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sdrada
O auto é necessidade daqueles que o usam para trabalhar. Não há transportes coletivos suficientes. O ex-pres Lula optou fazer metrô em Cuba do que em SP. Tb o Rodoanel não teve verbas do gov fed à sua época, que preferiu fazer estradas em Cuba. Ainda: não só no caso dos caminhoneiros, como tb Pinheirinho, Cracolândia etc, está havendo interesses políticos, com provável patrocínio petista (ano eleitoral), onde querem empurrar o incompetente candidato aos paulistanos, sonho do PT/lu
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Gustavo Moreira
Querido jornalistão, não estamos na Suécia para suas ideias esdrúxulas fazerem sentido, já cogitou a aposentadoria ou filiação no psdb?
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dionesreis
Até os petebas que passaram pela prefeitura, nada fizeram, a não ser a taxa do lixo. Pode ser qualquer partido político, nenhum vai ter culhões para colocar leis impopulares como o pedágio urbano, ou acelerar desapropriações para alargar avenidas ou construir metrô. Esqueçam. Vai chegar um ano que o trânsito de São Paulo vai estar mais lento que um carrinho de controle-remoto.
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Tamoperdido
Temos que parar com essa conversa de "pedágio urbano". Não vamos regredir aos tempos do feudalismo, na Idade Média. A Constituição fala no direito de "ir e vir" e não é porque o cidadão está de automóvel, que deve ser barrado por um posto e pedágio. O municipio não precisa aumentar a sua arrecadação, nem o povo pagar mais tributos. A arrecadação atual é mais do que suficiente pois o IPTU e ISS são elevados e inclui inclusive as multas de transito, gerando mais arecadação.
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flavinho
Esse Dimenstein não aprende e não sei por que eu acesso essa coluna as pessoas que escrevem aqui não enchergam um palmo alem do proprio umbigo. Só pessam em si mesmo e ficam defendendo politicos atrasados e que não tão nem ai com a população, fui!!!!!
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Ralica
Quanto aos comentários de cunho ideológico - sinto muito, a coluna não deve se ater a frases soltas sem nexo.
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Ralica
Transporte público de qualidade é fundamental. Metro, trens e lanchas(ainda vou presenciar um Tietê limpo com lanchas circulando de Leste a Oeste) é imperativo.Não sei por que ninguém criou um plano de negócios que contemple um percentual a ser cobrado das empresas de transporte e, inclusive, as vans privadas ou do PCC. Sob a forma de ações de uma nova PPP... seria uma forma de viabilizar esse transporte público de qualidade almejado, embora se torne uma opção de lavagem de dinheiro.
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Rocker
Vote consciente Paulistanos.... Vote Tiririca Prefeito!!!!!!!!!!!!!!
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Ivan Doronin
QUEM AFINAL SEMPRE APOIA DESCARADAMENTE OS TUKANODEMOS? Afinal Gilberto Dimenstein está reclamando de QUE?
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Farabutti
Pedágio Urbano? Taí gostei! Para todos não é? Políticos, juízes e jornalistas também, porque não? E para os caminhões é claro. Então seria fácil, paga-se 100 pratas e temos o direito de rodar o dia todo por São Paulo, quem puder pagar anda quem não puder vai passear no bosque. Caminhão como é grande poderia pagar ainda mais, uns 500 reais talvez, a gente teria que repassar à mercadoria é claro, mas o que são 500 reais a mais para ter o privilégio de morar em São Paulo? Se fizerem assim eu to
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Ernesto Branco
Alguém esqueceu de mencionar as petistas Luiza Erondina e Marta Suplicy no rol de políticos incompetentes.
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Rocker
Heinnn 8 anos nao solucionaram os problemas da cidade??????
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Farabutti
A única solução para o trânsito de São Paulo é abandonar esta cidade velha criada sem nenhum planejamento e fabricar uma inteiramente nova partindo da estaca zero, com capacidade máxima de apenas 800 mil habitantes. Os que sobrarem deverão formar outras cidades iguais em outros locais distantes pelo menos 100 quilometros da primeira. Do contrário não se conseguirá organizar nada, trânsito, segurança pública, saúde, administração, infra-estrutura.. nada, nada mesmo irá jamais funcionar bem!
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Will
Pois é. O pedágio urbano seria uma ótima iniciativa assim como é nas capitais mais desenvolvidas. O problema é que e ai? Aqui a malha do metrô é como lá? Os ônibus são eficientes como lá? O transporte coletivo em geral é como lá? Ciclovias como lá? Não né? Então fica dificil proibir, pedagiar se não há outra alternativa que funciona como deveria.
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felipe
Willian, você já cogitou a possibilidade de não existirem alternativas decentes PORQUE todo mundo usa o carro e o que da voto é alargar avenidas e criar pontes estaiadas onde só passa carro (não pode passar de onibus, nem de vicicleta, nem a pé). Isso é um ciclo vicioso, todo mundo usa carro porque não tem alternativa, não tem alternativa porque todo mundo só quer saber do carro.
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Maçarico
O brasileiro é muito exclusivista. Compra um carro e abandona o transporte coletivo e quando passa no ponto de onibus vira o rosto. Até no restaurante , se senta numa mesa , ela se torna só dele ,mesmo que tenha lugares vagos!
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joka
Ô sr. GD, pisou feio no tomate com a sua "sugestão". Bem, na verdade o que vc queria mesmo era criar polêmica com esse papo furado de pedágio urbano. Pede para sair colega, procure outros assuntos mais úteis que possam contribuir para melhora da nossa cidade.
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lbbarros
Sr. Dimenstein, pedágio urbano é aumentar arrecadação para quem sabe obter um serviço que não temos, que não teremos em médio ou curto prazo, e que não há vontade política para realizar em longo prazo.
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Luciano
Que greve não é chantagem? Ocorre que estes, os carreteiros, são uma minoria bastante mal tratada neste país. Quem conhece um pouco sobre carreta sabe que um carregada não faz nada neste intervalo de tempo e com estas limitações de ruas.Agora pergunto, olhe para qualquer coisa, qualquer uma e me responda, quantas das coisas que vc vê ao seu redor chegaram de carreta e quantas chegaram na carroça do papai noel.Pai dos outros se l@s-c@n-do na estrada é refresco Gilberto?
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FLOR
Prezado Sr. Gilberto. O Sr. anda viajando na mionese? Tire esta idéia da cabeça. Ou pelo menos não põe esta idéia na cabeça desses políticos corrúptos. Você viu alguma vez o dinheiro da CPF ir para a saúde? Quando foi criada para este fim. Não é por falta de arrecadação que o país não toma as devidas providências para sanar o problema da populão. É falta de vergonha, respeito e dignidade. Se você não tem nada para escrever, pelo menos tenha mais cuidado na hora de escrever seus temas.
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Péricles
Critique a falta de investimentos na base, ruas, avenidas, metro, ferrovias, até essas tais de ciclovias, sem pegar as faixas dos veículos, claro.Entenda bem...ROUBA MAS FAZ...Muito melhor que essas moscas que só roubam...vide estadio do corintians (nada contra os corintianos) mas são 420.000.000,00. dava para construir alguns metros de vias públicas, e me vem com pedágio...Olha ainda bem que escreve de algum escritório fechado...pois alguém pode dar uns tapas na bunda como diz a
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Péricles
Sr. Gilberto, com todo o respeito que o SR. merece...Vive em local onde não há necessidade de transporte, igual o tal de Fabio, o verde, e vem até a a imprensa dizer um monte, ao meu ver, de asneiras.Muda de lado, coloque-se no lugar das pessoas, sai desse seu mundo de abastados, e venha viver com a gente, que pagamos os impostos com suor e sangue para sustentar pessoas do tipo desses aí, que gerenciam transito...Pelo amor de "aladim"..nos deixa em paz, pega seus panos de bunda e some
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Marcos
Morando na Vila Madalena é fácil dizer o que diz...E se morasse no Capão Redondo? Ou no Jardim Ângela?
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Crasse Média
Este foi o texto de GD, cagan-do regra !
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kaffa
o GIBA.....o que voce quer.......afinal???? p orque não faz uma campanha contra o financiamento de 60meses para comprar carrinho a preço de bmw.....assim ajudaria muito a melhorar o trânsito........ até parace que voce não conhece as coisas....oras...
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Fábio São Paulo
Não é político que resolve por exemplo os problemas urbanos e sim a política. Pena que quem deveria usar deste instrumento para beneficiar a sociedade e exercer o cargo que lhe foi dado, exerce sim, para uso e fruto de si mesmo e de seus comparsas. São Paulo está entregue as moscas!
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Liteka
Tudo isso mostra a força e a dependência do transporte individual. Não basta taxar ou pedagiar, investir no transporte coletivo, mais ônibus, mais metrô, etc. É questão de mudar a estrutura da cidade e isso denota muito mais do que dinheiro, denota em tempo. SP é dependente do automóvel há mais de 50 anos e mudar hábitos e estruturas é um mega projeto que podemos iniciar agora para colher os frutos num futuro bem distante. Espero que mudemos, mas a coisa não caminha nessa direção.
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Rosy
Pra variar as pessoas pensam em si próprias nunca no coletivo. O Brasil precisa de anos luz para mudar sua cultura.
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Scooby Doo
Pedágio urbano? Essa foi ótima! Ou seja, d@ne-se o cara que tem um carro e já paga IPVA, DPVAT, seguro, licenciamento, Controlar, Zona Azul, multas, etc. Quer saber? Pare de falar abobrinha.
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Thiago de Lima Machado
Muito fácil falar em transporte público e ser a favor dele quando aquele que defende tal opinião raramente se dá ao "luxo" de pegar um ônibus, especialmente se ele estiver lotado ao meio-dia, na Saara paulistana.
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Osny
Há aproximadamente 23 anos atrás, trabalhei em uma empresa sueca, onde um colega que morou por 14 anos na África do Sul, me relatou que para um caminhão transitar naquele país, deveria obter uma autorização especial do governo, onde informava o motivo pelo qual o transporte estava sendo feito por caminhão. Apesar do Apartheid, não dá para comparar a África do Sul com o Brasil. Por motivos óbvios.
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Marteze
Greve é assim mesmo, um instrumento de pressionar quem está no poder. Concordo com a restrição para os caminhões, mas defendo, em primeiro lugar, o direito dos caminhoneiro de pressionar as autoridades pelo o que eles querem.
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Ricardo Candido de Araujo
Gilberto, sou carioca de nascimento e paulistano, há 30 anos, por opção. Aprendi a amar verdadeiramente esta cidade, com tudo de bom e de ruim q tem, agora, como querer q os caminhoneiros, cuja grande maioria só tem ligação com a Cidade de São Paulo pelo q ela talvez tem de mais irritante, o trânsito, se importem com ela? Principalmente, como fazer tal cobrança se aqueles q temos escolhido para cuidar de "nossa" cidade indicam ligar apenas para o q dela podem usufruir? Fica dif
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Ricardo Candido de Araujo
Quanto a questão do pedágio urbano, me perdoe, é uma idéia q faz sentido apenas para quem pouco conhece a Cidade de São Paulo, seus habitantes e a relação com a Região Metropolitana onde ela está inserida. Como disse alguém abaixo, ele só geraria mais dinheiro para ser administrado por pessoas de, no mínimo, competência duvidosa. Quer um exemplo? O q é feito do IPVA arrecadado apenas com os veículos emplacados aqui? Já imaginou se fosse realmente aplicado em melhorar o transpor
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Marco s
As restrições sãos necessárias face ao caos que se formou no trânsito de São Paulo. Cobrar pedágio só se o transporte publico e a segurança fossem similares aos existentes nos países mais avançados.
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Antonio Catigeró Oliveira
Aqueles que comemoram o crescimento econômico pelo recorde de vendas dos automóveis mais caros do Mundo, financiados com a taxa mais alta do Mundo, são os mesmos que pedem "civilidade" a quem se mata de tanto trabalhar dentro de um caminhão, para abastecer a "maravilhosa" frota de carroças do Brasil...
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Alex
Pedágio só seria a solução se houvesse uma alternativa racional senhor colunista. A maioria dos paulistanos, tenho certeza, preferiria usar transporte coletivo de qualidade do que ficar preso no transito. O pedágio apenas despejaria mais dinheiro no colo dos governantes, e todos sabemos muito bem que eles nunca se comportam quando o assunto é dinheiro. Odeio admitir, mas SP precisa garantir o fluxo de caminhões pois eles abastecem toda a cidade de absolutamente tudo que chega a nós.
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Rê
Kassab abandonou a cidade para criar seu partido. Igual ao Serra que abandonou CP pelo seu projeto político. Enquanto isso nós paulistanos sofremos com tanto abandono..
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zepellim
Primeiro temos que resolver nosso indescente comportamento cultural. Depois o resto.
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Ivan Doronin
A Foiha apoiou descaradamente o Sr. Kassab, esqueceu?
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zepellim
Em oito anos, lu la não conseguiu mudar o transito nas rodovias. O que o pt acha que vai conseguir com sua marcha corrupta em são paulo?? Nada!!!!!
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Kleber Cordeiro
Lugar de defecar é na privada, de preferencia lendo A PRIVATARIA TUCANA, do EXCELENTE JORNALISTA, Amaury Ribeiro Jr
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Daniel
A administração de SP adora proibir. Proíbe sacolinhas pra 'resolver' o problema do lixo, proibe viciados na cracolandia pra resolver o problema das drogas, proíbe alunos de circular livremente pelo campus pra resolver a violencia na USP, proíbe os caminhões pra resolver o problema do trânsito. Tudo espuma, estratégia eleitoreira. Está óbvio q não há esforço planejado para cortar os males pela raiz, resolver o problema do lixo, do transito, da violência e das drogas de forma gradual e compet
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robinson jamil
sindicaos sao o braço do p-t tambem,vendo que vao perder feio as eleiçoes promovem o caos no transito,ou seja se nao votar em mim vao sofrer,esta é mais uma cara do p-t,a maldade pura a quem contraria.
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Ronaldo Donatelli
Com os recursos gerados pelo pedágio urbano,poderá haver uma expansão do metrô.Eu acredito!!!!,como acredito em Papai Noel,Saci pererê, e mula sem cabeça.Sem dúvida, o dinheiro iria para algum "ralo" obscuro!!!!. Tenha dó,Gilberto.Cresça!!!!!
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Aleph Valvemark - SP
Estes governos incompetentes não perdem esta mania de ficarem criando solução paliativas ao invés de resolver as coisas de verdade!! Se existisse transporte público de qualidade, eu seria o primeiro a deixar meu veículo em casa!! Sou a favor dos caminhoneiros e contra este governo incompetente!!
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Yuri Ribeiro
Sr. Dimenstein, Por acaso és formado em alguma faculdade de engenharia de tráfego, arquitetura, urbanismo ou estás a falar de um assunto do qual desconhece, apenas para vomitar seu preconceito contra uma classe de trabalhadores? Limitar não ajuda, em 6 meses o trânsito estará superinflado da mesma forma, e quem pagará por isso será o caminhoneiro. Uma faixa expressa de ônibus com 150 deles passando por hora, compensaria 20 mil carros. Tá bom pra você?
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Ari
com PTebas no governo e o TST dominado essas g angs sindicais estão se lixando para o interesse público. Viva us cumpanhero.
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Odarp
Prezado Dimenstein, a solução para São Paulo é a exclusão do domínio do estado e da cidade. São 18 anos de desgoverno. Já não bastam os pedágios que temo e o Sr. sugere mais ainda! Se fosse pelos pedágios, não teríamos problemas com transito desde 1996. Quando foram implantados os primeiros pedágios. Fala sério Sr. Dimenstein. O dinheiro gasto até hoje com a corrupção em São Paulo ALSTON. Daria para construir uns 100 kms a mais de trens e metrôs.
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gigio
Tem tôda razão.Uma medida inteiramente razoável e usada em todo mundo . Não vejo por que voltar atrás, numa resolução que seria benéfica para a cidade, deveriam ficar firmes .Não é uma questão para ser politizada, mas no atual contexto, é interessante tumultuar, sem se importar em atrapalhar a vida de todos e "ferrar" ainda mais a cidade já tão complicada.
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Reinaldo Tadeu Braga
Pedágio urbano? Mais um jenio na praça!
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gigio
Gênio, o senhor quer dizer. E o pedágio é uma boa idéia, mas não sob (des)governo petista, aí vai sumir tudo que for arrecadado mesmo.
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PHP
O certo seria eles primeiro construírem uma opção à marginal Tietê, ou seja, o trecho norte do rodoanel, para depois restringirem. Só que eles restringem sem dar opção! É a administração que quer governar sem fazer obras - quer resolver os problemas na base da canetada.
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Joe Long
Discordo do pedagio urbano o paulistano já paga muito caro para manter um automovel o que até pela lógica já era pra diminuir o uso, porém o transporte coletivo é um caos e isso faz as pessoas preferirem o conforto do automovel e outra ledo engano que mais impostos, pedagio e controlar vão melhorar o transito pois com tudo que o governo arrecada era pra SP ser um canteiro de obras pra melhoria do trafego e do transporte coletivo, mas não e isso que vemos.
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à RIR PRA Nà O CHORAR
Esse Gilberto é uma piada pronta, está no país correto, um típico tapado que nunca saiu de São PAulo, acredita que tudo gira em torno de sí e de São Paulo. Seus comentários são tão ridículo quanto o seu prefeito. Vcs beiram ao extremo a insanidade.
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