Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ana Aninha

    A saúde deveria vir em primeiro lugar, mas falar para americano comer bem e deixar as batatas fritas e o hamburguer de lado é piada!! kkk O pior é que essa doença (obesidade) está se alastrando por aqui

    Responda
  2. Leila Furtado

    Obesidade não é sinonimo de doença nem magreza é sinonimo de corpo saudável. Tem magro com colesterol alto, hipertensão, e tem gordo que não tem nada disso. Aliás o q mais conheço é gordinho com saúde, muito mais q eu, q sou magra. Q inveja! Acho q a questão da obesidade está mais ligada a ditadura da beleza. Se fosse só uma questão de saúde, mais da metade da população americana já estaria morta.

    Responda
  3. POVO UNIDO VENCEDOR

    O correto é buscar um brinquedo que mostre a vantagem de estar com um corpo dentro do peso normal. Salientar a desvantagem nas corridas, saltos, jogos de campo, equitação, natação e outros esportes. Mostrar que a pessoa pode se policiar e vencer a si mesma não exagerando na alimentação. PARA EMAGRECER BASTA SAIR DO ALMOÇO/JANTA SENTINDO UM POUCO DE FOME E ACHANDO QUE PODERIA COMER MAIS. Fazendo assim, o estomago dilatado volta ao tamanho normal.

    Responda
    1. Chicão

      A humanidade, por conta da escassez de comida por milênios, se acostumou a COMEmorar com COMIDA. Aniversário, promoção, confraternização, etc. sempre regado a comida (e cerveja, lógico). a criança cresce condicionada ao ato de que comida é felicidade. nos últimos 150 anos, devido às técnicas de plantio, criação de animais, se instalou a abundância de alimentos (exceto por alguns poucos lugares), mas continuamos COMEMOrando. Como não criar uma sociedade obesa?

  4. Murilo Oliveira

    Segundo o que vejo dos comentarios dos politicamente corretos para a Disney lançar um brinquedo assim primeiro tem de vender salada e comida 100% saudável em TODOS os seus parques... Ou seja, ninguem nunca vai poder fazer nada para tentar conscientizar com esse tipo de exigencia. Uma coisa não tem nada haver com a outra, a atração deveria ser mantida sim. Ser gordo não é saudavel.. e agora estão com essa mania de concurso de beleza pra obeso.. ridiculo.

    Responda
    1. Chicão

      Se salada não engordasse, boi e elefante era magrinho... Se peixe não engordasse foca, leão marinho, baleia e outros bichos eram um palito.

  5. Eduardo Silva

    Como foi que a humanidade se tornou tão fútil e sensível assim? Estamos nos cercando de tantos conceitos e pré-conceitos sobre nós mesmos que ninguém mais pode se sentir ofendido por nada. Nem por ouvir a verdade. Estamos estimulando cada vez mais a segregação.

    Responda
  6. Jose Silva

    Não tem que proibir a venda de hamburguer, pipoca e cachorro-quente nos parques! Cada um tem o direito de comer o que quiser e deve ser educado a não exagerar e cuidar da saúde, coisa que a atração se propôs a fazer. E não se deve culpar uma criança por ser gorda, e sim os responsáveis por ela.

    Responda
  7. Henrique Lima

    Aff... essse pessoal de associacoes veem racism0 e discriminacao em tudo que eh merd@... para...

    Responda
    1. The Truth

      Quem mais reclama da defesa das minorias são os próprios preconceituosos racistas e praticantes de bullying, por que será ??

  8. Darth Vader Bonzinho

    Kkkk !!! Teve um caso aqui no Brasil que o patrão falava na empresa que ia fazer o "rapa nas gordas"...

    Responda
  9. alessandra oliva

    Mas tem mais é que envergonhar mesmo. É uma vergonha a pessoa não cuidar do seu próprio corpo. Tem criança que come que nem cavalo...

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Gostaria que as coisas fossem simples assim, alessandra... Existe uma variedade de distúrbios que podem apresentar reflexo no ganho de peso. Leia um pouco antes, pesquise, acione o cérebro antes de postar asneiras.

    2. Londo Molari

      A criança é que é a culpada ? No caso de algumas pessoas que comentam aqui deve ter sido o contrário. Tiveram pouca alimentação quando eram crianças e ficaram burras quando cresceram. Acho que aconteceu isso com muitos brasileiros e brasileiras.

  10. Joberson Souza

    Pouco a pouco o mundo vai se tornando um lugar insuportável de se viver.... Todo mundo se ofende com tudo. Que sac0!!!!! O que começou como uma boa idéia, o politicamente correto, se tornou um m0nstro que cada vez mais cresce. E o pior é que esse m0nstr0 gosta de devorar o sujeito n0rmal.... O negócio hoje em dia é ser tudo o que não é de bom. Aí se tem direitos...

    Responda
    1. Chicão

      o negócio é ser ghordho, bixha e nehghro, aí vc. está no paraiso.

    2. O comentador

      Virou moda bater no "politicamente correto". Aqui e ali tem sempre alguém lamentando os "excessos" do politicamente correto. Se achando super "in" e esperto por discordar da maioria... Da minha parte, só comemoro vivermos em um mundo mais civilizado e mais respeitoso hoje: viva o policamente correto, que colocou freio nos impulsos de pessoas preconceituosas e sem noção como você. Vai ler e se informar, que isso não faz mal a ninguém.

    3. The Truth

      Quem mais reclama da defesa das minorias são os próprios preconceituosos racistas e praticantes de bul lying, por que será ?? Aposto minhas fichas que você é uma das pessoas que perse guiam durante a sua infância na escola e na vizinhança àqueles que não se encaixam nos padrões de um "sujeito normal". Gor dos, h.om oss ex ua is, ner ds, neg ros, po bres, enfim tudo aquilo que incomoda vocês sujeitos normais de "bem"

  11. Mateba

    A intenção foi ótima, mas não deu muito certo o resultado, né...

    Responda
  12. Luciano Darosa

    Como os Americanos são hipócritas, sendo que dentro do própio parque os únicos lanches vendidos são hamburguers, coca-cola e batatas frita.

    Responda
    1. norsonbotrel

      Completando o que a Ruth Scheer disse, são mais de 30 restaurantes temáticos de 11 países. Dá pra passar 2 meses lá dentro sem repetir refeição.

    2. Scheer64

      Acho que você nunca esteve nestes parques. No Epcot em especial, é vendida vários tipos de comida de diversos países.. Se você quiser comer sushi pode!! Não fale do não conhece!!

  13. Midas

    Certo tá o Partoba q tem uma sério zoando chamada "Ser gordo é". Tem q ridicularizar mesmo pra ver se toma vergonha na cara.

    Responda
  14. Midas

    Ah claro os Gordos malham pra caramba e comem super bem. São assim por causa do preconceito! Só me faltava essa...

    Responda
    1. Observador_anônimo

      Existe uma variedade de distúrbios que podem apresentar reflexo no ganho de peso. Leia um pouco antes, pesquise, acione o cérebro antes de postar asneiras. (x2)

  15. Lia Lara

    O problema é exatamente esse Sr. Caio. Sabemos que a obesidade representa uma cadeia de ações nocivas ao corpo humano, como maus hábitos alimentares e sedentarismo. Só que nem todas as pessoas com maus hábitos são "fofas"... Certamente você tem um magrinho próximo a você com coração de manteiga mas o corpo dele não demonstra na forma de obesidade. A informação sobre melhorar a qualidade de vida deve ser representada por um personagem acessível ao entendimento de todas as

    Responda
  16. Miguel Teophilo

    É isso aí. Abaixo à Obesofobia !!!!!

    Responda
  17. Ronaldo Luis Gonçalves

    Ele deveriam começar olhando para os próprios alimentos vendidos dentro do parque.

    Responda
    1. norsonbotrel

      Errou, Ronaldo. Epcot tem pelo menos 30 restaurantes temáticos, com pelo menos 5 refeições diferentes cada. Só come (e fala) porcaria quem quer.

    2. Scheer64

      Luiz, esse pessoal critica o que não conhece. Nunca comi hamburger dentro dos parques. O que não faltam são opções.. e muito saudáveis até!

    3. Luiz Vianna

      Opa, se você for nos parques da Disney eles tem sim opções saudáveis. É possível não comer hambúrguer e variar a comida TODOS os dias durante 1 mês. É culpa da cultura, não da Disney.

    4. Flavius

      hahahahah verdade...pipoca, cachorro quente, hamburguer .... mas coisa de americano tentar o lado ´etico´ isso aqui não aconteceria nunca. No maximo um tal de Hopi Hari tentando incriminar um funcionario por causa de 10 anos de negligencia.

    5. Carol Martins

      Nuuuuuuuussaa!! Falou TUDO com esse comentário! A Disney deveria ouvir isso! Concordo plenamente!!!! =D

  18. Bebeto

    Bem, não sei se isso adiantaria alguma coisa, mas quem visita os EUA e tem uma visão mais crítica, observa uma população infantil extremamente obesa (adultos também). É chocante. Existem algumas lanchonetes do Mac Donalds na Flórida que estão trocando os assentos dos bancos por assentos maiores, para comportar o aumento dos glúteos dos fregueses.

    Responda
  19. caio1945

    Agora explique uma coisa: se a Disney tivesse lançado o mesmo brinquedo sem fazer menção aos gordinhos, será que os rechonchudos recalcitrantes, convictos, incorrigíveis e, por isso mesmo, protegidos pela associação das mamães e papais covardes e pamonhas diante de seus rebentos (provàvelmente insuficientes também em outros aspectos), iriam escolher outros brinquedos e a seção dos bolas seria fechada por falta de clientes, sem stress? Por favor...

    Responda
  20. IgorR

    Melhor seria dar destaque a alimentação saudável nos restaurantes dos parques, filmes e programas de TV.

    Responda