Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Padovano

    Acho que a tal MALU e das antigas, pois meu neto usa so email para mandar seus trabalhos de escola e pen drive para trocar figurina com seus colegas quando precisa e nao pode usar o email.

    Responda
  2. r r

    Senhores (as), visitem mediagallery.usatoday.com/G373 e vejam a charge. "É mais seguro ter todo o povo respeitavelmente iluminado do que uns poucos em alto estado de ciência e muitos em ignorância."Thomas Jefferson (3° presid. dos EUA, redator da independência americana, falava 5 idiomas, polimatemático, cientista)

    Responda
  3. r r

    Totalmente sem fundamento afirmar "pedantismo" em matricular crianças em escolas bilíngüe ou citar termos em latim durante uma conversa porque isto é relativo a quem os escuta. Tanto a conversa, quanto à criança e ao latim. Outrossim, falar "de boca cheia" das boas maneiras e boas atitudes dos filhos não deve despertar inveja e nem menosprezo diante das péssimas notícias que vemos diariamente. Toda forma de angariar bons conhecimentos deve ser estimulada. Acorda, Luli.

    Responda
  4. junior cesar

    Não gostei do texto, achei muito "cult" o camarada se acha O CARA, seu textinho só foi lido por um monte de gente porque citou a palavra magica "ipad" e de ipad mesmo não tinha nada. mediocre.

    Responda
  5. junior cesar

    Não gostei do texto, achei muito "cult" o camarada se acha O CARA, seu textinho só foi lido por um monte de gente porque citou a palavra magica "ipad"

    Responda
  6. Re Furtado

    Pena dos que "ensinaram" que é possível conectar uma impressora e tal...estes certamente não têm a honra e o prazer de ter uma "Malu" por perto!!!

    Responda
  7. deminha

    Quando esses equipamentos eletrônicos ajudam ao usuario(independente da idade que tenham) a RACIOCIONAR e melhorar o conhecimento está tudo justificado. Mas quando só é usado para se conectar com os amiguinhos/as e ficar batendo papo f-ur=ado, a coisa muda de figura. Pior ainda aqueles que só sabem usar essas sofisticadas máquinas para jogar!!!!!aí é de m/a=tar!!!!!!

    Responda
  8. Alexandre Nozawa

    apenas um comentário, é possível imprimir qualquer arquivo do iPad para qualquer impressora em sua casa.

    Responda
    1. Brent

      Que bom se fosse assim tão simples...

  9. FANTOMAS..O GUERREIRO

    bem feito..quem manda ser idimaisota consumista e ir comprando tudo que estes tubaroes lancam no mercado e utilizam a televisao para fazer lavagem cerebral de que vc precisa comprar senao ficara utrapassado..e o bobo enfrenta filas para comprar bugigangas...

    Responda
    1. Carioca

      Isso mesmo, Fantomas! Nao consuma, nem mesmo para os seus filhos. Fique assim, tanto voce quanto eles, completamente despreparados para o mercado de trabalho, merecendo um salario de operario ou de "auxiliar" de alguma coisa por nao saberem aproveitar as oportunidades de aprender quando esse era o melhor momento. :-P

  10. brunomacho

    Prefereria nascer superdotado do que nascer hiperdotado como essa Malu. Pare que imprimir se temos Quick Note ou To Do List? Imprimir é passé. Malu, arquiva as tuas notas numa Cloud porque senão as baratas vão invadir o teu quarto. Arcoda menina!!!

    Responda
  11. caio1945

    Só tem um porém: "obrigar o filho a estudar em escola bilíngüe" é pedantismo? Estranho... muito estranho.

    Responda
    1. rmaiabh

      Concordo. Obrigar é sim pedantismo. O que os pais devem aprender é fazer os filhos se interessarem.

    2. Carioca

      Tambem nao entendi essa de chamar de "pedantismo" colocar os filhos em uma escola bilingue... Pra mim, acima de tudo, isso é pensar no futuro dos filhos, para que eles aprendam uma lingua estrangeira como o ingles de forma a mais natural e entrosada no seu dia-a-dia possivel. O ideal mesmo seria se fosse possivel colocar em uma escola onde uma unica lingua estrangeira fosse falada (ja que a outra opcao, coloca-los para estudar no exterior, seria bem complicado). Mas enfim...

    3. Juan

      concordo: único reparo no texto... pedantismo ou previdência? meus pais me "obrigaram" a estudar em escola particular, tendo estudado em escola pública: me prepararam melhor, me deram mais ferramentas. acho que faço o mesmo, reforçando o estudo de língua: não para me mostrar, mas apenas para proporcionar melhores condições sociais, culturais e no futuro profissionais à próxima geração.

  12. Maxwel Ferreira

    Com todo respeito, que perca de tempo.Não é degradado teu trabalho, afinal de contas, minha vida não é feita de insultar ninguém.Mas o texto não contesta nada que me faça melhorar, o texto tem um título que é apenas para chamar a atenção de quem passa o olhar, mas não cita nada mais do que isso. Crianças são curiosas, obrigado (desta eu também sabia). Mas diga uma coisa ao pai da Malu:Impressoras Wireless funcionam com o iPad. Por favor,Obrigado,Maxwel

    Responda
    1. Lucas

      De forma nenhuma este texto é uma perda (repare na grafia) de tempo. Ele contesta a visão que os mais "velhos" (ou "geração X", me perdoe pelo termo, Luli) tem das crianças que nasceram já inseridas nesse cenário. É comum ver o saudosismo de dizer que "na minha época..." criança brincava assim ou assado. A coluna combate esta postura tão arraigada o que, para mim, é um grande serviço. Em suma, a molecada de hoje não é diferente ou especial porque já nasce "conectada", são apenas crianças com

    2. Claudio Goldman

      Maxwell, discurpa si eu ti corréjo, mas o substantivo é "perda" e não "perca"... não perca mais tempo, pois não ler é uma grande perda...

    3. cemaia

      a maior 'perca' (sic) de tempo foi ler seu comentário

  13. fsasse

    A necessidade de imprimir é um anacronismo ainda imposto pelas escolas, bem atrasada nesse aspecto. Imprimir com iPad, embora possível, não é natural, esperemos que as escolas aprendam isso logo.

    Responda
    1. doug_a

      Camarada, o intuito do texto não é este. Acho que ele se refere às questões éticas que as crianças acabam não recebenda, dada a voracidade da tecnologia. O tema gira em torno do crtl+c, crtl+v que existe em detrimento do real aprendizado que as escolas objetam. As crianças estão usando a internet como um mais como um "mastigador" que uma ferramente capaz de ampliar os horizontes do estudo.

  14. Marco Barbosa

    Parabéns pelo texto. Muito bem escrito. Tenho 2 filhos e essa também é a minha realidade. Eles são a nova geração. Cabe a nós a tarefa de ensiná-los os princípios éticos e a boa convivência em sociedade.

    Responda