Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lylian

    isso porque só estão olhando o PT e o PSDB - repare bem se a Soninha não fala de propostas para a cidade. Não há um só político nas redes sociais que fale tanto sobre a cidade quanto ela.

    Responda
  2. Roberto Cavalcanti

    Folha, se a responsabilidade é do autor da mensagem, parem com  atos ditatoriais! Permitam a publicação das opiniões. Pelos meus atos e manifestações, respondo integralmente perante o ordenamento jurídico. É constrangedor ter de se referir aos criminosos pelo adjetivo de santinhos porque a folha não permite a colocação de adjetivos corretos para conceituá-los. Os leitores querem ler a verdade e não serem censurados, principalmente, em suas manifestações de liberdade. 

    Responda
  3. Roberto Cavalcanti

    Para enfrentar essa ditadura da folha, e termos nossos comentários publicados,  temos de usar palavrinhas de história da carochinha, utilizar para os criminosos da "porlítica" brasileira, adjetivos como santinhos, bichinhos, bonitinhos, herozinhos.....Estão parecidos ao Dr. DOPS

    Responda
  4. Roberto Cavalcanti

    Justiça seja dita, ente lula (com minuscula mesmo), Dilma e Serra, de acordo com suas trajetórias políticas, depois de tantas bandidagem descobertas nesses últimos 8 anos, mensalão, quadrilhas de ministros e outras...Serra está bem acima da mediocridade. Que rinchem os PTlhistas"

    Responda
  5. Roberto Cavalcanti

    "É uma revelação de nossa mediocridade. É uma mediocridade na qual nós, da imprensa, somos coadjuvantes". Gilberto Dimenstein. Realmente, o Gilberto está coberto de razão com a sua frase. A imprensa brasileira é coadjuvante no retrocesso brasileiro, é a "elitezinha" brasileira, arrogante, prepotente e sempre se achou dona do universo. Converse com a maioria dos jornalistas e, imediatamente, comprovamos o que falo. É outro segmento da nação comprados com "bolsa esmola", bajuladores do poder.

    Responda
  6. neneco

    Enfim um jornalista.Ainda bem que a ficha caiu no momento certo,resta continuar com o dedo na "granguena".Assim é que é a política-somos todos juntos e misturados.O eleitor,a crítica jornalista apurada e imparcial e o nosso postulante a um cargo público.Lembramos que tal candidato,não necessária mente deva ser um '"cândido" ,mas é natural sua vocação de líder.Ou seja:Na sua trajetória de vida,ter-se ocupado e se interessado por questões coletivas,claro.Ter sido capaz de unir e mostrar vocaçã

    Responda
  7. BETO

    Como já disse mil vezes a amigos, temos de nos atentar a quem será o vice de Serra na eleição, pois é óbvio q ele abandonará a prefeitura da metrópole que afunda para concorrer novamente ao governo estadual ou federal nas eleições daqui a dois anos. Atenção ao vice, meu povo!

    Responda
  8. Tbone

    Não acredito que o autor recebe para escrever aqui...

    Responda
  9. Ed Lascar

    É uma pena que não nos chafurdemos de uma vez na mediocridade....elegendo Dimenstein para alcaide. Atingiríamos um ponto crítico que faria a curva virar para cima!

    Responda
  10. julimar elias

    Mais quem falou que o Serra ou o PSDB tem projeto, nunca espere isso deles...

    Responda
    1. Tbone

      Com certeza o Tiririca tem. E o HAdad tb...

  11. Ari

    Com o exposto neste texto concordo plenamente. E tem mais: a desgraça da situação política no Brasil atual e a concordância generalizada. O PT está alucinado pelo poder e não admite não ganhar em São Paulo; quer provar que é unanimidade nacional. O PSDB, por seu lado detesta ser oposição, por isso só atua em época de eleições. Todos são de esquerda e disputam os excluídos. Ninguém se atreve a dizer ao menos que é de centro. Assim, a balança de nossa política só tem um prato.

    Responda
  12. Navarro

    Sim, realmente vocês da imprensa são medíocres.

    Responda
  13. jlisboa

    A Martaxa, como gostam de chamá-la por aqui, é a única dessa cambada que tem um mínimo de comprometimento com a cidade. Mas ela já era, tanto por culpa de Lullla como da imprensa paulistona, apesar de o ser por motivos distintos....

    Responda
  14. Alex Fleming

    Agora que o Gilberto está na incubadora de talentos de Harvard, ele acha que todos os problemas do mundo se resumem a transformar as cidades em incubadora de talentos...(suspiro). É de dar dó mesmo.

    Responda
  15. deminha

    Esta é uma das razões pelas quais eu digo que no Brasil existem apenas 2 partidos: o que está comendo e o que quer comer!!!!!Absurdo!!!!

    Responda
  16. Dennis Esteves

    Tadinho do Dimenstein...sempre tão inocente. É óbvio, natural e imutável esse jogo podre de interesses e atuações medíocres. Estamos falando do PSDB, partido que "governa" SP ha 20 anos e nada fez de significativo e, eleição após eleição, joga as migalhas na cara do povo, e este aplude e o elege novamente. Aliás, estamos falando do Brasil, país cuja classe política ja deu incontáveis motivos para uma revolta a la oriente médio. Mediocridade é o melhor que podemos ter deles.

    Responda
  17. Jr

    ... se eles cuidadrem da Vila Madalena ... pode vir até o Hugo Chavez .... kkkkkkkkkk

    Responda
  18. Rosy

    Concordo com você Gilberto, é puro jogo de interesse pelo poder. Na verdade, pouco estão interessados com os imensos problemas da maior capital do país. Lamentável...

    Responda
  19. João Pedro

    Concordo com o Gilberto. Independente de qualquer posição política ou pessoa, se eu precisar encontrar um medíocre ou interesseiro (para não usar palavras piores), é só procurar nos partidos políticos. Estão cheio deles.

    Responda
  20. Antonio Catigeró Oliveira

    É. Está todo mundo em um mesmo barco cheio de furos, mas preferem torcer como fanáticos do que falar sobre planejamento. A diferença é que a economia brasileira está bem. Na primeira crise econômica, o barco afunda de vez.

    Responda
  21. zepellim

    Concordo plenamente com o gilberto. O brasil de hoje nada tem a ver com liderança patriotica, e sim com distribuição de cargos e grossos cabides de empregos estatais, por poder e acesso aos cofres públicos. Os politicos, (na sua maioria corruptos) estão se lixando para os brasileiros. O que eles querem é muito dinheiro e poder.

    Responda
  22. To_Fora Da_Corrupçao

    Acredito que o Sr. Gilberto é amigão do Chalita, isso mesmo, o tal do Chalita, que afundou de vez com a educação do estado de SP, que queria ser senador ou vice-governador, foi vetado e, magoado com isto, fugiu do PSDB... Chalita se enveredou pelo PSB (não deu em nada) e agora vendeu a alma pro PMDB

    Responda
    1. To_Fora Da_Corrupçao

      Chalita muito novinho, e adora um troca-troca (de partidos, é claro) ! hehehehehehe

  23. Janio Souto

    Não sei o que está acontecendo com o Sr. Gilberto, acho que a profecia Maia mexeu com a cabeça dele. ou será que aconteceu-lhe um surto de sanidade?

    Responda
  24. Aleph Valvemark - SP

    Ok. Gilberto Concordo em partes contigo, agora dos males o melhor, quem você quer na prefeitura o Haddad que acabou com o Enem, o Chalita pseudo-intelectual que ferrou com a educação em São Paulo. Dos piores, o Serra é o melhor, se ele ficar 2 anos na prefeitura de São Paulo já fará muito mais que seus adversários em 8 anos de desvio de verbas e incompetência administrativa, marca registrada dos P_tralhas.

    Responda
  25. Fe Ogando

    Comentário maravilhoso e bem apropriado!! Parabéns Gilberto pela sensibilidade!!

    Responda
  26. zecamaeda

    Verdade a mediocridade de vocês é tremenda por isso já ganharam o nome de PIG.

    Responda
  27. rick

    Tudo que ós paulistas queremos, é que o PT fique longe de nosso estado! Queremos que os outros estados cresçam como SP e parem de migrar pra cá.. Meu caro jornalista morei em algumas das maiores cidades do mundo, todo cidade enorme tem transito e problemas... Claro que queremos soluções e desenvolvimento, já que o desenvolvimento nunca acaba! Mais pense com tantas pessoas que migram pra SP fica dificil fazer estatistica para resolver o problema de educação e trans

    Responda
  28. João Valentão VI

    Os caras querem se eleger apenas pensando na próxima eleição. Deveria haver um mecanismo jurídico que proibísse o eleito a abandonar o cargo antes da conclusão do mandato ou que o punisse com ineligibilidade. Esse é o problema de fazer eleições para presidente/governador e para prefeito alternada. Todos os cargos deveriam ter eleição simultânea. Ou se corrije essa aberração ou continuaremos ver essa prática na política.

    Responda
  29. nao tenho

    Precisamos criar outros,novos mecanismos que permitam vigiar mais de perto os desmandos,desvios que acontecem na administração pública.Os partidos,todos,são verdadeiras mentiras.Os candidatos,por si só,não conseguem sair desse esquema mentiroso em que os partidos políticos patrocinam.Pois,raramente,surg e alguém que peita ou ousa fazer algo diferente do partido em que está atrelado.

    Responda
  30. joaocarlosap

    Vai ser a mesma ladainha das eleições de 2011... Dessa vez o Serra não me pega mais... Voto em branco e confirma.

    Responda
  31. schoolsout

    Será que não está na hora de sair desse mundo de partidos caciques como PSDB, PT, PMDB e para ajudar agora o PSD ? O serra quando prefeito ficou dois anos e deixou na mão do Kassab para ser governador. Depois largou o governo nas mãos do Claudio Lembo para tentar a presidência. O PMDB tá a fim mesmo é de uns bons cargos. O PT, basta lembrar a desgraceira que a Martaxa fez. E a Erundina que proliferou os camelôs no Centro, coisa que o Janio tinha arrumado ?... O Poder precisa de mais jovialid

    Responda
  32. Clairton

    O colunista brinca com a inteligência mediana, vez que não consegue convencer uma boa parcela dos leitores... ele começa falando de mediocridade nossa, para suavizar em seguida o ataque e descrédito ao candidato Serra, e fechando o ataque, em suas palavras finais, ele coloca em cheque as qualificações já comprovadas do gestor para a nossa cidade... ele nem disfarça, faz propaganda panfletária de forma imparcial sem respeitar os leitores!... Eta discurso que não convence colunista!

    Responda
  33. Brasil2014

    FINALMENTE ALGUÉM PARTE DA IMPRENSA ASSUME A MEDIOCRIDADE DA MESMA!!! A MÍDIA É COADJUVANTE MESMO!! SE ENVERGONHEM!!!!!

    Responda
  34. ricardoso

    E digo mais gilberto, todos os partidos e todos os politicos neste país revelam nossa mediocridade, não somente são paulo.

    Responda
  35. Joe Long

    Essa eu concordo com vc, assino em baixo.

    Responda
  36. João Gualberto

    Gilbertão, Você tem ido em Paraisópolis recentemente? Em São Matheus? Não que SP esteja virando primeiro mundo, mas pela primeira vez dá para notar uma tendência positiva, se todos os projetos tiverem continuidade dá para ver luz no fim do túnel. Pare de se pautar pelo que os outros falam, se está longe use o Google Earth e vai ver que até de cima dá para ver mudanças.

    Responda
  37. petralhissimo

    Além da mediocridade a que se refere os dois partidos tem mais o que em comum? O PT precisa justificar porque o seu militante embolsou mais de 900 mil do BB? Vai dizer que o companheiro "errou"? como sempre!!!!!!! Tem mais diferenças do que igualdades entre os dois!

    Responda
    1. Serafim

      Concordo com você silvestre, tem mais diferenças. Na época do PSDB, existia o cabresto, a mídia não podia comentar nada, por conseguinte não sabíamos de nada, mas, a corrupção corria a solto. Você se lembra da privatização das teles? Na época do PT, não existe cabresto, a mídia informa tudo, por conseguinte ficamos sabendo de tudo e, a corrupção corre a solto. Pra escrevermos alguma coisa, precisamos ser um pouco inteligente e, não ficarmos como torcedores fanáticos que

  38. gigio

    Mediocridade é pouco. Uma verdadeira "dança" entre os partidos,centrados apenas em seus próprios interesses.Um desinteresse geral pela vida dos contribuintes na maior cidade brasileira , com todos voltados para manobras eleitoreiras e não compromissados com as reais necessidades da população paulistana. Desanimador!!

    Responda
  39. perdigueiro farejador

    UM DIA seria a vez de são paulo...depois vem o estado,tudo democraticamente apoiado pelo povo,e seguirão muitos anos de avanço social. OS EGOISTAS vão cortar os pulsos...fazer o que ??

    Responda
  40. walmir qualquer

    Melhora de SP? Pedágio, altíssimo, ruas sujas, cracolandia que agora virou cracocity, falta de medicamento. Tudo é vendido para a iniciativa privada: Banco (que dão lucros), estradas, hospitais, merenda (que é um lixo e cara), ônibus, metrô e trêm cheios e caros (veja que não aumentaram mas reduziram a frota: demoram mais), rodízio e fim dos fretados para forçar uso do transporte público)

    Responda
  41. Ricardo Candido de Araujo

    Afinal! Pensei q não viveria para ver esse dia! Um grande expoente da Imprensa dizer a verdade! Muitas vezes acho suas idéias utópicas e expostas apenas com o objetivo de atender interesses políticos "amigos", porém, desta vez disse a verdade, não "a verdade" de alguma agremiação política, como muito dos q postam comentários aqui, e sim a nua e crua, q afeta realmente a vida dos cidadãos que padecem pelas mãos de "brilhantes" administrações paulistanas. Quem sabe exista

    Responda
  42. Alan Neves

    Realmente triste ver uma cidade como São Paulo, nessa situação. As vesperas de uma eleição municipal onde a população espera que apareça alguém empenhado em tentar fazer o melhor para a cidade e veja o que temos: De um lado o PT com um candidato que teve uma gestão desastrosa no ministério da educação. De outro o PSDB praticamente obrigando um cara que já deixou claro que a prefeitura de SP não é sua prioridade, a se candidatar. Isso apenas para que supostamente o PT ten

    Responda
  43. emerson de faria

    PT e PSDB são irmãos gêmeos - para não dizer siameses - que se odeiam mutamente mas se comportam de maneira idêntica (o PT talvez seja promíscuo e libertino que o PSDB, mais coerente com sua linha de pensamento). E concordo plenamente com o Dimenstein quanto à mediocridade em que submergimos. E para não ser injusto com ninguém, desde a sua fundação São Paulo não teve um único gestor que pensasse essa cidade estrategicamente e com visão de longo prazo.

    Responda
  44. leo camargo

    Aos fanáticos Maria Tereza e José de Paula:quando o Dimen.stein fala em mediocridade, ele se refere aos partidos políticos, que são formados por pessoas saídas da nossa sociedade.Então todos nós somos medíocres. Ainda mais os 2 aqui citados,pois confundem as coisas e atacam o PT.José de Paula o Serra terminou o anel viário, não o fez todo(levou 8 anos).Pergunta: qtas estações de metrô?Transporte coletivo!"Gde administrador!Leiam as privatarias tucanas,330 pag documentadas.

    Responda
  45. Me gusta no trabajar

    Da mesma maneira que o partidos políticos revelam a sua mediocridade o articulista também revela ser medíocre. Tinha um tema interessante para desenvolver e não sei se por preguiça, falta de espaço ou falta de capacidade mesmo falou apenas o óbvio e não se aprofundou no tema.

    Responda
  46. sergei pesar

    Realmente parece que eleição é apenas um jogo feito pelos partidos e que se importam em ganhar a competição mesmo com prejuizo da qualidade e do bem comum. Mas não deveria deixar de ser ressaltado que o candidato que mentiu publicamente quanto à sua permanencia e cumprimento de mandato tem que ser qualificado como se mostra - mentiroso - e, portanto desonesto, e quem apoia desonestidade não é senão cumplice.

    Responda
  47. Tiago Azevedo

    Caro Gilberto, Continuando, Gramisci dizia que o poder é sempre exercido por medíocres e medianos. Fique feliz de não ser aceito para presidente. Os intelectuais não têm tal vocação. Só que precisam ter lucidez, não deixando a "política" ser a condutora do nosso mundo. Abs. Tiag o

    Responda
  48. peseba

    Antes tarde do que nunca! Parece que as pessoas que "tem voz", nesse país, estão começando a entender o seu verdadeiro compromisso profissional. A falta de identidade ética os tornaram desacreditados, como se perce nos comentários ao artigo. Seria muito bom para o país, se os profissionais e órgãos de imprensa fossem menos submissos ao poder político dominante. Aprendam a sobreviver sem o dinheiro público. Sejam livres na crítica com um jornalismo sério e profissional. Cadê o quarto poder?

    Responda
  49. Tiago Azevedo

    Caro Gilberto, Infelizmente, nossa geração perdeu a auto-crítica. Deixamos o raciocínio da "política" ser o condutor da vida acadêmica, social, filosófica ou até psicológica. Estão implantando esse raciocínio sujo na religião. Você vê a evolução da ética, antes do PT roubar era vergonhoso, a pessoa precisava ser execrada em praça pública, agora não, todo mundo roubou, então é um direito adquirido. Imprensa acorde! abs. Tia go

    Responda
  50. Caconti

    Prezado Dimenstein, Eu me pergunto, sim, que ideias ou planos terão esses candidatos para a melhoria da cidade de São Paulo, cuja situação é mais do que caótica há muito tempo. Assim como eu, deve haver milhões de paulistanos que também gostariam de ter prespectivas mais otimistas com relação ao futuro da cidade. O problema é que, numa República de faz-de-conta como o Brasil, Suas Majestades têm a faca e o queijo na mão, além dos brioches e da guilhotina. A nós, resta sustentar-lhes a

    Responda