Ciência > Estudo reconstrói superpinguim pré-histórico da Nova Zelândia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Bertrand Russell

    Comentário aos críticos de Darwin O livro "Origem das espécies"(disponivel na web talkorigins.org) mostra o maravilhoso trabalho do gênio de Darwin. Coletou inúmeras evidencias, fez vários experimentos e assim calou todos seus críticos. Desde sua edição, toneladas de evidencias fosseis, vivas, genéticas etc confirmam seus estudos e nao ha nenhuma q os descarte Atualmente seus criticos sao meros extremistas religiosos. Porem, ate papas tem aceitado a evolucao especies Nao neguem o obvio p/fav

    Responda
  2. Paulors

    André Luiz Essa ave extinta era a Alca-gigante. É um exemplo clássico de Convergência Adaptativa, onde duas ou mais espécies apresentam o mesmo estilo de vida, e consequentemente, o aspecto corporal, mas sendo de linhagens totalmente diferentes. Um outro exemplo é o Lobo (Placentário) com o Tigre-da-Tasmânia (Marsupial).

    Responda
  3. MAZA

    O que o colega falou sobre recursos realmente faz sentido. Nós sabemos que abundância de alimentos seleciona e até mesmo extingue espécies, e no passado os pinguins eram maiores por isso. Mas tal espécie encontrada é o mesmo pinguim de hoje, mas de uma linhagem maior e não um elo de evolução.

    Responda
    1. Bertrand Russell

      Faz da sua afirmacao uma tese de doutorado pois sem duvida todos aqueles colegas com um pouco racionalidade nao pode e nem deve dar atencao para um comentario desses pois eh simplesmente um comentario sem evidencias.

  4. MAZA

    ... e tampouco tais camadas necessitam de milhões de anos para se formar, o que tem demonstrado a área das ciências dos solos que tratam de engenharia de conservação de solo e agua. O Alabama Institute, nos EUA tem feito experimentos nessa área e tem demonstrado que é possível formar tais camadas dentro do período de 1 ano, simulando grandes inundações seguida de liberação e vazão da água.

    Responda
  5. MAZA

    O que eu quis dizer com esta historinha infame, é que esta datação de milhões de anos, e que está baseada em eras relacionadas as camadas geológicas. Com o avanço da pedologia, nos sabemos que tais camadas, que esta área da ciência chama de horizontes diagnósticos (veja o sistema de classificação de solos propostos pela Embrapa), não se repetem em lugar algum do mundo).

    Responda
  6. Andre

    Esta reportagem me fez lembrar de uma espécie de pinguim que vivia no Atlantico Norte,portanto bem longe dos pinguins da polo Sul. Eles foram exitintos pelos homens,no começo das grandes navegações.Eram usado para extração de oleo e alimentação.Achavam que eram parentes dos pinguins do Sul.Mas agora analizando seu DNA,de exemplares empalhados de museus,viram que ele era de uma linhagem de aves totalmente diferente dos pinguins do sul.Foi um caso de evolução convergente.

    Responda
  7. MAZA

    Pergunta: Porque o pinguim é do oligoceno? Resposta: Ele foi encontrado em camadas geológicas do oligoceno. E por que as camadas são do oligoceno: Resposta: É obvio pois, nelas foram achados fósseis do oligoceno. E por que estes fósseis são do oligoceno. Resposta: foram encontrados em camadas do oligoceno. E poquê... - Filho se perguntar de novo eu te dou zero e a acaba a amizade! Esse é o raciocínio que é ensinado da escola e é isso que é chamado de ciência.

    Responda
    1. Bertrand Russell

      Os leitores q visitam essa área do jornal estao interessados em obter informações e comentar sobre ciência. So a ciencia abre nossas mentes p/ o maior conhecimento da natureza e do mundo q vivemos. Por favor, nao venha comentar aqui caso nao gostes e nao entendes nada sobre esse tema Comentários como esse provavelmente sao mais pertinentes a 'folhinha'. Ou entao a 'equilibrio e saude' pois talvez ai possa encontrar explicações sobre como debater um assunto de forma equilibrada e saudável. /

    2. Senhor Pimenta

      Na sua escola vc aprendeu dessa maneira? Que triste... Mas não desanime! Uma boa pesquisa em bibliotecas ou até mesmo na internet, se vc souber usar, vão te dar uma resposta melhor!

  8. Paulors

    Ainda hoje existem exemplos de como a abundância de recursos possibilitaram o surgimento de grande espécies: o ambiente marinho. Os Cetáceos, principalmente, são exemplos disso, mas também há o fator ambiente: a água suporta muito melhor a massa que o ar. Mas foi durante o Mesozóico que surgiram os maiores animais que já andaram pela Terra: os Saurópodes, sendo o Bruhathkayossauro o maior até agora encontrado, com massa superior estimada em 180t (a partir da sua tíbia de 2 m de compri

    Responda
  9. Paulors

    Na verdade foram os recursos em abundância de épocas passadas que fizeram os animais serem maiores que os atuais, além de maior biodiversidade. Um exemplo disso foi o fim da última Era Glacial há 10 mil anos, quando a Megafauna Pleistocência foi praticamente extinta. Se for na questão de concentração de oxigênio, vale muito mais para os Artrópodes terrestres, com a respiração do tipo traqueal. De fato existiam espécies bem maiores que as atuais, mas isso foi a centenas de milhões de a

    Responda
  10. tersiog

    Não fosse pelo tamanho maior (inclusive o bico) seria como um pinguim moderno, tanto que foi reconhecido como tal. A maioria dos animais daquela época era de tamanho bem maior, o que se atribui ao maior nível de oxigenio da atmosfera primitiva

    Responda
    1. BRussell

      Novamente comentários sem sentido. Essa espécie nao foram reconhecidos como pingüins modernos, nao se deixe levar pela ignorância. Os pesquisador responsável desenvolve estudos para esclarecer a historia evolutiva dos pingüins modernos através dos achados fosseis dessa espécie pre-histórica. E sabe o que mais: ele e seus colegas terão como base nos seus estudos a evolução das espécies atraves da seleção natural. Tudo isso graças a um grande gênio da humanidade chamado Charles Darwin.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.