Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Moreto

    Sonho seria vermos pessoas conscientes por seus atos. Sendo assim, as outras coisas se resolveriam num piscar de olhos.

    Responda
  2. Alessandro

    Isso esta parecendo aquele projeto ufanista do PT sobre o Trem-bala. dezenas de bilhões investidos num trem que não pode transportas carga e que faria um percurso irrisório entre São Paulo e Rio. Pra se ter uma ideia, com o valor daria pra construir metrôs em pelo menos 7 capitais onde o transito prejudica a vida de milhões de brasileiros. São Paulo precisa de projetos inteligentes e não de vitrine.

    Responda
  3. petralhissimo

    POLÍTICAS PÚBLICAS DE LONGO PRAZO NÃO EXISTEM NOS ATUAIS GOVERNOS, COMO AQUELA IMPLANTANDA PELOS MILITARES COM OS PNDs! FAZER POLÍTICA COM OLHO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ESTÃO DESTRUINDO O PAÍS!

    Responda
  4. Arlete costa

    Realmente de tão bonito, é uma UTOPIA! Muitos projetos mais simples, estão parados nas mesas esquecidas e vazias dos nossos repreesentantes, como : moradia descente, redes de esgoto, educação para todos, violência. Afinal, de que adianta ter ' UMA CIDADE SÓ BELA"????????

    Responda
  5. Tido

    Ocorre que, no espaço urbano de São Paulo, não cabe mais nada. Claro o SECOVI tem o maior interesse do mundo em criar mobilidade, desde que não tenha que por a mão no bolso. Repetição é neurose. O povo em São Paulo vive tão preso aos espaços exíguos que não percebe que há mundo lá fora. A revolução virá quando o brasileiro suplantar o ego e deixar as "tranqueiras" motorizadas em casa e passar a utilizar o espaço urbano com inteligência. E São Paulo precisa

    Responda
  6. smbsouza

    Hummm... SECOVI... aquele envolvido no escândalo da eleição do Kassabesta, que teria recebido doações do SECOVI por meio da AIB? SUSPEITO!

    Responda
  7. Telesca

    este cara é um grande puxa saco do PSDB Afinal recebe uma bela grana em nome de sua fajuta ONG.

    Responda
  8. Rafael Pinheiro

    Em um país que não tem o básico, porque uma obra faraônica destas? E um infeliz deste se acha o cara! Gilberto vc precisa urgente estudar!!!! comece estudando Aristóteles, pare de ler marx e Gramsci !!!! este tipo de leitura não deixa ninguém melhor! Pelo contrario piora as pessoas!!!!

    Responda
  9. Fábio São Paulo

    DImenstein, 1 ponto pra vc! És muito otimista! E aí? Chalita, Haddad, Serra ou Tiririca???

    Responda
  10. Elcabongy

    Mais uma vez o GD querendo patrulhar a campanha política de cima do muro. Tudo que se fala e que ele (mandado escrever por alguém) nao concorda, é rasteiro. Tente se definir GD: vc é ou nao é comentarista político? Se é, faça o serviço direito. Tem medo de que? Que o R. Azevedo te dê mais uma desancada?

    Responda
    1. Elcabongy

      eh eh...mas eu entendi por que vc nao entendeu...eh eh...

  11. José Basto

    Em "Um sonho de São Paulo", é coisa de político pensando em si mesmo. Na maioria das vezes se faz o povo sonhar e a maioria dentre os que sonham, morrem com o sonho, esquecidos da realidade, e assim, passam eleições e mais eleições. Enquanto para a grande maioria dos brasileiros o exercício da cidadania se restringe ao ritual ir à urna e rgistrar o voto e ainda na eleição seguinte não lembrar em quem votou.

    Responda
  12. sebastiao bonifacio

    este jornalista esta sem assunto, precisa sair do escritorio e andar na cidade.

    Responda
  13. Alex

    "The Wonderful World of Gilberto Dimenstein"

    Responda
  14. Rufino Véio

    esse tá tão longe da realidade , que eu não irei perder tempo contestando-o...principalmente percebendo o teor politico desses textos.....fora pe tra lh a !

    Responda
  15. Daniel Santos

    Precisamos de ideias como esta para São Paulo e para o Brasil. Não dá para achar que só por que nosso PIB está crescendo seremos potência. A Europa pode estar em crise, mas ao menos aqui na Inglaterra a discussão sobre educação, saúde e cidadania está a anos-luz do que ocorre no Brasil... Que possamos nos inspirar nos bons exemplos, em vez de achar que crescer vendendo carne, soja e laranja será bom para nosso futuro... www.seutalent o.blog.br

    Responda
  16. Carlos Henrique Xavier dos Santos

    Uma cidade sem praia tem que buscar todo tipo de insanidade para se tornar saudável e agradável, mesmo que tenha de pagar a comédia de criar um monstrengo destes.

    Responda
  17. GEROMINHO

    ... Giberto, podemos dizer que você é um PETISTA ENRUSTIDO ???

    Responda
  18. Miguel

    Dimenstein, Acredito que sua proposta é discutir uma mudança drástica na política brasileira. Chega de política pela política e de políticos que querem no mínimo poder e fama (acredito sinceramente que o que mais querem é fortuna, tomada de nós, população brasileira). Quanto aos projetos, está na hora de ao menos formularem um plano diretor urbano, que proíbam que as cidades cresçam da mesma forma que no passado, de forma conturbada, misturando tudo. Ao menos isso, que não envolve din

    Responda
  19. bubu

    É só náo votar no haddad, o que ele conseguiu foi quebrar com a educaçao no brasil.....assim é o PT///......uma lástima...

    Responda
  20. noia

    esse projeto é o sonho de todos os mendigos, craqueiros, homeless e assemelahados.....enfim um teto para viver....

    Responda
  21. R Villas

    Só gostaria de saber quem vai frequentar esse parque com o "perfume" vindo de um rio tão poluído??

    Responda
  22. R Villas

    Só gostaria de saber quem vai frequentar esse parque com aquele cheiro insuportável ao lado de um rio tão poluído?

    Responda
  23. Liteka

    Digo e repito para todo mundo que conheço. Não há argumentos, para mim, o Jaime Lerner é o cara. Um dos poucos que se preocupou realmente com a cidade que governou. Quaisquer pontos fracos ou denúncias que ele tenha sido acusado ou até condenado, não tira o brilho da herança que deixou.

    Responda
  24. Dimas

    LERNER FOI PREFEITO DE CURITIBA E GOVERNADOR DO PARANA. A MOBILIDADE NA CIDADE É UM CAOS.

    Responda
  25. dionesreis

    São sempre bem vindas idéias assim. Pena que aqui, diferente de onde o colunista mora atualmente, boas idéias tem que estar atreladas de quanto os políticos vão ganhar com isto, e para qual eleição devem ser inauguradas.

    Responda
  26. Gonzaga

    GB, todos sabem que você é um petist@ enrustido...mas vou lhe dizer:Todos reconhecem que Lul@ é o único líder populist@ capaz de manipular o povão despolitizado deste país. Cometeu 3 graves erros:-colocou na presidência uma marionet& que só tem feito demissão dos ministros dele.-indicou um incompetente que desmoralizou o ENEM-pior, perdeu a oportunidade de ser lembrado como um estadista no futuro, mercê de sua irresponsabilidade e impulsividade em dois mandatos.

    Responda
  27. Rafael Azevedo

    Revisar texto pra quê?

    Responda
  28. Claudio Goldman

    Bem interessante... idéias ousadas !

    Responda
  29. Mr City

    A verdade é que hoje o prefeito de uma grande cidade ficou reduzido à figura de síndico. O planejador urbano não existe mais. Embora tenha sido eleito para planejar a cidade, a atuação hoje é voltado às áreas sociais, onde o retorno político é garantido. O último urbanista que tivemos em SP foi Prestes Maia.

    Responda
  30. Mr City

    Ao que parece, o tão esperado Plano Diretor ainda não mostrou a que veio. São Paulo continua sofrendo do mesmo problema de verticalização em bairros de ruas estreitas. Os moradores não precisariam recorrer ao tombamento se o PD trouxesse uma lei proibindo verticalizações em bairros como a Vila Madalena, cheia de ladeiras e ruas estreitas. O PD é inócuo e o código de obras, omisso. Sem falar na diminuição da área dos aptos., outra praga que precisa ser combatida.

    Responda
  31. gil

    Muito bonito. Mais em têrmos de prioridades temos moradias, transportes, educação, saúde. Depois que conseguirmos suprir essas necessidades básicas, vamos para o lazer. Como diz a piada: primeiro a obrigação, depois a diversão.

    Responda
  32. Paulo Branco

    Pela importancia de São Paulo no contexto Nacional, já passou da hora de ao invez de ficarem com briguinhas politicas, quem entra, quem sai, Sai Serra da pref. entra Alkimim, sai alkimim da pref. entra Serra e Alkimim vai Governar e assim se alternando por falta de Capacidade e por falta de visão e interesses pelas coisa de São Paulo. Os politicos atuantes de São Paulo são meras vacas de presépio em busca de conveniencias pessoais e acabam não se importando com que o PT faz ou deixa de fazer

    Responda
  33. KKO

    Caro Dimentein, realmente tudo muito bonito, uma obra de arte (sem ironia) Porém, como ficarão os moradores do Pinheirinho ? E outras populações que foram desalojadas e ainda encontran-se abandonadas ? Vc ñ acha que deveríamos cuidar primeiro do ser humano e depois de coisas materiais, se bem que estas também precisam ser resolvidas ? Abrçs

    Responda
  34. mduo

    sonhar e de graça!

    Responda
  35. Marmo

    A idéia de Lerner, claro, não é original. Ele quer trazer o High Line Park, de Nova York pra cá. É isso. Falta só vontade política e seriedade ao debater São Paulo, como diz o artigo.

    Responda
  36. Wilson Rizzo

    Que lindo!!!! Aaaaaamei!

    Responda
  37. barbara

    Está na hora de São Paulo passar por uma transformação que a qualifique realmente como a Grande Metrópole da América Latina. Basta olhar as cidades asiáticas!.... "todos os homens sonham, mas não da mesma forma. Os que sonham de noite, nos recessos poeirentos das suas mentes, acordam de manhã para verem que tudo, afinal, não passava de vaidade. Mas os que sonham acordados, esses são homens perigosos, pois realizam os seus sonhos de olhos abertos, tornando-os possíveis" Vamos torcer....

    Responda
  38. Ballock

    Realmente, a concepção deste parque é impressionante. Seria fantástico se tivessemos a competência e a capacidade de construir algo grandioso assim. Afinal, a cidade não deve ser pensada para carros, mas sim, para as pessoas.

    Responda
  39. NARROW

    SP É TÃO BOM QUE NAS SEXTAS CONGONHAS LOTA DE PASSAGEIROS SAINDO DA CIDADE..................

    Responda
    1. André

      Como São Paulo é um polo gerador de empregos, muitos desses que "saem", na verdade estão voltando para casa.

  40. cansei de ser enganado

    Colocou bem Gilberto. É apenas um sonho. Aqui o Governo gastou mais de 1.5 Bi em mais uma pista da marginal do Tietê, somente para passagens de carros e o resultado ! Quando vir a SP passe as 6 da tarde por lá. Vão gastar mais 7 bi "no papel" para terminar o Rodoanel, já reprovado por urbanistas e ambientalistas e para servir de refugio de transportadoras e da elite que pretende acessar o aeroporto. Em suma, uma obra que não vai resolver o problema. Sabemos a solução de SP: TRANSPORTE PÚBLIC

    Responda
  41. Akhenathon Akhton

    Mais um elefante branco, proposta para torrar bilhões e ser super-faturada. Sempre com o apoio do Síndico de SP...

    Responda
  42. reynante

    Se metade dos impostos arrecadados em SP ficassem aqui, não teríamos problemas, só os politicos.

    Responda
  43. joao silva

    Quando a população aprender que eleição é coisa séria, e parar de votar na brincadeira, vamos sim começar a colocar bons adminsitradores, sérios e honestos, que possam alavancar projetos bons. Hoje, este projeto se implantado seria o estado da arte para os empreiteiros. Então tá na hora de parar de fumar o cigarrinho do c/apeta e cair da na real.

    Responda
  44. José Freitas

    Acho que o GD resolveu mudar de assunto. Sendo a candidatura Serra um fato já consumado, esse legítimo representante dos JEGs, não quer mais polemizar sobre a "nacionalização da eleição municipal". Afinal, o lançamento do "candidato" haddad, sem nehuma ligação com a cidade de São Paulo , tinha exatamente esse objetivo, de mostrar o poder político incontrastável do ex-presidente (Marta que o diga), desde é claro, que sua disputa se desse contra oponentes de menor peso político.

    Responda
  45. Luisa

    São Paulo é diferente de qualquer outra cidade do país e por isso deveria ter maior atenção do governo federal. Infelizmente, em razão de rixas partidárias somos esquecidos pela União. Mas não tem problema, nossos tucanos dão conta.

    Responda
  46. Rodrigo Silva

    É isso que São Paulo precisa, de político com boas idéias para a cidade e não um plano de carreira em nível federal. Precisamos de pessoas comprometidas e que tenham interesse em um projeto para a cidade. Vamos acordar paulistanos e parar com briguinha de partido A contra partido B. Meu partido é o que quer melhorar a cidade.

    Responda
  47. Luis Campos

    Projeto sensacional esse!!!!! Pena que com tantos problemas gerados pelos nossos amiguinhos das ultimas administracoes do PSDB, PFL(nao aceito a mudanca de nome para DEM), as prioridades dos prefeitos para os proximos 5 ou 10 mandatos tera que ser reverter o caos da saude, moradia, seguranca e transporte.

    Responda
  48. Cesadi

    O Texto tenta qualificar Sao Paulo como um lugar pessimo, o que nao e verdade. O Que falta aqui e marketing, como fazer os cariocas. Quanto a tematica, acho um ponto bom para reflexao.

    Responda
    1. Cesadi

      Caro Gustavo...discuta como homem. Seu comentário parece daqueles adolescentes que criam blog de "eu odeio"...frustrados e confusos.

    2. Krüger

      Realmente o Marketing Carioca é muito bom: Bala perdida, arrastão na Praia, tráfico e malandragem para todo o lado. São Paulo bem que podia vender melhor o peixe de ficar 2 horas no transito a cada saída de carro (única opção).

  49. Leandro Correa

    Gilberto, boas idéias para a cidade estão sempre na mesa, existem idéias antigas como os parques nas margens dos rios Pinheiros, Tietê e Tamanduateí e existem idéias novas como essa que aproveita a malha ferroviária. Mas enquanto as regras na cidade forem ditadas pela especulação imobiliária, a qual adensa áreas já saturadas sem nenhum controle, não há parque que resolva a ambiência e falta crônica de planejamento de São Paulo, pelo contrário, eles seriam indutores do adensamento indiscrimin

    Responda
  50. Elpidio Barros

    É que politica de verdade se faz com com trabalho competencia sabedoria...não com mentiras e promessas vazias, São Paulo é uma das maiores mais ricas e desenvolvidas cidades do mundo, isto não foi feito com mediocridade, é trabalho e competencia de seus politicos e administradores.

    Responda