Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. silvabarboza

    Avenidas como a paulista não é lugar de andar de bicicleta. Outra essas pessoas que gosta de usar este meio de transporte deveriam ser cobrados alguns cursos e porque não ter a sua habilitação como os motoristas e motoqueiros tem.

    Responda
  2. FernadoMooca

    Gilberto, excelente sua colocação. Depende do nossos governantes em todas as esferas atitudes. Aqui em SP, na obra do metro Vila Prudente-Cid.Tiradentes, na Anhaia Mello. Porque não utlizar a faixa interditada para confecção das pilastras como uma Ciclovia.Existe mais de um metro de cada lado das pilastras que caberia bem uma ciclovia ou ciclofaixa gerando segurança para os ciclistas que utilizam o espaço apertado das duas faixas.Ou seja ATITUDE E CRIATIVIDADE. Parabens aos cicloativistas.

    Responda
    1. tom zé

      Os peladões em São Paulo, se fosse no USA, esses babacas que criticam, estariam elogiando.

    2. gui070

      José Fernando, No caso da Anhaia Mello sua crítica é inválida, pois a ciclovia sob as pilastras é uma exigência da prefeitura para que o Metrô pudesse fazer as obras.Haverá sim uma ciclovia, além de paisagismo acompanhando todo o traçado do monotrilho e outras melhorias de mobiliário urbano que são requisitos sem os quais o Metrô não conseguiria retirar as licensas.

  3. Celyo

    Carro não é uma praga, carro significa conforto, é um direito de todos ter um automovel. Os congestionamentos nas cidades do Brasil são consequencia da falta de planejamento, as nossas cidades estão crescendo desordenadamente. O comercio tem pouco estacionamento e quando tem, temos que pagar. Um pais não é do terceiro mundo por acaso, falta inteligencia.

    Responda
    1. Junior

      pelo seu comentário, acho q vc esteve fora do Brasil muitas vezes. Esqueceu até a regência e a concordência da nossa língua

    2. afbarbosa

      Voce ja foi fora do Brasil? Tem transito da na cidade de Nova York de madrugada.Voce simplesmente não sabe o que fala e deveria se informar melhor. Cidade com grande numero populacional sempre terão problemas de transito, como Tóquio, Nova York e São Paulo. Olha bem que citei duas cidades com um ótimo serviço de transporte público. Simplesmente não dá para criar via para todos andares nos seus "direitos". Não ha espaço para todos estacionarem.

    3. hugbio1

      Que ignorância!

  4. Nato

    Tu é muito insano mesmo."apesar de tantas obras..." Obras? que obras?, São Paulo parou no tempo quando se fala em mobilidade urbana. Os políticos só querem arrecadar para financiar suas campanhas e seus gastos, nada mais. Ainda vem você, que não esta morando aqui, levantar a bola de pedágio urbano.Será que você esta querendo montar uma empresinha de pedágio para lucrar com a desventura do paulistano?Não sei como a folha permite que um cara como você escreva uma coluna.

    Responda
  5. leo

    Gilberto nada contra passeatas, manifestações etc e etc. Mas os ciclistas devem ter um pouco mais de cuidado no transito, se a moça estivesse na sua, pedalando tranquila, na ciclovia, e nao discutindo com motorista do onibus ela talvez nao teria morrido nao e verdade? ela nao foi atropelada ela caiu da bicicleta na frente do onibus, ou vc acha que algum motorista gostaria de atropelar alguem?

    Responda
    1. afbarbosa

      Concordo Fábio, na verdade brasileiro tem no carro um status, o cara que vai trabalhar de carro se considera melhor que os demais (ou os "a pé" como dizem). Certo que temos grandes problemas com transporte público, porem mesmo que não tivéssemos, duvido que seria muito diferente do que é hoje.

    2. FernadoMooca

      Juliana. Excelente colocação. Independente do meio. Tente andar nas ruas e sinta a educação dos motoristas. Olhe o preparo dos condutores dos transportes coletivos. Parecem obcecados pela velocidade e pelo horario. Precisariamos não necessariamente de uma passeata dos ciclistas, mas de todos os cidadãos na cobrança de atitudes dos dirigentes deste país para soluções. Pena que o dinheiro,nosso dinheiro seja desviado quando deveria ser empregado em prol da sociedade. Em todas as aréas.

    3. Fábio Guimarães

      Acho besteira ficarem discutindo se ela estava certa ou errada sendo que nenhum dos dois estava lá para ver o que realmente aconteceu. É louvável quem usa a bike para fugir do trânsito. Eu já prefiro o transporte coletivo. Infelizmente o brasileiro tem fixação por carro.

    4. Juliana Salvetti

      José. esse comentário me parece de uma pessoa que nunca ao menos tentou andar de bike em uma cidade movimentada. É fácil falar se vc está na confortável armadura de metal. Todas as cidades brasileiras de portes médio e grande hoje são estruturadas em função dos carros. Ciclistas e pedestres não têm vez. Experimente um dia sair de bike ou a pé e sinta as dificuldades, tenho certeza que vc vai dar mais razão à moça que morreu.