Ciência > Experimento leva à medição de propriedades de antiátomos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. everton luiz

    "Campo magnético positivo" foi a gota d'água.

    Responda
  2. Pedro Monteiro de Souza

    "Quando o pau comeu solto?"

    Responda
  3. MarceloATdeO

    A FdeSP deve satisfações à comunidade acadêmica. Emmatérias publicadas sobre disputa entre cientistas e a editora Elsevier, o jornalsugere que pesquisadores pagam para publicar pela editora. A desinformaçãocausada persiste, e já circula no meio acadêmico, sugerindo que pesquisadorespagam para engordar seus currículos. Ou a FdeSP publica lista de periódicos quecobram para publicar artigos; ou reconhecer o seu erro. Do silêncio, ficaapenas a falta de credibilidade. Marcelo de Oliveira.

    Responda
  4. República das Bananas

    Gostaria de confirmar os resultados do seguinte experimento: se um /l/u/l/a dá um abraço num anti-/l/u/l/a, há uma aniquilação total da corrupção e da reação só restarão destroços do /p/t ?

    Responda
  5. Antonio Carlos

    A descoberta de ínfimas diferenças nas medidas, consideradas hoje como idênticas, entre partícula-antipartícula e átomo-antiátomo, pode mudar consideravelmente a forma de se teorizar a física de partículas.

    Responda
  6. Rafael

    É preciso que se estabeleçam regras éticas e jurídicas para lidar com essa alquimia atômica, como ocorre com a manipulação de bactérias e vírus, sob riscos de acidentes sérios que poderão nos atingir a todos.

    Responda
  7. norsonbotrel

    "Quando o pau comeu solto..." putz !

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      "Liberdade Poética"....

  8. carlos

    massa em energia e energia em massa.a antimateria nao faz existir na natureza,e as antiparticulas sao derivados da asimetrias da TRE,interligado com a violacoes de simetria.para fortes asimetrias de pt aparece a conexao de espace e tempo em continuos spacetime no 4-dimensional mundo

    Responda
  9. carlos

    penso que tecnicamente,é um grande passo gerar um antiatomo.mas precisa se de enorma energia com campo magneticos fortissimos para manter esse antiatomo "presO"por poucos milionesimos de segundos.aí demostra que a assimetria do espacotempo esta associado a violacoes fortes de cp,and a campo escalar que mantem intacta cp para interacoes fortes.daí o as antiparticulas serem apenas energia represada no vacuo derivado da teoria da relatividade que faz aparecer uma assimetria nas transformacoes d

    Responda
  10. Cabeludo

    Não é irônico que o universo tenha se formado por causa de uma "assimetria" entre a matéria e antimatéria? Os religiosos dizem que o universo é perfeito, mas não é o que parece, pois foi por causa dessa "assimetria" da matéria e anti-matéria, que o universo como o conhecemos surgiu. Ou seja, se fossem simétricas, elas se aniquilariam eternamente e NUNCA o universo teria surgido. A cada nova descoberta da ciência, as religiões vão ficando para trás com suas idéias limitadas. /p

    Responda
    1. Oliveira

      Tersio, alem de você não ler o comentario do Angelo direito antes de vir criticar, você não leu a matéria direito tambem? Por favor, pode me indicar onde na matéria que se fala que havia mais matéria do que anti-materia?

    2. tersiog

      Quando falamos em MAIS matéria do que anti-matéria, isto não implica em FORMA e sim em QUANTIDADE

    3. Oliveira

      Tersio, leia direito antes de falar que a argumentação dos outros é ridícula. Assimetria é diferença de forma e não de quantidade.

    4. tersiog

      Para algo ser perfeito não é preciso que as quantidades individuais sejam exatamente iguais. Essa argumentação é ridícula

  11. My Name Is Nobody

    essas teorias não levam a nada!

    Responda
    1. norsonbotrel

      seus comentários também não.

    2. Cabeludo

      E você acha que os cientistas ficarem de braços cruzados leva? Saiba que toda nova tecnologia que você usa ou pode usar um dia, vem dessas teorias que voce acha que não levam a nada. Quer um exemplo? Tomografia computadorizada foi feita depois que descobertas em física quantica foram feitas. Na época, falavam a mesma coisa que você, mas hoje muitos usam esses exames e muitas vidas foram salvas. Pense nisso. Abraço.

  12. Paulo Schaefer

    existe uma mistificação a respeito da anti matéria. O anti átomo é apenas o átomo com as cargas trocadas. Mas que é instável, ou seja, não existe solto na natureza.

    Responda
  13. Paulo Schaefer

    Nesta equação de anti matéria e matéria deve sair a explicação da matéria escura. Ela nunca foi detectada mas matematicamente é necessária para explicar o universo como o conhecemos.

    Responda
  14. toninho

    "Foi exatamente o que aconteceu logo no princípio da vida do Universo: partículas e antipartículas colidiram e produziram toneladas de energia." Pra chegar nessa conclusão, os cientistas quebraram anos a cabeça em estudos anos a fio, o cosmo fez tudo isso senm nunca passar pela universidade.

    Responda
  15. Andre

    Pensei que eles ian testar se a anti-materia se comporta igual a materia em relação a gravidade.Se a antimateria funcionar de maneira inversa com a gravidade,isso explicaria o que é a materia escura.Os astronamos verificaram que a materia escura fica no espaço entre as galaxias,que é aparentemente vazio.Mas se a gravidade funcionar de maneira repusiva com a anti-materia então lá estaria cheio de anti-hidrogenio.E se forem anti-gravitacionais nunca formariam anti-estrelas,ficando entre galaxi

    Responda
    1. Paulo Schaefer

      Carlos, mude para energia escura....Esta tem uma ação anti gravitacional, responsável pela aceleração da expansão do universo. O conceito foi concebido para explicar justamente a expansão acelerada. Hoje tentam unificar o conceito de energia escura e matéria escura....Por fim, voltando ao início desta discussão....antimatéria não tem nada haver com energia ou matéria escura...

    2. Beto

      Paulo, a matéria escura não pode ter efeitos anti-gravitacionais, pois é exatamente por seus efeitos gravitacionais - por exemplo, mantendo ligados os aglomerados de galáxias quando as velocidades individuais indicariam que se dispersariam, ou mantendo a curva de rotação de galáxias individuais muito além do que se vê de matéria comum - que se postulou sua existência. A energia escura foi postulada para justamente explicar a expansão acelerada. (Nos 2 exemplos as duas matérias se misturam!)

    3. tersiog

      Segundo a teoria de Einstein, a gravidade é apenas uma curvatura do espaço gerada pela presença de uma massa. Uma vez que a anti-matéria também possui massa, é óbvio que curvará o espaço da mesma maneira (apenas as cargas é que são opostas)

    4. Paulo Schaefer

      A matéria escura pode ser anti gravitacional o que explicaria a expansão acelerada do universo. Mas os átomos de anti matéria, além de instáveis, devem interagir com a matéria além da força gravitacional. Se eles são simétricos em relação ao átomo de matéria, devem interagir com ondas eletromagnéticas, fótons etc. Logicamente só os físicos de carteirinha estão aptos a discutir o assunto. Aqui só conversa de botequim....

    5. Paulo Schaefer

      Tá mais para uma dimensão paralela a nossa que interage com nosso universo mas não podemos detectar. Na física não existe unipolo. Tudo tem a contrapartida. O norte e o sul do imã, o positivo e o negativo da carga elétrica. Deve haver uma espécie de anti universo que interage com o nosso e que surgiu com o bigbang.

    6. Paulo Schaefer

      Além do mais a anti matéria tem massa. A matéria escura não....ela tem efeito gravitacional mas não interage de outas formas como a matéria normal. Ela é transparente ao fóton, por exemplo. Então a matéria escura não é anti matéria. Não se tem explicação para ela. Mas nas equações que descrevem o universo, se for sacada a matéria escura e a energia escura, os modelos se afastam completamente das observações práticas.

    7. Andre

      Concordo com vc Carlos. Mas eu vi os mapas das localizações de onde esta a materia escura,e ela esta milhões de anos luz da borda da Galaxia. Existe a possibilidade dela não terem contato fisico com a materia comum. Veja bem Carlos,não discordo de vc,mas ainda é cedo para descartar minha hipotese. E existe alguns raros lampejos de radiação gama no céu que ainda não tem explicação.

    8. Beto

      Sua hipótese parece boa, mas fácil de descartar. Se a matéria escura fosse anti-matéria existiria inevitavelmente zonas de contato entre matéria e anti-matéria ainda que se repelissem gravitacionalmente. Então em torno da anti-matéria se veria uma radiação gama devido os processos de aniquilamento e com espectro muito bem definido. Não ocorre isso.

  16. germanoottmann

    OA FISICOS TEÓRICOS TEM ELABORADO TEORIAS COMPLEXAS E MUITO "LOUCAS" para explicar as quebras de simetrias que ocorreram no Big Bang e que favoreceram um dos lados da massa, no caso a matéria. A FISICA EXPERIMENTAL PADERà SIMPLICAR AS COISAS, ESPERAMOS!!

    Responda
    1. Dillansprimeiro

      É possa ser que PADERÃ...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.