Turismo > Novo modelo de ônibus começa a circular em Londres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.
Pelo visto não haveria condições de utilizar veÃculos semelhantes no Brasil, mas seria bom principalmente para que tanta gente não precisasse fazer seus percursos por tanto tempo em pé, num ônibus mais confortável e com mais lugares. E além de tudo, são lindos.
Eu conheço a direção deste jornal e sua conduta no decorrer dos tempos. A verdade dói aos ouvidos comprometidos ou surdos!!!!
Um ônibus destes dura no Brasil no máximo dois dias. É pixado, mijado, assaltado, roubado. Pobre dos turistas que virão na Copa e OlimpÃades. Imaginem um ônibus deste na Linha Amarela
Como os ingleses costumam ser corretos em suas atitudes cuotidianas, é provável que não se aproveitem da porta aberta para viajar sem pagar.
Ines, sao raros os casos mas existem espertinhos em todo o mundo. Em Londres voce compra o bilhete antecipado ou usa um cartao chamado oyster (tipo os pre-pagos em Sao Paulo). Nao ha cobrador, vc eh o responsavel por tocar em um dos pontos magneticos para pagar a tarifa. As vezes entra um fiscal e confere os bilhetes. Se alguem nao pagou, tem que pagar uma multa entre £20 e £1.000 na hora ou sai acompanhado pela policia, simples assim. Nao ha povo bem educado, ha povo bem punido.
Enquanto isso nós continuamos pagando tarifas absurdas para viajar em caminhões travestidos de ônibus, balançando de um lado para o outro como caixotes de uma mercadoria qualquer. Isso tudo em um serviço inconstante e pouco confiável. Ave Caesar!
Algumas cidades do mundo adotaram o modelo dos ônibus londrinos de 2 andares. Em São Paulo, o prefeito Jânio Quadros incorporou alguns desses veÃculos à frota da CMTC fazendo o maior sucesso. Tinham chassi Scania, suspensão a ar e eram fabricados no Brasil pela Thamco Carrocerias. Por algum motivo que não se sabe, os ônibus foram tirados de circulação na administração seguinte. Hoje podem ser vistos no Museu Gaetano Ferolla (museu da CMTC) ao lado de bondes e dos primeiros tólebus.
Eu me lembro perfeitamente do double-deck de Sao Paulo Mr City, foi apelidado de fofão e implementado por Janio Quadro quando retornou ao Brasil apos seu exilio na Inglaterra. A ideia veio de la. Ocorre que o fofão era mais alto que os double-deck londrinos devido ao design do chassi. Em Londres, nao ha escadas nos onibus, a plataforma fica a no maximo 20 cm do chao pois nao ha lombadas, valetas ou buracos. A altura foi um dos principais problemas.
Até parece os ônibus daqui...
Achei muito bonito. Wonderfull!!! Basta saber agora se tambem é confortavel e economico.
Seguindo a linha dos onibus hibridos, este tambem é e promete ser 40% mais eficiente quanto ao consumo e emissoes. Na Inglaterra a emissao de poluentes é um assunto muito sério e todos os veÃculos sao taxados de acordo com a emissao de CO2 dos seus motores. Por exemplo, um fiat 500 1.2 paga £30 de road tax, enquanto um Land Rover chega a pagar £2.000
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Novo modelo de ônibus começa a circular em Londres Voltar
Comente este texto