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Dane-se, São Paulo

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  1. Antonio

    E o IPVA,vai sair das costas, digo, dos bolsos dos contribuintes? Se não mudar a mentalidade dos mandatários, e se investir em transporte de massas, essas medidas são paliativas não vão resolve o problema. Pedágios, já bastam os que são cobrados nas estradas, que não recebem um centavo de investimento na manutenção e conservação e os motoristas, quando precisam dos "serviços de apoio" nunca são atendidos, mesmo pagando uma fortuna para rodar...

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  2. Alex Coghi

    Com certeza o sr Gilberto Dimenstaimemmm,mmmmm dorme todos os dias, das 2200 ás 07:00 da matina... com certeza ele não descarrega caminhão à noite, muitazs vezez em local sem nenhuma segurança..............

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    1. Crasse Média

      Claro que não, mas não é problema dele. Me parece que ele, e a classe que da qual é porta-voz, querem é o mundo encantado de Bob para si e o inferno para o restante - ainda que custe alguns corpos na manhã seguinte. "Tan-tofaz"

  3. sergei pesar

    Quando li "Dane-se São Paulo" pensei primeiro que era seu apoio ao candidato sem prévias do psdb; após o texto porém vi que era renovação de suas idiossincrasias e mesmo com desprezo não resisto em mostrar-lhe que só são defensáveis se houver uma pré-condição: opção. Não se pode cobrar do cidadão nem pedágio e nem boa vontade de deixar seu auto em casa sem lhe oferecer minimamente alguma forma digna para que se locomova. A isso se acrescenta que nem todos podem dispor de meios oficiais.

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    1. Crasse Média

      Sr Sergio: o sensato - parabéns pela opinião sensata, ausente em alguns missivistas.

  4. bubu

    Gilberto, vocë é petista de carteirinha? Então você não gosta de SP. 

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  5. Crasse Média

    (aviso prévio,não sou P-T) Sr Covas jurou: não haveria pedágio no rodo-anel (sim ou não?) - daí o sr Jose Estados Unidos Brasil Serra mudou assinou a lei p/ que pedágios pudessem ser cobrados a menos de 60 km da capital e voi lá, o rodo-anel passou a ser "pedagiável". A culpa do trânsito é minha e sua, que aceitamos o (des)transporte público que gera os 2 milhões de carros dia - literalmente, pagamos pelos erros da omissão política que fazemos - Merecemos - SP, vanguarda do atraso

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  6. Antonio Alves de Souza Filho

    Era só o que faltava alguém criar mais uma modalidade de pedágio e ainda ser classificado como estadista. Seria já um prenúncio de uma futura administração Serra, o rei dos pedágios? O brasileiro não se esquece da CPMF, que foi criada com a promessa de salvar a saúde e no final ninguém ficou sabendo onde empregaram aquela quantia astronômica. Só sabemos que pra saúde não foi um centavo sequer.

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  7. bubu

    Pelo contrário, gilberto, é só vocë deixar de ser menos petista e apoiar o Jose Serra para Prefeito da cidade de Sáo Paulo.......

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  8. Plebeia

    Eu seria a favor do pedágio urbano se visse o retorno deste dinheiro. Nós pagamos um valor tão alto de IPVA e não sentimos que ele esteja sendo investido para melhorias nas vias e trânsito da cidade.

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    1. Crasse Média

      Algum gênio (GD?) vai propor pedágio urbano como meio de financiamento para revolucionar o transporte público - a classe média, claro, vai crer - é SP, de novo, na vanguarda do atraso

  9. peppejatireiavela

    Bonitas palavras, mas a realidade é muito mais embaixo e somente aqueles que precisam utilizar ônibus/metrô todos os dias sabem disso. E não falo somente de SP, mas um país com as dimensões do Brasil, cuja principal via ainda é a terrestre é ser muito atrasado. Pagamos um absurdo de impostos e a grana que poderia ser empregada para melhorar o transporte público vai para as construções de estádios. Francamente.

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    1. Crasse Média

      Tem que parar SIM. Já que SP se acha, precisa de abastecimento para continuar se achando. O problema NÃO são os caminhões, ponto. O problema É a falta de transporte público. Por que ? 30 mil caminhões são menos danosos a circulação do que 2 milhões de autos/dia. Tendo transporte público (digno deste nome), não haveria 2 milhões de carros/dia circulando. Algum gênio (GD?) vai propor pedágio urbano como meio de financiamento para revolucionar o transporte público - a classe média, claro, vai c

  10. jca

    Meu medo seria se o sr. fosse o tal "estadista". Seria uma convulsao social atras da outra. E o sr. nao ira encontrar um "estadista" que defenda essa sua ideia estapafurdia, pois se assim o fizesse, ESTADISTA nao seria. Jornalista, Jornalista -Jesus disse "Martha, Martha!": viajaste e nao aprendeste nada. Governar pode ser muitas coisas, menos jogar uns contra os outros. Como sua teoria quer nos fazer crer. Ademais, 38% de impostos sao sufucientes para varias solucoes urbanas. Em maos honest

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  11. ju_delgado

    Acho que pedágio urbano só valeria quando tivermos um sistema de transporte público de qualidade, ao contrário só servirá pra encher mais ainda os bolsos dos políticos corruptos... Além disso, se for do jeito que se pretendia fazer, colocando pedágio na marginal, o trânsito iria piorar ainda mais nas outras vias centrais.

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  12. chico

    O colunista deve receber comissão dos políticos para aumentar a arrecadação e a toda corrupção que ela gera. Pedágio urbano só deu corrupção até na Europa. Lá vem ele propor mais impostos e taxas para o "transporte público". Já que já não existe tanta miséria e tanto migrante fugindo da seca, o coração do cidadão agora se comeve facilmente com a demagogia do "melhorar o transporte público".

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  13. raquel della líbera

    Pedágio urbano ? Pagar mais impostos do que já pagamos ? E pra onde vc acha que irá mais esse imposto ? Se morássemos em um país sério, preocupado realmente com o transporte coletivo, ai sim, seria uma alternativa, não a solução.

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  14. Will

    Enquanto a prioridade for o automóvel, essa cidade vai permanecer o caos que é! A prefeitura deveria sim investir em formas de tirar os carros das ruas, oferecendo corredores de ônibus modernos, o governo do Estado deveria recuperar a CPTM que hoje esta sucateada e investir mais em metrô.

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  15. Joseph

    Sr Gilberto: Há que se ter muito cuidado com sua "simpatia" pelo pedágio urbano. Isto só funcionaria se fosse parte integrante, como recurso financeiro, de uma politica de transporte coletivo muito bem planejada e administrada com muita seriedade e espírito cívico.Caso contrário, seria apenas mais uma fonte de recursos para os conhecidos desvios que ocorrem na gestão dos recursos financeiros do poder públco em todas as suas esferas.JG Schettini

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    1. marcio antonio de souza

      Até que enfim um comentário sensato!

  16. pob

    o colunista defende regras que se aplicam em países nos quais o estado oferece transporte coletivo de qualidade, transporte ferroviário eficaz e tudo o mais. Mas afoiaaa tem compromisso com patrocinadores com as autoridades, é assim que se consegue fazer jornal no país. O colunista não tem propriedade para criticar a ação de classes de nosso país!

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  17. pedro volpe

    Dimenstein é a favor dessas baboseiras progressistas porque provavelmente vive em um bairro nobre de SP, ganha mais de 10 salários mínimos por mês e não anda de ônibus e nem de metrô. Quem é rico e entra no trabalho as 10h da manhã pode ir pro serviço de bicicleta, pagar o dobro pela energia solar, comprar seus alimentinhos orgânicos em alguma loja de bacanas que custam o triplo do preço normal e pagar pedágio urbano para o seu veiculo hibrido movido a hidrogênio de cem mil reais. /p

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    1. Crasse Média

      Ou seja, sr Pedro, o mundo encantado de Bob. É onde vive GD e outros, 0,0...01% da sociedade nobre paulistana - único problema, é que esse 0,0...1% é que decide como o restante (sobre)viverá - SP, na vanguarda do atraso

  18. Crasse Média

    Tem que parar SIM. Já que SP se acha, precisa de abastecimento para continuar se achando. O problema não são os caminhões, ponto. O pro-ble-ma não são os ca-mi-nhões. O problema é a falta de transporte público. O pro-ble-ma é a fal-ta de trans-por-te pú-bli-co. Por que ? 30 mil caminhões são infinitamente menos danosos a circulação do que 2 milhões de autos/dia. Tendo transporte público (digno deste nome), não haveria 2 milhões de carros/dia circulando. SP, vanguarda do atraso

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    1. Crasse Média

      bom dia, sra Bruna - provavelmente a sra e outros milhões enfrentaram estas 2 horas porque não há transporte público na (sic) melhor cidade da América Do Sul - assim, a sra e outros 2 milhões de motoristas estacionam nas marginais (99% com 1 pessoa dentro) porque não há ônibus, trem e metrô - atente-se, não tem - continue achando que o problema são os caminhões e tenderá a passar 3 horas e não 2

    2. peppejatireiavela

      Você obviamente nunca enfrentou duas horas de trânsito na marginal Tietê/Dutra. Os caminhões são PARTE do problema sim.

  19. scqeu

    Pelo visto,pelo dito é ± assim tipo cana e laranja,virou bagaço é lixo.Ou durou até quando foi bom ou tínhamos interesse.Já que entorno de SP aí está o Rodoanel,com áreas enormes.O Governo deveria fazer concessão as Empresas,para que ali fizessem seus CD(s)e a distribuição com Caminhões menores.Geraria empregos e a Cidade não sofreria tanta agressão.Mas fazer obras de porte com visão no futuro.Do tipo CPTM/METRO=Capão Redondo e Santo Amaro NÃO.Esqueceram da evolução populacional.Não tem vazã

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    1. Juan

      como assim Capão Redondo e Santo Amaro não!?!?! metro e trem são voltados para o deslocamento da população: transportá-la de onde residem para onde trabalham e vice-versa... Capão Redondo, Osasco, Itaquera são bolsões residenciais de classe média e baixa, DEVEM ser servidos exemplarmente por transporte público, que conduza as pessoas com dignidade até seus locais de trabalho e de volta... dar condição e urbanidade para estas regiões é uma premissa básica para a cidade!

  20. Luiz Felipe

    O tema é bom e o debate, bem como as soluções, indadiáveis. Mas cadê os estadistas ? O fato é que a nossa São Paulo,infelizmente, a está altura do campeonato, por falta de estadistas, já é mais uma metropole à espera do fim do mundo como Solução. Pedágios, infelizmente,acabam indo parar em burras erradas (privadas, que já estão sugando o nosso suado dinheirinho via dinheiroduto, à vista, inutilmente). Sua majestada, o Carro:problema terrível. Caminhões, treminhões e o escambau, eis a questão

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  21. Metalratex

    A Grande Florianópolis padece do mesmo mal, mas a política aqui é muito provinciana para medidas assim serem tomadas.

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  22. Beto Gonca

    Bom dia Dimenstein, vc quer pedágio urbano? veiculos ja pagam IPVA e muitas outras taxas absurdas. quer tirar o direito de ir e vir do cidadão? Peloa Amor né.....

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    1. Crasse Média

      GD e suas reinações - mas eu informo: não há transporte público em SP

    2. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Roberto Não, só que quero que o espaço público seja majoritariamente para o transporte público. obrigado por sua participação Gilberto Dimenstein

  23. Não sou corruPTo

    Faz parte de um partido comprovadamente "não sério", que nunca sabe de nada a não ser fazer leis para GLS, para liberação de drogas e "lutar" pelos direitos de bandidos. Não consegue fazer corretamente um exame escolar a nível nacional, incentiva aborto e tem a ousadia de querer ser prefeito da maior cidade da America do Sul. Fora emPaTados, mantenha-se na ignorancia de Brasilia, deixe SP continuar crescendo.

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  24. Alan Neves

    É muito simples resolver isso! É só tirar os pedágios do rodoanel.....e os caminhoneiros vão utiliza-lo sem problema. Isso naturalmente vai desafogar a Marginal Tiete. Agora, claro que isso não interessa a turma da máfia dos pedágios que tomou conta das estradas de São Paulo. E não adianta vir com a desculpa de que "as estradas são ótimas". Manter uma estrada em boas condições de uso é OBRIGAÇÃO de qualquer governante. Não é nenhum favor. Não é a população que tem de pag

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  25. Cris

    É a já conhecida campanha do Petê em S.Paulo. Greves, "protestos", invasões, fofoquinhas em jornais que deveriam dar-se ao respeito, "panes" no metrô e subestações de energia... e ataques do PCC.

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  26. João Valentão VI

    Deus me livre, chega de imposto! O que as autoridades fazem com o nosso dinheiro? As principais atividades já foram privatizadas, então por que não há dinheiro para melhorias nas cidades. Os prefeitos deveriam investir num transporte público de qualidade, como o de Curitiba (embora ele já esteja saturado). Acontece que construir viadutos gigantescos, pistas largas dá voto. Além disso, o transporte coletivo é caro e existe a cultura de que o carro é sinônimo de independência.

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  27. Audeny

    a questão é a seguinte: a prefeitura só quer resolver os problemas de trânsito com restrições de circulação, e não com os devidos investimentos que o caso requer. restringe com rodízio, restringe os caminhões, etc... daqui a pouco vai restringir o acesso de pessoas à estação da sé para resolver o problema de superlotação no metro nos horários de pico. o problema do trânsito só sewrá resolvido quando o poder público investir pesado no transporte público.

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  28. Pinelijr

    Só podia ser Dimenstein, ignorante, tá com medo de ficar sem gasolina para o seu carro? Meu amigo, se houvesse alternativa como em outros países civilizados que vc gosta de falar, tudo bem, mas sem pelo menos o rodoanel norte concluído não há falar em proibição das marginais, portanto, políticos, críticos e simpatizantes de restrições, achem outra saída e parem de ser hipócritas

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    1. GILBERTO DIMENSTEIN

      Caro Jr, Errou. Eu já abandonei o carro. gilberto dimenstein

  29. Paulo

    Só que Gilberto, esquece o mais importante: fornecer um transporte público digno. Vá em Londres ou Paris, cidades que fazem restrições ao transito de automóveis. Compare o sistema de transporte existente lá com o daqui. Dá para ir com o mesmo conforto para o trabalho? Enquanto não resolver o básico, a guerra vai continuar, e é uma guerra perdida, basta ver como hoje a mais pessoas usando carro do que na década passada. É a prova do fracasso.

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  30. du

    Não precisa de investimentos muito grandes nos transportes públicos, a simples melhora dos corredores de onibus e redimensionamento das linhas aumentando a velocidade média dos ônibus dos atuais 17km/h para 30km/h colocaria uma oferta de 50% mais de capacidade de transporte, além de diluir os custos fixos das empresas de onibus, reduzir o consumo de combustível/km dos onibus e melhorar o ar de São Paulo, falta coragem em reduzir o espaço dos carros!

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  31. kimbo

    Agradeça então aos doutos militantes ptistas, interessados em detonar qualquer iniciativa positiva dos outros.Também pudera, não tem competência sequer para plagiar ou dar continuidade aos projetos por outros desenvolvidos.Essa é a marca do PT.Fora cambada!!!

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    1. Eliseu Medeiros

      Oi Paulo... esquece o PT e comenta a notícia!

  32. Nato

    Caro Gilberto. Quanto mais leio sua coluna, mas tenho certeza que que suas opiniões são completamente absurdas e impensadas. Quem tem carro já paga IPVA, que deveria ser usado na melhoria das condições de transito; PAGA, a gasolina mais cara do mundo, só porque tem um monte de imposto embutido, ALÉM DE PAGAR TODAS AS ABERRAÇÕES INVENTADAS PELAS PREFEITURAS, COMO ESTACIONAMENTO PAGO EM VIAS PÚBLICAS. Gilberto, o brasileiro já paga imposto demais, com qualidade de serviço cada ve

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  33. du

    A restrição de caminhões no centro de SP Ok. agora restringir a marginal sem que os caminhoneiros tenham acesso ao Rodoanel que nunca sai do papel, é ridiculo, além do mais estão encarecendo o tranporte de cargas que afeta a todos para previlegiar o transporte individual, uma vez que não há corredores de onibus nas marginais, e as poucas linhas de onibus precisam brigar com os carros. Quer melhorar o transito, tirem os carros! Dem uma opção aos moradores!

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  34. shekinah distribuidora

    veinho careca , vc nao quer o aborto(tbm sou contra) por isso nao voto e nunca votarei no SERRA, lembre-se a mulher dele ja fez ,OK.

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  35. shekinah distribuidora

    Cala a boca mane, vc vem falar em mais despesas, diga-se pedagio ja nao basta o que o PSDB, ja fez com as estradas paulistas, POR QUE NON TE CALAS.

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  36. Anne Marie Schaim Sterblitz

    Dilmenstein.Mais pedágios=maior corrupção, filhote! Já não tá bom pra vc?Se tiver com grana sobrando,paga um táxi pro povo da sua rua mas não lança essas idéias tortas suas, não.Faça-me um favor!

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  37. JUSTUS

    todo tucano é a favor de pedágio onde quer que seja, até no elevador do tribunal de justiça. este não seria diferente.

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  38. VEINHO CARECA ESCAFEDEU-SE

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. Juan

      concordo que São Paulo é lugar de progresso e trabalho, quanto ao resto...progresso não rima tampouco com homofobia nem com visão anacrônica sobre questões de saúde!

  39. EuHablo

    Sr Gilberto, pedagio urbano?? O Sr tem a ilusão de que isso iria melhorar o transporte publico?? Concerteza o dinheiro iria para qualquer outro lugar menos para isso. A solução do transito em São Paulo é construir mais linhas de Metro e Trem, praticamente em toda a cidade, pegando exemplo de NY que tem praticamente uma estação a cada esquina. É uma vergonha uma cidade como SP ter essa timida malha ferroviaria, nem sequer um transporte publico direto para o aeroporto internacional nós

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    1. Nunes

      Sr Dimenstein, o Sr pega onibus para sair do seu nobre bairro até seu serviço ou vai de carro?? e Olha que não é longe..

  40. VEINHO CARECA ESCAFEDEU-SE

    O seu texto infringe os termos de uso do serviço e por isso foi removido.

    1. ANTONIO CARLOS MAMA GRATTIS

      Ola xara

    2. ANTONIO CARLOS MENEGHATTI O PREGADOR DA VERDADE

      Parece que o pregador da verdade mudou de nome

  41. J.J.Cool

    Concordo Dimenstein, porém, antes de criar mais impostos ou taxas, vamos gastar adequadamente o dinheiro arrecadado com finalidades específicas (lembra-se da CMPF, ou do próprio IPVA que em SP é dos maiores do Brasil?).

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  42. MINO

    Isso só mostra incopetencia de mais de 17 anos de desgoverno em SP, como não tem capacidade para fazer algo de bom fica mais fácil criar rodizios e ampliar cada vez mais as áreas de restrições. Pois é...viva o Serra, viva o Kssab, viva o Alckmin, viva o PSDB. Viva nós paulistanos que parece querer que isso continue com Serra novamente na prefeitura.

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    1. Kleber Cordeiro

      Quer dizer que a culpe é dos caminhoneiros, milhares de carros com uma só pessoa e a GRITANTE INÉRCIA dos tukkanos em SP em relação ao transporte público não conta ? Meu Deus, pagar mais !!! Pague você JORNALISTA ! SP já é CARA DEMAIS, COM QUALIDADE DE VIDA DE MENOS E AINDA VEM UMA SUGESTÃO COMO ESSA ! É o fim do mundo mesmo. Tomara que Serra perca, tomara, será a primeira vitória de SP desde 1932.

    2. mduo

      viva a Marta também... de 2000 a 2004 ela governou a cidade.. e não deixou saudades!!!

    3. Josiane Andrade

      E viva você P-E-T-I-S-T-A de B-O-S-T-A.

    4. JMiguelK

      Antonio, você esqueceu de dar viva também para a Marta e a Erundina, ou já esqueceu que elas foram prefeitas de São Paulo. No dos outros é refresco.

    5. Toninho

      Concordo plenamente com o seu comentario..só que vc se esqueceu de dizer que se fosse a Prefeitura paulistana manejada pela CUMPÂNHERÁDA, os caminhões estariam estacionados na porta de cada casa desta cidade!

    6. MANOEL THEOPHILO BARBOSA FILHO

      Só não venham com a opção "PT", precisamos de inovação mais inteligente do que a polarização PSDB & PT, responsáveis pela história recente da cidade e do país, naquilo que é bom e naquilo que é ruim.

    7. MANOEL THEOPHILO BARBOSA FILHO

      Busquemos opções mais inteligentes, apenas trocaremos de problemas se não sairmos da polarização PSDB & PT.

    8. Luca

      Realmente inclui-se ai nesses mais de 17 anos 4 anos de luiza erundina ,4 anos de marta suplicy , quase a metade desses mais de 17 anos

    9. Cidadão Piauiense

      Mais um Pettralha. tzz tzz "JEG"

    10. klaus

      é, a Marta fez muito também...

    11. zeneias

      Bem... acho que vc esqueceu que durante 4 anos tivemos a Marta aqui na cidade e, graças a deus, ela não volta nunca mais...

  43. pob

    O Kassab vai abrir as pernas... se bem que...

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    1. carioca

      Colaborando com o "brasileiro" Paulo; Com o candidato do kit gay é só relaxar e gozar. E CHUTE A BUNDA DOS PETISTA!!!