Painel do Leitor > Leitora critica Pondé por 'opinião preconceituosa' sobre mulheres Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Puro complexo de rejeição.
FALA MAU....É POR QUE QUER SER IGUAL..... IH....RIMOU. ...............KKKKKKKKKKKKKKK
A leitora tem toda a razão. Esse colunista sofre daquilo que Sócrates apontava como o pior tipo de ingnorância: ele acha que sabe aquilo que não sabe...
O mais assustador e auspicioso ponto com relação à polêmica causada pelo artigo do Pondé, a meu ver, é constatar a quantidade de gente que não entendeu o que ele escreveu, e respondeu com indignação. Parece que analfabetismo funcional está em alta entre os leitores da Folha. Será?
Sr. Pondé Achei um texto ultra inútil.Num mundo onde todos querem sua fatia do bolo chamado "respeito e cidadania", o sr. cursa exatamente o caminho contrário de tudo aquilo que hoje se deseja da sociedade.Texto totalmente fora de qualquer propósito.Aviso : Quem não pode ler , pelo fato de não ser assinante, não se preocupe. Não gastou, como eu, um tempo precioso, lendo textos preconceituosos e de mau gosto.
Prefiro o Chaves Bolaños ou Saramago, esses caras colunistas criam polemicas midiaticas p aparecer, muita punh...ta inutil.
OLha, gente, eu acabei de ler o texto "O fio de cabelo de uma mulher" e não vi nenhuma grosseria contra as mulheres... sério.O texto trata de outras questões. Essa leitora aà que reclamou só leu o rodapé a página, que diz "Assim como a pros tituta é a primeira vocação da mulher, afirmo: sou lido, logo existo"
O "articulista" não quer estimular debate nem nada! Ele quer extravasar seu ressentimento. É um doente querendo nos impingir sua doença. É triste, mas acontece.
Nossa. Que lixo.
A despeito da polêmica (localizada, diga-se de passagem), o texto no geral é excelente. Aliás, é assim que o articulista procura estimular o debate: num texto, faz certas afirmações "bombásticas", para que na coluna seguinte, a depender da gritaria, dê maiores explicações. Um assunto leva a outros, e tudo isso nos faz refletir. Ficar lendo o óbvio toda semana não teria a menor graça.
Talvez ele não goste de mulher ou então tem saudades da mãe.
Eu nem conheço ele...mas ja não gosto.
Para mim homem que não gosta de mulher, trata mal e é preconceituoso é porque joga em outro time. (sem preconceito nenhum). Aliás: Quem é esse mané????
Reportagem? Que reportagem? Mas, neste caso, basta ler o tÃtulo, porquanto, eu como homem, jamais emitiria opinião preconceitusa sobre mulheres, pois, ai de nós, se não fossem elas!
Problema dele.
Diogo Mainardi, Demétrio Magnoli... esse cipoalesco e intrincado retro mencionado, são topos, como se diz no popular: carne de pescoço.
É só procurar o texto no Google, gente! Parece até o fim do mundo estar disponÃvel apenas para assinantes.
Ela tá reclamando de que?? Não colocou nenhuma prova das ofensas desse colunista para aqueles que não têm acesso à área restrita e acabou vociferando um monte de palavras sem nexo, aff...
poisé, a desunião tira a força.
Só hoje vi falar nesse colunista
Com uma cara feia desta, sinceramente, qual mulher vai se preocupar com o que esse Pondé pensa? Fique com os homens , Sr. Pondé, o senhor não faz falta alguma para as mulheres...
O que esperar de alguémcujas raÃzes estão em Coronelândia, aquela terra progressista,desenvolvida e civilizada que vive eternamente na Idade Média?! Outro errocomum que ele comete (tÃpico de seus conterrâneos) é o de se vangloriar de sermacho. Acorde, Pondé! No Brasil, de norte a sul, tem muito machão e muito machista, mas macho mesmo não existe. Seexistisse, Suas Majestades que mandam e desmandam no paÃs não deitariam erolariam em cima dos cidadãos e das leis como fazem há séculos.
sempre leio os textos de ponde, e apesar de concordar com ele em diversas colocacoes, eh evidente q o colunista tem medo da opniao feminina e sofre de complexo de rejeicao.
A opinião desse homo dextruens beotiae sobre as mulheres, vale tanto quanto quem como ele, o Papa, entende de mulher: NADA! então não vale a pena se estender em muitas considerações.
A escrita dele é ótima,é uma prazer ler coisas deste nÃvel. O interessante são os personagens deste texto:ele(de sua frieza em determinados assunto);uma relação de mãe e filho (Meursault e sua mãe);uma prostituta e de uma relação com uma mulher que se entrega sem ser vulgar(a do vestido de verão). Não creio que foi preconceito,creio em uma afetividade pobre nascida no inÃcio da relação do escritor com sua mãe que o faz não conseguir ter uma relação com as mulheres e com o mundo
Ercilia, achei curiosa a sua interpretação. Caso ela proceda, nunca saberemos. Pessoas feito o Pondé jamais admitem a origem de suas idiossincrasias. Se ele não se importa com seus leitores, que seja coerente e deixe de indicar e-mail para contato ao final de seus artigos. Gosto de ler seus textos, mas não gostaria de conhecê-lo pessoalmente.
continuando... Desculpe m-me minha pobre interpretação (e meu pobre português também), mas acho muito bom tentar entrar na vida de um escritor e eu adoro ficar viajando na maionese...rs..rs.
Opinião duvidosa. Alguma distorção comportamental de atitude duvidosa da utilização dos orgãos sexuais?
O Pondé não teve nenhum preconceito em seu comentário ..... É absolutamente ridÃculo esse patrulhamento de feministas recalcadas que vêem preconceito em tudo : músicas , comentários , escola , trabalho , etc .. E até em comerciais de TV como aquele da Gisele Bundchen em que elas tentaram censurar ... Elas estão piores que os grupos de defesa GLS que perseguem todo mundo para se tornarem cidadãs privilegiadas em detrimento do restante do resto da população .
No comércio da Gisele o que rolou foi invejinha, porque nenhuma outra mulher ficaria tão bem quanto a Gisele naquelas roupas. Essa mulherada ao invés de procurar fazer algo útil pela humanidade fica caçando bobagens e se preocupando com pouca me/r/da.
Que bom seria se pudéssemos saber o que ele disse = / Se a intenção é não dar acesso a não assinantes, que não postassem esse texto. Ficou sem o menor nexo.
Achei em outro site, é só dar uma "googada" no tÃtulo, hehehe...
Pois é, eu também quis ler os textos relacionados e esbarrei na "área r -estrita"...
Pois é, eu também quis ler os textos relacionados e esbarrei na "área restrita"...
Verdade. A foilh@ deveria liberar o texto para todos.
O correto é "expiar". De resto, em um ponto a leitora está certa: o Sr. Luiz Felipe Pondé pode até estar certo quanto a algumas de suas assertivas. Porém, sinceridade sem lustro é grosseria. Ele pode ser um grande filósofo, mas sua tara pela provocação barata tira o brilho de seu pensamento. O Laerte estava certo quando colocou Pondé no balaio do Reinaldo Azevedo e do Diogo Mainardi. Eu gosto das opiniões dos três. Contudo, a sua mania de polemizar por polemizar leva ao descréd
Boa André!!!Gosto muito de ouvir oq as pessoas dizem,indepedente de ser estudada ou não.Faço minhas as suas palavras.O Pondé já vem ha algum tempo,em nome da sua opinião,filosofia,credo ou estudo,misturando as coisas.Por várias vezes tive a impressão de que ele só quer polemizar,aparecer.
Concordo com você André Luiz. Pondé é um escritor que me causa atração e repulsa ao mesmo tempo. Talvez seja pela grosseria que vocÊ cita.
Andre Luiz, o Laerte deve ser o dono desse balaio!
aà deve ser briga de pós-moderno com feminista sobre os direitos autorais da Mulher.
hummmm...liga não! tá na cara que essa coca é fanta....
Discordo totalmente. A mulher, em todos os seus ângulos e formas, ótica de uma única luz maternal, jamais poderá em momento algum ser criticada, mesmo que seja ponderosamente construtiva a crÃtica. Deve a leitora entender que não há preconceito na matéria e sim uma opinião muito sublimentar sobre o tom colocado na era feminina !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Leitora critica Pondé por 'opinião preconceituosa' sobre mulheres Voltar
Comente este texto