-
denise carvalho
Rs. Adoro essa provocação toda. Parabéns. E quanto à peça, do Guilherme, realmente vale a pena ver. ele está muito bem e o texto é, e sempre foi, incrível!
-
MARTA LUCIA DE O CARVALHO
Esta coluna se tornou uma curiosidade científica: Até quando um jornal como a Folha de São Paulo emprestará seu espaço e prestígio para uma criatura misógena, que tenta desesperadamente manter seu "lugar ao sol", em meio a tantos escritores realmente competentes, posando de enfant terrible... Deve ficar torcendo para causar algum pequeno transtorno, alguma pequena polêmica... Está ficando assim... meio triste de ver. Existem filósofos com cérebro e texto bons. E fazem falta na Folha!...
-
Raphael Cássio
É isso: a indiferença sempre reinou entre nós, salvo pelos breves momentos em que o desejo de por a mão entre as pernas de uma mulher foi maior.
-
liweber
Num ponto penso como seu Meursault: seu texto não vale o "fio de cabelo de uma mulher". Não por questões de gênero, mas de qualidade (mais uma para sua coleção de pequenos prazeres decorrentes da sua musa, A Hostilidade). Jogar uma sentença lunática e sem embasamento ("a prostituta é a primeira vocação da mulher") no meio do texto, confiando na lógica do mercado (o lixo vende mais), o nivela a um prostituto desesperado. Logo deixará de existir, o desacreditado Pondé.
-
Kroush
Olá eu gostaria que o sr. postasse em sua coluna sobre o sobre o conflito árabe- israelense, sei que é um assunto polêmico, eu como árabe gostaria de ter uma visão de um judeu intelectual sobre o assunto, acho que enriquece a todos nós. Graças a Deus aqui as duas comunidades tem um convívio amigável e pacífico, apesar de certas revistas brasileiras e seus respectivos colunistas incitarem o ódio aos muçulmanos e ao Islã.
-
Kroush
Vi sua entrevista na Marília Gabriela, gostei muito, parabéns
-
Mayara Dantas
Texto sem pé nem cabeça. Não passa de um pobre escritor que absorve pecinhasde informação e recheia de palavrinhas cínicas que provavelmente teveque buscar num Aurélio da vida. Uma ode à babaquice. E alguém que citaNelson Rodrigues para embasar seriamente uma argumentação não merece omínimo do meu respeito. E, a propósito, sobre o comentário misógeno, pobres dos SERES HUMANOS que prostituem o próprio caráter para chamar atenção. Lamentável.
-
Bonifacio Bembo
Pondé cada dia mais malucão. Se tiver mãe viva vai perder a lasanha de domingo. "A prostituta é a primeira vocação da mulher", valeu Pondé, o nosso heidegger tapuia!
-
Sr
Xiiiiii, Pondé. Só dois se deram ao trabalho de se preocupar com o que você escreveu. Três, vai. Pode contar comigo também.
-
ap
Que horror Pondé. Não é possível ter uma alma tão feia assim. Acho que são duas coisas a serem separadas na horizontal e na vertical pelo abismo infinito da gentileza e da cortesia: o SÓRDIDO que habita cada célula humana, inclusive a do espírito, de um lado, e sua EXPRESSÃO INTELECTUA, de outro. Já temos esse pudor quando atendemos nossa fisiologia.
-
Pouco Trabalho
Somos vítimas do politicamente correto, vítimas do mercado que nos bajula, vítimas de nós mesmos que buscamos desesperadamente vingar nossas perdas e alcançar a glória com 15minutos de fama. Realmente, o egocentrismo da maioria é inversamente proporcional a inteligência desta maioria. Mas, não perca as esperanças, por milhares de anos fomos assim. E, progredimos, a pesar de tudo.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.