Painel do Leitor > São Paulo precisa de rodízio invertido para caminhões, sugere leitora Voltar
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Gostei da ideia, parece produtiva tanto para o trânsito quanto para os caminhoneiros. Mas....sendo uma boa ideia, não vai ser aproveitada pelo prefeito proibidor e multador!
Vai ajudar mais não vai resolver. Notaram que cada dia que passa parece que brotam pessoas e pessoas de todos os lados? Não cabe mais gente em São Paulo, fato! Eu sujiro que ja comecemos a pensar em rodÃzio de pessoas: Segunda rg final 1 e 2 Terça 3 e 4 E assim por diante... k k k k k k
Tudo paliativo, a única solução é investir em transportes de massa. É caro mas é a única saÃda. Se houvesse investimentos nesses últimos 15 anos estariamos em melhor situação. Hoje é uma solução opcional amanhã será uma solução necessária e inadiável, ai esses polÃticos atuais já estarão ricos e que se dane o povo.
A restrição ao trafego de caminhões mostra a incompetência da prefeitura que tampa o sol com a peneira, se nosso prefeito melhorar o transporte publico e com tarifas atraente o motorista vai deixar o carro em casa reduzindo assim o trasito.
o9ntem atravessei a marginal desde a dutra até a rodovia dos bandeirantes em 15 minutos as 19:15horas. Sim...a restrição é boa idéia porque possibilita as pessoas voltarem mais cedo para suas casas em horario de pico....caminhões vêm depois....esta é a intenção
O grande administrador encontrou uma genial e inteligente saida, agora só falta implementar a proibição também dos demais veiculos, ai sim acabam os congestionamenotos.
Para que a tra-gedia da exclusão dos caminhões se complete, só falta mesmo que um caminhoneiro deses-perado se encharque de gasolina e bote fo-go em sà próprio
Restringir o tráfego de caminhões equivale a proibir certas pessoas de trabalhar. É uma dis cri mi na ção o dio sa e i le gal.
Soluções simples e baratas: 1) cada carro novo emplacado, o antigo vai para reciclagem; 2) carro só pode ser vendido, se comprador comprovar que tem lugar para estacionar (garagem); 3) limite de 05 (cinco) anos para carro usado; 4) metrô subterrâneo nas principais avenidas (Bandeirantes, Berrini, Santo Amaro etc.); e, 5) quem não gostar das idéias, pode continuar da forma que está.
Carro velho só a-gri-de a estética dos individuos da elite, mas não atrapalham o trânsito. Quem atrapalha são os garotões de " boa familia" com os seus carrões tirando rachas e derrubando postes.
Eu sugiro, inclusive, que o "rodÃzio invertido" seja estendido aos carros de nosso municÃpio. Ou seja, à s segundas-feiras, rodam apenas os carros com final 1 e 2; à s terças, os de final 3 e 4... E assim por diante. Essa é a forma de pôr fim ao trânsito caótico de SP. Só essa solução resolveria.
Seria mais fácil liberar os caminhões, já que os seus condutores não podem ser impedidos de trabalhar e alterar o rodÃzio dos carros da seguinte forma: Dia par circulam os de final de placa par; dia Ãmpar os de final de placa Ãmpar! Garanto que o trânsito paulistano ficaria totalmente desafogado.
Essa proibição de circulação de carga em SP foi tão mal discutida e implantada, que sujestões simples são muito mais factÃveis do que a aberração atual.
Metro de Santos a Jundiai, ligando ABC, aeroportos, escolas,pontos turÃsticos e hospitais etc
A ideia é furada, pois como aconteceu com os carros, acontecerá com os caminhões, como a prefeitura só faz medidas paleativas, não vai demorar muito logo, logo essa medida será ultrapassada!!!
Essa idéa de rodisio ja existe a muito tempo e não resolveu o problema ,é só um remedio paliativo. Usar essa idéia é investi no mesmo erro Restringir os caminhões é a mesma coisa que dispararo relogio de uma bomba Para qualquer leigo sabe que o caminhão é ferramenta indispensavel para transportar produtos mercadorias, alimentos etc..Sera que com essa lei não vai trazer desabastecimento em uma cidade que tem 10milhões de habitantes?
A ideia é boa.
Sei que não é o escopo da matéria, mas na minha opinião, passou da hora da implantação de rodÃzio de veÃculos na região do ABC. Está um caos, muitos carros para poucas vias de acesso principais. Estamos precisando urgente de metro.
rodizio nao é a soluçao para transito,muito menos pontos de afunilamento que vem sendo criado pela cet em sao paulo com feitio de ilhas de concreto no meio das pistas,pedagio urbano é a unica soluçao,mas a criaçao de mais um imposto nao pode ser tolerada.
Demorei para entender, isto e', ao invez de deixar restriçao total ao caminhoesdurante o horario de pico , permite-se a circulaçao de 20% .E' preciso experimentar, por que um unico caminhao que trafegue a 40/hora,segura a faixa inteira como se tivesse 10 caminhoes um atras do outro.Segurar uma faixa onde tem tres, voce dificulta o transito em 33%, onde temduas faixas, voce dificulta em 50%.Nao sei, mas parece ideia de mulher
Você está mal informado sobre a velocidade dos caminhões e se você quiser tirar a prova experimente pegar a pista da direita das marginais no horário de pico e um seu amigo a da esquerda de alta, vá do CEAGESP à Dutra e eu te garanto que você chega bem antes que o seu amigo. Caminhão vai devagar e sempre, carros correm, se amontoam, demoram para comprar o refrigerante e a pipoca e atrasam todo mundo. além disso os caminhões não passam de 70 nas marginais porque são obrigados por lei!
Quantas restrições esse Ka$$ab vai inventar até perceber que o que falta em São Paulo é um transporte público decente, e mais investimento em ruas e avenidas?
Existem leitores que não entendem que transporte marÃtimo na cidade de SP é algo impossÃvel. Não estamos falando de Brasil. Em vez de contribuirem, ficam criticando as ideias das pessoas. Em ambientes de debates surgem (ou podem surgir) as melhores ideias, mas se continuarem com essa mentalidade, acabarão inibindo qualquer iniciativa.
Saõ Paulo só desenrosca se multiplicar por 4 o número de táxis ,reduzir a sua tarÃfa e liberar o ponto móvel. engana-se quem pensa que o executivo ou a madame vão deixar o carrão em casa pra ir de metrô ou ônibus, isso é condução de plebeu - "ra-lé", podem ir de táxi se os houvér em boas condições , com motorista uniformizado e um certo luxo, desde que a tarÃfa seja bem baratinha.
Ninguém dos entendidos do governo em transporte público pensa em ferrovias,transporte maritimo,aereo,porque só no rodoviario? Há algo por trás disso? Transporte público é o caos total,inauguram obras inacabadas com sempre,são paliativos para o povo engolir goela abaixo total. Bicicletas então nem pensar,parece que os governos estão dopados qdo. se fala em transporte público.
Proposta ridÃcula. RodÃzio de carro só serve para aumento da frota pois, quem puder comprará um carro de placa par e outra impar.
Estranho uma mulher preocupada com caminhões, principalmente sabendo que 99% são de fora e só fazem travessia por SP enchendo as ruas de buracos, engarrafamentos, poluição e desgaste pro paulistanos, os que vivem aqui e não de passagem. Somos nós que pagamos o Iptu pra eses buracos e não esses "estrangeiros". Se esse engarrafamento de caminhões fossem na rua dela, ela nunca pensaria assim. Vacilou!
como deu para reparar na matéria, a cet ainda esta no século passado.além de só pensarem em multar, ainda o estão fazendo com talãozinho, sem nenhuma tecnologia, ficando a sua palavra contra a do marronzinho.a leitora têm toda razão, é só fazer um rodÃzio, isso minimiza a tonelada de caminhões que entram de uma só vez para rodar em são paulo.a cet tem deixar de ser esse grande cabidão de emprego e colocar pessoas para pensar realmente no trânsito e não só em multa.
A idéia é boa mas acho que teria pouco resultado se a limitação for apenas pelo final da placa. É comum uma empresa de transporte ter 10 caminhões ou mais, rodÃzio por placa significa que vão usar outro caminhão, só isso. Ainda acho que o certo é tirar os carros das ruas, mas para isso é preciso ter transporte coletivo e isso não vai ser feito, é caro, demorado e não é certeza de exposição na mÃdia e conquista de votos.
Já disse tudo continuam resolvendo as coisas aqui no brasil com medidas e legislação meia boca!! Na verdade optamos por um único meio de transporte que é o rodoviario, e sucateamos todas as ferrovias nacionais que tem dormentes antiquados, e traçado do ano de 1920 com a detonação so sistema ferroviario criou-se o monopolio petrobras e a escravidão da população dependendo unica e exclusivamente da petro para se mover. Não contente com o tamanho do estrago detonam o tranporte público agora!!
Ótima idéia, até mesmo os leitores comuns são mais inteligentes que os agentes de trânsito que hoje só servem para a arrecadação. Já teve diversas reportagens mostrando que essa medida só vai desafogar o transito por alguns meses depois volta o engarrafamento (como ocorreu na bandeirantes). O que o Brasil inteiro precisa é investir no transporte público e infra-estrutura, mas ai é muito caro para o governo. Mais barato proibir.
Quando eu disse leitor "comum" não foi perjorativo, desculpe se ficou com essa impressão. Apenas disse que ela não é uma engenheira de transito e encontrou uma ótima solução, o que deveria ser trabalho da CET. Mas esses caras só sabem multar.
Ótima ideia? Leitor comum é mais inteligente? Pois é leitor comum (voce e ela): ocorre que esse rodÃzio Jà EXISTIA e existe ainda. Ou pensou que era só pra carros? Que vacilo!
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