Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. zalman

    B"H Do ponto de vista do Judaísmo, um judeu jamais pode se tornar um ex-judeu, ou um descendente de judeus, mas apenas tem o livre-arbitrio de ser  um bom ou mau judeu.

    Responda
  2. ap

    Você diz: "O assunto é menor, mas tem elevado valorsimbólico." Que assunto é menor, o despejo aludido ?, ou a imagem do crucificado ?. Pode ser menor algo que tem elevado valor simbólico ? O nazismo é assunto menor, diante do elevado valor simbólico da cruz suástica ?Eu já acho que o nazismo não é assunto menor que o elevado valor simbólico da cruz suástica." Acho também que uma coisa é a cruz como símbolo católico ou nazista; outra é a imagem de alguém crucificado, no caso, Jesus de Nazaré.

    Responda
  3. ap

    Hélio do céu, que horror esse seu artigo. Pior que a ignorância cultural da justiça gaúcha em tela. Ambiguidade, incoerência, parcialidade, imprecisão, superficialidade, oportunismo, recalque e provocação, enfim, você usou uma série de erros (a que qualquer um está sujeito no uso do intelecto, mas não com essa riqueza em apenas alguns parágrafos), nessa matéria sobre o despejo das imagens de Jesus de Nazaré, efetuado pela Justiça do RS. Vejamos. (Segue acima)

    Responda