Ciência > Brasil tem 1º registro de raios do tipo ascendente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Senhores, o Empire State tem MUITO MAIS de 100 metros. Acho que mais de 400, até. Revejam isso aÃ.
amigos eletricistas pelamoredeus, o raio nao sobe,e nem vai subir,por causa q ele procura terra p morrer(desintregar-neutralizar ) e outra ,no céu nao tem praonde o raio se aterrar. pelamoredeus escutam eletricistas pelo menos umas vezes...........acorda brasil ,vai ESTUDAR.
Pelo que entendi, quando descarga é rara, como descrito na reportagem, não temos nenhuma proteção, e o para-raio deixa de atuar.
A boa notÃcia é que os SPDAs existentes hoje são eficientes também para os raios tipo ascendentes, desde que esteja de acordo com a norma da ABNT NBR-5419. Parabéns pela matéria !
Meu padrasto falava que não presta dizer a palavra r..., porque atrai r....
Muitas dos danos causados por descargas atmosféricas ocorrem por indução , ou seja o raio cai em um local e os efeitos ocorrem em toda a redondeza . Em algum casos bem noticiados foram raios que caÃram próximos de estádios de futebol e vários jogadores caÃram desmaiados . Este efeito da indução causado quando cargas elétricas presentes nos corpos e instalações são neutralizadas devido a descarga . Carga elétrica em movimento é conhecida como corrente elétrica ,cuja unidade de medida é Ampere
Interessante. Desde o inicio do fundamental sabÃamos que raios também sobem. Só não se sabia que era tão raro assim.
Que raio sô... Não colocaram o raio da foto do raio...
Eu aprendi na FÃsica que o menor potencial elétrico doa ao maior, desta forma o raio sobe ao invés de cair quando o potencial da superfÃcie for menor que os das nuvens. Agora serem devido as grandes construções, não posso aceitar, se pesquisarem, verão a ocorrência de vários casos de raios que prejudicaram inúmeras residências sem terem deixado a marca do impacto deles com algo na superfÃcie, o que só acontece quando eles caem.
Podiam ter colocado umas fotos desse tipo de raio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Brasil tem 1º registro de raios do tipo ascendente Voltar
Comente este texto