Ciência > Nobel alemão avalia pesquisa de câncer em hospital de São Paulo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adauto Camargo

    Acorda Brasil. Essa matéria é um pouco piegas em achar que o Brasil precisa de uma mãozinha dos países do norte - o que esses países sempre fazem é usar a desculpa de que "ajudam", na real sabem que o Brasil está indo bem e querem chupar nossos experiemntos. O Brasil precisa fazer como a China, se proteger e se desenvolver de dentro pra fora e não achar que o mundo vai nos ajudar. Visão tipica da classe média quatrocentona.

    Responda
    1. Eduardo Censuradíssimo

      Não, Adauto. Deixe de rancor e ressentimento. Muitas vezes os outros países querem e muito nos explorar, mas não nesse caso. Um pesquisador desse nível junto ao processo é um honra para qualquer instituição do mundo, rapaz. Os próprios EUA estão repletos de cientistas, isr@elensos, russos, coreanos etc. Pesquisa 100% nacional (não importa de que país) é pesquisa limitada.

  2. PT-nuncamais

    Devemos parabenizar o Hospital A.C. Camargo, de São Paulo, pela iniciativa de aceitar que a Comunidade Internacional avalie o se trabalho! Estamos aguardando que o Hospital Sírio Libanês também tenha a mesma iniciativa, pois nos últimos anos o referido hospital tem noticiado que pessoas públicas importantes do Brasil têm sido curadas de cancer. Nós temos certeza, que essa contribuiçao, divulgaçao de resultados científicos, será muito bem vinda para a saúde.

    Responda
    1. Elisur Velloso

      O Hospital Sírio Libanês tem convênio com um hospital americano que agora me foge o nome.

  3. Paulo Schaefer

    Excelente. Ao contrário do que normalmente se vê, o hospital está preocupado com a qualidade da pesquisa. Não é por acaso que esta área é uma das poucas no Brasil que está em nível internacional em termos de pesquisa. Melhorar a pesquisa no Brasil é, antes de tudo, uma mudança de postura. Não adianta liberar verbas para cumprir metas e não se preocupar com a qualidade das pesquisas. Lógico que o devido cuidado deve ser tomado com a divulgação de dados científicos. Estes dados tem valor....

    Responda
  4. MarceloATdeO

    A FdeSP deve satisfações à nossa comunidade acadêmica. Em matérias publicadas sobre disputa entre cientistas e a editora Elsevier, o jornal sugere que pesquisadores pagam para publicar pela editora. A desinformação causada persiste, e circula na sociedade, sugerindo que pesquisadores pagam para engordar seus currículos. Ou a FdeSP publica lista de periódicos que cobram para publicar artigos; ou reconhece o seu erro. Ao se omitir, o jornal coloca em risco sua credibilidade. Marcelo de Oliveir

    Responda
    1. Nica

      Quanto à credibilidade do jornal não vou comentar. Mas sempre se pagou para a publicação de artigos científicos. Isso não é feito de forma ilícita, é regra e às claras, inclusive parte do financiamento das pesquisas pode ser destinado a este custo. Apenas publicações Open Access (de graça para leitores) não cobram para a publicação, mas o conteúdo dos artigos é duvidoso. Existe uma rede de influências, concordo, e isso existe em qualquer área, mas devemos nos informar antes de criticar... /

    2. G

      Leila,Concordo plenamente contigo.Agora, em matéria de credibilidade, a deste jornal já foi para vinagre faz tempo.A folha é um jornal a serviço da desinformação, principalmente no campo político. 

    3. Eduardo Censuradíssimo

      Jabá existe em qualquer lugar, Leila. É triste mas é verdade. Não são todos absolutamente, e nem diria que o pagamento se dê por dinheiro, mas não necessariamente os mais talentosos são os de maior destaque. Amizades influentes, status etc conta muito na hora de se publicar. Acho até que a comunidade acadêmica é quem deve, algumas vezes, satisfações.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.