Tec > Uso de celular para pagamento começa a decolar Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esta tecnologia parece sistema de excitação através de antenas utilizando princÃpio de rfid, mas de qualquer maneira, apenas mais uma aplicação de troca de dados sem fio. Se provarem que o sistema é confiável, tem grande chance de emplacar no mundo. Parabéns pela matéria !
Não entendo qual a surpresa com tudo isso... se você tem um iPhone hoje, por exemplo, você consegue ter absolutamente TUDO que precisa, no seu bolso... para as mulheres, tem revistas online, agenda, programas para pilulas, e muito mais coisa... para os homens, você tem noticias de esportes em tempo real, programas do seu time favorito, simulador de churrasco e até sites/blogs preparados para acessos via celular (como o meu, do CorpGuide). E para os dois, você tem BANCOS, CINEMAS, etc.
Na Finlândia, cidade sede da Nokya ha muitos anos eles utilizam este sistema de pagar contas através do celular, isso não é nenhuma novidade é uma coisa que já demorou para aparecer para o resto do mundo.
Moro na Europa e ja conheco esta forma de pagamento. Coisa facil e segura. Ate algum tempo atras Muitas pessoas tinham medo de ter e usar a sua internet banking via seu celular, nao eh verdade? Hoje milhoes de pessoas usam sua conta bancaria para quase tudo, a partir do seu celular! A tecnologia eh fantastica... desde que seja segura e as pessoas confiem.
E se roubarem o meu celular ? Como vai ficar a minha vida ? Como posso resolver os transtornos ? Terei que ir ao Psiquiatra ou a Psicólogo ?
Não consegui ficar entusiasmado com esta tecnologia. Parece que a única vantagem seria retirar a necessidade de carregar cartões. É dai? O cartão ocupa um espaço mÃnimo. Seria mais conveniente se o sistema permitisse a troca de créditos entre celulares, sem a intermediação de bancos. Quando eu quisesse pagar uma pipoca, por exemplo, bastaria transferir os créditos para o celular do pipoqueiro, sem bancos e sem terminais especiais. Serviria tbm para dar a mesada aos filhos.
Acho que a exclusão dos intermediários esbarra justamente nos interesses de grandes atores com forte influência no governo, como bancos, bandeiras de cartões (Visa e Master) e receptadoras de pagamentos (Cielo e Redecard). E tenho certeza que o governo vai optar por incentivar uma tecnologia menos eficiente para favorecer estes grupos. E às favas os interesses dos cidadãos.
ótimo, agora quando roubam o seu o celular na verdade te levam carteira, cartões, dinheiro, camera fotográfica, camera de vÃdeo, agenda, gps, fotos, vÃdeos, música. Sua vida em um único produto....kkkk
Bela besteira essa sua Alexandre. Isso me parece a cultura do medo, onde atraz de cada moita há um ladrão, em cada canto escura há tem um marginal. Avanços tecnologicos surgirão independente dos medos da população ou do individuo.
Já não era sem tempo de impulsionarem este tipo de transação!
Excelente! Essa tecnologia vem para mudar e ficar.Espero que o Brasil logo adote essa maneira de pagamento, que parece ser segura e eficiente.
Sou correntista do Banco do Brasil e a solução já existe há mais de um ano. Não sei o porquê da reportagem não mencionar o Banco do Brasil como pioneiro no uso da solução de pagamento via celular.
Pagamento via aplicativo do banco não é o que a reportagem informa.
E quando a bateria acabar?
AÃ vc tem a chance de economizar.....
Com tantas invenções, não entendo porque as paterias tem a pouca autonomia que tem. Melhoram tudo nos aparelhos, mas as baterias continuam na mesma, praticamente.
É só monitorar a carga de bateria do celular antes de ir às compras ou na hora de pagar uma compra de forma contrariada, pode-se aplicar..."que pena, acabou a bateria do meu celular para pagar a fatura ... " Esta última não é uma boa prática.
Tem que andar com aqueles carregadores solares de bateria que vendem no eBay...Porém se for de noite e o ambiente não tiver luminosidade suficiente, aà tem que andar com um carregador que conecta na tomada e torcer para ter tomada por perto e que o dono da tomada permita a carga...Enfim... parecia fácil...
No meu caso eu tenho sempre um aparelho reserva carregado e com bateria auxiliar
No pain no gain !
Raphael, existem já protótipos de recarga de aparelhos via wifi. É uma tecnologia ainda em teste, mas que se der certo, seu aparelho praticamente nunca ficará sem carga. Até lá você pode andar com dinheiro mesmo se preferir.
Quando você precisa ligar, enviar um sms ou e-mail através do celular e a bateria acaba, o que você faz?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Uso de celular para pagamento começa a decolar Voltar
Comente este texto