Ciência > Russos 'ressuscitam' planta morta há 32 mil anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não sei se perceberam mais o esquilo que colheu esta fruta existia a 32 milhões de anos, é isso? Existia esquilos neste tempo? Tø confuso...
32 mil..... imagine, 32 milhões já seria demais...
Ainda bem que ficou na botânica, e não avançaram pra polÃtica.
O estudo não afirmou que ela tem 32 mil anos, mas sim a quanto tempo a espécie foi extinta. Então presume-se que ela tem, no mÃnimo, essa idade, fato que só irá saber após a datação por C14.
A reportagem diz que a planta ainda será datada pelo C14, então como afirmar que tem essa idade?
Só das estruturas orgânicas serem conservadas é possÃvel realizar vários procedimentos bioquimicos. Um marco na história da ciencia. Parabens aos pesquisadores.
Tem ibecil que acredita na "briba" , em papai noel etc ... Interessante a pesquisa .
Tem outras mais imbecis ainda que acham que o poder de Deus não é capaz de criar algo tão belo. Só sendo imbecil ao quadrado.
O que justifica sua postagem? Ódio ou intolerância religiosa? Que coisa nojenta. Depois vai postar contra o preconceito gay.
O que tem isso com bÃblia? Por que você precisa destilar o seu ódio aos cristãos gratuitamente? Cada um acredita no que quer cara, aceitar a opinião alheia não significa concordar com ela.
Pois é Sr. Alevino. A diferença entre a ciência e a religião: A ciência está errada? Pode ser comprovado? Então corrija-se a ciência. Feito. A religião está errada? Pode ser comprovado? Os religiosos não aceitam e fecham os olhos e ouvidos. Nunca pode estar errada, não é mesmo?
A 'briba' não muda mas tem troxa que acredita na 'ciênça', que muda todo dia.
Ressuscitam plantas... KKKKKKKK Quanta imbecilidade esses cientistas dizem... E tem idio_ta que acredita.
E tem idio_ta que nao acredita.
Obrigado esquilinho.
Tem que chamar o "pastor" Malafaia. Talvez ele ressuscite o Zé Bolinha. kkkkkkkkkkkkk
Talvez ressuscite o lullla.
Placenta??? Placenta em plantas??? Essa mancada foi muito grande.
Em botânica é um tecido onde se formam os óvulos que depois se tornam sementes.
Não é nem só isso, se a planta está extinta há 32000 anos a semente ficou obviamente guardada por muito mais do que décadas como diz a reportagem!
Eu conheço um quantidade enorme de gente que tem um plantinha morta e com muito menos anos do que esta, será que dá para eles ressucitar, vao ganhar mais dinheiro do que ressucitar esta. gente é pura brincadeira, estamos precisando de boas noticias e esta é sem duvida uma delas parabens aos cientistas.
Obrigado scrat por sua contribuição.
A maior proeza (e inédita) não é de reviver a planta, mas sim reviver um ser vivo extinto há dezenas de milhares de ano. Só isso vale um Nobel!
A mÃdia internacional não trata a silene como "extinta", apenas sementes delas com a idade de 30.000 anos foram encontradas, elas continuam até hoje como plantas da vegetação siberiana.
Reviver um ser vivo!! uow...
Muito legal... As únicas atividades humanas que valem a pena são CIÊNCIA e TECNOLOGIA. O resto é enganação. Se colorcarem juntos religiosos, filósofos, artistas, polÃticos, etc. não dá um engenheirozinho qualquer...
Joberson, Você se acha a cereja do bolo né? Fez engenharia e só consegue olhar pro próprio umbigo.
Jeberson, pobre criança rabujenta, Quando a vida puder lhe oferecer apenas alguns dias ou, se por uma infelicidade do destino, padecesse de um mal, que a Ciência ainda não cura, seu último e humilde pedido seria que desconsiderássemos esse seu comentário tão infeliz e, quiçá, tornar-se-ia um poeta. A matemática não é uma verdade e sim uma linguagem. Aliás, a verdade pertence aos ignorantes.
Ta bom....Um mundo cheio de artistas e etc seria um mundo cheio de gente com dor de barriga, podres de doenças, morando em cavernas, comendo carne crua e achando que a Terra era plana... O resto é blá blá blá de intelectualóide que não é inteligente o suficiente para resolver uma equação de segundo grau
Sou engenheiro e discordo da sua opinião, o mundo ainda precisa de arte e filosofia. Você provavelmente ia mal em literatura e é incapaz de admirar um Machado de Assis, ou compreender um Monet e apreciar a Nona Sinfonia de Beethoven.
E se juntarmos todos os engenheiros, cientistas (exceto alguns que ainda conseguem admirar a beleza do mundo) e tecnomanÃacos do mundo, não alcançarÃamos as genialidades de Michelangelo, Bach, Da Vinci, Bethoven, entre outros.
Joberson Souza, um mundo sem arte, sem filosofia, sem imaginação seria um lugar muito triste.
O experimento é interessante mas só foi possÃvel pelas condições extremamente apropriadas para a conservação a que as sementes estavam submetidas. Já se levantou a hipótese, por exemplo, de se liberar vÃrus ou bactérias já extintas se começar-se a remover material das camadas mais profundas do Permafrost.
Recentemente fizeram exatamente isso com os corpos congelados de marinheiros ingleses enterrados no arquipélago de Svalbard, na Noruega, onde foi recuperada uma cepa do virus da gripe espanhola. Os perigos existem, sem dúvida.
Uma boa narrativa para um filme ou livro apocalÃptico. A extinção humana causada por um vÃrus extinto... Inovador.
tem uma planta igualzinha aqui no quintal. Será?
Lá na estação Comandante Ferraz eles (cientistas brasileiros) também fizeram isso. Aà deu curto circuito pegou fogo em tudo, por pouco os 59 não morreram queimados.
LEGAL . O duro é acreditar.
Pra isso vão fazer a datação radio-carbono pra tentar superar o recorde anterior de 2.000 anos, e se possÃvel publicar na comunidade cientÃfica como é o usual, aà não tem o que duvidar (à menos que vc seja um cristão... aà mesmo com evidências, vc pode afirmar que isso não é verdade e que deus criou o mundo depois)... mas se é uma pessoa esclarecida e de bem com os estudos da ciência, então acompanhe e vamos ver se é confirmado, senão, vamos esperar a próxima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Russos 'ressuscitam' planta morta há 32 mil anos Voltar
Comente este texto