Ciência > Ricos são mais propensos a trapacear, revela estudo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2

  1. Paulo Schaefer

    Quanto mais bem provido o sujeito mais ele tem a sensação de estar acima dos outros e acima de algumas questões éticas. Isto ocorre em função de leis falhas ou inabilidade de atingir estas pessoas por falta de estrutura, vontade etc. Nos EUA a sonegação de impostos é pequena porque lá dá cadeia, independente de quem for.

    Responda
  2. tucanoso

    Parece que esta pesquisa foi feita aqui. Como se tem noticiado, os ricos do Brasil estão se lixando pras consequências de seus atos irresponsáveis.Mas isso um dia, um dia terá fim.

    Responda
    1. marinho

      realmente a maior justica e a morte vaise rico ou pobre,nada se leva,tudo aqui fica,felizes os animais que nem de roupa precisao apenas vivem com avida que deus lhes deu.

    2. Julio Simões

      A maioria dos problemas que nós temos também existem lá fora. Só que no Brasil, isso é muito mais visível e forte por causa da desigualdade social.

  3. Sr

    Fora as carteiradas mas aí o comportamento não é nem dissimulado.

    Responda
  4. Norberto Dalla Costa

    Na cidade onde resido conheci e trabalhei com muitos abastados financeiramente. Infelizmente esta reportagem só fala a verdade. Muitos deles, se não, 99% "trapacearam" para ficarem ricos e continuam a "trapacear" os governos, fornecedores, clientes, empregados...

    Responda
  5. Hélio Shinsato

    O dono das c. Bahia descobriu que os pobres eram bons pagadores e fez sucesso investindo no público. O nome limpo é muito valorizado pq. é fundamental p/ que possam consumir. Valores religiosos tb. podem ser um fator nesse caso. As conclusões parecem corretas, mas não gosto do uso da "aparência", pois é observacional, e cada observador julga a aparência do seu jeito, embora se tente padronizar esse julgamento. Importante: o estudo não diz (nem poderia) que todo pobre é honesto e vice-e-versa

    Responda
  6. kantucco

    Isso sempre foi nítido e notório. Patrões sempre sa.....caneram funcionários em horas extras, pagamentos de INSS, depósitos de FGTS e outas coisas mais.

    Responda
  7. danielvcg

    Infelizmente a maioria dos que são ricos no Brasil, e talvez no mundo, chegaram lá por serem desta forma (claro que não são todos). E é só ver quais os carros que cortam pelo acostamento quando o trânsito está parado numa rodovia, a maioria são carros de pessoas com maior poder aquisitivo. Se eles precisarem pisar em você para subir não vão pensar duas vezes!!!

    Responda
    1. anaccristina

      O Alcides foi o ÚNICO que entendeu a pesquisa!

    2. abraga

      Acho que não podemos chegar a esta conclusão sua, baseado no estudo. As pessoas não são indidualistas quando decidem se tornar ricos (classe alta). A única coisa que podemos concluir do estudo é que as pessoas são mais individualistas enquanto se consideram ricas. Ou seja a condição de ser rico lhe permite desenvolver atitudes mais individualistas. Ser individualista não é o motivo para se tornar rico, mas uma consequência.

  8. gustavo

    Rico tem que pagar um tributo maior para compensar a desonestidade perante aos menos privilegiados.

    Responda
  9. Eduardo

    Há tempos observo no mercado de trabalho, que as pessoas que não tem a menor dó de "passar por cima" dos outros, são as que alcançam os melhores cargos. Temos várias excessões mas infelizmente essa é a regra.

    Responda
  10. Ronye

    A obviedade dessas pesquisas assusta!

    Responda
  11. murilso

    Meio óbvio né, já viu alguem que ficou rico de tanto trabalhar aqui no BRASIL das bananas apitos e espelhos ???

    Responda
  12. tico

    SE ESTA PESQUISA FOSSE FEITA NO BRASIL........................ ....AH......................A COISA IA SER MAIS FEIA ,

    Responda
  13. Ecoliveira

    Sempre, quanto mais possui, mais quer tirar de onde for possivel.

    Responda
  14. Philbert

    Lógico, por isso que são ricos.

    Responda

Anteriores 1 2

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.