Turismo > Passeio de metrô pelo centro inclui petiscos e vista panorâmica de São Paulo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
eu vou...
inclui tb uma gente bem chata e que se mostra melindrosa, não sei se sabe por quê, inclui paradas repentinas, e se fica nesse chove não molha durante até cinco minutos, inclui uma vista de uma cidade sem sal, onde há pessoas que não são gente, mas que agem segundo a filosofia de que se deve espezinhar para que se vá pra frente, inclui todos os espertos da vida desta cidade...rsrs
Bela descrição de São Paulo,porém esqueceram de avisar aos turistas do mau cheiro,falta de iluminação,banheiros públicos,estacionamento para desembarque de idosos,principalmente em frente ao mosteiro São Bento,Largo São Francisco,moradores de rua incomodando os turistas dentro e fora dos restaurantes,drogas de todos os tipos,postos de informações ao turistas em outros idiomas,falta de sinalização que praticamente não existe,muita sujeira em todo centro.
O roteiro é ótimo e deveria incluir tambem uma visita ao topo do Edificio Altino Arantes (prédio do Banespa) onde o turista poderá ter uma visão total da cidade. Agora, faltou, na matéria, citar o telefone ou especificar o valor da entrada dos locais. Enfim... sem duvida o melhor roteiro para conhecer o centro da cidade.
Essa reportagem só pode ser piada...
piada é este seu comentário. Alias, ja nasceu pra virar uma chacota. Seu nome "Jeorge" é medonho.
Fui monitor no projeto turÃstico Turismetro e presenciei muitas manifestações de apreço de estrangeiros moradores de grandes cidades do mundo por São Paulo. Recomendo a todos que façam os roteiros do Turismetro. É grátis, o turista só paga os bilhetes dos roteiros, organizado, e conta com bons guias.
Vamos celebrar os edificios antigos que ainda estao de pe. Ao andar pelo centro de Sao Paulo, olhem para cima ! A vista e outra...Todo o caos em Sao Paulo faz a cidade ser o que e. Seja la o que for, nasci la e tenho muitas lembrancas...
nasci nesta cidade, e gosto muito daqui, mas pelo amor de deus, parem de construir predios e mais predios, não há mais espaço fisico, para caminhar por essa cidade parece vivemos todos em um paliteiro, sei o quanto é importante para a construção civil e para a economia geral desta cidade, mas sem o minimo de estetica, sem espaços nas calçadas para caminhar, e sem poder apreciar o horizonte devido a quantidade de predios, fica muito dificil a convivência nesta cidade
Prefiro o Centro Novo, Av. Paulista, Brig. LuÃs Antônio, Consolação e afins. Bem mais agradável.
São Paulo não respeita os moradores ou são os moradores que não respeitam São Paulo, meu caro Eduardo?
O duro é sobreviver durante o passeio... Segurança zero.
O centro pode ser mais seguro do que muitos outros bairros de classe media e alta. Ha policiamento mais presente. O centro e onde a cidade nasceu.
Se essa reportagem sobre outro paÃs, aà sim muitos estariam achando o máximo. A reportagem é sobre turismo cultural, as pessoas leem turismo e associam a mato e mar..!!!! São Paulo tem muita cultura, história álem de ser a maior cidade do Brasil, recebe turistas de todo o mundo e curtem muito a cidade.
Um conselho: antes de fazer este "maravilhoso" passeio, vá ao banheiro. São Paulo deve ser a única grande cidade do mundo onde não existe banheiros públicos.
Esqueceram a região da São João com a Ipiranga...ande pelas redondezas e veja nossos viviados em crack...é realmente uma dos charmes paulistanos.Tem a estação Sé. Ãs 18:00hs, de segunda a sexta, tem um show de lotação e empurra-empurra.Depois, termine o pesseio no Terminal Pq. D. Pedro e veja como é maravilhoso ver trabalhadores expremidos em coletivos.Realmente, uma cidade cheia de belezas para turistas !!!
Daneil, tu es um autentico b a b a c a. Não gosta da cidade, vaze.
procurou pouco e pouco encontrou ! pobre cultural !
Sendo carioca, não acho as paisagens da cidade de São Paulo interessantes..Contudo, ali, respira-se civilização e cidadania; e a cidade tem um charme peculiar. O povo é bastante educado e cortês. Talvez por este motivo receba muitos turistas estrangeiros que não viajam a negócios.
São Paulo tem sim pontos muitos legais pra serem visitados. Turismo não tem que ser necessariamente praia e sol. Acompanho colegas da empresa, de outros paÃses ao centro da cidade, e muitos ficam bastante fascinados pelo que vêem. Temos a Liberdade, o Mercadão, a Estação da Luz e Julio Prestes, Mosteiro de São Bento, Catedral da Sé, Av Paulista, Pq do Ibirapuera, entre outros. Uma pena que brasileiro não dá valor ao que tem. Se fosse em outro paÃs todo mundo ia achar o máximo.
O Brasil tem o potencial da China e a infraestutura do Zimbábue. Acordem prezados brasileiros.
Como dica para andar de metro em Sampa, utilizo o komuta (www.komuta.com.br), uma rede social bem legal para saber as condições do transporte e conhecer uma galera que também passa por estes perrengues! Muito legal a reportagem!
Me causa um certa ânsia, ver essa cidade romantizada nesta materia, para os turistas deve ser muito agradavel passear pela cidade, eu quero ver o trabalhador desta cidade ver essa beleza toda descrita na matéria, São Paulo não respeita seus moradores !
eu entendo que deva ser um pouco difÃcil pra quem vive aqui ver beleza nestes lugares, mas acredite que eles têm, basta ter um pouco de sensibilidade e um olhar mais apurado.
Não confunda as coisas. De repente é voce que, pela falta de tempo (pelo visto não estudou e agoniza frente aos trabalhos com remuneração baixa), não se deu o prazer em fazer uma caminhada descompromissada por algumas regiões da cidade.
A cidade devolve o respeito que recebe de seus moradores.
Ãhn ????
A reportagem só esqueceu de falar uma coisa, leve uma mascara pois a maioria desses pontos virou casa de morador de rua, o cheiro forte de urina e outras coisas mais, é horrivel e os arredores do prédio de direito é o pior. =/
Concordo com o mau cheiro,porém, ele só existe pq SPaulo é a unica cidade do Brasil q não tem lugar para urinar.
Eu já acho que S. Paulo tem sim várias lindas vistas. Essa região ( Sé, Bento, Anhanguabaú) possue edificações maravilhosas. Os calçadões convidam a um andar contemplativo sobre nossas origens. Pode e deve ser melhor cuidado, mas é um patrimônio que não pode ser desprezado. Vista bonita não é só mar e mata. Progresso, riqueza, trabalho, passado e futuro também devem ser apreciados.
Futuro? Esses prédios da década de 50, todos eles caindo aos pedaços são futuro? Só se for futuro do pretérito.
Aqui em São Paulo não temos vista bonita. Só prédios, prédios e mais prédios. Pobre São Paulo sem vista. Pobre paulista !
recomendo voce dar uma passeada na região do Jaragua. De repente voce descobre um outro lado da metropole.
E isso que faz Sao Paulo ser o que e...e sua identidade !!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Turismo > Passeio de metrô pelo centro inclui petiscos e vista panorâmica de São Paulo Voltar
Comente este texto