Turismo > Espanha busca mais flexibilidade na entrada de turistas espanhóis no Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Zacar Ramash

    Interessante que eles esperneain e choram agora que a casa caiu la, existe meia espanha no Brasil desde os anos 40 e a maioria deles nunca voltou. Estive na espanha e fomos tratados como se estivesssemos chegando ao ceu e para ficar sem ser convidados. Acabemos com a susserviencia e apliquemos a reciprocidade SIM.

    Responda
  2. tico tico

    Espanhóis eles até que barram.Agora,Italianos principalmente se for terrorista,estendem o tapete vermelho.

    Responda
  3. tico tico

    Não sei porque meu comentário foi deletado.Eu disse que enquanto isso,brasileiro não é bem recebido na Espanha. Eu disse alguma mentira?

    Responda
  4. tico tico

       Enquanto isso,brasileiro é tratado como bandido ao chegar  à Espanha.Tem que ser duro com esse povo mesmo,nada de facilidades.

    Responda
  5. heberdelia

    Concordo com a reciprocidade e esta é uma das poucas vezes que concordo com o governo do PT. Porém, é importante observar que muitos dos que foram barrados na imigração espanhola não estavam atendendo aos requisitos impostos pelo tratado Schengen. Assim sendo, eles (e os demais países que integram o tratado) tem todo o direito de barrar e mandar de volta aqueles que não cumprem com as regras. Não vamos aqui ficar dizendo isso ou aquilo da Espanha. Precisamos analisar cada caso, separadamente

    Responda
  6. A TORRE

    A inversão de papéis... são os espanhóis que agora, fugindo da crise, tentam atravessar a fronteira brasileira em busca de emprego. Ferro neles.

    Responda
  7. Susan Azevedo

    Os espanhóis sempre maltrataram os brasileiros que tentavam entrar em seu país, até turistas e pesquisadores foram humilhados sendo proibídos de passar pelas fronteiras espanholas. Creio que o mesmo tratamento seria válido. O brasileiro deve ter mais orgulho e deixar de ser "o bonzinho" e tratar igualmente quem nos maltrata.

    Responda
  8. Turco

    Cristina P22 O que doi mesmo é ler: ".....as autoridades tem que serem ..." . Coitadinha da língua portuguesa! Como sofre!!

    Responda
  9. Fataal

    Agora Inês é morta. Os autóctones das Américas espanholas o deveriam ter feito há 500 anos.

    Responda
  10. Sério

    Esses espertinhos espanhóis pegavam pesado nos brasileiros que chegavam a Madrid. Agora, tentam enviar a montanha de desempregados de lá para tentar enrolar a imigração daqui.

    Responda
  11. Toninho

    Não podemos esquecer dos turistas brasileiros que foram humilhados ao chegar no aeroporto da Espanha e ter que voltar no mesmo dia que chegaram. O Brasil tem que ser firme pra não deixar entrar esses desempregados da Europa entrar

    Responda
  12. Roberto

    Eles esqueceram rapidinho do que fizeram com os brasileiros neste anos , deportando-os sumariamente ainda no aeroporto, agora é a nossa vez, tem que mandar estes caras embora mesmo.

    Responda
  13. Luiz Andrade

    Até que em fim estamos respondendo a esses galegos com e mesma moeda, isso é importante para que esses meketrefes respeitem o Brasil como um dos países mais importantes do mundo, devemos tratar bem somente quem nos trata bem, que nos trata mal...pau neles

    Responda
    1. Alex Fleming

      Mais importantes do mundo? Hahahah Mais um ingênuo que nunca viajou pra outros países e conheceu pessoas de outros lugares. Você realmente acha que o mundo desenvolvido (Japão, Alemanha, Canadá, Suécia, Dinamarca, Inglaterra, etc) leva a sério um país que sequer resolveu problemas do século 17 (e.g. rede de coleta e tratamento de esgoto) e que está entre as mais corruptas nações industrializadas do mundo?

  14. toni

    eles abriram as pernas nao por politica mas porque estao quebrados e o indice de desempregados esta cada vez mais alto (acabou a banca deles)

    Responda
  15. vilmar vidor

    Pimenta no c_ dos brasileiros é bom !!!! Agora, querem arrego ? Tratar com gente atrasada é sempre assim. O Governo Brasileiro deve seguir sua politica de RECIPROCIDADE !!! E muito cuidado com a mafia espanhola.

    Responda
  16. Darth Vader Bonzinho

    Tem que ser igual. Fede lá, fede aqui.

    Responda
  17. MAM

    Reciprocidade no tratamento de turistas e negativa ao visto de trabalho. Trazer profissionais de fora, sem um mínimo de controle é não permitir que a lei da oferta e procura funcione plenamente. Se temos carência de engenheiros hoje é porque os jovens não se veêm motivados em estudar cinco longos anos e ganhar merrecas. Tente você trtabalhar lá fora para ver o que acontece. O mercado de trabalho do Brasil deve ser reserva de mercado dos brasileiros.

    Responda
  18. Alex Fleming

    Lendo os comentários borderline xeno-fóbicos aqui logo se percebe como os brasileiros são bobos. "Reciprocar" o (nal) tratamento que os espanhos supostamente dispensaram aos brasileiros pode ser emocionalmente satisfatório agora mas só vai contribuir a perpetuar uma relação de animosidade entre os dois países. E lembrem-se: o mundo dá voltas. A situação econômica atual de Espanha (ruim) e Brasil (boa) não vão perdurar tal como está pra sempre...

    Responda
    1. Ondatzea Yeah Itsasoaren Errege

      O Brasil através do seu governo reclamou "formalmente" como manda o figurino das relações internacionais. Infelizmente, os espanhóis não mudaram seu modo de tratar os turistas Brasileiros. Você acha que é o Brasil que está criando a situação de animosidade? Olhe bem os fatos, a situação foi criada e foi pelo próprio governo espanhol. Complexo de vira-latas é fogo.

    2. Darth Vader Bonzinho

      F@da-se !

  19. Helcio

    Eu não sei o que brasileiro vai cheirar nesse país quebrado. Tem que dificultar sim a entrada desses gringos oportunistas desempregados no Brasil. Vem para cá, ganham dinheiro e ainda metem o pau no país e nos brasileiros. Tá certa a medida do governo: bateu, levou.

    Responda
  20. Fernando-ST

    Ah... quer dizer que apesar da MHERDA em que se encontram, continuam com o nariz empinado e o Ministro das Relações Exteriores da Espanha ainda se julga no direito de achar que "não se justifica que os espanhóis tenham restrições de entrada que vão além do normal e do que estavam vigentes até agora"? Acho que o Brasil deveria ser macho, fazendo essa exigência a outros Paises, inclusive aos americanos, cobrando as TAXAS de vistos! Estão na MHERDA e não perdem a POSE...

    Responda
    1. Alex Fleming

      Concordo. O Brasil devia fechar as fronteiras pra todo mundo que "está na mherda e não perda a po-se". Genial!

  21. aaa

    A Espanha que está comendo ovo e arrotando caviar . Tem que sofrer , por parte da autoridades brasileiras, as mesmas restrições. Se nós queremos exportar prostitutas eles querem nos mandar esses mal educados espanhóis.

    Responda
  22. Tales cavado

    O brasileiro é tratado na maior parte dos países desnvolvidos como ralé. Já passou da hora de tratarmos os estrangeiros com a devida reciprocidade.

    Responda
    1. Alex Fleming

      O Velho Testamento ligou e quer você de volta.

  23. Caio Henrique Botelho

    Certíssimo , mas estou com receio de que o brasil baixe a bola como sempre acontece .

    Responda
  24. Paulo Roberto

    Só faltou o MRE informar que em nossos aeroportos também haverá uma salinha com cadeiras duras, sem água ou refeições para os espanhóis que forem deportados. A humilhação que os brasileiros passaram na Espanha tb deve valer nesse ato de reciprocidade.

    Responda
  25. Luis Nascimento

    O governo brasileiro está certíssimo na reciprocidade. Quando a Espanha não passava pela crise atual, humilhava os brasileiros no aeroporto de Barajas, agora que estão em crise querem o turista brasileiro (que é estimulado a fazer compras nos EUA) para tirá-los da miséria. Se o brasileiro fosse um povo inteligente e politizado, jamais pisaria em terras espanholas, infelizmente isso não ocorrerá...uma pena.

    Responda
    1. Alex Fleming

      Não fique triste Luis. Faça sua parte e nunca pise em terras esponhalas. Eles vão ficar muito tristes sem sua presença por lá, mas saberão viver com isso.

  26. cmagno

    Sou favorável à teoria da reciprocidade, do efeito espelho (no dizer do Presidente do Uruguai), do olho por olho, do como se toca se dança. Acho, entretanto, que o Brasil está demorando muito a aplicar estas mesmas regras para com a Argentina...

    Responda
    1. Alex Fleming

      O pessoal do Velho Testamento ligou e quer você de volta.

  27. sucupira

    A decisao por estas restricoes burras foi dos espanhois. O Brasil está aplicando tao somente a reciprocidade nas relacoes internacionais. É assim que funciona. Pau, pau, pedra, pedra. Justo, agora, em meio à crise, por que a espanha está tao interessada no ingresso de seus cidados no Brasil? Naturalmente, para ficarem por aqui, por algum tempo, para trabalharem, até que a crise por lá passe. Esse é o pano de fundo do interesse.

    Responda
    1. Alex Fleming

      Achei genial sua idéia Idon. Deviamos ter mesmo uma lei universal que diz que quem migra - seja entre paises ou entre bairros - seja proibido de voltar pra o lugar de oriegem. Quem já viu né: se mudar pr aum país e não viver nele pro resto na vida. Gênio você!

  28. eduardo macedo

    Tem que humilhá-los, mantè-los num quarto escuro e frio, sem direito à alimentação e advogado até a hora do voo de retorno.Esta seria a verdadeira reciprocidade.

    Responda
    1. Alex Fleming

      Imigrante barrado detected

  29. eu

    Esse paisinho é useiro e vezeiro em humilhar e destratar turistas brasileiros. Por quê eles querem tratamento diferenciado.?

    Responda
  30. sergio

    Adoro a Espanha, mas com todo o respeito eles tem o direito de mandar quem eles quiserem de volta, mas nos também temos.Conheço muitos espanhois que estão morando aqui no Brasil (SP), a crise lá esta feia e vai demorar muito para sair da situação que se encontram.Eu mesmo vi muitas vezes o qual o desrespeito com que brasileiros e argentinos eram mal tratados em Barajas (aeroporto de madrid).E uma lastima sou filho de pais espanhois, e eles vieram para o Brasil, sem saber ler nem escrever em

    Responda
  31. Luiz

    Esperamos que nossas autoridades realmente levem a termo esta determinação e não fiquem como tantas outras "determinações", somente no papel e no "vamos fazer"!!!!

    Responda
  32. abreu

    Demorou demais o troco aos espanhóis, muito ao contrário do tratamento que usam em relação aos brasileiros, nosso país se orgulha do tratamento que deu a imigrantes de todo mundo, inclusive espanhóis em situação de extrema penúria. Mas isso é o que dá um país periférico como a Espanha, que achava que podia levar padrão de vida alemão.

    Responda
  33. Alex Fleming

    Não penso que a diplomacia brasileira deva tomar decisões baseadas em sentimentos retributivos de vingan-ça ou coisa emocionais do tipo. Sim, a Espanha tratou com rigor a entrada de brasileiros e o Brasil deve exigir ao menos passagem de volta e prova de recursos. Mas ir além disso é sem sentido. Goste os brasileiros ou não, o imigrante espanhol é provavelmente um imigrante graduado do qual o Brasil pode se beneficiar temporariamente. Tudo que eleve o nível médio de qual

    Responda
    1. Alex Fleming

      Fábio, já estudei 25 anos. Não preciso mais eu acho. Olha, cita os dados mostrando que os visitantes brasileiros foram SISTEMATIVAMENTE humi-lhados. E também quando e por quê. Não me entenda mal. Viajei pra Espanha umas 30 vezes nos últimos 10 anos (por razòes de trabalho) e NUNCA fui maltratado. Sempre tive todos os doucumentos justificando a visita, provas de reserva$ e estadia e vínculo. Sempre achei que quem é barrado foi, em sua grande maioria, pq chegou lá com documentaçã

    2. Groo

      Alex vc tem q estudar um pouco.. nosso povo foi humilhado nos últimos anos qd tentavam entrar na Espanha.. foram impedidos de entrar.. acho que deve ter rigidez na entrada desses metidos em crise.

    3. Midas

      não é vingança é reciprocidade

  34. Renato MH

    Eles teriam todo o direito de cobrar documentos dos brasileiros para comprovação e tal, mas não têm o direito de humilhar, deportar turistas que têm toda a documentação em dia, prender brasileiros sob condições nada dignas e sem justificativa alguma. Isso sempre aconteceu e o governo brasileiro nada fez e nada faz para ajudar os que passam por essa humilhação toda.

    Responda
  35. tjbuenf

    Como não somos mais nós que estamos na iminência de ir para bancarrota, o discurso é rapidamente e simpaticamente mudado. Espero que o governo mantenha esta posição, além de fazerem os espanhóis esperarem a pão e água a autorização para entrada no país, no caso de documentação regular, assim como fizeram (ou fazem) quando vamos lá.

    Responda
  36. Me gusta no trabajar

    Está certíssima a decisão do governo brasileiro. Em diplomacia vale um princípio chamado reciprocidade. Se a Espanha faz tal exigência para os brasileiros que lá chegam então temos todo o direito de fazer o mesmo com os espanhóis que aqui chegam. Além do mais devemos levar em consideração o fato de a Espanha estar no meio de uma série crise econômica e existe o risco real de alguns espanhóis quererem ficar na ilegalidade aqui no Brasil. Uma das raras vezes em que concord

    Responda
    1. sbol

      Concordo, fui 3 vezes à Espanha e sempre existem muitas perguntas e documentos a apresentar. Da ultima vez, em 2011, passei por Madrid, em voo Iberia para Londres, onde tinha um tour. Em Barajas fizemos o processo de entrada na Euro comunidade. Tudo bem, mas a Fiscal questionou bastante, mesmo eu tendo Bilhete ida-volta, comprovante pago do tour, do hotel em Londres, copia do meu IRPF, alem de ter à mão Euros, dolares e cartões. Em Londres foi só Good Morning and Welcome. Pode??

    2. Darth Vader Bonzinho

      Vai demorar pra implantar isso... Uns 15 anos ainda...

    3. catucador

      É verdade! Mas, sendo brasileiro, nosso governo está sempre atrasado. Há quanto tempo os espanhóis vêm barrando brasileiros na alfândega de lá???? Somente em abril iremos impor exigências tardias. Com certeza, os espanhóis que forem barrados aqui não terão o mesmo e injuriante tratamento dispensado aos brasileiros lá barrados.

  37. Pelanguinha

    Pimenta nos olhos dos outro, dói, né???????? O Brasil não pode ceder! Nossos governantes tem que serem duros na medida!

    Responda
  38. ALX é o REP

    Tem que ser olho por olho e dente por dente... barrou brasileiro na Espanha que o Brasil faça o mesmo com eles!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.