Painel do Leitor > Para leitor, cinema no Brasil é salvo por abnegados Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Gegex

    Depois do 11/09 dificilmente americanos darão 1 Oscar a um cara de turbante.

    Responda
  2. sol

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!!!!111111111111 ABESTADO, SÃO MEIA DÚZIA DE BRASILEIRINHOS ESPERTOS VIVENDO DE SUBSÃDIO DO ESTADO BRASILEIRO E QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS, OS CONTRIBUINTE. TEM UNS QUE MAMAM DESDE A DITADURA MILITAR E ESTÃO MUITO BEM DE VIDA OBRIGADA.

    Responda
  3. antonio carlos

    os mais antigos aí vão lembrar de uma tal de EMBRAFILME que existia antes e o cinema nacional era o maior fiasco com gente pegando dinheiro de incentivo e fazendo qualquer porcaria e colocando o resto no bolso....Collor aquele que xutou o balde, acabou com o monopólio das montadoras de carro, monopólio de tecnologia, e a b@sta da EMBRAFILME, o cinema ficou competitivo, assim como carro e tecnologia...lindo né??? não!!! agora criaram a CONCINE e lá vai o cinema nacional ladeira abaixo

    Responda
    1. daniel

      O Concine existia na mesma época que a Embrafilme. Não existe mais, foi fechado em 1989. O que existe hoje é a Ancine.

  4. alves

    O que o cinema brasileiro devia ter..é vergonha na cara e parar de usar o dinheiro público para fazer esses filmes que vamos falar verdade os filmes brasileiros na verdade são poucos que contam uma realidade de drama ou violência.O resto para mim só é perda de tempo e dinheiro.....do povo é claro!!.

    Responda
  5. José Ferra

    Os abnegados que pagam ingressos para ver obras que nem sempre valem o que custaram.

    Responda
  6. Diego Alberto Santana

    Só para constar.... R-i-o e os filmes "A Era do Gelo" NÃO SÃO BRASILEIROS!!!! Tem apenas um diretor brasileiro... o resto da equipe e os estudios são americanos. Outra coisa trilha do filme R-i-o é um lixo e por isso não ganhou.... alem disso a musica só tinha a batucada de brasileiro, a letra é em inglês e quem canta é uma americana.

    Responda
  7. Regina Martins

    Também concordo q temos alguns abnegados, outros espertos e outros infelizes no modo de usar o dinheiro captado.

    Responda
  8. daniel

    Gente, eu só queria dar uma dica pro montão de comentaristas: todos os anos, há dezenas e até centenas de filmes (entre curtas, documentários e longas) que são feitos no Brasil sem nenhum dinheiro de incentivos fiscais. Ou seja, filmes feitos com dinheiro do próprio bolso dos realizadores. Afirmar que só são feitos filmes com dinheiro público é um erro factual.

    Responda
  9. Leila

    abnegada fui eu que gastei dezenas de milhares de dolares de meu bolso estudando cinema em LA e estou jogada 'as traças, aqui e ali ensinando de graça a poucos jovens a arte de roteirizar... sem nenhum incentivo.

    Responda
    1. sol

      Por que que REGIA que foi para LA estudar cinema se acha com o privilégio de receber incentivo? Minha prezada, você foi porque quis. Já pensou se todo engenheiro ou arquiteto ou cabelereiro que foi estudar no exterior achar que o governo deve sustentar ele nós vamos trabalhar só para pagar essa gente que quer estudar fora. Te vira, cada um assuma a profissão que escolheu.

  10. Maromba

    Que cinema brasileiro?

    Responda
    1. daniel

      Aquele composto por centenas de filmes feitos todos os anos. Você não conhece? Paciência, mas isso não faz com que ele não exista.

  11. Sevem

    Vou dizer umaa coisa que digo sempre aqui em casa quando algum filme Brasileiro entra em cartaz. Mais um filme feito para o proprio diretor.Porque filme no Brasil só serve para pegar dinheiro do governo ou para o proprio diretor ver com sua esposa. Não s faz filmes para o publico, sendo assim 15,00$ vai para os filmes americanos mesmo.

    Responda
  12. Ermeson

    Para quem ainda nao se deu conta o mundo esta basicamente dividido entre anglo-saxão, latino e asiático. E mais ainda entre oriente e ocidente. E o grande erro nosso é crer que somos considerados ocidentais. Ocidente é USA e Europa. O resto é Oriente! E é por isso que a nossa voz não faz eco nos Oscar. Nosso cinema ainda é considerado de terceiro mundo. As novas narrativas devem ser modernas, profundas e de qualidade (baseadas em teorias e fotogênicas). Só assim poderemos pensar e aparecer f

    Responda
  13. ALDO

    Enquanto não houver seriedade, comprometimento com a verdade, a cultura e a Ética mas, ao invés, continuarmos apenas mostrando mazelas, pobrezas, violência, pe u te a erre i a e falta de reproduçao história (Carlota Joaquina, p.ex.) acho que não merecemos dizer que temos um 'cinema' no Brasil. As informações que existem é que são destinados milhões de reais para nada, inclusive, sem prestação de contas aos cofres do povinho tupiniqium, que na realidade é quem paga a conta do que não recebeu.

    Responda
  14. edival

    Esqueceu de dizer também que sobrevive com ajuda do governo ou seja, pobres financiando ricos produzindo filmes paupérrimos. É nossa cara.

    Responda
  15. Jonas Barbosa

    Depois que o Galvão Bueno "levantou" 2 milhões de reais para sua escola de pilotos... o que se pode dizer??? Deveria haver incentivo apenas para os documentaristas. Cinema comercial deve buscar dinheiro no setor privado. Privado mesmo, não nas estatais...

    Responda
  16. Gilberto Braga

    Que abnegados? Aqueles que a princípio, antes de começar a produção, já têm seu dinheiro garantido pelas leis de incentivo? E sem obrigação competitiva nenhuma a não ser a de apresentar um produto acabado, Deus sabe como? Aqueles que exploram os técnicos com salários de fome para aumentar seu bolão? Estes que se vê nas telas em uma semana de bilheteria pífia? Estes que repetem no telão a visão e estética colonizada e conformista da televisão à guisa de cinema? Acorda Alice!

    Responda
  17. Régis Tchê Schwert

    O cinema brasileiro foi salvo?

    Responda
  18. Banana Republic

    AHAHAHAHAH!!!!! abnegados espertalhões loucos por dinheiro público...quanta bobagem...

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.