Painel do Leitor > Código Penal não deveria punir mulheres que abortam, diz leitor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma vez o que se vê é a busca do caminho facil. Culpar o feto pelas consequências dos atos impensados, da irracionalidade do ser humano, da incapacidade de educar, da irresponsabilidade do ceder aos instintos sexuais, sempre foi o caminho para a erradicação dos problemas. Ser civilizado é destruir a vida, mesmo embrionária, para que, em nome da "liberdade de escolha", se possa dar vazão aos desejos sem a menor culpa ou responsabilidade pelo que se faça.
A favor do aborto: Hitler, Mao Tse Tung, Lênin, Trotsky, Stalin, Kim Jong-il, Fidel Castro, Che Guevara, Antonio Salazar, etc. Contra o aborto: Jesus Cristo, Madre Teresa, Mahatma Gandhi, Dalai Lama, Chico Xavier, etc. Parece que o governo e os progressistas de sempre já escolheram de que lado vão ficar.
Se o objeto da discussão é essa 'defender a vida' de embriões de 1 dia sem outros interesses obscuros qual então é a razão dos religiosos não estimularem a prática do coito hannal, com instruções de assepcia, posições e formas de obter prazer... Nisso os p-adr-es cató-lic-os são especialistas...
O Planeta não é dos humanos! E são os humanos os únicos animais que correm risco de extinção exatamente pelo excesso populacional. Só que muito antes de se extinguirem em crises, convulsões e guerras apoteóticas terá extinto mais de 99% das demais espécies que deram sustentação a vida na Terra muito antes do humano aparecer. Queira ou não, todo ab-rto é uma declaração de amor a Natureza. Pecado deveria ser m-at-ar um animal silvestre, cortar uma árvore e cimentar um jard
Se há uma instituição que não tem moral para dizer que não se deve praticar o a-borto essa instituição é a Igreja Católica. Se cavarem os conventos e mosteiros e vasculharem os poços abandonados irão encontrar centenas e até milhares de esqueletos de fetos de todos os tamanhos. Até recentemente a Igreja era muito eficiente em lavar a honra das famÃlias ricas...
O aborto é problema de consciência. Quem crê em Deus, sabe que não deve praticá-lo se a vida da mãe não corre perigo. Quem não crê, não se importa e se iguala àqueles que já praticam crendo ou não. Neste caso, tornou-se um problema de saúde pública. A descriminalização deve ser contemplada no CPP. As ditaduras é que penalizam as consciências contrárias.
SENHOR PAULO ROBERTO: O QUE NÃO FALTA A MÉTODO PARA SE EVITAR GRAVIDEZ INDESEJADA. OS POSTOS DE SAUDE ESTÃO Aà FORNECENDO DE FORMA GRATUITA, ANTI-CONSEPCIONAIS. EM SETENTA E NOVE QUANDO AINDA NEM HAVIA DIU À VENDA NO COMERCIO, FUI COM MINHA ENTÃO ESPOSA "BATALHAR" UM NA MATERNIDADE CLIMERIO DE OLIVEIRA, COM DR. ELSIMAR COUTINHO . NAQUELE TEMPO AINDA HAVIA GRANDE OPINIÃO CONTRA O PLANEJAMENTO FAMILIAR. POR MIM,O ABORTO CONTINUA SENDO HOMICIDIO MILHARES DE VEZES QUALIFICADO.
(edmundo) Se você é católico cometeu pecado mortal... A Igreja Católica é contra camisinha, DIU, pÃlula do dia seguinte e todo tipo de artifÃcio que não seja o uso da tabelinha. E sabemos que todos os métodos conhecidos são falhos!
Ora, Sr. Edmundo, Até gravidez programada e desejada pode se tornar indesejável. Há inúmeras razões para isso e cada caso deveria ser a mulher a tomar a decisão final... Pessoas perdem emprego, guerras e crises tornam inviável a criação, o feto pode ter doença que o tornará vÃtima do preconceito e problemas graves e ficar condenado a uma coisa que não é vida... E nunca se vê alguém totalmente contra o aborto e que cuida de deficientes e crianças abandonadas...
Esse texto retrata a desgraça social e a miséria humana e o caos em que vivemos, onde para se aliviar a miséria de alguns, tem-se como solução o assassinato de um ser. Que Bela solução, lucifer deve ter inveja de tamanha criatividade. Que Deus nos abençõe !!!
Em portugal o aborto ja é permitido por lei depois de uma longa batalha entre o estado e a igreja que nao aprovava, mas depois da votaçao da populaçao aprovaram a lei do aborto ja vai fazer um ano de aprovaçao. Eu pessoalmente sou contra o aborto. o Brasil poderia mudar o codigo penal e aprovar a lei do aborto como em portugal apenas para casos excepcionais em que o feto apresenta deficiencias. Mas como se diz, cada paÃs sabe de sÃ.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel do Leitor > Código Penal não deveria punir mulheres que abortam, diz leitor Voltar
Comente este texto