Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ricardo

    Este restaurant week é uma tre-men-da duma rou-ba-da... Os pratos são sempre diferentes, MUITO menores que os pratos normais das casas, e SEMPRE te OBRIGAM a pagar couverts artisticos ou nao OBRIGATORIOS!! aumentando consideravelmente a conta(30 a 40% em media)... Fora que os garçõs te tratam como "pobres" ou se tivessem fazendo um favor... fui em tres estabelecimentos nos ultimos anos e SEMPRE foi a mesma coisa... Lamentavel!!! Não recomendo!!! Eu nunca mais vou, não so

    Responda
  2. Daniela Vanuchi

    "pq em NY os restaurantes são incríveis" "pq pego meu avião e vou comer em sei lá onde" "pq mimmimimimim" Não sei o que vcs ainda tão fazendo aqui comentando no jornal se vcs tem avião e vivem indo jantar em NY. Vai encher o s/a/c/o de outro!

    Responda
  3. aaa

    Eu fui, por duas vezes, aqui no Rio. Voce fica em local separado, com placa dizendo onde voce deve sentar e o atendimento é diferenciado- para pior. Se voce tem dinheiro, NÃO SE SUBMETA AS ESTE VEXAME.

    Responda
  4. maria borges

    Ahhhh não dá pra comparar o valor dos pratos de SP com os melhores do Nordeste gente. Logico que lá é mais barato. Nós estamos no pólo economico do país. Infelizmente td é mais caro mesmo.

    Responda
  5. maria borges

    Ai pessoal qt revolta. Parece que td mundo ta com odio de quem gosta de um ambiente agradavel e boa comida ou tem complexo de pobre. Eu curti muitos restaurante legais com opções ótimas e fui muuuuuito bem atendida todas as vezes! O lance é vc escolher bem onde ir. Não servem só massa queridos! E escolham tbm auqeles que normalmente seriam bem caros pra valer a pena. Vc pagar 31,90 num menu que custaria mais de 70,00 num baita lugar lindo é muito bom sim! Mas a massinha...eu tbm faço em casa

    Responda
  6. JAS

    Não entendi o Oba Oba por causa de pratos a partir de R$31,90.....não tem nada de barato e com muito menos se pode saborear uma prato de lagosta ou camarão em Maceió, por exemplo, num restaurante de frente pro mar. O povo de São Paulo tah tão acostumado a gastar horrores que se encanta com umas coisas....

    Responda
    1. hadouken

      em maceió tem, de fato, os melhores "chefs" latino-americanos e os mais "bem remunerados" empregados em estabelecimentos "refinados". Dããããããããã ã. è o mesmo que comparar um restaurante novaiorquino com um restaurante em manágua. dá um tempo !

  7. Me gusta no trabajar

    Faltou a FSP noticiar que junto com o São Paulo Restaurant Week começa o São Paulo Arrastão week. Assim, quem resolver jantar fora de casa não se esqueça de usar relógios e jóias falsificados porque a chance de alguém os levar é alta.

    Responda
  8. VeroSilver

    Raramente frequento restaurantes badalados, posso pagar mas não vou. Os preços são altos demais, é abusivo mesmo. Prefiro reunir os amigos e cozinhar em casa, rindo, bebendo um vinho ou cerveja de qualidade e ouvindo a música que me dá na telha! Fora que cozinhar com os amigos é super divertido! Gastamos pouco e curtimos muito.

    Responda
  9. sonia

    Não entendo o critério de avaliação deste jornal para os comentários. Acabei de escrever um texto que devem ter achado ofensivo. No entanto fui menos agressiva que muitos aqui que tiveram seus comentários liberados. Talvez porque falei APENAS A VERDADE!

    Responda
  10. sonia

    Acabei de almoçar um prato bem generoso do macarrão transparente com legumes e sementes de gergelim preto, feitos por mim, no capricho e vejo que cada vez menos sinto vontade de entrar em esquemas caros e muitas vezes com a avaliação da higinene lá embaixo!

    Responda
  11. Augusto Tarso

    Tudo bacana, mas o preço é um insulto. Agradeço

    Responda
  12. 001augusto

    Alguém me explique como pode os pratos em São Paulo estarem mais baratos que em Belo Horizonte? É por isso que nessa edição não fui em nenhum restaurante em BH. Absurdo!

    Responda
  13. B

    como assim finaliza? ele dá uma garfada em tudo antes de servir?

    Responda
  14. Maika Jeçika

    Faz tempo que eu não dou lucro para estes safardanas que são donos de restaurantes no Brasil...Eles cobram preço de Mônaco por um pratinho de massinhas, um horror, além da função que existe nos dress codes e manobristas e nos tipos insuportáveis de burgueses acéfalos que frequentam tais lugares. Pego meu aviãozinho, desembarco em new york, sento num diner e por 15 dólares encho meu estômago de comida boa com gente animada!

    Responda
    1. Demuloc

      Cara se a expressao "meu aviaozinho" (ou seja, vc é dono de um avião). for no sentido literal, vc será o cara mais pão duro do universo. Direito a ser registrado no guiness.

  15. marutu

    Incluí "arrastões" ou é a parte?

    Responda
  16. Silvio Alpendre

    Brasil Brasileiro, tentando explicar. A questão está no custo geral de operação de um restaurante. Não é no prato que recai a maior parte do custo. Salários, conta de luz, água e aluguel, por exemplo, não tem valores reduzidos somente pelo fato do estabelecimento servir massa.

    Responda
  17. doca

    Fui a duas versões do Restaurant week. Na segunda vez, por teimosia. O cliente é visto como cidadão de segunda categoria, não como cliente potencial para depois do evento. Aproveitei a ocasião para conhecer as casas. Não gostei do modo como fui tratada e nunca mais voltei.

    Responda
    1. pogigio

      Deve ser a mesma sensação de ir a alguns estabelecimentos, portando cupons do Groupon, Peixeurbano e afins...

  18. Antônio Gonçalves Caneiroq

    Sonhar sempre é possívrel, o difícil é fazer o sonho acontecer. Nesta fase em que vivemos de desmanche social (falta de segurança, saúde, educação, incapacidade governamental em todos os níveis de fiscalizar tudo que lhes compete), os restaurantes estão entre os elementos empresariais menos confiáveis. Agora sonham com preços altos e frequência. Dá nessa campanha, que não convence a população.

    Responda
  19. Roberto Dimitrio

    Em Nova Iorque você come bos pratos, preparados por bons chefs, na maioria dos restaurantes por R$ 40 ou até menos, e não é preciso nenhuma semana especial para isso. Já no Brasil (e em São Paulo), seguindo a tendência dos demais setores, o setor gastronômico abusa dos preços e dos lucros.

    Responda
  20. Henzo

    Amigo leitor não caia nessa, vc é tratado como se estivesse pedindo comida de graça.

    Responda
    1. Ricardo

      Exatamente isso!!! se quiser passar vergonha e ser ludibriado com adcionais OBRIGATORIOS(couvert, etc)... vai fundo!

  21. jose rosito,jr

    Incluído na classe "C" aguardo mesma iniciativa para o melhor P.F. Obrigado!

    Responda
  22. Chris

    Com tanto arrastão em São Paulo não tem promoção que me faça sair de casa! Está na hora dos donos de restaurantes repensarem a segurança de suas casa e pressionarem para que o governo ajude tomando uma atitude!

    Responda
    1. aadepaula

      Nem vá mesmo! Sobra mais lugar pras outras pessoas. A pior coisa dos restaurantes em SP são as filas quilométricas!

    2. Scooby Doo

      É verdade. Arrastão dia após dia! Até parece que vou sair de minha casa para ir a restaurante! Pagar caro para ser assaltado! Restaurante algum de São Paulo está preparado para oferecer a seus clientes um pouco mais de segurança. Sabemos que a segurança deve ser garantida pelo Estado, mas na omissão deste os restaurantes precisam se virar nos 30.