meu testemunho pessoal,quando na praia,o passeio de jetski ,para muitos ,que o usam perto da beira onde estao banhistas ,e puro exibisionismo ,pois usam o equipamento nao para seu prazer proprio mas para se exibir para os outros,esses novos ricos ou emergentes de uma classe desqualificada que esbanja arrogancia e exibicionismo barato colocando em risco pessoas,,!!!!!
aproveitando a oportunidade do comentário sobre exibicionismo, como se trata de uma famÃlia de polÃticos, poderia aproveitar a oportunidade da lei de ficha limpa, etc, e verificar se os bens do mesmo constam em declaração de imposto de renda, se o valor por ventura declarado do imóvel corresponde, etc
Arrogançia :sentimento que caracteriza falta de humildade...altivez.. audáçia.. soberba.. veiculos caros " soberba" ,carros , jet[.. que envolvem acidentes fatais..o condutor de uma forma ou outra incorreu em erro..no caso do garoto ,foi mais a "altivez" de se achar superior a lei, tanto ele como seus responsáveis,talvez acostumados a impunidade, também faltou a eles .."humildade"...foram sim arrogantes, nem ao menos pediram perdão a mãe da garotinha, pelo erro de seu filho...
E o cidadão que atropelou sete crianças com um Corcel velho no Rio era milionário e se acha superior? Desculpe mas isso não é privilégio de classe social nenhuma.
Muito infeliz a opinião do leitor,assim como a morte da pequena Grazielly. O que tem que ser implementado é um sistema de fiscalização eficaz para que fatos como este não mais se repitam. O problema é que as autoridades tem pouco interesse em punir pequenos delitos, que, com o tempo, se transformam em verdadeiras tragédias como essa. Se a prática de estacionar o jet na praia estivesse devidamente regulada ou até mesmo coibida com a devida fiscalização, os acidentes com certeza diminuiriam.
Simples: O Autor escreveu este artigo ridÃculo pois não tem disponibilidades financeiras de comprar um Jetski. Isso tem nome: Inveja.
sua carta e o exemplo acabado da ignorancia humana
Seja mais claro, por favor, para podermos julgalo.
Eu entendo o comentário ,pois o que ocorre na realidade é que a MAIORIA que utiliza jet ski é narcisista e fica próximo dos banhistas e estão pouco se importando com os banhistas. Digo isso com conhecimento de causa pois moro no litoral de SP e morei 5 anos no litoral nordeste. É dificil ver uma pessoa utilizando o jet ski de forma segura. O cara que pilota jet ski faz questão de ser visto , e para isso põe em risco a vida de inocentes. A fiscalização é um lixo !
anjos ou DEMONIOS!!!!!!
compre um, mesmo usadinho, baratinho, que a dor de cotovelo passa...
Caro leitor Não é porque você não tem um jet sky, que os outras pessoas são arrogantes, qualquer um que ja teve a experiência de dirigir um veÃculo hidromotor como esse sabe como a sensação é magnÃfica e sonha em ter um. Você deve ser um insatisfeito que não pôde adquirir um desses...para falar um abobrinha dessas. Repense seus conceitos, um dia seu filho/a pode vir a ter um jet sky, aà eles serão arrogantes também?
Você se classifica em qual das duas? Ah! que ingenuidade a minha, é obvio de que você está entre a elite. Leia minha resposta anterior para o seu comentário.
Eu pergunto a VOCÊ! E a sensação de matar com o mesmo veiculo hidromotor que você está colocando como sendo a coisa mais prazerosa do planeta, também é magnifica? Abobrinha quem falou foi VOCÊ! quem deve repensar valores e conceito e VOCÊ! Seu filho tem um? Ensine a ele coisas como! Filho! O direito das outras pessoas começam onde o seu termina, então preste atenção em seus atos por que você pode responder por eles. É o básico para uma sociedade viver em paz, não é? Pensando assim, não sei não.
Realmente, o fato de uma pessoa ter um equipamento deste não significa arrogância, o problema é a falta de fiscalização, pois tem que ter abilitação com se fosse um carro, agora, tem grana para comprar um Jetski e não tem para se habilitar? Se uma pessoa assume o controle de um aparelho deste sem a devida capacidade aferida, da mesma forma como um carro, a pessoa deve assumir todas as consequências... !!!O problema não são os aparelhos, nem mesmo as pessoas, mas a falta de fiscalização !!!
Meu caro, seu comentário foi muito infeliz. O problema não são os jet skis e sim a lei branda que rege tais embarcações. Desde que usados da forma correta, documentada e dentro dos limites de distância e velocidade, não vejo problemas.
Infeliz e triste está os pais e familiares da pequena Grazielly que viram a vida de uma garotinha ser ceifada violentamente sem direito a defesa, e pior, viram o assassino fugir sem prestar um minimo de assistência, que poderia ter feito a diferença, na hora de salvar sua vida. Você está certo, falta é cumprir a lei para que esses absurdos não aconteçam, e as pessoas aprenderem um pouco mais sobre direito, o direito da pequena Grazielly começava onde a maquina a matou. Puna-se os responsávei
Ou seja: chegou na praia ou na represa e viu um jet ski sendo utilizado, chame logo a polÃcia!
É verdade! O problema é que não existe um sistema eficaz de fiscalização por parte das autoridades navais. Então, a população que se sentir incomodada (ou ameaçada) pelo uso de um jet ski nas proximidades deve alertar de imdiato a polÃcia militar que irá verificar se o jet é registrado ou não, além coibir a prática em local inadequado.
Você meu caro deve ser proprietário de uma maquina dessa. Sim! nenhum problema contra você ou outra pessoa que detenha poder aquisitivo para adquirir uma maquina poderosa como a que tirou a vida da indefesa Grazielly. A questão você mesmo admitiu, a irresponsabilidade de quem conduz, ou entrega na mão de um adolescente que não possui habilidade suficiente e nem a licença exigida pela capitânia dos portos para pilota-lo. Eu pergunto, você entregaria para seu filho adolescente essa maquina? /
Na minha opinião foi muito infeliz essa opinião. Só porque a pessoa pode ter um jet ski, ela é arrogante porque anda e outros só ouvem? Então se a pessoa tiver uma moto e passar por você, só pelo fato de não poder possuir uma esta seria arrogante? Os acidentes acontecem por irresponsabilidade dos contudores. Assim como acontece com carros, caminhões, motos... Se o condutor for responsavel e respeitar as leis, formas de seguranças, isso não acontece.
Aurea, eu concordo com isso também. Mas também acho que se a condutor respeitasse as normas (velocidade, distância) não teria tanto problema. Principalmente a distância que evitaria acidentes e o barulho. Mas o que quero dizer é que o problema não está em ter e sim como utilizar.
Como o Gerson comentou, o exibicionismo é o grande erro da maioria dos donos de jet-ski. Em geral quem vai a praia quer sossego, quer ter o luxo de poder escutar o barulho do mar, gaivotas, e não o ronco de motores. É um problema cultural bem grave do brasileiro de olhar somente para o próprio umbigo. Quantas vezes também não somos forçados a escutar lixo musical nas alturas vindo da vizinhança? Falta de respeito generalizada..
Olha, exageros à parte você deve ter entendido bem; 99% dos "pilotos" de jet ski dão uma péssima reputação para os demais 1%.
A arrogância não está na posse, mas sim no exibicionismo, o lugar para os Jetskis é longe da praia, assim como passear numa moto cara é normal, mas ficar acelerando na janela dos carros é puro exibicionismo, não sou contra o Ter, mas é preciso saber Ter, sem exibicionismo.
Pois é. Porisso eu falo que o problema não é se a pessoa é arrogante só pelo fato de ter um JET SKi. Se faltar esses ''componentes'' citados...acontece o que aconteceu.
Gostaria de saber de algum local nesse paÃs em que haja respeito, fiscalização e principalmente educação, se souber me avisa que vou passar as próximas ferias aÃ
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Para leitor, jet ski é exemplo da arrogância humana Voltar
Comente este texto