Ciência > Ricos são mais propensos a trapacear, revela estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
óbvio ululante, porque o rico ficou rico ???
Na minha humilde opinião penso que a riqueza, na maioria das vezes, se torna soberba e corrompe o valor das pessoas. Existem muitas exceções. Conheci por exemplo um grupo de senhoras de alto poder aquisitivo que são voluntárias ativas em um hospital de cancer. Por outro lado é uma pena que o Brasileiro tenha o espirito de pobreza. Em muitos paises é vergonha voce ser pobre. Ensinam que voce deve estudar, trabalhar , poupar e investir. Ai no Brasil ensina, que o rico só é rico porque roubou.
meu chapa iso prova que trabalhando honestamente ninquem fica rico.
isto não é novidade; como dizia o "poeta" (aqui realmente está toda a nata, srs drs e áté magnatas, depois de algum tempo e uma discussão, tirei minha conclusão; se gritar pega lad-rão não fica um, meu irmão)
Conta uma novidade aÃ.
kassab, que o diga!!!!!
Na mosca ! Vide um ex-metalurgico que era humilde e pobre, depois ficou rico (virou lider polÃtico), ai tornou-se corrupto.
Óbvio!
Não reforcemos os estereótipos... dizer que rico é "mau-caráter" e pobre é "honesto" por definição é um equÃvoco completo. A própria pesquisa aponta uma das razões para o pobre ser mais prudente em suas ações: o pobre é mais solidário por MEDO E INTERESSE, porque por sua situação financeira está mais propenso a passar por dificuldades e precisar de auxÃlio do próximo,então teme o isolamento por julgamentos de sua conduta. Já o rico, com mais independência, pode fazer o que realmente p
Agora consigo entender o motivo do Ãmpeto de nossos deputados em aumentarem seus salários...
Mas, afinal, são trapaceiros por que são ricos ou são ricos porque são trapaceiros?
O estudo esta coberto de razão, é por isto que são ricos, o cidadão desprendido, que prima pela honestidade, não acumula fortunas. Esta condição se aplica muito bem a politicos tambem, pessoas com carater, raramente se envolvem na politica.
Ética e honestidade são fruto da boa (ou má) educação que vc tem. É o que chamam de "berço". E pouco importa se o berço é de ouro ou de eucalipto, pois afirmar que a quantidade de dinheiro que uma pessoa tem influencia em seu comportamento é de uma estupidez infeliz. Esta pesquisa é uma falácia.
A embreagem da ferrari é muito dura, num farol é normal o motorista relaxar um pouco e soltar o pé, assim o carro anda um pouquinho para cima da faixa.Não que eu tenha uma, mais sei como funciona.
E precisa um estudo para chegar à esta conclusão,qualquer um sabe disto. Só tem duas maneiras de ficar rico sem trapacear:Nascer rico ou casar com alguém q seja rico.
Disso os pobres já sabiam há muito tempo.É por isso que se vê tanta gente rica e morrendo por abuso de drogas,bebidas,suÃcidio seja lá o que for.Por que essa vida vazia,e o fato de visarem só a si mesmos,traz uma vida de solidão,não há mais nada a conquistar.É claro que há exceções
As pessoas vão ver Que estão sendo roubadas Vai haver uma revolução Ao contrário da de 64 O Brasil é medroso Vamos pegar o dinheiro roubado da burguesia Vamos pra rua, vamos pra rua Pra rua, pra rua Vamos acabar com a burguesia Vamos dinamitar a burguesia Vamos por a burguesia na cadeia Numa fazenda de trabalhos forçados Eu sou burguês, mas eu sou artista Estou do lado do povo, do povo A burguesia fede, fede, fede,
A burguesia não tem charme e nem é discreta Com suas perucas de cabelos de boneca A burguesia quer ser sócio do Country Quer ir a New York fazer compras, yeah Pobre de mim que vim do seio da burguesia Sou rico mas não sou mesquinho Eu também cheiro mal A burguesia tá acabando com a Barra Afundam um barco cheio de crianças E dormem tranqüilos E dormem tranqüilos Os guardanapos estão sempre limpos As empregadas uniformizadas São c
Como diria o poeta: A burguesia fede, fede, fede, fede. A burguesia quer ficar rica. Enquanto houver burguesia não vai haver poesia. A burguesia não repara na dor Da vendedora de chicletes A burguesia só olha pra si A burguesia só olha pra si A burguesia é a direita É a guerra.
Por trás de toda fortuna há um crime (ou vários!)
esse estudo deve ter sido feito por um ban_do de pobretões! êh gentinha miserável...
Eu não entendo porque as pessoas tem tanta raiva dos ricos, se a pessoa é rica foi devido a sua capacidade de ganhar, guardar e multiplicar o se dinheiro, e quem tem inveja dos ricos nunca poderá se tornar rico, afinal como se tornariam algo que desprezam?! Eu admiro as pessoas ricas e serei tão rico quanto elas, sem hipocresia, pois quem fala que não liga para dinheiro, provavelmente não tem nenhum!
Anunnaki, Há pessoas pobres, mas tão pobres que só tem dinheiro. Sem hipocrEsia, como vc diz. ahahahahahaha
Você precisa se informar melhor, pois, até para ser rico, a igonorância cobra seu preço.
Alguém a 2000 anos atrás já havia dito:"É mais fácil um camelo passar por um buraco de agulha do que um rico entrar no céu". E Ele sabia o que estava falando.
Quanta bobagem!
Há... conta outra porque dessa todo mundo sabe.
NÃO DIGA................ NÃO DIGA QUE TIVERAM QUE COLOCAR PESSOAS PARA ESTUDAR ISSO....... NÃO DIGA QUE OS RICOS SÃO ESPERTOS.............UFAAAAAAA AA NÃO DIGA QUE RICO É RICO A TOA..............
Tenho minhas dúvidas, em SP na época das peruas clandestinas houve uma greve de ônibus e os "trabalhadores" perueiros, não satisfeitos em ganhar mais passageiros, ainda triplicaram o valor da passagem, explorando os outros trabalhadores que não tinham opção a não ser pagar. O brasileiro só precisa de uma oportunidade pra querer levar vantagem de forma ilÃcita, com algumas exceções.
Pois é, Luiz, você nunca conheceu nenhum caso de pessoas que nasceram pobres e ficaram ricas (ricas mesmo!)? Não é "apenas" trabalhando duro que se fica rico, aliás, tem muita gente que trabalha muito e nunca sai da m&rd@. Uma das principais maneiras é essa que você descreveu a respeito dos "perueiros" clandestinos. Ou seja, PASSAR POR CIMA DOS OUTROS. Eu conheço vários casos assim.
Nunca foi necessário nenhum estudo para comprovar o óbvio.
Que novidade genteeeee !!!!! :D
E se julgam donos do mundo. A reportagem esta corretÃssima. Também já notei que aos ricos tudo é permitido. Quanto mais ganham mais querem ganhar e ai sobrevem a falta de ética, como bem disse a matéria.
Penso que a pesquisa acerca de pessoas que já são ricas serve para todas as outras que também desejam chegar lá, custe o que custar! São aquelas pessoas dotadas de poucos escrúpulos!
Essa pesquisa é factivel, ética é coisa de pobre.
ISSO O SENSO COMUM Jà SABIA! SABIA NÃO, TINHA CERTEZA!
Dai vem a segunda lei da termodinamica = entropia que procura manter o equilibrio das coisas, do mais alto estado de energia para o menor = transferencia de calor do mais rico para o mais pobre = programas sociais, leis trabalhistas e coisa e tal ou assalto, roubo, furto, e coisa e tal; tudo um principio universal e imutavel, a segunda lei da termodinamica
Moro na serra,próximo a Campos do Jordão e me da calafrios a maneira como se comportam os turistas com seus carrões subindo a serra.Se você esta na velocidade permitida pela pista os Ricaços buzinam,te xingam,cruzam pela direita sobem a 110kms por hora.O dinheiro define o carater destas pessoas.Basta olhar quantos simples Brasileiros encontraram valores perdidos e devolveram,nenhum Rico virou noticia ao fazer este ato.
....E quer coisa mais antietica do que um individuo ter recursos para geraçoes e geraçoes e outros tantos nem pro almoço???? É obvio que riqueza e ética sao antonimas, só diz o contrario quem nao quer ver a realidade, claro, muitos vao esbravejar " eu trabalhei" "deus ajudou", mas o fato é esse, riqueza em excesso é imoral, antietico e por que nao, também ilegal?? Saudaçoes
Quem trabalha não fica rico... No capitalismo, a "lei de Gerson" vale pra tudo... Em uma negociação emprestam a mulher, sonegam impostos, mentem etc... Ou será que alguém fica rico honestamente?
Quer ver uma confirmação de que esse estudo está correto ? As casas Bahia vende à prestação a quantos anos para as agora conhecidas classes "C" e "D" ? O Mappin também vendia para essas classe e sobreviveu muito bem por muitos anos, mas foi ser comprada pelo pilantra Mansur e veja o que aconteceu ? Acho que nem pagou os direitos dos funcionários...
rico no brasil = a um l a d r a o que deu certo!!!!!!
marcelao falou tudo,podem apagar outros comentarios.
Nossa!!!! descobriram a roda!!! Ricos do Brasil: C'o'n'l'u''io com o poder p'ú'bl''i'co, t'r'á'fi'c'o de i'n'fu''e'nc'ias, s'o'n'e''g'a'çã'o de im''po's'to's, n'a'o 'p'aga''m'en'to de d'irei'tos trab'alh'i'st'as, ap'adr'in'ham'entos p'oli'tico's, funcio'na'rios p'u'b'li'cos de alt'o esca'lao [ so aqui sao ricos ] trapaças no comercio var'ejis'ta e ata'ca'dista. Ser rico, no geral e quase a mesma coisa que uma l'a'd'r'a'o que deu certo
É verdade... os maiores abusos no trânsito de SP são cometidos por algumas senhoras e suas SUVs gigantes, mas ontem vi uma cena um tanto diferente... um cidadão com uma Parati velha, caindo aos pedaços chegou ao mercado, tinham 2 vagas apenas disponÃveis, para idoso e para deficiente... na dúvida ele parou tão torto que conseguiu ocupar as DUAS VAGAS!! Saiu do carro um homem jovem e saudável... deu vontade de falar algo, mas como só tem louco armado por aÃ, é melhor ficar quieto...
O Eike Batista que o diga!
E acham que ficaram ricos devido ao quê?????
Nessa questão do trânsito, aqui em São Paulo, os "ricos" dão o pior exemplo quase sempre, acompanhados de muitos motoboys..
Só os ingênuos acham que o poder não corrompe. "Poder" é ter influência sobre outras pessoas, fazer outras pessoas obedecerem á sua vontade em detrimento da própria vontade. Quanto mais poder a pessoa possui, menos exerce a autocrÃtica, mais se acha com razão, e á partir desse ponto, a idéia de dispor sobre as pessoas de uma maneira cada vez menos ética torna-se natural. Assim fazem os ricos: seus interesses, sustentados pelo próprio poder, sobrepujam os interesses dos outros,
Educação vem do berço !! Independente se você é rico ou pobre !!
alguém já havia dito que não existe riqueza sem exploração. Ao longo da história, pessoas egoÃstas e sem ética utilizam de diferentes estratégias para explorar o trabalho de outras pessoas. O mais triste é constatar que aqueles que são explorados sonham estar na mesma posição dos elementos que exploram.
É só olhar para dentro da lotérica, quando a mega-sena estiver acumulada: a maioria dos que estão na fila para jogar pensam em se tornar ricos, não pensando em ajudar o próximo, mas se vingar da sociedade que os exploram, se tornando um rico explorador: retribuir á sociedade a exploração que recebeu, explorando os outros. "agora é minha vez", deve dizer quem ganha um prêmio desses.
Enriquecer é acumular recursos/bens que possam ser trocados por outros bens ou serviços. Pela finitude dos mesmos o acúmulo requer transferência. Sendo necessária a transferência só há acúmulo se o fluxo for mais intenso em uma direção. E o acúmulo só permite o enriquecimento se houver concentração. Em suma: Um monte de bobos tem q aceitar ceder a poucos trapaceiros o que tem. Devem também acreditar (sendo induzidos a isso) que os trapaceiros realmente merecem muito mais que eles, os bobos
Enriquecer é acumular recursos/bens que possam ser trocados por outros bens ou serviços.
Mas é importante a MANEIRA pela qual esses bens são acumulados: a maneira ética de se acumular bens é através do trabalho honesto, o que não se vê muito, pois é um acúmulo modesto. Os grandes acúmulos não são muito éticos. Explorar alguém em uma negociação, por exemplo, impondo uma margem de lucro acima da média do mercado de maneira velada ou através de artifÃcios financeiros ou se aproveitando de um momento de necessidade de outro, não é algo ético.
Se eu acumulo o que eu não produzi, é sinal que eu explorei alguém. É isso que os mais ricos sempre fizeram ao longo da história humana.
Infelizmente é verdade. VEjam os poderosos no brasil. Os juÃzes, (nem todos, mas a maioria) por exemplo. São arrogantes e maltratam as pessoas, pois têm certeza de que ninguem pode fazer nada contra eles. todo mundo puxa o saco, por que eles são poderosos...sei do que estou falando...
Se essa pesquisa fosse feita no Brasil o resultado seria bem diferente.
Seria mesmo... Eles teriam 100% de certeza e não apenas essa propensão.
Engano. Pare em um semaforo e contabilize quantos motoristas de carros caros são anti-éticos (passar em um sinal vermelho não é ético) e compare com o número de carros populares que faz o mesmo. Você verá que, corrigidas as proporções, os mais ricos são menos éticos do que os mais pobres. Pela simples Natureza das coisas, não pode haver riqueza sem exploração.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Ricos são mais propensos a trapacear, revela estudo Voltar
Comente este texto