Turismo > Novo modelo de ônibus começa a circular em Londres Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

  2. Sargenta Pimenta

    Pelo visto não haveria condições de utilizar veículos semelhantes no Brasil, mas seria bom principalmente para que tanta gente não precisasse fazer seus percursos por tanto tempo em pé, num ônibus mais confortável e com mais lugares. E além de tudo, são lindos.

    Responda
  3. pecus

    Eu conheço a direção deste jornal e sua conduta no decorrer dos tempos. A verdade dói aos ouvidos comprometidos ou surdos!!!!

    Responda
  4. pecus

    Um ônibus destes dura no Brasil no máximo dois dias. É pixado, mijado, assaltado, roubado. Pobre dos turistas que virão na Copa e Olimpíades. Imaginem um ônibus deste na Linha Amarela

    Responda
  5. KRIST

    Como os ingleses costumam ser corretos em suas atitudes cuotidianas, é provável que não se aproveitem da porta aberta para viajar sem pagar.

    Responda
    1. Smani

      Ines, sao raros os casos mas existem espertinhos em todo o mundo. Em Londres voce compra o bilhete antecipado ou usa um cartao chamado oyster (tipo os pre-pagos em Sao Paulo). Nao ha cobrador, vc eh o responsavel por tocar em um dos pontos magneticos para pagar a tarifa. As vezes entra um fiscal e confere os bilhetes. Se alguem nao pagou, tem que pagar uma multa entre £20 e £1.000 na hora ou sai acompanhado pela policia, simples assim. Nao ha povo bem educado, ha povo bem punido.

  6. Fabio Victor

    Enquanto isso nós continuamos pagando tarifas absurdas para viajar em caminhões travestidos de ônibus, balançando de um lado para o outro como caixotes de uma mercadoria qualquer. Isso tudo em um serviço inconstante e pouco confiável. Ave Caesar!

    Responda
  7. Mr City

    Algumas cidades do mundo adotaram o modelo dos ônibus londrinos de 2 andares. Em São Paulo, o prefeito Jânio Quadros incorporou alguns desses veículos à frota da CMTC fazendo o maior sucesso. Tinham chassi Scania, suspensão a ar e eram fabricados no Brasil pela Thamco Carrocerias. Por algum motivo que não se sabe, os ônibus foram tirados de circulação na administração seguinte. Hoje podem ser vistos no Museu Gaetano Ferolla (museu da CMTC) ao lado de bondes e dos primeiros tólebus.

    Responda
    1. Smani

      Eu me lembro perfeitamente do double-deck de Sao Paulo Mr City, foi apelidado de fofão e implementado por Janio Quadro quando retornou ao Brasil apos seu exilio na Inglaterra. A ideia veio de la. Ocorre que o fofão era mais alto que os double-deck londrinos devido ao design do chassi. Em Londres, nao ha escadas nos onibus, a plataforma fica a no maximo 20 cm do chao pois nao ha lombadas, valetas ou buracos. A altura foi um dos principais problemas.

  8. magrinho

    Até parece os ônibus daqui...

    Responda
  9. LM

    Achei muito bonito. Wonderfull!!! Basta saber agora se tambem é confortavel e economico.

    Responda
    1. Smani

      Seguindo a linha dos onibus hibridos, este tambem é e promete ser 40% mais eficiente quanto ao consumo e emissoes. Na Inglaterra a emissao de poluentes é um assunto muito sério e todos os veículos sao taxados de acordo com a emissao de CO2 dos seus motores. Por exemplo, um fiat 500 1.2 paga £30 de road tax, enquanto um Land Rover chega a pagar £2.000

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.