Tec > Computador quântico é a próxima revolução, dizem especialistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
No começo sera um problema para a segurança, com poucos PCs quanticos e milhares normais mundo a fora o quantico conseguira obter senhas facilmente em redes de banco,governos mais pobres e de usuarios normais.
Quânticos computadores eu tenho? deixa eu ver.... Quatro! Não, cinco!
Aqui tem alguns vÃdeos do pessoal da IBM: ez.gd/13O São todos em inglês.
Caro ALEX M, não seja tão "duro", pois quem se interessar por mais detalhes da notÃcia irá procurar fontes mais especÃficas , aqui é uma simples informação, não uma aula e fÃsica, o jornalista não pode ser um phd em tudo o que escreve, ele apenas trás a notÃcia, aprofundar-se na ciência já é outra história.
Tirando a notável falta de conhecimento do repórter sobre o assunto ( fÃsica e computação ), faltou incluirem links para quem quer saber mais poder pesquisar.
O mais divertido dessas reportagens de cunho técnico-cientÃfico é ver o "repórter" vomitar um monte de abobrinhas sobre um assunto do qual - claramente - não entende rigorosamente nada, na esperança de que o leitor também seja desconhecedor do tema e não perceba a pilha de baboseiras que acabou de escrever. Lamentável.
Eu acho que esse repórter nem queria escrever essa matéria, o jornal é que deve ter falado: "Vai, escreve essa m_e_r_d_a aÃ, de qualquer jeito..." rsrsrs
Sr. Alex. Realmente, para começar o teorema de Zurek mostra que Computador Quântico não pode ser pensado como os atuais o são e provavelmente não o serão possiveis. Também implica em limites que indicam que NÃO podemos fazer da Mecânica Quântica o que fazemos com a clássica. A proposta é apenas sacada para mostrar serviço de alguns garotos espertalões. É como se a natureza não nos habilitaria a entrar em seus reinos. E para finalizar, o redator nem sabe o que é e escrever "supercondutividade
Começando já no primeiro parágrafo, com os "elementos infinitamente pequenos".
As duas grandes vantagens do Computador Quântico são a inclusão de um terceiro estado nos algoritmos boleanos, o que por si só já aumenta a capacidade de manipulação de dados em 431439, se comparado a um computador de 32 bits atual. A outra vantagem é a compactação, pois os processamentos serão realizados a nÃvel atômico, permitindo retomar o processo de compactação de circuitos, oneroso hoje em função dos limites atingidos para o silÃcio.
Isso tudo pode significar a morte prematura do meu I7, não gostei nada...
Certamente os americanos vão patentear a idéia (sonho) para depois enfraquecer a concorrência ou extorquir dinheiro de seus competidores. Pra que se tenha uma idéia, quando isso ocorre (tudo em tecnologia é possÃvel, pois só depende de recursos), é como conseguir inventar uma máquina de teletransporte na meu ignorante saber, mas hoje infelizmente é só propaganda, busca de recursos para pesquisa ou ainda o modo americano/inglês/francês de ser (malandragem).
Essa é mentalidade dos "guias" deles, distribuir bolsa misérias por ai para calar a boca dos miseráveis.
Critica tÃpica de quem é incompetente e não consegue criar nada, misturar ciência com polÃtica é o que esses imundos esquerdóides fazem, esse paisinho esta virando uma vergonha, a pe tra lha da esta destruindo o pouco que tÃnhamos. Mas pagar 70 mil para um aspone da Ptbrás dinheiro não falta, mas pagar salários decentes a pesquisadores ai nunca tem dinheiro, basta ver o que aconteceu na base que pegou fogo... Para essa raci nha a culpa sempre é dos outros nunca deles próprios q
Conhece o ditado: "Quem não tem competência não se estabelece" ?
Não entendo a crÃtica. Os caras se esforçam para desenvolver uma tecnologia revolucionária e são criticados por isso. Você acha que eles deveriam fazer como? Investir bilhões, décadas de pesquisa, e depois liberar o conhecimento para os coitadinhos do terceiro mundo que não são capazes de fazer o mesmo? Acho incrÃvel como tem gente que ainda se acha merecedor de recompensas sem se esforçar. A distância tecnológica do 1º mundo está aumentando. Por mérito deles e comodismo nosso.
Este trabalho mostra que a IBM não caiu na mesma armadilha que a Kodak, Xerox e outras que, ao perder mercado em função do surgimento de novas tecnologias, não se adaptaram e hoje brigam para se manterem. A IBM, inventora do computador pessoal, o IBM-PC, padrão mundial para computadores pessoais, foi capaz de vender este negócio quando percebeu que não poderia competir. Mostrou uma audácia e desprendimento que justificam a forte presença no mercado, diferente das outras já citadas. /
Vixi, entendi tudinho!!!!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Computador quântico é a próxima revolução, dizem especialistas Voltar
Comente este texto