Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. David

    Sempre volta esse papo de que "tem que investigar dos dois lados". Larga mão de ser bobo, o Estado Brasileiro comandado por militares perseguiu e matou tanto militantes radicais de esquerda que pegaram em armas quanto militantes que não pegaram. Da parte dos "comunistas" eles já foram perseguidos, julgados, muitos tortutados e muitos assassinados durante anos do regime, e até agora nenhum mísero militar foi preso, que igualdade é essa afinal que você está querendo?

    Responda
  2. Cláudio

    Acho que tudo deve ser investigado, agora eu pergunto, se é uma "comissão da verdade", pq os atos de terrorismo dos militantes de esquerda não serão investigados? As mortes e torturas que cometeram também não eram abusivas? Eles queriam a democracia ou outro regime ditatorial? O Brasil precisa e quer uma comissão da verdade e não algo para fantoches.

    Responda
    1. alquimista

      A história não é bem assim: usar esse tipo de argumento para justificar terrorismo de estado é no, mínimo ignorância, senão má-fé. Um governo golpista, que valendo-se do poder das armas tortura e massacra opositores não pode ser comparado a uma guerrilha de resistência.