Ciência > Mar fica ácido em ritmo sem precedente e vida marinha é afetada Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É isso ai!!!! Vamos consumir até o planeta acabar!!!!!
andré luiz sacode pra mim:>
Cada vez mais fico perplexa, sem compreender porquê o ser humano continua se reproduzindo. Se é para tratar a natureza, do qual este ser dependerá até morrer, é melhor parar de colocar gente neste planeta , uma vez que não se respeita NADA.Teus filhos, netos e principalmente bisnetos, esses morrerão de fome, de sede, da vida que jogastes no lixo.
andré luiz coça pra mim:>
Finalmente um Troll ,que se assume ser Troll. Pois tem tantos aqui que negam ,mas são.
Maria Junqueira, vamos fazer amor? Eu uso preservativo, assim não corremos o risco de reproduzir, topa?
Àqueles que defendem não existir aquecimento. E esse dado? É só mais uma coincidência?
defenderia se fosse fato:. vc é um linha amarela, o governo te ama:. Dado criado em cima de mentira é mais um dado mentiroso. seu troll:.
Os ambientalistas são a parte religiosa da ciência, ou seja a parte podre!!!
Os religiosos faturam mais não em nome do bondoso e todo poderoso deus, mas sim em nome de uma figura pavorosa chamada de diabo,os pseudo ambientalistas seguindo a mesma receita criam fantasmas como aquecimento global,buraco na camada de ozônio,etc, agora vêm com esta de acidez dos oceanos, tudo pelo dinheiro e o pudê!!!!
A acidez e boa, porque quando agente for na praia essa acidez ajudara a limpar a camada surpeficial de nossa pela, fazendo-a renascer. Alem disso a acidez fara a carne dos peixes ficarem moles,com isso economizaremos fogo para os cozinhar, fritar. E as crianças que estiverem com piolhos poderão perde-los ao entrar na agua mais acida porque o piolho não gosta de ph acido. Enfim temos que ver o lado bom da destruição da terra que é irreversivel. Os animais se adapitaram ao longo da historia!
MAIS UM IMPOSTO SERA CRIADO...
O problema não é o imposto. O problema é o desvio do dinheiro do imposto,para a corrupção, e não ser usado para os fins a qual o imposto foi instituido.
Eu respeito as pesquisas e tal, mas quando vem com essas de que um meteoro pode atingir a terra em 2340, que um tsunami pode se formar no Brasil em 3930, e blablabla..e que nos ultimos 300 milhões de anos...a água nunca foi tão "ácida". ....pra mim fica claro que é um bando de estudiosos que querem dinheiro para continuarem a fazer pesquisas totalmente desnecessárias.
E c omo sempre o homem.. este predador... vai alegar q não sabia, que os interesses econômicos superam os ecológicos, ainda espero o dia em que toda humanidade vai perceber que somos inqilinos desta esfera azul (já bem acinzentada)...
Uma grande salva de palmas a nós, seres humanos !! Olha o que conseguimos fazer !! Além de agirmos de modo a acabar com nossa própria espécie, vamos levar junto a vida marinha e sabe-se o que mais, talvez o planeta todo. E tudo graças a nós. Justamente nós, os racionais.....
EM 1800 ALCANCAMOS PELA PRIMEIRA VEZ A MARCA DE 1 BILHAO DE HUMANOS HABITANDO O PLANETA , 200 ANOS DEPOIS EM 2012, ESSA MESMA POPULACAO FOI PARA 7 BILHOES. ENTENDE AGORA PORQUE OS CARAS QUEREM EXTERMINAR 80% DA POPULACAO. E VAO CONSEGUIR.
7 bilhoes de humanos mijando pelo menos 5 vezes ao dia, vc queria que isto terminase em fedentina.
Tudo culpa do rio tiete ...que esta poluindo tudo hehehe
A nossa Terra, nosso lar e de nossos antepassados, por enquanto apenas pede que mudemos nosso estilo suicida de vida. Em breve ela não vai mais pedir e com certeza nos expelira para a estratosfera.
Em razão da falta de conscientização mundial sustentável, estamos vivendo à beira de uma das maiores situações fatÃdicas de todos os tempos -segundo dados apontados por cientistas da Universidade de Columbia. Com o aumento da emissão de CO2, através da queima de combustÃveis fósseis, agravam-se as possibilidades de extinção da vida marinha; 50% do composto liberado (CO2) é absorvido pelos oceanos, onde reagem com a água e liberam o hidrogênio iônico e caracterizam a acidificação dos oceanos.
Uma coisa a ciência e a religião tem em comum: o fato de se nós não mudarmos o nosso mundo será destruÃdo
não vai demorar para o mundo descobrir que não da para se alimentar de dinheiro, o ecossistema é que nos da a alimentação e o dinheiro é modo de troca não é a coisa em si, é simbólico, é papel pintado, substitui a coisa , não é vida e nem comida, é papel pintado usado em trocas de serviços e mercadorias e comida, infelizmente ninguém que manda esta preocupado em mudar a sociedade atual de consumo de energia. a natureza vai dar troco e logo.
Se não fosse o humano, seria qualquer outra especie que por ventura desenvolvesse inteligencia, poderia ser o neandertal se nós fosse extintos no lugar deles. Hora de parar de poluir o ar e corta a cabeça desses madeireiros, fazendeiros que desmatam e botam fogo na Amazônia.
A relação entre a elevação da porcentagem do dióxido de carbono atmosférico e a redução gradativa da alcalinidade oceânica é só mais um entre os vários problemas que o planeta vem enfrentando há muito tempo. Um fenômeno que vem ocorrendo em efluentes coletados em regiões metropolitanas e que está evoluindo para proporções alarmantes, é o mecanismo dos interferentes endócrinos (disruptores endócrinos), compostos orgânicos que afetam a saúde de humanos e animais, já presentes em muitos rios.
Deus queira que Deus não expulse a gente daqui. Para onde iremos?
Tenha calma Tche, já estão localizando alguns planetas para nos mudarmos, um pouquinho longe, mas com fé a gente chega.
Dizer que "a ciência do futuro irá resolver esse problema" não resolve o problema: é só uma frase "mágica" para fugir de responsabilidade.
Sinal de que nem o vasto oceano não esta livre da poluição humana.
Os humanos transformaram os mares num verdadeiro lixão. Se sofrermos com isso, estaremos colhendo o que plantamos, mas os demais bichos nada tem a ver com isso e padecerão também, o que é tão injusto...
Mais essa??!!! Estamos num dilema: ou paramos tudo ou vamos nos ferrar!!! A nossa civilização está cada vez mais a beira do abismo, senão já em queda livre...Que Deus nos ajude!!!
A culpa não é do dióxido de carbono não...
Então a culpa é do que ? Rodolfo ?
O planeta passou, passa e passará por severas transformações. A sobrevivência da humanidade, que tem um papel catalizador nessas transformações, é uma corrida contra o tempo.
E se jogarmos sal de frutas no mar para diminuir a acidez, será que funciona?
JESUS ESTà VOLTANDO...AIDA Dà TEMPO...DECIDA-SE POR ELE... Diz a reportagem que corais, algas, moluscos, microrganÃsmos, equinodermes, etc, estão entre os primeiros ameaçados, isto é, "vida primária", segundo os "sabidões", das quais, inclusive, dizem ter sido gerado, "lá trás", a vida humana. Ora, toda a "cadeia alimentar" será afetada, inclusive o homem. É no mÃnimo curioso que o homem possa ser destruÃdo por aquilo que lhe deu a vida... E agora, como explicar??? (LEIAM A PAL
JESUS ESTà VOLTANDO...MÃS AINDA Dà TEMPO... Agora, imagine este mesmo "mar ácido" evaporando e trazendo chuvas do céu sobre as "águas potáveis". " ...e caiu do céu uma grande "estrela", ardendo de quentura como uma tocha, e caiu sobre a terça parte das águas potáveis, como "veneno amargo de absinto", e tornou as águas "insalobras", e muitos homens morreram ao beber desta água amarga" (Ap.8:10-11). MÃS NÃO É O FIM DO MUNDO...SÓ O JUÃZO DIVINO SOBRE O PECADO. A
João teria escrito esse livro na ilha grega de Patmos,e seus escritos podiam ser inteceptados. Por isso escrevia de maneira sifrada para seus conteporaneos entendenrem. Se analizar o livro do apocalipse,com os contextos da epoca vai ver que suas cartas falavam de coisas que estavam acontecendo na epoca que elas foram escritas.E não profecias do fim do mundo.Na antiguidade existia um jogo de converter nomes e numeros e o numero 666 era referente nome do imperador de Roma da Epoca.
JESUS ESTà VOLTANDO... continuando ... André, então, para os "incrédulos" das "revelações do ApocalÃpse" e também das "previsões cientÃficas", e para os "otimÃstas de plantão", como parece ser o seu caso, quando estes, os cientistas, aunciam que, em até 100 anos, o mar pode perder toda a vida, esta é uma revelação "escatológica". A diferença é que João há anunciou há uns 1920 anos, quando nem "poluição" existia, e nem se falava de carbono, hidrogênio, CO², carbonato, etc.
JESUS ESTà VOLTANDO... Obrigado Tersio por defender os interesses de Jesus, más o André se refere à prisão dde João na Ilha de Patmos, uando escreveu o livro de ApocalÃpse, e não à s prisões citadas no livro de Atos. Todavia, André, ainda que o Império Romano tenha "envenenado" as à guas potáveis dos inimigos, o que não duvido que tenham feito, os fatos narrados por João, "o discÃpulo amado", têm um carater "escatológico", assim como "a crônica do cientÃsta desta matéria o é para
André Vc está equivocado. Quem esteve prisioneito foram Paulo e Pedro. João vivia em Éfeso (atual Turquia) e teria escrito esse livro na ilha grega de Patmos
Caro Silvio. João esta falando do Imperio Romano,quando eles estavam em guerra,eles envenenavam os rios dos inimigos,com um veneno chamado absinto,que hoje conheçemos como arsenico. Como João estava preso e suas cartas podiam ser vistoriadas ,ele escrevia de forma sifrada que apenas seus contemporaneos podiam entender. E suas cartas não eram profecias e sim cronicas do que estava acontecendo naquela epoca.
JESUS ESTà VOLTANDO...AINDA Dà TEMPO... " E haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas, e na terra os homens ficarão "perplexos" e "angustiados" pela elevação do "bramido "dos mares e das ondas, "desmaiando apavorados", na expectativa do piór a vir ao mundo, porque as " forças de equilÃbrio gravitacional" foram abaladas" (Lc. 21:25-26). Perplexidade , medo, angústia, expectativa, pavor, etc, não é exatamente o que vem à nossa mente diante dos fatos da reportagem??? (continua..
Eu ja estudei muito a biblia e constatei que ela não é a palavra de um deus. Passe a Biblia por uma leitura cética,para se constatar isso.
JESUS ESTà VOLTANDO... Sabe André, se voce "leu" a BÃblia sabe que Lucas era "grego e médico", portanto "sábio e estudado", e porisso, tudo o que escreveu não o fez sem antes "se informar miniciosamente" das fontes das informações e dos fatos", os quais "narrou em ordem cronológica", sem deixar "dúvida" alguma sobre o que escreve. A diferença entre ele e voce é que ele tinha "fé naquilo que não existia ainda" (Hb.11:1,3,6), enquanto voce "se nega a ver os sinais que estão no seu nariz.
André, definitivamente assuntos religiosos não são sua praia. Dé palpites apenas em coisas que vc conheça
Nossa Lucas sabia da gravidade ???? Esse texto da biblia foi remendado modernamente. Vcs não tem vergonha de fazer isso.Bem pelo menos não tem nenhum sinal no Sol,ou na Lua ,ou nas estrelas. Ja que Lucas nem sabia o que eram estas coisas.
Bom, acho que é o fim....
Se o mar é alcalino e grandes quantidades de CO2 estão sendo absorvidas por ele, o teor de carbonato irá aumentar, e muito, invés de diminuir.
O ion carbonato em presença de ácido resulta em bicarbonato que é solúvel.
JESUS ESTà VOLTANDO... Ainda nesta semana tivemos o caso do "transatlântico" que ficou à deriva sem causa aparente e lógica. Más imaginemos: aumente a "acidez" da agua do mar e coloque nele navios feitos de "aço", movidos a "combustÃveis gasosos", e carregados de pessoas "despreocupadas" com a vida, só "curtindo" e "se-deleitando". Más isto é só o começo... " E o segundo anjo derramou no mar a sua taça com poluição igual à do vulcão, e morreu toda vida marinha" (Ap.16:3). (cont
JESUS ESTà VOLTANDO... " ...e foi lançada nos mares uma coisa parecida com o fogo, fumaça e cinza emitidos por um vulcão, e tornou-se avermelhada a terça parte dos mares, e morreu a terça parte das criaturas marinhas, e perderam-se a terça parte das embarcações" (Ap.6:8-9). E agora, os que dirão os "sabidões" de plantão??? Este tal de CO² é o nome dado àquilo que os vulcões produzem, agora, em mmaiorv escala, pela ação humana na sua produção. (continua....)
Quem será o governante "macho" o suficiente e de qual paÃs, que terá coragem de controlar a emissão de CO2 das industrias e automóveis? Se, não se consegue nem efetivar uma reunião de representantes dos paÃses para conversar. Aqui no Brasil então, nem se fala, uma simples norma para diminuir o uso de saoclas plásticas virou um grito geral. O ser humano esta em extinção, gradativamente, e pelas próprias mãos. Ficamos preocupados com os animais, mas ests se adaptam, o homem não!
O planeta é como um HD. Hora que encher, dá pau e elimina a gente.
O declÃnio da alcalinidade no mar, por conta do excesso de CO2, afeta organismos e substância ricas em cálcio. Entretanto não são apenas os oceanos que sofrem com as emissões de CO2. Todo sistema ou ecossistema rico em cálcio sofre a ação da poluição. Certamente, nos próximos anos , deve crescer, e muito, a incidência de doenças, no reino animal, de perda de cálcio no organismo, o que se traduz como perda óssea
Atenção aos propagandistas histérios do fim do mundo, este planeta sempre está em mudanças, seja por ações diretas ou indiretas, nem tudo é nossa culpa.
Ok, continue acreditando nisso. Vc. deve pertencer àquele tipo de "homem"que pensa apenas em comer, dormir e se reproduzir - preferencialmente tendo pelo menos um filho em cada relacionamento. A humanidade é tão esclarecida que crê, piamente, que meia dúzia de bobagens vá conseguir salvar-nos. Acabou! Daqui para adiante é rumo ao abismo, sem retorno.
Infelizmente, o meio ambiente só voltará ao normal com a extinção da espécie humana (isto já foi mencionado em vários documentários de TV), e devido a interesses polÃticos e comerciais, isto está mais próximo de acontecer do que estamos imaginando. O Homo Sapiens é mais uma das muitas espécies que 'não deram certo' neste planeta
O mar ainda é visto por muitos como se fosse infinito, local ideal p/ despejo de dejetos. A maior parte das grandes cidades está à beira do mar, e ao invés de tratar o esgoto, simplesmente despeja no mar. P/ evitar doenças em banhistas, simplesmente fazem tubulações p/ levar o esgoto p/ + longe. É preciso tratar o esgoto e devolver à natureza água descontaminada. O plástico que chega ao mar mata peixes, tartarugas... A grande emissão de CO2 tem muitos efeitos nocivos. Esse é + um, e dos gran
Sem precedentes nos últimos 300 milhões de anos? A Extinção do Permiano, há 250-245 milhões de anos extinguiu 95% da vida na Terra... Então nem se calcula as consequência do aumento do pH da água...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Mar fica ácido em ritmo sem precedente e vida marinha é afetada Voltar
Comente este texto