Tec > Android é o sistema móvel mais vulnerável a hackers, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nada mais que o norlam o Androide tomar mais pancada isso sim. Afinal se sou criador de problema digitaris, vou tentar atacar o androide que conta com sei lá quantos Milhos de usuarios no muindo ou o Igesso da Maçã!. é como a epoca de ouro da ms com quase 70 do mundo usando o ruWIN, para que fazer praga para o OS da maçã!, a logica é a mesma. Se um dia a maçã dominar algum mercado ela vai sofrer do mesmo jeito que o resto mas enquanto for 2º ou 3º no Raking, seus produto
Fico com as palavras do Steve Jobs : "O Android não prest4", está na Biografia dele. Tenho um Android, e sinceramente...um dia vou trocar por um produto Apple.
Tem muita bobagem e desinformação aqui. Primeiro: o Android vai ser sim menos seguro pelo fato de ter muitos aplicativos, ser relativamente simples de desenvolver e publicar pra ele. O fato de ser baseado em Linux é mito, e o que vale mesmo é saber que qualquer sistema usado errado vai trazer problemas.
Quanto ao iOS, a maioria que tem problemas são os que usam jailbreak, ou seja, usar software pirata tem seu preço. Quanto ao sistema mais seguro, o mais seguro é aquele que não tem usuário interagindo.
Tenho um smatphone com android e nunca tive problemas... essa reportagem tá furada.
O SUCESSO INCOMODA!! ANDROID é infinitamente melhor que os concorrentes!!
Impressionante como o autor da reportagem é desinformado. A Google já informou que passará a tomar providências, tal como a Apple, para evitar que apps com malware possam ser facilmente introduzidas na Loja do Android.
Logico que vai ser o mais atacado: um criminoso vai preferir assaltar numa metropole ou numa cidade com 10 habitantes? Igual ao linux, apple e windows: o maior numero de usuários é de windows, então os criminosos vão mirar para o alvo maior.
Cada comentário!!! Vocês são menos de 1 porcento dos usuário da plataforma, o foco é vender e não ficar de perfumaria!!! Vulnerabi lidade vai existir, usuários não fazem a minima ideia do que seja isso, para eles um smartphone equipado com Android é a mesma coisa que um STARTAC da MOTOROLA!!!
O Android vende mais porque é barato, e o que é barato tem seu preço !!! Para ter um Android mais recente tem que comprar um novo aparelho ou rezar pela boa vontade do fabricante de "possibilitar" colocar a nova versão. Os Androidianos adoram criticar o iOS da Apple, dizendo que a Apple faz de tudo para que o consumidor troque o aparelho a cada ano. Então qual o motivo que a Apple teria de permitir que o iOS seja atualizado no iPhone 3GS, 4 e 4S e iPad 1 e 2 !!!
Se a materia é manipulada ou não, isso eu nao posso dizer. Mas ninguem pode negar que um sistema aberto é muito mais vulnerável a aplicativos maliciosos. Eu tenho um Galaxy S e estou bem contente.. até porque eu mesmo faço alguns aplicativos para ele.. E, com essa liberdade, eu mesmo poderia fazer algum aplicativo malicioso para distribuir. Esse é o perigo.
Bem observado, mas essa vulnerabilidade do software livre é hipotética e só ocorre num primeiro momento. Depois, com a colaboração da comunidade, todos os buracos são tapados e a coisa fica extremamente sólida! Infelizmente é muito provável que quem diz que software livre é mais vulnerável está comprado! Como dizer que software livre é mais vulnerável, se até o momento as evidências dizem o contrário?
Os sistemas abertos sempre tiveram mais aceitação pelo mercado, o que é indiscutÃvel é a superioridade da Apple. Produtos e softwares. TODOS OS OUTROS FABRICANTES TENTAM IMITAR.
E daqui a alguns meses teremos mais um concorrente a altura. Linux puro correndo em Smartphones com o Ubuntu. Aà a coisa vai melar para o império do mal.
Essa materia deve ter sido paga pela Micro$oft. Sem comentários
se torna vulnerável quem roteia o android, para 99,999998% dos droids não precisam se preocupar.qualquer coisa hard reset e começa de novo.... rsabraços e viva o google, facebook, microsoft e etc, que roubam nossas informações dadas na internet e vendem para os empresários.
Essa matéria não tem fundamento. Atribuem "falhas/inexperiência" dos usuários, e até a "má intencionalidade" de desenvolvedores como sendo falha do sistema. O sistema de acesso e de arquivos é bem consolidado em termos de segurança, uma vez que deriva do Kernel do Linux (quer melhor referência?).Quanto a fragmentação, acredito que não tem nada a ver com isso (o iOS do iphone 3G- não recebe mais atualizações... assim como muitos outros aparelhos/sistemas).
Deixar pela esperteza de alguns programadores e pela ingenuidade de alguns usuários o controle das permissões do aparelho é loucura. Outro dia fui procurar alguns aplicativos para calcular de qual combustÃvel é mais vantajoso, um app que deve fazer uma conta de divisão simples, e há alguns que querem permissão até em controlar as ligações, fora a permissão de acesso à internet. Claro que não instalo essas coisas, mas o usuário comum não tá nem aÃ.
"" Cerca da metade (46,7%) foi realizada contra telefones Android, segundo a pesquisa, que, contudo, não levou em conta os ataques contra a Apple."" Estranho!!! estara a Apple manipulando informações, para derrubar o concorrente, ao ver o alto crescimento do Android?
Isso são ataques que a indústria de software proprietário ( nesse caso Apple ) gosta de fazer contra os softwares livres.. Os argumentos da pesquisa são ridÃculos.
Tirando os "estudos" encomendados com fins comerciais, um aplicativo de fonte desconhecida pode até enviar dados particulares a algum hacker. Por isso, só compro ou baixo aplicativos que estão no Android Market. O fato é que fiquei curioso em saber quais os requisitos que um fornecedor de aplicativos deve atender para disponibilizá-lo lá. Imagino que antes o Market checa se o aplicativo é seguro.
Não checa, e esse é o maior problema do Android. Cuidado ao baixar apps no Android Market, pesquise sobre a aplicação antes.
Só uma curiosidade, vejamos: O número de ataques em 2011 foi de 28.472.Um pequeno Detalhe não mencionado na reportagem: - O sistema Android conta com 800 mil ativações Diárias e esse número cresce de forma forma Surpreendente. Ou seja, os 28.472 casos em 2011 todo corresponde a um universo minúsculo se comparado a apenas 1 dia de novos Celulares que entram no Mercado. Imagine se comparar a 1 ano de novos celulares. Ou seja, você não conhece ninguém que sofreu um ataque.
Se você fizer os cálculos teremos que 0,0095% das pessoas sofreram um Ataque, o que em nada quer dizer que foram prejudicadas, porque não quer dizer que tiveram dados roubados. Moral da história, esse número apesar de pequeno - 0,0095% - Na verdade é muito, mais muito menor se for levar em conta as que sofreram algum prejuÃzo. O Android possui 300 milhões de aparelhos ativados, 11 mil pessoas não é nada nesse universo, não é mesmo? Ou seja, é mais fácil você ser atingido por um
E o pior é que eu acredito mesmo !
Só de ver na manchete "diz estudo" já dá pra saber que tem marmelada... hehehe Esse "estudo" foi pago!
Gostaria de saber quem pagou para publicar esse lixo? Para dirimir essa dúvida me apresente uma única pessoa que tenha seu Android invadido? Quanto aos outros posso lhe apresentar muitos que tenham dados furtados apenas por deixarem o bluetooth ou o wireless aberto. Então, nada a ver senão um incompetente desinformando para servir a concorrência desleal com culpa ou dolo.
Esse é o grande problema de um sistema operacional aberto. Ele é muito mais propenso a investidas de "programadores do mal". Depois, normalmente, a própria google deixa as versões mais antigas "esquecidas" e os aparelhos passam a não ter mais atualizações de SW, o que causa uma maior vulnerabilidade ao usuário.
Disse uma considerável quantidade de besteiras amigo, software aberto são os que menos têm falhas, não são caixas pretas e as comunidades comprovadamente consertam as poucas falhas em tempo menor que as empresas de software fechado. Esse argumento seu já é manjado de funcionários de empresas de software fechado (e mentalidade curta).
Errado, totalmente errado! Sistemas baseados em unix são e sempre foram mais seguros. Plataformas linux, por exemplo, são totalmente abertas para qualquer um baixar, modificar, etc, e ainda assim não são alvos para hackers. Logo, o que vemos é o sistema operacional mais popular é que é o maior alvo, não os de código aberto ou fechado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Android é o sistema móvel mais vulnerável a hackers, diz estudo Voltar
Comente este texto